Já estava quase anoitecendo. O crepúsculo dava seus indícios com o firmamento já alaranjado e o sol se escondendo por detrás das águas calmas das proximidades de Petalburg. Como toda cidade pequena, mal se podia ouvir barulhos e uma calmaria mantinha-se na cidade formando o mais propício início de jornada possível. Pessoas normais iniciariam uma caminhada pela luz do dia, contudo a euforia não conseguia me deixar fazer isso e eu apenas me deixava levar pelo sentimento de felicidade por poder realizar meu sonho.
O Vento que soprava parecia mais gélido, prenunciando a instauração da lua. Alguns pontos surgiam no céu e aos poucos o azul começava a dominar enquanto eu apenas observava a paisagem, paralisado, imaginando como que seria aquela jornada pela região inóspita de Hoenn.
Cessando os devaneios então, arqueei a esfera bicolor de meu bolso e liberei Growlithe. O feixe vermelho se materializou no chão com um pequeno cachorro balançando a cauda e latindo euforicamente. Soltei uma leve gargalhada afagando a sua cabeça. Comecei a observar seu comportamento, pensando que seria uma experiência difícil transformá-lo em um Pokémon acostumado com batalhas, visto que fora criado muito tempo como um animal doméstico.
Isso com o tempo poderia melhorar.
—
Bom, acho que um apelido em você ia ficar legal, não acha? — indaguei-o, recebendo um latido com a cabeça balançando positivamente. —
O que acha então de... erm... Helius?A razão do apelido era o nome do deus do sol na mitologia grega. Resolvi batizar Growlithe com esse nome pelo que ele se tornaria no futuro e seu poder com o fogo, que no futuro se tornaria uma de suas maiores habilidades e como consequência, uma ótima arma para mim em batalhas.
Latiu uma vez só com a língua para fora. Parecia ter gostado.
Levantando então, recolhi Helius para sua pokéball, guardando-a em seguida em meu bolso. Olhei um pequeno mapa que tinha em meu celular, visualizando o caminho mais próximo para a cidade que estava um pouco mais acima. Coincidentemente, um ginásio estava lá e muitos treinadores iniciantes se encontram por lá. Não era só a oportunidade de poder enfrentar pessoas do meu nível, mas como ganhar a primeira insígnia. Continuando a olhar a descrição de Rustboro – nome da cidade mais próxima –, percebi que se tratava de uma das maiores cidades da região, com inúmeras construções para os mais diversos fins. Talvez lá eu encontrasse algumas coisas que poderiam me ajudar no futuro, então seria a parada mais importante no momento.
Guardei o celular e olhei para o céu. O breu então cobria tudo. Apenas alguns postes permaneciam ligados iluminando as vias principais da cidade. Com dificuldade, semicerrei os olhos para forçar a vista e tentei visualizar a saída para a cidade, que não era muito longe. Após o limite de Petalburg, toda a paisagem permanecia mergulhada em uma escuridão infinita. Pela euforia eu não temia aquilo; pelo contrário, mal podia esperar pelo que iria viver ali.
“
Finalmente, meu primeiro passo como um treinador oficial”, pensei. Respirei fundo e então comecei a andar. Meu coração acelerava apenas por exalar aquela liberdade que me era impossível e agora era o que me cercava. Um sentimento de entusiasmo para poder mergulhar e encontrar os maiores limites que alguém chegou; e queria ir mais além. Em minha face, brotou um sorriso bobo, como o de qualquer criança quando sua mãe traz o brinquedo desejado.
Em caminhadas lentas, andava pelas vias iluminadas de Petalburg, rumo a saída para poder enfim iniciar oficialmente minha vida de treinador. Agora, restava apenas aguardar para ver o que o destino me reserva; e posso sentir com toda a minha alma que seriam coisas boas.
off. :
Opa, tranquilo? Essa é a minha primeira rota aqui, então peço paciência caso eu erre alguma regra ou detalhe. xD
Mas, vamos ao que interessa, que são os meus objetivos para essa. Queira muito capturar alguns pokémons pela rua da cidade e também alguns treinos para poder nivelar meu Growlithe. Por enquanto, como estou no começo, acho que só; se aparecer outra coisa e/ou eu me lembrar de algo necessário, coloco em algum outro post da rota pra gente ver o que pode fazer.
Só isso mesmo. Valeu por me narrar, e que tenhamos uma boa rota. o/