Mike seguiu Asaph até o carrinho de comida e vendo o treinador se alimentar, petiscou alguns doces. – Isso depende, no Streetball existe competição com 2, 3 ou 4 Pokémon em quadra. Eu costumo participar apenas das partidas em trio e viajo por ai para ganhar os prêmios que as cidades organizam. Meu sonho é formar um time de 5 símios para partidas oficiais de quadra, eu já tenho três, um Aipom armador, um Pansage cestinha e um Monferno, meu Ás e pivô. Além deles tenho uma Meditite reserva, ela é bem versátil, quando alguns deles cansa, ela assume qualquer posição. Pokémon com “mãos” são os melhores para jogar Baskettball, não é muito diferente de nós humanos... – Mike parecia amar o seu esporte, não parando de falar sobre ele, quando ia entrar em assuntos de táticas e etc, o homem corpulento se aproximou, levando quase a metade da comida embora. Ele mastigava rápido e parecia faminto. A garota esnobe olhou a cena com nojo e voltou a mexer em seu celular. Já a ruiva riu e roubou um refrigerante, voltando a sentar.
Não demorou muito tempo e Dante apareceu convidando os treinadores a segui-lo. Passaram por uma porta principal, grande e que se abria sozinha devido a um sensor de movimento. Entraram em um corredor e passaram por uma nova porta chegando em uma sala redonda com 7 portas, incluindo a que eles tinham acabado de passar. Ali tinha um homem na casa dos 40 anos com uma barba já começando a ficar grisalha.
- Boa tarde senhores! Sou o cientista responsável por esse projeto. Meu nome é Takano Miamoto! Como devem saber, a corporação Armstrong atua no setor de automação e robótica. Trabalhamos dando suporte a diversos tipos de fábricas, mas os nossos chefes na direção da empresa decidiram que era hora de entrar em um novo mercado, os treinadores Pokémon. O teste que proporcionaremos a vocês é uma simulação de batalha contra os nossos robôs, dando aos seus Pokémon um nível absurdo de experiência. Proporcionaremos a vocês um ambiente e oponentes favoráveis aos seus Pokémon, e o intuito do teste é fazê-los lutar desse modo para ver até que ponto o Pokémon de vocês são capazes de aguentar. Mas antes de entrarmos em mais detalhes, vocês precisam assinar um contrato de sigilo, comprometendo-se a não revelarem nada do que testemunharem de nosso teste e instalação.
Dante adiantou-se e entregou para cada treinador um contrato de cinco páginas, basicamente o conteúdo do contrato dizia o que Takano já tinha explicado, não existia armadilha ali. Os treinadores tinham que colocar seus nomes e RG, além de suas assinaturas. Asaph assinaria o contrato?