Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Sereno Improvável

descriptionSereno Improvável  EmptySereno Improvável

more_horiz

Sereno Improvável  ก็็็็็(^Д^)ก้้้้็็็็็็

Uma brisa quente soprava sobre minha pele, pequenos grãos de areia eram sentidos nos pelos de meu braço. O horizonte era invisível, e o nada era presente. Era desconfortável sentir-se afundando a cada passo com botinas que faziam meus pés soarem. Enfim, cobria minha cabeça com um grande lenço amarelado, e minha boca com um pano branco, pois assim me assegurava de qualquer rajada forte.
O mercante estava preso a mim por uma corda, e meu Pokémon por segurança estava guardado em sua capsula. Aquele homem estava tão preparado quanto eu, e me inferiorizava em sua proteção pessoal. Naquele momento serão apenas dois humanos tentando sobreviver ao clima seco e árido daquela região.
Finalmente me via livre da rota cento e oito e adentrava no bioma a qual tanto ansiava. Cacneas, Sandshrews, Baltoys e Trapinchs... Qual destes encontraria primeiro? Ou melhor, que treinadores vivem por aqui?
Estava animado para a aventura que me aguardava, e me esquecia da pessoa ao meu lado e da missão entregue. Encontrar tal fruto em um lugar onde nem conseguimos avistar o fundo seria dificilíssimo. Porém isso só significava o tanto que teríamos que explorar e o número de desafios que iremos encontrar. Me arrepiava todo de empolgação. Creio que se sobreviver daqui, conseguiria a força necessária para desafiar o líder de ginásio da cidade de Mauville.
_ Senhor Pete, pronto?

descriptionSereno Improvável  EmptyRe: Sereno Improvável

more_horiz
- Acho que sim. – E dessa forma a dupla adentrou no deserto. Como imaginado o sol estava muito forte e fazia bastante calor. Andar na areia não era algo muito fácil e sempre era necessário se desviar de dunas. Por um logo tempo não avistaram sinal de nenhum Pokémon ou qualquer outro humano. O deserto estava.... Err, deserto.

- Não tem muitas plantas por aqui além desses cactos...

more_horiz

Sereno Improvável  ก็็็็็(^Д^)ก้้้้็็็็็็

Seguimos em frente com o desafio de subir e desviar de dunas ao longo do caminho. Pete acabou fazendo um comentário o que me fez parar para pensar um pouco.
_ Estamos procurando por uma baga, esses Cactos serão as únicas vegetações que encontraremos por aqui. Tenho quase certeza de que o fruto que o senhor procura está próximo a um destes, isso se não nascer em um desses. _ Disse, me aproximando de uma das verdes vegetações espinhosas _ Pelo menos acho que nesse não tem nada. Vamos ficar mais atentos a ele, o que acha?

more_horiz
- Parece uma boa ideia. – Ele resmungou um pouco. – Embora não seja fácil enxergar qualquer coisa por aqui. – E assim eles seguiram caminho, por muito tempo sem encontrar viva alma. Até que...

- Olhe! Aquele cacto pode ter algo! – Proferiu Pete, mas ao se aproximarem o jovem Mahiro notou que o cacto na verdade não era um cacto. Ele era gordo, verde e possuía uma coroa dourada na cabeça. Mas o que mais chamava atenção no Cacnea era seu estado, seu corpo estava praticamente destroçado e ele parecia muito fraco.

more_horiz

Sereno Improvável

Após mais alguns metros de caminhada, Pete me chama a atenção para um certo Cacto após já averiguarmos alguns sem sucesso. Mas este era diferente... Aliás parecia vivo.
A criatura em questão se tratava de um Pokémon, um Cacnea para ser exato. Minha felicidade se foi ao perceber que seu corpo já estava todo machucado e esse parecia já estar nocauteado.
_ Algum treinador deve ter passado por aqui e batido nesse coitado além do zero agá pê, ou algum Pokémon muito cruel vive por essas bandas. Acho que areia não será a maior das nossas preocupações. _ Disse ao senhor.
Me lamentava pelo Cacnea, mas não podia fazer muita coisa. Uma que nós mesmos, treinadores, batalhamos com essas criaturas selvagens, nocauteamos elas e depois deixamos com que se recuperem sozinhos. Se não tenho dó das minhas presas, porque ei de ter dó da presa dos outros?
Voltei a caminhar lentamente esperando enxergar algo no horizonte e torcia para que o mercante não me intervisse.

more_horiz
A situação do Cacnea não era apenas de um Pokémon nocauteado, mas sim de um Pokémon que estava praticamente à beira da morte. E deixa-lo sozinho assim no deserto, sem nada para comer ou beber, não seria o mesmo que matá-lo?
Pete ficou parado, olhando para o Pokémon e para o seu guia. – Vamos mesmo deixa-lo aqui? Ele vai morrer...

more_horiz

Sereno Improvável

_ Vários Pokémons morrem na natureza diariamente. Os próprios Pokémons se atacam para sobreviver. Swellows comem Wurmples, Zangooses comem Zigzagoons e assim segue a linha natural das coisas. Infelizmente é uma realidade triste, mas não posso salvar todos os pokes do planeta... Mas você pode tentar. Porque não o captura e o reserva na pokébola para quando acharmos um abrigo puder cuidar dele? _ Disse, entregando uma de minhas capsulas vazias para o mercante. _ Minha equipe está cheia, ele seria transferido para minha storage, porém se você o fizer e se pudermos curá-lo, ele possa nos ajudar a encontrar o fruto que procura.

more_horiz
O homem pareceu chocado com a resposta do garoto. – Então se o Pokémon de outro treinador tentar comer o seu, vai ser algo normal? Se algum treinador quiser comer, por exemplo... O seu Eevee, vai ser algo normal? – Ele olhou para o Cacnea destroçado. – Eu não tenho esferas para captura-lo, mas se tivesse eu o pegaria, mesmo assim... – Ele pegou uma fruta em sua bolsa e deu para o Pokémon comer, depois o arrastou para um cacto próximo e jogou areia em cima dele. – Agora ele vai ficar bem.

more_horiz

Sereno Improvável

_ Se você assiste um Meowth atacando um Pidgey, você irá intervir tentando proteger o passarinho. Mas fora das nossas vistas isso acontece e é a lei da natureza que a criatura mate outras para sobreviverem. Se um Pokémon de estimação seu é atacado, com todas as forças você tentará protegê-lo. Mas nesse mundo usamos essas criaturas para batalharem entre si, se machucarem até sair um vitorioso... O lado fantasioso da história é lindo, mas a realidade ninguém quer engolir. _ Parei enquanto observava o mercante jogando areia em cima da criaturinha _ Se eu achar um Cacnea selvagem, eu irei atacá-lo para ganhar experiência, assim como fiz com os Electrikes ali atrás. Pokémons selvagens também batalham entre si para ganharem experiência, e alguns são mais brutais que os outros. Este Cacnea foi fraco e perdeu, porém seu oponente não teve dó e passou dos limites. Se ele irá morrer eu não tenho certeza. Uma mãe Vibrava ou Flygon pode ter atacado ele para morrer para servir de alimentos aos filhotes Trapinchs. Em algumas espécies isso é normal.
Voltei-me a olhar para frente a caminhar outra vez.
_ Ter dó é normal, mas se eu tiver dó não poderei crescer como treinador. Eu posso é ser justo e saber meus limites. Posso proteger os mais fracos quando estes estiverem aflitos. Mas não posso mudar como a natureza foi desenhada. Podemos ter sorte e descobrir o dono do incidente. Se for humano podemos vingar o Cacnea. Mas se for um Pokémon? Supostamente é uma criatura forte, e meu lado treinador anseia por querer tê-lo em meu time. É estranho e controverso. Eu sei... _ Dei um sorriso amarelo de lado. _ Tento expressar meu lado filosófico, falando de natureza e tals, mas acabei de assumir querer tirar uma criatura que controla a cadeia alimentícia desse deserto.

more_horiz
Pete escutou em silencio tudo que Mahiro lhe dizia. Ele realmente parecia entender, mas não podia concordar. O mundo em que viviam era mesmo tão cruel? É claro que na natureza as criaturas lutam entre si, mas porque os humanos tinham que se comportar da mesma forma? Mesmo assim permaneceu calado, sabia que Mahiro era convicto em seu ponto de vista.

De qualquer forma não tinham tempo para conversarem sobre isso. Uma tempestade de areia apareceu no horizonte. O pior? Ela vinha diretamente na direção deles. De longe poderiam ver que era forte o suficiente para arrastá-los. – Isso não é bom...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos