Capítulo 2 - Rumo a Petalburg
Off :
Olá, narrador, ou narradora! ^^ Bem, esse é obviamente minha primeira rota :V Então, caso eu faça algum vacilo ou algo do tipo, me avisa pfvr XD Anyway, espero que ambos possamos nos divertir o/
Era aproximadamente meio-dia quando saí de casa. Só que, após sair, fiquei me perguntando por um momento, qual caminho seguir. Por mais que eu tenha planejado como seria meu inicio de jornada, e até agora tenha dado tudo certo, aparentemente me esqueci de pensar em qual rota seguir. Apenas depois de ler algumas placas percebo que a Rota 102 seria uma boa opção pra mim, já que lá contém alguns Pokémons fracos para iniciantes, e é a Rota que leva a movimentada Petalburg City.
Ao entrar na Rota 102, tomo um momento para respirar profundamente, e contemplar os arredores da Rota. Percebo que ela é realmente linda, com seus gramados de diversas cores, e suas várias árvores espalhadas pelos campos. Por fim, decido chamar meu novo amigo para contemplar comigo a vista. Assim, pego a pokébola e a aperto, liberando assim Torchic.
- "Olá novamente Torchic! Hum... Eu estava aqui parado vendo como é essa rota... Você não concorda que ela é bonita?" - Eu disse alegre pro meu novo Pokémon. Torchic olhou para mim, e logo em seguida para a rota. Ficamos uns minutos olhando para a Rota, como se o tempo não importasse mais.
Ele falou um alegre - "Toorchic!" - para mim depois de um tempo. Era algo completamente novo para mim, ter um Pokémon, então eu queria aproveitar tudo o máximo possível. Foi ai que me dei conta. Torchic não é um Pokémon qualquer pra mim, ele é o meu primeiro Pokémon, e ele deveria receber um apelido! Após mais alguns minutos contemplando a vista, e pensando num apelido digno, falo para ele,
- "Hum... Torchic? O quê você acha de receber um apelido? Eu estava pensando e... acho que um bom apelido para você seria Flame.. O que você acha?" - Torchic então, novamente ficou olhando no fundo dos meus olhos, da mesma forma que ele fez no Laboratório, quando eu o escolhi. Não entendia o porque dele sempre fazer isso, era como se ele estivesse olhando dentro de mim, lendo os meus pensamentos... Mas isso ficou de lado, porque, no mesmo tempo que eu estava a pensar sobre isso, Torchic logo respondeu com um simples - "Tor." -, como se não tivesse gostado do apelido.
- "Que "tor" mais depressivo, Torchic! Então, deixa eu pensar num apelido... Pyro? Fênix? Torch? Apolo?" -, e todas minhas ideias foram recebidas por um curto e grosso "tor", menos Apolo. Quando mencionei este apelido, Torchic parou para pensar, e logo falou
- "Torchic tor..." -, como se estivesse a aprovar o apelido. Eu então comecei a rir da situação. Aparentemente consegui um Torchic bem crítico com relação aos nomes.
- "Tudo bem então! Já que, Apolo é o que você menos desaprova, vai ser Apolo de agora em diante? Tudo bem?!" - Torchic deu um aceno de aprovação, e começou a se bicar.
- "Tudo bem Apolo, já que nos decidimos em relação ao seu Apelido... Er, que tal, hum... se nós fossemos tentar achar algum Pokémon selvagem para batalhar?" -, por mais que tentei mostrar coragem, estava com um pouco de medo com a situação.. E se eu não soubesse dar ordens direito ao Apolo, e ele simplesmente se recusasse a batalhar ou a seguir o que eu falasse? Torchic me observava atentamente, novamente olhando no fundo dos meus olhos. Então, disse um sonoro - "Torchic tortor!" -, e começou a correr Rota adentro. Eu, sem opção, o segui, ansioso para saber o que esta Rota guardava para mim.