O rapaz parecia estar se simpatizando com a jovem Hatsume, chegando a liberar um sorriso amarelo à mesma em determinado ponto de seu diálogo, que em poucas palavras tentava fazer com que a jovem se abrisse a seu tio, revelando para o mesmo sua angustia. Ao final, o jovem porém deixava a mostra que apesar da presença da garota, ainda mantinha sua cabeça em um objetivo para aquela rota, aventurar-se nos rochedos que ali haviam e talvez encontrar algum monstrinho que por ali andava, dando a ideia para a moça que tentaria fazer uma filmagem, mas apenas durante o amanhecer e caso a moça conversasse com seu tio.
- Conversar sobre isso com meu tio? - A garota mais uma vez abaixara seu olhar para seus pés, movimentando-os lentamente sobre a grama em forma de círculos com seu pé direito.
- Bem... Acho muito difícil disse acontecer. - Disse a moça enfim, voltando a erguer seu olhar, um fino sorriso torto esboçado em sua face, mas logo seu sorriso desapareceu e seu olhar focou-se em algo atrás de Mahiro.
- Ben? O que faz aqui? - Então, ouviu-se um rosnado de Growlithe, e quando o jovem virou-se para encarar o que havia às suas costas, deparou-se com a figura musculosa e bronzeada que o "arrastara" até Roger a pouco tempo atrás, e com um rápido movimento de seu braço, lascou um pedaço de madeira na lateral do rapaz, em seu braço, fazendo com que logo fosse ao chão, uma forte dor no lugar do impacto. Pouco antes de desmaiar porém, ele viu Growlithe avançar contra a perna do homem, seguido por um gemido de dor do pequeno, cujas forças não foram suficientes para impedir que o homem lhe chutasse.
Quando acordou, o céu já estava negro, algumas estrelas brilhavam à distância. Sobre sua face, mostrara-se Growlithe, que mantinha uma pata erguida, como se ferida, e um Teddiursa, mas não era o Teddi de Mahiro, sim o pequeno que havia assustado no final daquela tarde. A garota e seu Teddiursa haviam desaparecido. A dor era grande no braço do rapaz, os danos ali poderiam não ser tão simples, ou poderiam, mas, assim que acordou, notou que o pequeno ursinho apontava sem parar para uma grande formação rochosa à lateral da rota. Parecia querer dizer algo para o treinador.