A agilidade de Weed era deveras impressionante. Fyuuna ficava com os olhos brilhando ao ver toda a evasão da gramínea, escalando as árvores e esquivando com maestria do ataque de Zangoose.
Então, a Treecko deu mais um passo pelo tronco e parando em cima de um galho, usando de seu Absorb. Depois, esquivou mais uma vez, caindo com um soco na cara de Zangoose e nocauteando-o.
- V-você conseguiu! - Dizia a menina. - Sabia que conseguiria! - Pulava alegremente. - Além de ser forte, você mostrou que pode treinar esse pokémon. Vai captura-lo, né? Né? Né? - Ela parecia estar mais feliz que o menino.
Weed sentava no chão, ofegante e exausta.
Pokémon: Normal
Hold Item: ---
Trait: Immunity
lv10 Zangoose ♂
0/34
lv08 Weed ♀
9/24
Trait: Overgrow
Hold Item: ---
Pokémon: - 2 Def
Campo: Pequena clareira na floresta. Árvores cercam o campo e a grama é baixa.
EXP escreveu:
+862 de EXP para Weed! Subiu para o level 12! +20 de Happiness! Aprendeu Quick Attack!
Ivanovich ficara impressionado com a performance de sua pokemon, que embora exausta, ainda se mantinha em pé. - Muito bem Weed, descanse, logo estaremos em um centro pokemon.- Dizia enquanto recolhia a gramínea para a ball.
Com os pulos de alegria de Fyuuna o garoto se animou para a captura do pokemon. Com uma pokebola vazia em mãos ele arremessa para o selvagem na espera de tê-lo para si.
- Meu sonho é me tornar um criador pokemon, e o treinamento de tais criaturas é o que me fascina.. trarei disciplina para esse Zangoose.- Dizia orgulhosamente o treinador enquanto recolhia brisa para sua respectiva ball.
- Estou indo para Odale, se estiver indo para a mesma direção seria um prazer ter sua companhia..- Bradou Ivan enquanto rumava pela estrada de seu destino..
O treinador decidiu capturar o selvagem que estava na sua frente - que se mostrou um excelente combatente. Atirou a pokébola, que logo colocou Zangoose para dentro e começou a chacoalhar e emitir um brilho, sinalizando a captura.
- Você conseguiu! - Dizia Fyunna. - Agora que conseguiu, você pode pegar um dos meus Pockys! - Falou, animadamente, pegando uma caixinha dos mesmos palitinhos que comia quando conheceu Ivan, oferecendo-lhe um.
A menina parecia adorar aquela comida, em um piscar de olhos, já havia comido uns dois ou três palitinhos. E, de fato, Ivan estava com um pouco de fome. Ao mesmo tempo, a garota respondia.
- Oldale? Estou indo para lá! Mas... - Virou os olhos para outro lado. - Euestouperdida. - Falou rapidamente, como se ficasse com vergonha de admitir.
Ivanovich guardou a ball do seu novo parceiro e se preparou para rumar à Odale. A garota estava meio perdida e Ivan decidiu ajuda-la depois de comer alguns palitinhos.
- Odale é para norte seguindo essa estrada, vamos, não deve estar tão longe...- Indicou o treinador.
A menina ficou um pouco desconsertada quando o treinador disse que era apenas seguir a estrada, quase se engasgando com o Pocky que comia. Tentou disfarçar que nada havia acontecido e conversou normalmente com Ivan.
- Ah, claro! Eu já sabia - Disse, apontando. - Você não pensou que eu não ia saber né? Eu só estava te destando!! - Continuou apontando o dedo indicador para o rapaz, até parar e levar outro palitinho de chocolate para a boca.
- Um senhor em Littleroot me disse que até Oldale levaremos dois dias de viagem. Se tivermos sorte. Então, para Oldale! - Anunciou, caminhando até a direção da estrada, ou não. Pois, parou e se lembrou que ambos jovens haviam adentrado na floresta.
O treinador percebia que a garota estava sem jeito perante a sua resposta um tanto quanto "direta", mas logo fora pego de surpresa quanto a localização da estrada...
- Eu não sei ao certo..-Disse ele com a mão na cabeça.- Mas sei quem pode nos ajudar.- Bradou enquanto buscava a ball de Brisa a lançou no ar dizendo: Brisa, voe e encontre a estrada, logo nos guie até ela.
Astuto como sempre, Ivan rapidamente arranjou uma solução para os problemas que enfrentava. Pelo menos já podia se certificar que era mais útil que os produtos Tabajara, não que isso fosse muito bom.
- Nossa, você realmente consegue resolver tudo, Ivan! - Falou a garota, mais animada ainda por saber que não estava perdida.
A ave bateu as asas e sobrevoou o local, procurando pela estrada, conforme ordenado por seu treinador. Em questão de dez minutos, aproximadamente, ela reapareceu, começando a guiar os jovens para a trilha.
Após um tempo de caminhava, o menina e a menina estavam caminhando pelo chão de terra batida da rota. O dia estava quente e ensolarado, céu completamente azul. O vento soprava e refrescava, balançando os campos floridos presentes em certa parte da pradaria.
- Sabe, vou te chamar de quebra-galhos! Você sempre tem uma solução pra tudo! - Disse Fyunna, animada, indo para frente de Ivan e caminhando saltitando.
Não tardou para que Brisa retornasse à dupla de treinadores e passasse a liderar toda a trajetória até a rota. Enquanto rumavam em direção a estrada a garota elogiava Ivan, que estufava seu peito como um pombo a cada palavra.
Esperava chegar o mais rápido possível ao seu destino e andava quase que correndo para chegar na estrada.