OFF :
Drake, acho q vc ñ entendeu mto bem minha interpretação do Double Team e creio q o Hayto entendeu. Então explicarei novamente, para você.
Double Team não é um Move que cria um clone de fato, como o Substitute. Nem mesmo é uma ilusão psíquica provocada por uma Froslass ou um Stantler (por exemplo). É uma miragem causada pela alta velocidade do usuário. Você poderá ver em diversos eps. do anime de Pokémon, qualquer temporada. E de certo modo, em muitos outros animes, já que o conceito desse golpe é bem simples (por mais impossível que seja de alguém conseguir executá-lo na vida real).
O conceito é que o usuário move-se muito rápido entre 2 ou mais pontos e assim dá a IMPRESSÃO para seus observadores, que o usuário se multiplicou. Podemos ver isso em Dragon Ball, Naruto, Flash (da DC) e muitos outros. Então, na verdade o usuário está tanto no ponto A, quanto em qualquer outro ponto e para isso ele deve mover-se rapidamente entre todos os pontos. O que fará que em alguns momentos ele não estará no ponto A, mas no B, ou no C. Por isso esses "clones" são falhos visualmente (em praticamente todas as franquias - ou talvez realmente em todas -, vemos esse efeito visual de todos os "clones" ficarem piscando entre o translúcido e o personagem não translúcido.
Como o usuário deve mover-se muito rápido entre todos os pontos, as sombras e até mesmo os sentidos aguçados (como a audição), não são muito confiáveis, pois todos são reais e ao mesmo tempo, todos são falsos. Acertar o verdadeiro é uma força de expressão. Pois acertar o usuário é uma questão de sorte ou de uma boa "leitura de movimentos" do usuário.
Pode ver que sempre que o Ash enfrenta um oponente que usa Double Team, ele manda seu pokémon se concentrar e tentar atacar o original e vemos uma animação onde vemos que o usuário não está parado, mas movendo-se rapidamente em todos os pontos onde há seus "clones".
Vcs usarem sombras ou sentidos aguçados são recursos narrativos razoáveis, pois não são muito confiáveis (como eu disse antes). Dei 5% de bônus narrativo para que vocês atingissem o Hariyama, mas a calculadora deu "Errou, Seu cego!". Foi sim muito azar, sendo que é apenas +1 Eva.
Sim, o mais importante é a calculadora e seus resultados, as estratégias dão bônus interpretativos, mas nada é infalível (isso vale para ambos os lados).
Contudo, atacar todos os Hariyamas com um Flamethrower, achei mais lógico e dei +30% de bônus para Milo acertar o golpe. E realmente acertou. Porém, como pensei que ele estaria gastando parte das chamas de seu ataque em mais de 1 alvo ao mesmo tempo, eu reduzi em -1/3 o dano. Seria como se para conseguir maior vantagem para acertar o alvo, sacrificou para do dano que poderia causar.
Quanto à narração em que explicava a falha das estratégias, aquilo é apenas narrativo/interpretativo, para dar uma justificativa para a falha na calculadora.
Conseguiu entender agora?
Tá na paz? ^^
ON:
Sem Drake e Banguela para ajudarem, Hayato e Milo teriam que se virar sozinhos contra Hiroto e Hariyama. Drake recolhia seu pokémon e almejava se fortalecer logo. Enquanto isso os dois treinadores restantes davam seus comandos e os dois últimos pokémons em pé, se digladiavam.
Os olhos de Milo brilham num tom róseo e então um raio luminoso que piscava entre as cores amarela e preta, sai dos globos oculares e voa em uma linha incerta e meio ziguezagueante, até atingir o lutador e deixá-lo confuso. O sumotori começava à cambalear como um bêbado e acabava atingindo à si mesmo com o Force Palm, bem em seu próprio peito, com a palma esquerda, aberta. O dano foi considerável, mas para a sorte de Hiroto, seu pokémon não se paralisou.
Milo deu outro assopro flamejante, envolvendo seu oponente e causando grandes danos. Realmente MUITO grandes, pois havia tido a sorte de conseguir um Critical Hit.
O sumotori cambaleante, estava muito ofegante e com as pernas se cruzando, poderia cair nocauteado à qualquer momento. Milo e Hayato haviam conseguido virar! Hiroto praguejava e depois incentivava seu pokémon:- DROGA!!
Hariyama, cuidado!
Se foque na batalha e não se precipite.
Você ainda pode vencer!
Eu acredito em você!!!Então o pokémon sumotori se aproximou e ao usar um golpe que não poderia falhar, ele agarrava seu oponente, girava sobre seu próprio eixo e derrubava o inimigo de costas no chão. Milo batia tão forte no chão que era possível que os dois garotos ouvissem o baque surdo do impacto e a raposa gemia de dor. O dano havia sido consideravelmente alto. Mas não tão alto quanto o dano que Milo havia feito no lutador.Imagem meramente ilustrativa. Agora que a rodada havia terminado, uma nova começaria e Hayato seria o primeiro à dar os comandos. O que ele faria para buscar a vitória?
Pokémon 1: Fainted Pokémon 2: +1 Eva, Confused (2/3 Turnos)
| Hold Item 1: --- Hold Item 2: --- | Trait 1: Sheer Force Trait 2: Guts |
lv20 Makuhita ♂
00/58 lv24 Hariyama ♂
24/103 | |
| lv19 Banguela / Noibat ♂
00/44 lv24 Milo / Ninetales ♂
35/69 | Trait 1: Frisk Trait 2: Flash Fire | Hold Item 1: --- Hold Item 2: --- | Pokémon 1: Fainted Pokémon 2: Normal
|
Campo: Calçada larga e cheia de ladrilhos brancos e pretos, no chão. Parecem formar um desenho de ondas negras num mar branco. Há alguns postes de luz, cheios de fiação elétrica, metros acima. A rua é tranquila e passa pouca gente ali e sendo que a maioria passa na outra calçada, provavelmente rumando para o parque. Estão em frente a entrada da oficina.
_________________
NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.