- Calma rapaz, respire - Ishida ria, um tanto sobrecarregado de perguntas do treinador, mas contente pelo entusiasmo - Primeiro, me chame de Maw, é meu apelido desde que me mudei pra uma região chamada Alola, e trouxe pra Hoenn. E eu achava que todos os treinadores recebiam uma Old Rod quando começavam suas aventuras... Não sei onde conseguir uma melhor, na verdade, sempre fiz minhas próprias varas.
Maw ficou se indagando por alguns segundos. Alice já havia se perdido num garçom jovem de cabelos verdes que estava acompanhado de um Bulbassaur, que equilibrava bandejas na flor em suas costas.
- Sobre os Pokémon... Sinto te informar que não há caminho rápido pra encontrar os mais fortes, garoto. - Foi então que Maw teve uma ideia, e Shu percebeu de onde Alice tinha tirado seu sorriso amarelo - Mas eu tenho uma coisa que pode te ajudar garoto, se voc-
Um estrondo atrás da mesa deles interrompeu Maw e um cheiro de enxofre se apoderou das narinas de Shuu. A cadeira de madeira atrás de Shuu estava preta agora, e Shuu distinguiu quem era o causador. Era o treinador do Torchic de antes! E ele estava... Bêbado?!
- A-Alic-hic, vousê vái mesmu-hic, mi trocar po um garoto di 17 anso-hic? - O rapaz mal conseguia falar, quanto mais permanecer de pé. Fumaça ainda saía da boca de Torchic.
- Você precisa sair daqui, rapaz - Maw disse, calmamente ao treinador, seu sorriso característico tinha sumido e sua voz era séria, como a calmaria antes da tempestade.
O rapaz de cabelos verdes se pôs a frente de Alice, e Bulbassaur a frente de seu treinador.
Ok, a situação estava para sair de controle. Se uma batalha ocorresse, não havia jeito de Bulbassaur ganhar de Torchic. O que Shuu faria?