Depois de alguns preparativos, Asaph, Gray e seus companheiros de viagem, finalmente começavam o treinamento. Os treze pokémons recebiam os comandos de seus treinadores, mas como eram muitos pokémons no mesmo ambiente, alguns acabaram se distraindo e não prestaram tanta atenção quanto os outros. E depois que terminaram de ouvir, cada um foi para seu local determinado para executar o treinamento.
Nincada e Banette precisavam entrar no solo e sair em um local determinado, cada uma com seu próprio estilo. Banette rapidamente se tornou intangível e mergulhou no chão aguardando que Nincada fizesse o mesmo. A pokémon inseto olhou para o chão e começou a cavar com as patas dianteiras, mas estava muito devagar. Banette colocava sua cabeça para fora e ficava encarando Nincada.
Umbreon se concentrava e tentava visualizar uma barreira em sua mente, mas isso não parecia tão trabalhoso pra ela, já que ela já conhecia uma técnica parecida, o Reflect. Sem muito esforço ela conseguia materializar uma fina camada de energia em sua frente mas logo ela se desfazia. Diferente do Reflect, o Protect era mais solido e ao mesmo tempo menos visível.
Duskull e Haunter precisavam acertar um boneco improvisado que Gray havia amarrado em uma árvore, e fazer ele apenas girar, tomando cuidado para não o destruírem. Os olhos de Duskull brilhavam e emitiam um raio que acertava o boneco com pouca força, o que nem fazia o boneco girar já que o dano causado por aquele ataque era mental. Haunter juntava uma quantidade de energia sombria para formar uma esfera de tamanho médio, e logo em seguida lançava contra o boneco, que se balançava pra trás e pra frente.
Beautifly voava elegantemente, e como Priscila havia ordenado, ela concentrava sua energia em suas asas tentando faze-las brilhar. A borboleta se concentrava bastante, ao ponto de seu semblante se contrair, mas nada acontecia.
Grimer como já havia passado o dia anterior fazendo o mesmo treinamento, ele já estava um pouco acostumado. Simon jogava os balões contra ele, e ele abria buracos em seu corpo, mas a velocidade era muito lenta e ele conseguia se desviar apenas de dois de oito balões lançados. Por sorte os balões que acertavam nele não se estouravam, podendo ser reutilizados.
Leafeon, Absol e Pinsir, se aproximavam da árvore para poderem praticar o mesmo ataque. Leafeon era o primeiro, mas sem ter garras, ele não sabia muito bem como fazer para acertar o golpe cortante. Depois de pensar um pouco, ele tentou usar suas patas para dar dois golpes formando um "X", mas não foi nada efetivo. O segundo era Pinsir, que usou suas enormes pinças para tentar acertar a árvore fazendo um "X", mas apesar de ser um forte golpe as marcas foram bem distantes de um "X". Por último foi Absol, este que já estava acostumado com este tipo de movimento, deu um salto em direção a árvore e desferiu dois golpe simultâneos com suas garras dianteiras, formando um perfeito "X", mas ainda sem a potencia do movimento original.
Kirlia precisava criar uma barreira refletora, ele começava a se concentrar meditando, e uma aura rosada começava a cobrir todo o seu corpo. Depois de ter conseguido juntar sua energia psíquica, Kirlia tentou emiti-la para fora de seu corpo na intenção de formar tal barreira refletora. A aura começava a se desprender dele mas ao invés de solidificar em uma barreira, ela começava a se dissolver como água, se espalhando no chão.
Seadra e Treecko também teriam o mesmo alvo. Primeiro Seadra concentrou sua energia para lançar em um feixe, mas ela só conseguiu um pequeno filete que não fez nem um arranhão na casca da árvore. Treecko por sua vez, conseguiu apenas concentrar o suficiente de energia para formar uma bola de gude, e quando a lançou ela se desfez antes de alcançar a árvore.
Os pokémons que praticavam seus novos movimentos, apresentavam bastante dificuldade em sua primeira tentativa, principalmente os que tentavam movimentos especiais. Já os pokémons que apenas treinavam para melhoras suas habilidades, estavam se saindo um pouco melhores.
Última edição por Andros em Seg Jan 16 2017, 12:31, editado 3 vez(es)