Rota 116, manhã de segunda-feira.
Assim como o humor da grande maioria das pessoas que retornavam a rotina após um fim de semana, aquela segunda-feira estava nublada. A nebulosidade era alta nos céus, deixando várias pessoas questionando se choveria ou não. Mas isso não impedia a população de Rustboro de seguir com seus afazeres. Afinal, segunda-feira é dia de trabalhar.
E a rotina de trabalho também continuava para dois treinadores iniciantes. Ruby e Saphire estavam em uma sessão de treinamento, fazendo o possível para fortalecer suas equipes. O aspirante a coordenador havia montado um pequeno circuito de obstáculos e orientava seu Torchic a passar pelos mesmos, enquanto Saphire treinava sua pequena Budew.
Mas as reações a aquele treino eram completamente opostas. O garoto parecia se divertir ao correr lado a lado com seu Pokémon. Ele sentia a adrenalina em seu sangue e isso o animava. Já Saphire, estava claramente descontente e ofegante. Quando eles terminaram seu terceiro circuito do dia, garota exigiu uma pausa e logo jogou-se no chão.
– Maldito seja o momento em que eu achei que essa seria uma boa ideia! – O tom de voz da treinadora era ameaçador. Se Ruby não a conhecesse, teria motivos para sentir medo. – Acho que seria mais produtivo para nossos times simplesmente batalharmos!
– Você sabe que eu não sou fã de batalhas. – Ruby foi direto em sua resposta. – Além disso, treinamentos como esse fazem bem para a nossa saúde e são tão eficientes quanto batalhas para nos fortalecermos! Não é mesmo, Torchic?
O pequeno Torchic fez um sinal positivo com a cabeça, mas, assim como Saphire, ele parecia estar um pouco desanimado com algo. Seu dono foi observador e logo percebeu que havia algo de errado. Preocupado, aproximou-se para conversar com ele, enquanto a companheira de treino apenas debochava da situação.
– Viu? Até seu próprio Pokémon não gostou do treino!
– Não teve graça, Saphire! Estou preocupado com Torchic! Acho que vou leva-lo para o Centro Pokémon agora mesmo!
Mas antes que o treinador pudesse fazer qualquer coisa com seu Pokémon, o corpo do inicial do tipo Fire começou a brilhar intensamente. Ambos treinadores já haviam presenciado tal fenômeno e sabiam muito bem do que se tratava: ele estava evoluindo! O pequeno Torchic havia enfim se tornado um Combusken!
– Parabéns, amigão! Estou orgulhoso! – O garoto parabenizou seu inicial, abraçando-o logo em seguida. – É, Saphire... Pelo visto meu treinamento funcionou!
– Ok, você tem razão! – A treinadora deu o braço a torcer. Logo, direcionou a palavra para sua Budew. – E você? Como está se sentindo? Nenhum brilhinho... nada?
A resposta da Budew foi simples: ela simplesmente bufou e virou a cara para sua treinadora. Ruby riu um pouco daquela cena, enquanto Saphire fez o mesmo. Ela e sua Pokémon brigando mais pareciam crianças.
– Depois de ver os resultados desse treino, eu estou até animada para desafiar o ginásio de Rustboro!
– Mas você vai ter que esperar. Lembra que o ginásio está fechado hoje? Reunião dos líderes...
Aquele comentário de Ruby o deixou pensativo. Seu pai também era líder de ginásio e participaria daquela reunião. Qual seria a pauta tão importante que faria todos os líderes, não só de Hoenn como também de Kanto e Johto participarem? No fundo de seu coração, o coordenador esperava que seu pai não se metesse em problemas.
- Torchic ganhou 1732 pontos de experiência pelo treino e subiu para o nível 16! Evoluiu para Combusken e aprendeu Double Kick!
- Budew ganhou 1732 pontos de experiência pelo treino e subiu para o nível 15! Aprendeu Mega Drain e nem evoluí!