O jovem treinador ao notar a presença de algo que os seguira até ali, e em alta velocidade, logo pega o ursinho em seus braços e começa a correr por entre aquele túnel. Teddiursa, que por sua vez, mantinha seus olhos fechados, sentia-se seguro ao redor dos braços do rapaz, onde ali permanecia por alguns instantes, aconchegado entre o torso e os braços de Mahiro, até que finalmente decide escalar o braço do mesmo, se pendurando em seu ombro, onde poderia observar melhor o que havia à distância e que se aproximava tanto ferozmente. O fazendo a tempo para ver o corpo predominantemente avermelhado, apesar de ter também alguns detalhes em marrom e amarelo, surgir em meio à escuridão.
Uma expressão de medo logo tomava conta da face do ursinho, que na tentativa de chamar a atenção do rapaz, batia suas patinhas no ombro do mesmo, mas, antes que o treinador pudesse esboçar qualquer reação, Teddirusa observou uma labareda flamejante irromper da boca do monstro, e ir até a direção do rapaz, fazendo movimentos circulares no ar, até colidir com o corpo de Mahiro e o impulsionar para frente. O impulso, fora o suficiente para empurrar o rapaz para fora daquele túnel, chegando a uma sala maior.
Caído sobre o chão, o rapaz podia notar que suas calças e o terno haviam indícios de que se não apagasse aquilo, ou retirasse tais peças a tempo, logo o fogo se alastraria por seu corpo. Apesar disso, ao receber o impacto sobre o chão, sua face se voltou por um instante a algo que lhe chamou a atenção. Não pôde observar muito bem uma vez que tudo acontecera tão rapidamente, com o fogo tomando conta de seu corpo, mas, podia ter quase certeza que vira Roger, o tio da moça, que agora se encontrava sobre o ombro de seu parceiro, visivelmente desacordada.
- Ele nos seguiu! Corra! Para fora daqui!- Ouviu-se então a voz de Roger, que mantinha preso o corpo de Teddiursa em uma jaula. Qual seria a reação de Mahiro? Mais uma vez tentaria fugir do monstro que parecia o seguir? E se o fizesse, até quando poderia se esconder dele? Roger e seu parceiro já haviam sumido de sua vista, haviam tomado outro caminho de túnel que também os retiraria dali, os levando para fora novamente.