Off :
Artie o/ Perr o/ Torço para que façamos uma ótima batalha e que todo mundo saia feliz no final, pelo menos um não deve sair AHAHAAH. Enfim, valeu ai e que comece a farra!
Enquanto esperava ser anunciado pelo apresentador do evento, ainda no corredor que dava acesso ao campo de disputa, Joul não conseguia esconder a tensão que cortava seu corpo naquele momento, afinal, além de estar prestes a batalhar pelas quartas de final da Copa Hoenn, o herdeiro dos Terri tinha pela frente nada menos que seu amigo Blake McBride, fato que para muitos poderia ser algo gratificante. No entanto, para o habitante da ilha de Cinnabar, batalhar contra um amigo em um momento como aquele era uma situação completamente inesperada, pois, mesmo tendo enfrentado Tyrant Torres na rodada passada, um treinador que Joul havia negociado alguns favores, enfrentar um grande amigo era um momento nunca vivido anteriormente por ele, o que deixava o jovem aparentemente perplexo sobre como proceder.
Contudo, ao escutar o tão temido anúncio, Joul, erguendo a cabeça, o que para ele era uma forma de demonstrar uma segurança que atualmente não o acompanhava, seguiu com passos firmes pelo corredor até sua posição na extremidade da arena de Gravidade Extrema. E quando lá se viu, envolto por gritos, aplausos e tantas outras manifestações de alegria, o aspirante a mestre pokémon enfim se deu conta que ele precisaria se recompor o mais rápido possível caso quisesse mesmo honrar, da melhor forma possível, seu sempre fiel amigo.
Então, procurando deixar que um sincero sorriso tomasse conta de sua face, Joul, que olhava fixamente para Blake, escutou as palavras iniciais que o amigo direcionou a ele. Deste modo, motivado pela atitude amigável dele, o que confortava o Terri perante àquele embate, o treinador pokémon rapidamente retribuiu o dito por Blake:
- Com certeza o nosso treinamento em Lilycove foi de grande ajuda meu amigo. Agora, quanto a nossa batalha, espero sinceramente que ambos façamos o nosso melhor e que a justiça seja feita. Estou mais do que ansioso para ver o que você preparou!
Com isso, ciente que independentemente do que acontecesse, a amizade entre eles continuaria a mesma, Joul, depois de lançar seu primeiro pokémon inscrito na competição e de ser pego de surpresa pelo surgimento de um Sudowoodo do lado de Blake, tratou de tomar uma atitude inicial em busca de impedir a estratégia armada pelo amigo. Assim, com um movimento rápido, o Terri retornou seu poderoso touro de volta a pokébola e apanhou uma nova esfera de seu bolso.
Heliolisk, ao final do lançamento de sua esfera ao céu, rapidamente se materializou em campo, e o que para muitos poderia ser uma atitude ousada por parte de Joul, uma vez que a pokémon era uma espécie elétrica, para o treinador aquela seria a melhor chance de contra golpear o pensado por Blake. Fato que ficou nítido diante das ordens proferidas por Joul:
- Heliolisk não se preocupe com o Attract, afinal, ele não causará nada a alguém do mesmo gênero que a Sudowood. Em seguida, contemos com a sorte, use seu Focus Blast para mostrar o que viemos fazer aqui. Vamos com tudo!
Enfim, ao final de suas palavras, restava ao Terri apenas torcer para que sua estratégia fosse realmente eficaz, já que, querendo ou não, em virtude do campo que eles se encontravam, era mais do que certo que existia uma motivação muito forte para que Blake tivesse optado por sua Rock Type logo de início. Sendo assim, agora, era ocupar a posição de espectador e esperar para que as coisas fluíssem da melhor forma possível.