Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[02] Rumo a Petalburg

2 participantes

description[02] Rumo a Petalburg Empty[02] Rumo a Petalburg

more_horiz

Capítulo 2 - Rumo a Petalburg

Off :

Era aproximadamente meio-dia quando saí de casa. Só que, após sair, fiquei me perguntando por um momento, qual caminho seguir. Por mais que eu tenha planejado como seria meu inicio de jornada, e até agora tenha dado tudo certo, aparentemente me esqueci de pensar em qual rota seguir. Apenas depois de ler algumas placas percebo que a Rota 102 seria uma boa opção pra mim, já que lá contém alguns Pokémons fracos para iniciantes, e é a Rota que leva a movimentada Petalburg City.

Ao entrar na Rota 102, tomo um momento para respirar profundamente, e contemplar os arredores da Rota. Percebo que ela é realmente linda, com seus gramados de diversas cores, e suas várias árvores espalhadas pelos campos. Por fim, decido chamar meu novo amigo para contemplar comigo a vista. Assim, pego a pokébola e a aperto, liberando assim Torchic.

- "Olá novamente Torchic! Hum... Eu estava aqui parado vendo como é essa rota... Você não concorda que ela é bonita?" - Eu disse alegre pro meu novo Pokémon. Torchic olhou para mim, e logo em seguida para a rota. Ficamos uns minutos olhando para a Rota, como se o tempo não importasse mais. 
Ele falou um alegre - "Toorchic!"  - para mim depois de um tempo. Era algo completamente novo para mim, ter um Pokémon, então eu queria aproveitar tudo o máximo possível. Foi ai que me dei conta. Torchic não é um Pokémon qualquer pra mim, ele é o meu primeiro Pokémon, e ele deveria receber um apelido! Após mais alguns minutos contemplando a vista, e pensando num apelido digno, falo para ele,
- "Hum... Torchic? O quê você acha de receber um apelido? Eu estava pensando e... acho que um bom apelido para você seria Flame.. O que você acha?" - Torchic então, novamente ficou olhando no fundo dos meus olhos, da mesma forma que ele fez no Laboratório, quando eu o escolhi. Não entendia o porque dele sempre fazer isso, era como se ele estivesse olhando dentro de mim, lendo os meus pensamentos... Mas isso ficou de lado, porque, no mesmo tempo que eu estava a pensar sobre isso, Torchic logo respondeu com um simples - "Tor." -, como se não tivesse gostado do apelido.

- "Que "tor" mais depressivo, Torchic! Então, deixa eu pensar num apelido... Pyro? Fênix? Torch? Apolo?" -, e todas minhas ideias foram recebidas por um curto e grosso "tor", menos Apolo. Quando mencionei este apelido, Torchic parou para pensar, e logo falou
- "Torchic tor..." -, como se estivesse a aprovar o apelido. Eu então comecei a rir da situação. Aparentemente consegui um Torchic bem crítico com relação aos nomes.
- "Tudo bem então! Já que, Apolo é o que você menos desaprova, vai ser Apolo de agora em diante? Tudo bem?!" - Torchic deu um aceno de aprovação, e começou a se bicar.

- "Tudo bem Apolo, já que nos decidimos em relação ao seu Apelido... Er, que tal, hum... se nós fossemos tentar achar algum Pokémon selvagem para batalhar?" -, por mais que tentei mostrar coragem, estava com um pouco de medo com a situação.. E se eu não soubesse dar ordens direito ao Apolo, e ele simplesmente se recusasse a batalhar ou a seguir o que eu falasse? Torchic me observava atentamente, novamente olhando no fundo dos meus olhos. Então, disse um sonoro - "Torchic tortor!" -, e começou a correr Rota adentro. Eu, sem opção, o segui, ansioso para saber o que esta Rota guardava para mim.

description[02] Rumo a Petalburg EmptyRe: [02] Rumo a Petalburg

more_horiz
Off :

O início de jornada de Tadachi acontecia na Rota 102 em um belo dia de inverno. A geada era claramente visível na grama e alguém não tão bem agasalhado passaria dificuldades de ficar no local por bastante tempo. Um diálogo interessante e um pouco cômico ocorria entre o treinador e seu primeiro pokémon, Torchic, o qual havia sido apelidado de Apolo pela jovem. O tipo fogo saía na frente enquanto Tadachi o seguia esperando por algo a encontrar na rota.

Conforme caminhavam, puderam perceber como o céu escurecia, nuvens que pareciam de neve cobriam os céus, era o que dava para entender devido às notícias do clima que eram mostradas frequentemente na previsão do tempo nesses últimos dias. A ventania começou, talvez a neve estivesse para vir, seria melhor procurar por abrigo?

Antes que pudesse decidir, ouviu um som vindo de um arbusto próximo. Poderia pensar que era apenas o vento, mas era certo de que algo se movia por lá. Qual seria a reação do jovem treinador quando àquilo?

abra :

more_horiz
Conforme Apolo andava adentrando a rota, comecei a sentir muito frio. Então, olhando para o céu, percebi que ele ficara cada vez mais escuro, um sinal de que a neve estava a chegar, e pelo que percebi, estava chegando rapidamente. Mais alguns minutos se passaram, e o vento começou a soprar, cada vez mais forte.
- "Torc... Ops, Apolo! Você não acha melhor voltar pra dentro da Pokébola?! Acho que vai começar a nevar forte logo, e devíamos procurar algum abrigo!" - Disse, com um certo tom de desespero na voz. Logo minha primeira rota e começa a nevar, que sorte a minha. Apolo, contudo, fez apenas um alto - "Torrchic!" -, como se não fosse desistir tão cedo. Estava incerto se deveria continuar nesta loucura com meu amigo, ou se deveria fazê-lo retornar para a Pokébola, onde ele ficaria mais seguro. Mas, antes que eu pudesse me decidir, Torchic parou de repente. E logo descobri o porque. Torchic percebeu um barulho estranho vindo de um arbusto próximo, o que significava que talvez um Pokémon estivesse lá.
- "Hum... Apolo, já te mencionei que nunca batalhei antes, certo?! " - Falei o mais baixo que pude para ele. Após me ouvir, o pokémon apenas fez um aceno com a cabeça, como se já soubesse. Parei para pensar por um momento rápido, e percebi que não tinha na realidade mencionado este fato a Apolo, mas isso não importava na hora, porque quando voltei à realidade, Apolo já estava a se aproximar do arbusto, devagar e com muito cuidado, para não espantar o pokémon que estivesse lá.

Off :

more_horiz
Off :

Tadachi mantinha certo receio quanto ao belo início de sua jornada. A neve ainda não estava caindo, mas por quanto tempo mais ela esperaria? Quando ouviu o arbusto se mexendo, fez questão de dizer a Apolo que nunca havia batalhado, mas este já pareceu ter notado. Decidiu que verificaria do que aquilo se tratava.

O garoto se aproximou do arbusto coberto de neve, novamente ele se mexeu e a neve que o cobria caiu por partes até que o responsável por aquilo tudo fosse revelado. Ele parecia uma castanha ambulante, tinha pernas e olhos, encarava Tadachi fitando seu rosto.

[02] Rumo a Petalburg Seedot

Não durou muito a troca de olhares, um salto fora dado e o pokémon castanha se distanciava da dupla correndo rota adentro. Tadachi correria atrás, mesmo sabendo dos riscos climáticos, ou o ignoraria e seguiria com mais cautela?

abra :

more_horiz
Off :

Apolo conseguiu com sucesso se aproximar do arbusto sem que o Pokémon percebesse. Logo, fez um aceno para mim, como se estivesse falando para que eu me aproximasse, e assim fiz. Então, conforme fui me aproximando de Apolo e do arbusto, ele começou a se mexer, cada vez mais. E foi quando um Pokémon muito estranho para mim saiu de lá. Ele tinha o formato de uma... castanha. Marrom, com duas pernas e olhos, e o que aparentava ser uma casca cinza em sua cabeça, o tal Pokémon começou então a me encarar, assim como eu estava o encarando. Pensei que ele seria um ótimo oponente para uma primeira batalha, além do fato de que eu poderia conseguir também capturá-lo. Só que, quando fui pegar minha Pokedéx para saber o nome deste Pokémon castanha, ele logo se assustou, dando assim um pulo e começou então a correr rota adentro, desesperadamente. Deveria correr atrás dele ou não, pensei rapidamente. Por mais que o tempo estava cada vez pior, e a neve, cada vez mais próxima, pela primeira vez naquele dia decidi agir sem pensar nas consequências, agir sem pensar nos meus receios.
- "Apolo, aquela castanha não vai escapar de nós. Vamos logo!" -, disse para ele, com minha voz mais confiante possível, e logo saí em disparada em busca daquela castanha ambulante. Decidi que queria muito batalhar com aquele Pokémon, e se possível, conseguir fazer com que ele se juntasse à minha equipe.

more_horiz
Off :

A escolha foi ignorar as condições climáticas e avançar em direção à pequena bolota. Ela tentou fugir, mas seus pés que davam passos rápidos, mas curtos, não eram o bastante para a escapatória, logo foi alcançada por Tadachi e Apolo.

Vendo que não havia como escapar, a bolota fitou seu olhar na dupla, estava esperando pela maneira como iriam agir. Agora talvez fosse uma boa hora para utilizar a pokédex e bolas uma estratégia para o combate. O frio se intensificava ainda mais, talvez fosse preciso reforçar o casaco mais tarde.

abra :

more_horiz
Realmente não fora muito difícil alcançar aquela castanha estranha. O único problema que realmente começou a me afetar era o frio, que por mais que a curta corrida conseguiu esquentar o meu corpo, foi apenas por um curto momento. Então eu e Apolo conseguimos encurralar aquele Pokémon. Rapidamente, para evitar com que ele tentasse fugir novamente, pego minha Pokédex, e vejo os dados sobre aquele estranho Pokémon. 
- "Seedot, o Pokémon Bolota. Um Pokémon do tipo grama, se assemelha a um fruto quando se pendura de ponta cabeça nos galhos das árvores, e se solta de repente com o objetivo de assustar as pessoas. Além disso, quanto mais água o Seedot toma, mais brilhante o casco dele se torna." -, disse o incrível aparelho. Logo pensei, como essa bolota, aparentemente mais conhecida como Seedot, é do tipo grama, Apolo teria assim uma vantagem... Então verifiquei os ataques do Apolo no aparelho, e consegui pensar numa primeira estratégia com base nos ataques que ele possuía. Olhei para Apolo, e com ansiedade falei:
- "Apolo, vamos lá. Esse Seedot não vai correr de nós novamente. Vamos começar... hum... Com um Scratch para enfraquecê-lo, e logo em seguida para não deixá-lo contra atacar, use o Ember!" - falei realmente empolgado para Apolo, que olhou para mim, aparentemente se sentindo do mesmo jeito que eu, muito empolgado para nossa primeira batalha. Minha cabeça só estava voltada a um pensamento, o de que Apolo não vai me decepcionar.

more_horiz
Era o momento perfeito para realizar um ataque. Seedot não tinha a mínima ideia do que lhe aguardava, além de ser mais lento que Apolo. O pokémon noz ficava parado observando Torchic se aproximar e lhe atacar com seu movimento Scratch. Após levar o dano e cair na real, resolveu elevar sua defesa com o Harden.

Em seguida, o parceiro de Tadachi permanecia em seu lugar e abria seu bico para lançar brasas de sua boca, as quais foram em direção ao oponente causando um dano crítico efetivo. Após receber o ataque, a bolota começava a carregar energia utilizando seu Bide. Qual o próximo passo que Tadachi tomaria nessa batalha?

Seedot:
+1 Defesa.
Hold Item:
---
Early Bird:
Normal

lv3 Seedot

2/15
[02] Rumo a Petalburg Seedot
[02] Rumo a Petalburg Torchic
lv5 Apolo

15/15
Blaze:
Normal
Hold Item:
---
Torchic:
Normal

Campo: Gramado coberto de neve. Nuvens de nevasca no chão próximas de apertarem o clima. Pode começar a nevar a qualquer momento.

abra :

more_horiz
Estava cada vez a ficar mais empolgado. A minha primeira batalha estava a ser um sucesso, mesmo com aquele frio pairando no ar. Seedot era muito lento, então Apolo conseguiu atacá-lo com muita facilidade. Após um Scratch e um Ember bem-sucedidos, estava a um passo da vitória. Eis que então o Pokémon Bolota parou e começou a se concentrar. Logo percebi que ele estava guardando energias para um ataque, que poderia ser fatal a Apolo. Penso por alguns segundos em algo para acabar com essa ameaça, mas a resposta era simples. Grito para Apolo:
- "Apolo, vamos aproveitar essa deixa! Lance outro Ember no Seedot, mas cuidado para não chegar muito perto dele!" - Digo, cada vez mais explosivo com a batalha. Nunca pensei que uma batalha Pokémon causava essa sensação, era tanta animação que não conseguia sentir frio, mesmo com o péssimo clima que estava a pairar. Se tudo desse certo, dentro de alguns minutos eu conseguiria mais um Pokémon, e, consequentemente, mais um amigo.

more_horiz
Spoiler :

O calor da batalha era tanto que o frio sentido por Tadachi era amenizado. Sabia que a vitória estava próxima, portanto resolveu apenas finalizar aquilo.

Torchic disparou seu último ataque naquela batalha. Certeiro, o golpe finalizou Seedot naquela batalha. O pequeno adversário estava caído, era a chance de capturá-lo. Enquanto tomava sua decisão, começava a nevar de leve. Talvez fosse melhor procurar abrigo naquela rota.

abra :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos