Joul não conseguia mais acredita no que acontecia diante dele. Era algo nunca visto pelo rapaz, afinal, um status negativo, que dependia muito mais da sorte do que de outra coisa, funcionar com tanta eficiente, era realmente alarmante. Entretanto, mesmo com tudo aquilo, o jovem ainda não estava disposto a entregar a batalha.
Então, estendendo o dedo indicador direito para o holograma que lhe acompanhava, o viajante do continente de kanto falou:
- Milotic use novamente seu Recover! E quero que faça isso em ambas as oportunidades de ataque. Vamos lá!
O herdeiro dos Terri não tinha mais nada para fazer, ele dependeria muito mais de sua sorte do que de qualquer outra coisa. Enfim, agora, era torcer para que os ventos começassem a fluir a seu favor.
Joul estava apreensivo, se o seu Milotic ficasse paralisado, essa seria sua ruína. Depois de dois turnos com paralisia um terceiro realmente seria muito azar para ele.
Spiritomb atacou com Dark Pulse, deixando Milotic com pouca energia. A hora da verdade chegou e Milotic conseguiu usar seu Recover! Milotic estava salvo, ao menos por enquanto.
O Dark usou um novo Dark Pulse que agora não era suficiente para derrubar o aquático. Logo em seguida Milotic conseguiu usar mais um Recover.
No fim da rodada Spiritomb sofreu o dano do seu envenenamento que começava a lhe atrapalhar bastante. Já Milotic tomou dano da queimadura e logo depois se recuperou.
Uma momentânea sensação de alívio envolveu Joul ao ver seus planos para aquela rodada sair como planejado. No entanto, procurando não perder tempo, o treinador rapidamente deu prosseguimento em seus comandos de ataque:
- Milotic use agora seu Protect, caso haja alguma falha, repita a técnica. Mas, se funcionar no primeiro momento, use um Scald!
O rapaz tinha conhecimento do quão tudo aquilo vinha se complicado a cada roda. Porém, ambos os lados ainda poderiam vencer.
Seu oponente usa um movimento muito defensivo, e logo ficava claro sua intenção de apenas segurar por tempo o suficiente para que o perigoso envenenamento se agravasse
O proximo turno continuo centralmente defensivo, nessr caso, o homem tenta contornar o problema.
A batalha estava acirrada, era difícil saber quem seria o vencedor! Apesar de ter vantagem, a paralisia poderia prejudicar Joul e seu Milotic. Já Alberto precisava recuperar HP para não cair com o Toxic.
Milotic não conseguiu usar Protect devido sua paralisia e ele só conseguiu observar enquanto Spirtomb aumentar eu poder mais uma vez. No turno seguinte quando Spiritomb foi usar Pain Split ele acabou sendo impedido pela nova tentativa de Protect de Milotic! Outo erro de calculo de Alberto fez com que seu Pokémon não conseguisse usar Pain Split. E para surpresa de Joul, a paralisia havia lhe ajudado. Ambos só puderam observar quando o veneno corroeu Spiritomb mais uma vez, o nocauteando! Joul era o vencedor da segunda batalha.
Valeu ai galera pela batalha! Just, parabéns pela estratégia e criação do seu moveset. Ran, obrigado narrar todo essa disputa.
Durante os instantes que sucederam os dizeres sobre o que Milotic deveria fazer, Joul até cogitou que algo deste patamar acontecesse, contudo, como a paralisia em nenhum momento havia o favorecido, o treinador acabou descartando tão possibilidade de sua mente. Mas como o destino é mestre em surpreender todos a quem ele envolve, tal situação anteriormente negligenciada pelo viajante acabou mesmo por acontecer.
Era realmente prazeroso ver o holograma de Milotic em plenas condições de continuar, o que, no fim, mostrava que toda a angustia vivida havia rendindo algo realmente interessante. Só que, por agora, tudo aquilo já era passado, e Joul, que nunca deixou de respeitar seus oponentes, tratou de esquecer sua vitória para enaltecer a capacidade de seu adversário:
- Independente de qualquer, saiba que foi um grande prazer te enfrentar em uma batalha de alto nível como essa. Tenha plenas convicções que por um momento eu achei que não sairia daqui como vencedor. Mas, enfim, obrigado por sua dedicação e boa sorte em seus próximos desafios!
Depois de observar as ações de seu ex oponente, o Terri deu as costas para a arena enquanto observava o holograma de Milotic se dissipar. Agora era se preparar para seu terceiro desafio na Battle Factory.
Nossa, que batalha! Teve várias vezes que essa paralisia me salvou, mas foi engraçado no ultimo momento ela ter me feito perder. Foi uma interação interessante entre dois movesets com uma ideia similar de tentar manter o HP enquanto mina a vida do oponente.
Obrigado Joul pela batalha legal e Ran pela boa narração, e desculpa por ter demorado um pouco XD
Numa incrivel reviravolta, a sorte alta daquele homem acabou o traindo, quando seu oponente acaba sendo paralizado no único momento em que ele não queria. Seria aquilo muita bos sorte ou uma pequena e letal má sorte? Mesmo sem saber, ele não iria reclamar, afinal, se não fosse pela sorte, já teria perdido á muito tempo.
Mas, como um todo, a batalha foi cheia de altos e baixos, e seu oponente era bom, mantendo a batalha interessante. Mesmo perdendo, o quarentão agradece pela batalha e se despede:
- Obrigado rapaz! Foi uma batalha bem legal, mesmo só sendo um monte de hologramas. Essa é minha segunda derrota, mas é a sua segunda vitória não? Então espero que tenha boa sorte na próxima batalha!
Por fim, o homem acena como simal de despedida, e volta para a sala de espera, aonde repensaria suas estratégias para a última batalha.
Todos os Pokémon de Joul ganharam 1500 de exp e 5 de felicidade. Phantump passou para o lv 15 e pode aprender Ingrain. (Enviar MP) Aron passou para o lv 20. Fletchinder passou para o lv 21. Grovyle passou para o lv 23 e pode aprender Screech. Gligar passou para o lv 15 e aprendeu Quick Attack. Milotic passou para o lv 22.
Todos os Pokémon de Just ganharam 750 de exp. Chatot manteu o level. Zigzagoon passou para o lv 12 e aprendeu Headbutt e Baby-Doll Eyes. Teddiursa passou para o lv 14. Turtwig passou para o lv15. Chansey manteve o lv. Pidove passou para o lv 17.