Após ver a batalha terminar num empate - fato que surpreendeu não só a Blake, como também a todos ali presentes, o treinador decidiu abordar o garoto que era dono do Numel e do Swellow. A forma como ele conseguiu transformar uma derrota certa num empate o deixou animado para desafiar o jovem para uma batalha.
Ele decidiu então ir até o garoto, abordando-o amigavelmente para conversarem e desafiá-lo. Mas Blake acabou se perdendo no meio de um emaranhado de treinadores, fazendo com que o garoto sumisse de sua vista.
Quando ele enfim reencontrou aquele jovem, outra surpresa agradável aconteceu: o jovem estava conversando com um conhecido de longa data de McBride: Nicholas! Controlando seu lado impulsivo, Blake caminhou até a dupla e os cumprimentou. A verdade é que Blake estava ansioso para conversar com Nicholas e falar a respeito do paradeiro de Margo.
- Quem é vivo sempre aparece! - Disse Blake, dando um tapinha amigável no ombro de Nicholas. - Já deveria esperar que fosse encontrar você por aqui. Nunca que uma oportunidade como essa descoberta de Mountrock seria desperdiçada por você! - Blake emendou uma conversa com Nico ao mesmo tempo em que se virava para Hayto e estendia a mão para ele. - Me chamo Blake, vi sua batalha ali na praça! Foi divertida!
Assim que Blake terminou sua abordagem super brusca, ele percebeu que Nico estava fazendo uma negociação e decidiu esperar que eles se acertassem antes de continuar conversando. Trocas sempre foram o forte de Nicholas e Blake não gostava de se instrometer nelas, ao contrário de certas pessoas de Blackthorn.