Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Valley of Steel - A procura por minério

3 participantes

descriptionValley of Steel - A procura por minério - Página 3 EmptyRe: Valley of Steel - A procura por minério

more_horiz
Não me impressionava mais com a força e a confiança daquele Feraligatr, afinal, eu o conhecia tão bem, talvez mais que a mim mesmo. Sabia o que se passava por ele num olhar e compreendia suas vontades e a relação era recíproca. Desta vez apenas o som da minha voz foi necessária para varrer os Rocks dali. Infelizmente fez mais que isso. O movimento varria lama e cascalhos para dentro da cratera onde meu companheiro de exploração se encontrava com seu Domphan. Era preciso pensar e agir rápido.

- Pig, percorra o campo com Flame Charge sobre ambos os Geodude! Fera, acabe com o Graveler usando Waterfall!

Eu amava aqueles movimentos. O de fogo deixava meu pernil em treinamento ainda mais rápido enquanto o soco do aquático vinha como um gancho como se subisse uma cascata.

- CARA AGUENTA FIRME! - gritava em incentivo pensando no que fazer para tirar ele lá de dentro.

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionValley of Steel - A procura por minério - Página 3 EmptyRe: Valley of Steel - A procura por minério

more_horiz
Lucas Kenji

Mesmo sabendo que a situação da batalha estava sob controle para seu Donphan e que o golpe Magnitude era um pouco arriscado de ser utilizado, Lucas decidiu se arriscar. Ele percorreu para uma parte do campo onde não havia teto, evitando a entrada da caverna e aguardou que seu elefante usasse o Magnitude.

Enquanto preparava o ataque, o trio de pokémons Rock utilizava suas técnicas com ferocidade, causando mais danos na criatura terrestre. Foi então que veio um Magnitude de intensidade 10! O tremor foi tão grande que o chão acabou desabando sobre o trio de pokémons Rock e destruindo todos os arredores.

Uma grande onda de poeira tomou conta do campo, atrapalhando a visibilidade de Kenji por um tempo. Quando a poeira enfim baixou, ele ficou diante de um grande amontoado de pedras, bloqueando todos os caminhos ao seu redor com a exceção de um: uma caverna subterrânea que foi revelada graças aos tremores. Donphan permanecia ao seu lado, mas logo ele percebeu que estava acompanhado... O Pignite de Matthew estava ali, um pouco tonto e desorientado! E agora?

Rhyhorn:
Nocauteada
Graveler:
Nocauteada
Rhyhorn:
Nocauteado
Hold Item:
---
Hold Item:
Valley of Steel - A procura por minério - Página 3 Hardstone Hard Stone
Hold Item:
---
Trait:
Rock Head
Trait:
Rock Head
Trait:
Rock Head

Lv. 20 Rhyhorn

00/62
Lv. 25 Graveler

00/62
Lv. 20 Rhyhorn

00/62
Valley of Steel - A procura por minério - Página 3 RhyhornValley of Steel - A procura por minério - Página 3 GravelerValley of Steel - A procura por minério - Página 3 Rhyhorn
Valley of Steel - A procura por minério - Página 3 Donphan
Lv. 31 Donphan

62/96
Trait:
Sturdy
Hold Item:
---
Donphan:
Speed -2

Campo: Caverna misteriosa revelada pela ação de pokémons Rock. O solo na parte superior está instável e pode cair com facilidade. Iluminação precária.

Experiência :

Matthew Monclar

Além de Fera, Mr. Pig acabou entrando na batalha também! Era a chance perfeita para que o suíno de fogo conseguisse botar em prática parte do seu treinamento de velocidade. Com os oponentes enfraquecidos, não foi difícil para Pignite e Feraligatr. Ambos derrotaram dois de seus oponentes com apenas um golpe cada um! Restou apenas um Geodude, que lançou uma pedra na cabeça de Feraligatr, mas o Pignite tratou de encerrar a briga com mais um Flame Charge.

O trio de pokémons de pedra havia enfim sido derrotado! Mas logo outro tremor aconteceu e mais uma parte do chão acabou ruindo sob os pés de Matthew! O jovem logo recuou e ficou atormentado com uma onda de poeira em sua frente. Logo a poeira baixou e quando ele se deu conta, uma boa parte do chão havia desmonado e destruído o caminho que Lucas poderia utilizar para subir. Mas o pior de tudo? Mr. Pig havia desaparecido!

Teria ele caído do buraco? Estaria bem? E Lucas? Estaria bem após o desmoronamento? Se quisessem se encontrar, teriam que seguir por caminhos separados: Monclar pela parte superior e Kenji pelo subterrâneo.

Geodude:
Nocauteada
Graveler:
Nocauteado
Geodude:
Nocauteada
Hold Item:
---
Hold Item:
Valley of Steel - A procura por minério - Página 3 Hardstone Hard Stone
Hold Item:
---
Trait:
Sturdy
Trait:
Sturdy
Trait:
Sturdy

Lv. 20 Geodude

00/46
Lv. 25 Graveler

00/62
Lv. 20 Geodude

00/46
Valley of Steel - A procura por minério - Página 3 GeodudeValley of Steel - A procura por minério - Página 3 GravelerValley of Steel - A procura por minério - Página 3 Geodude
Valley of Steel - A procura por minério - Página 3 Feraligatr
Valley of Steel - A procura por minério - Página 3 Pignite
Lv. 43 Fera

91/126
Lv. 32 Mr. Pig

102/102
Trait:
Sheer Force
Trait:
Blaze
Hold Item:
Valley of Steel - A procura por minério - Página 3 Mysticwater Mystic Water
Hold Item:
---
Feraligatr:
Normal
Pignite:
Normal

Campo: Escadaria próxima da entrada do Valley of Steel, diante de uma imensa cratera formada por ação de pokémons. O solo está instável e a cratera pode aumentar a qualquer momento.

Experiência :

more_horiz
Pelo visto o magnitude acabou prejudicando mais do que ajudando, o golpe saiu com uma força impressionante e que inclusive acabou por derrubar parte do terreno superior e abrindo uma espécie de caverna, mais uma vez uma entrada subterrânea se apresentava a mim, ao olhar para cima não via nenhum sinal de Matthew, e o mais inusitado, seu Pokémon estava ao meu lado e parecia não entender muito bem o que havia acontecido.

- Ah droga! Acho que vou procurar alguém em Lavender assim que voltar a Kanto, pelo visto estou em uma grande maré de azar. Ei Pignite, parece que vamos ter que dar um jeito de achar um caminho para acharmos seu treinador novamente.

Explicava ao Pokémon de fogo enquanto mostrava o cenário que havia se formado. O Pokémon que parecia um pouco abatido logo tratou de se animar quando falamos sobre seu treinador.

- MATTHEW, CONSEGUE ME OUVIR DAI DE CIMA? ESTAMOS PRESOS AQUI E A ÚNICA PASSAGEM É UMA CAVERNA EM DIREÇÃO A ESCADARIA!

A idéia era tentar se comunicar com o treinador para traçarmos um ponto de encontro, só me restava saber se ele poderia me ouvir!

more_horiz
Aguentar o ataque das Rochas foi tranquilo. Tentei até jogar uma pokébola simples para capturar aquele Graveler. O maior dos problemas foi o que eles tinham programado para conosco. Harima estava por algum lugar abaixo de mim e meu Pignite sumiu. Com isso foi o suficiente pra me dar um princípio de um ataque, sendo controlado pelo Fera.

- Me segura que eu não to bem, amigão. - disse tentando recuperar o fôlego após procurar pelo Fire como um doido.

Então ouvi a voz do outro treinador e quando ele disse não ter outra direção para seguir algo se passou na minha mente. Eu não me moveria dali sem o meu outro parceiro.

- Eu.. EU NÃO TENHO COMO TE ENCONTRAR AGORA... PRECISO ENCONTRAR MEU PIGNITE! - segurei firme o braço de Fera e ele sentiu minha tensão. Era a mesma do dia que perdi Ledian para a floresta sombria. - Eu preciso...

Estava me sentindo perdido no meio de tanto cinza.

more_horiz
off :

Após o desmoronamento causado pela técnica de Donphan, a situação ficou complicada dos dois lados. Na parte de cima, Matthew começava a ter uma crise nervosa refletindo a respeito do paradeiro de seu Pignite. Assim como ele, os Geodudes e o Graveler acabaram desaparecendo também. Teriam sido soterrados? Fera fazia o possível para acalmar o treinador, mas ao se lembrar do que aconteceu com a pequena Ledian tempos atrás foi impossível não ficar nervoso.

Felizmente Lucas se manifestou pouco tempo depois, acompanhado de gritos do pokémon suíno. Quando o chão ruiu, o pokémon de fogo acabou caindo na parte inferior e agora acompanhava Kenji e sua Donphan no que parecia levar para uma caverna subterrânea. Agora que sabia o paradeiro de Mr. Pig, provavelmente Matthew se acalmaria e conseguiria pensar melhor. O buraco formado parecia ser profundo e talvez fosse arriscado demais descer para acompanhar Lucas, principalmente porque poderia haver chance de algum deslizamento ocorrer no processo de descida.

Infelizmente para os treinadores os pokémons Rock que batalharam haviam sido soterrados naquela batalha, mas, tanto na superfície como no subterrâneo, as Hard Stones que os Gravelers haviam se equipado estavam no chão, ao alcance das duplas. De fato uma recompensa interessante para uma batalha que gerou tantos problemas.

more_horiz
- NÃO SE PREOCUPE, PIGNITE ESTÁ BEM E COM A GENTE!

Gritava para Matthew em meio aquele monte de pedras e poeira que me faziam tossir por alguns instantes, tirando de mim qualquer possibilidade de falar, até que depois de alguns segundos consegui recuperar a voz e tentei mais uma vez sinalizar a ele o que iríamos fazer.

- MATTHEW, TEM UM CAMINHO POR AQUI, UMA CAVERNA QUE SEGUE NA DIREÇÃO ONDE AQUELA ESCADARIA LEVAVA, TALVEZ EXISTA ALGUMA CONEXÃO ENTRE OS LOCAIS, VAMOS SEGUIR ATÉ LÁ E CASO NÃO CONSIGAMOS NADA ATÉ O FINAL DO DIA NÓS RETORNAREMOS A ESSE PONTO!

Era um verdadeiro festival de gritos naquela altura, se houvesse algum Pokémon adormecido naquela caverna ou naquele vale certamente teriam acordado, eu só esperava que não estivessem furiosos..

- Bom, é o seguinte, vamos seguir por essa caverna, Pignite, vá com Donpham e sigam atentos, já tivemos uma amostra de como esses Pokémons daqui são, não podemos dar bobeira ou poderemos nos ferir gravemente.

Dizia para eles enquanto esperava por alguma confirmação de Matthew lá de cima, enquanto aguardava pela resposta vi algumas pedras brilhando um pouco mais que as outras no chão, pareciam ser Hard Stones deixadas pelos Pokémons que havíamos enfrentado, recolhi todas que pud, equipei uma em Donpham e então prosseguimos com nosso plano!

more_horiz
Aquela angústia toda ia me causar uma depressão ou um colapso nervoso em instantes se eu não tivesse ouvido o Fire gritar em resposta de lá de baixo junto com Harima. Aquele suspiro após a descoberta foi mais libertador que sair da caverna.

Então não tinha mesmo jeito de me encontrar com eles agora. Teríamos que seguir separados até algum ponto. Eu nem ao menos conhecia o rapaz e já tinha que confiar nele com um dos meus favoritos. Aquilo ainda me deixava nervoso, mas era melhor que não saber o paradeiro dele.

- CERTO, EU VOU SEGUIR PELA ESCADARIA E ENCONTRO VOCÊS NO FINAL. TENHAM CUIDADO. PIG, SEJA FORTE E OBEDIENTE!

Eu não poderia pedir muito, não estava sendo forte por ele. Olhei para o chão, onde Graveler deveria estar e vi uma hard stone. A peguei e coloquei na mochila. Mais um item para a coleção.

- Vamos Fera, a prioridade agora é encontrar com eles.

more_horiz
A dupla de treinadores conseguiu conversar e tentaram entrar em um acordo a respeito de um possível ponto de encontro. Kenji já havia percebido que a caverna seguia na mesma direção que a escadaria. Com um pouco de sorte poderiam se encontrar no final da mesma.

Os treinadores então coletaram as Hard Stones que ganharam pro suas batalhas e começaram a sua caminhada. Mesmo em ambientes tão diferentes, acabaram encontrando um obstaculo bem parecido: a escuridão. A noite estava chegando e o céu estava aos poucos escurecendo, tornando a visibilidade do terreno ao redor péssima para o jovem Monclar. Enquanto isso para Kenji, a caverna do lado interno era completamente escura em seu interior, sendo um terreno perigoso de se desbravar sem uma fonte de luz.

Quais seriam as fontes de luz que os treinadores utilizariam? Contariam com o apoio de seus pokémon? Usariam alguma lanterna ou derivado? Talvez o ideal seria arranjar uma fonte de luz fraca, que não incomodasse as espécies locais.

more_horiz
Após me comunicar com Matthew, resolvo seguir o combinado e ir mais afundo na caverna, a escuridão era tremenda que mal mal víamos algo além da entrada onde estávamos, foi então que chegou a hora de outro Pokémon meu ajudar a gente.

- Pode sair Rotom! Vamos precisar de você novamente!

Dizia enquanto liberava o pequeno pokémon elétrico que de imediato estranhou a presença de Pignite conosco, já que ele não havia conhecido aquele Pokémon antes. O pequeno Pokémon fantasma/elétrico analisava ele de cima abaixo, até que lhe expliquei a situação dele e de que pretendíamos voltar a seu treinador, Rotom pareceu entender bem e logo tratou de comprimentá-lo, aumentando a intensidade da luz em seu corpo!

Após as apresentações era a hora de explicar o plano para os 3 Pokémons que ali estavam:

- Rotom, preciso que fique em cima do Donpham! Suas faíscas não devem incomodá-la, preciso que nos ajude a iluminar o caminho assim como fez na caverna anterior, mas mantenha sua luz bem baixa, não sabemos que tipo de Pokémon podemos encontrar por aqui, e já tivemos surpresas demais por hoje! Pignite e Donpham, preciso que fiquem alertas, muito cuidado onde pisam e ao menor sinal de perigo parem imediatamente!

Dito as instruções, era a hora de seguirmos e torcer para que aquele caminho levasse até um lugar em comum com a escadaria em segurança!

more_horiz
Tendo resolvido com Harima o que fazer, confiava Pig a ele e me esforçava para continuar com um objetivo maior em mente. Já estava ficando escuro e Fera ainda estava ali comigo. Por mais que eu amasse a companhia do crocodilo, não faria ele subir aquilo tudo a pé.

- Obrigado pelo apoio amigão. É melhor você descansar um pouco. Talvez eu ainda vá precisar de você hoje. - disse já querendo retorná-lo e vendo que não era esse o desejo dele, mas compreendia, então assim o fiz.

Sem Pignite aqui comigo e com Azula machucada, eu não poderia pedir mais ajuda ao meu time. Druddigon provavelmente seria a melhor escolha para me acompanhar naquele terreno, mas o nome do vale me deixava receoso, pelo era exatamente a fraqueza do animal. Aço! De qualquer forma, procurei na mochila um item que já tinha usado durante uma expedição com pouco iluminação. O Silph Scope que trazia comigo era bom para ambientes assim e auxiliava também na caça aos fantasmas.

Estando pronto, pela escada afora eu iria sozinho.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos