Diante do cenário a sua frente, Joul não conseguiu a vontade de ajudar, afinal de contas, ele, aparentemente, era o único indivíduo que estava assistindo tudo aquilo que acontecia a desesperada senhora. Assim, enquanto empunhava sua pokédex em uma das mãos, uma vez que ele não tinha ideia sobre que tipo de pokémon poderia ser aquele, ele, com a outra, tratou de sacar uma de suas pokébolas do bolso, já que, querendo ou nao, uma nova batalha precisaria acontecer para que as coisas se resolvem.
A mente de Joul trabalhava intensamente naqueles segundos, afinal, sua atual equipe, com quatro pokémons sem condições de lutar naquele momento, sendo que um deles era um Feebas que mal conseguia se manter estável em seu habitat natural, estava completamente na desvantagem. No entanto, mesmo limitado, o treinador sabia que um de seus pokémons não teria problemas em tentar dar o seu melhor.
Então, com um movimento rapido, Mr. Mime, o pokémon Psychic/Fairy do treinador de Cinnabar, rapidamente se materializou em campo. E enquanto Joul já começava a gritar os comandos a serem executados, a criatura observava todo o cenário em busca de compreender o que acontecia ali:
- Mr. Mime use seu Psychic para lançar nosso adversário contra uma das árvores. Vamos tentar usar sua técnica para afastar o pokémon daquele senhora. Depois projete diante de você o Light Screen. Afinal, não sabemos ao certo do que nosso inimigo é capaz!!
Independentemente do que lhes fosse acontecer, o Terri sabia que aquela era a melhor maneira de reverter aquela complicada situação, já que, no fim, uma vida estava em jogo. Agora, restava ao treinador torcer para que seu Mr. Mime fosse realmente capaz de deter aquela fera descontrolada.