Nas últimas semanas, tudo que se falava em Mu Island era a respeito de um prédio misterioso que foi levantado num período incrivelmente curto. Sua estrutura grande e majestosa se misturava bem com a paisagem da cidade, mas ninguém sabia ao certo o que acontecia ali. Vários moradores tentaram conseguir informações com os responsáveis pelas obras, sem sucesso.
Até que, após muita ansiedade, uma grande coletiva de imprensa foi marcada. Várias emissoras de televisão - inclusive de outras regiões - se reuniram no dia e no horário marcado. Não demorou muito para que um homem já na casa dos 40 anos, trajando um misto de trajes de cientista e mecânico, aparece no palanque organizado para o evento. Muitos flashs e sussurros cruzados tomaram conta do momento, mas bastou o homem fazer um simples sinal com a mão que o silêncio prevaleceu.
-
Boa tarde ouvintes e telespectadores! Meu nome é Noland Datsura, sou um engenheiro nativo da região de Kanto, porém, naturalizado em Hoenn. A situação atual de minha região natal me preocupa muito e tenho feito tudo que posso para auxiliar. Participei de pesquisas tentando reverter a situação e tornar o local habitável novamente. - Foi o início do discurso do rapaz, conseguindo prender a atenção de todos. –
Após alguns meses de estudo, consegui então formular uma ideia que não ajudará Kanto e Johto diretamente, mas ao menos conseguirá trazer um pouco de entretenimento para todos! Apresento para vocês a Battle Factory!Ao terminar sua introdução, o homem apertou um botão e diversos fogos de artifício foram lançados, trazendo um clima descontraído para a conferência. Logo um enorme letreiro com o nome do estabelecimento, que antes estava tapado com uma grande lona, foi revelado também. Ninguém havia entendido ao certo o que estava acontecendo, mas aplaudiram. Noland fez mais uma vez um sinal para todos da coletiva de imprensa e então o silêncio retornou.
-
Com o uso de aparelhos de última tecnologia, eu e meus funcionários construímos um campo de batalhas de hologramas capaz de simular batalhas pokémon idênticas as verdadeiras! Basta você ter os dados das espécies salvos num disco de memória e você poderá disputar combates incríveis. Será uma ótima experiência para treinadores, pois eles poderão controlar espécies que talvez nunca tenham conseguido a oportunidade de batalharem, além de formularem estratégias sem precisarem induzir seus pokémons a treinos desnecessários. - Agora que o público compreendia melhor a proposta da Battle Factory, os aplausos retornaram. –
Pretendemos fazer campeonatos semanais, aberto ao público! Competidores que participarem terão acessos a hologramas mais poderosos e poderão ganhar itens incríveis de acordo com seus desempenhos! Mas, para que tudo isso se concretize, precisamos de duas coisas importantes: treinadores voluntários para nossa fase de testes e, obviamente, de patrocinadores!Ao perceberem que Noland ficou em silêncio, os repórteres começaram a fazer várias perguntas para ele. Porém, o homem parecia ter pressa. Mais uma vez agradeceu a presença de todos e então finalizou a coletiva com um último anúncio:
-
Infelizmente nosso tempo está acabando. Gostaria então de anunciar que todo o lucro obtido em nossa Battle Factory será revertido para a reconstrução de Kanto e Johto! Todas as informações da fase de testes será liberada na internet nos próximos dias!Noland fez uma breve saudação e então adentrou o prédio. Do lado de fora, os repórteres se amontoavam, curiosos para conseguirem mais informações daquele grande furo. O que poderiam esperar da Battle Factory?