Para a felicidade de Blake, Tyrant aceitou a propostaWinnie havia dado abertura para que ele falasse mais sobre a guilda. Nicholas não havia se manifestado, mas prestava atenção. Isso era bom porque assim ele poderia vender melhor seu peixe e com isso ter a certeza de recrutar os três. Infelizmente, ele não sabia contar a história de sua guilda com os mesmos detalhes e intensidade de Netero, mas ele faria o seu melhor.
- Espero que estejam prontos. Eu vou contar tudo que me lembro da conversa que eu tive com Charles Netero, o atual líder da guilda. A Circulus não é uma guilda qualquer como essas que surgiram de uns tempos para cá. - Ponto para Blake! O maior diferencial já havia sido apresentado. - A Circulus se originou antes mesmo das pokébolas existirem, quando basicamente apenas adestradores, digamos assim, conseguiam ter controle de pokémons. Naquela época os nobres formavam alianças com aqueles que tinham as criaturas mais fortes para ter poder e influência e foi essa a origem das primeiras guildas.
Passo um: fato histórico apresentado. Netero ficaria orgulhoso. O importante agora era falar sobre os ideais do grupo. Blake sinceramente esperava que aquilo fosse o suficiente. Passo dois: os ideais do grupo.
- A Circulus surgiu graças a nobreza também, mas o diferencial dela é que a liderança era basicamente dividida entre oito membros. Sete deles representando ideais diferentes - sinto muito, nomes em latim. Não é meu forte - e o oitavo representante era relacionado a uma espécie de equilíbrio entre todas as virtudes. E é daí que vem o nome da sociedade: Circulus Virtutum significa "círculo de virtudes". - Netero talvez não ficaria tão orgulhoso dessa parte, já que McBride perdeu um pouco o foco. Ainda assim, ele não desistiu. - Os representantes e os membros da guilda tinham como objeto cooperarem entre si para um bem maior e com isso a guilda durou muito além do esperado. Várias que surgiram em sua época sumiram antes mesmo do surgimento da Liga Pokémon, ginásios e derivados. A queda da Circulus foi acontecer apenas alguns anos atrás, porque membros começaram a descordar a respeito de suas missões. Netero não me contou ao certo, mas parece que a última missão resultou na morte do líder e isso fez com que a guilda perdesse muita força.
Passo dois concluído: ideias da guilda e sua queda. Restava o passo final: o ressurgimento da fênix!
- Netero foi integrante da Circulus no tempo de sua queda e, como ela era como uma família para ele, sempre foi seu sonho reerguer a guilda de volta ao que era nos seus tempos de origem. E acreditem: ele está se esforçando mesmo. Ele me auxiliou a me tornar criador e foi graças ao auxílio dele e de alguns contatos dele que eu consegui apoio financeiro para comprar minha fazenda. Vocês podem ter certeza que ele está disposto a ajudar os membros sempre que puder e eu acredito que vocês são treinadores dignos não só de receberem o apoio da Circulus como também de nos apoiar.
Blake logo foi interrompido por Skylar, que lhe dava uma bicada e lhe chamava a atenção para ele voltar ao treino. Ele pediu para ela esperar um pouco e então pediu para que eles refletissem um pouco.
- Sei que essa proposta foi repentina, mas espero que vocês aceitem.