Apesar das incansáveis tentativas de adormecer Florges, esta agora estava em seu ápice, fortalecida ao máximo por suas habilidades e boa-vontade. Agora, o que restava, era finalizar o combate com grande estilo.
-FLORGES, ACORDA!!! – gritei, buscando acordar a fada das flores, o que chegou a ser uma cena cômica vista a minha inexperiência como treinador. -Ataque com um duplo Moonblast!
A rodada havia sido destrutiva. Florges não acordava e dava a oportunidade para que Espeon recuperasse parte de sua energia, na rodada seguinte elevava seus status com seu Calm Mind. A devastação começou logo após esse movimento com o despertar da fada. Cansada daquela batalha, concentrou todas suas energias em seu Moonblast e disparou um poderoso o bastante para causar um dano crítico e derrubar Espeon de uma vez. A batalha estava encerrada e Roderick era o vencedor.
Florges: +6 Sp. Atk/Sp. Def, sonolenta.
Hold Item: Leftovers
Flower Veil: Normal
lv45 Florges ♀
97/125
lv45 Espeon ♀
0/113
Magic Bounce: Normal
Hold Item: Razor Claw
Espeon: +5 Sp. Atk/ Sp Def
Campo: Campo padrão da Liga Pokémon sem vantagem de tipos.
Off :
Como Critical Hit Ignora alteração de status defensivo, tá aí o resultado q
A batalha finalmente havia se encerrado, e com a derrota de Asaph. Agora o treinador via Espeon se desmaterializando diante de seus olhos. Com isso, Asaph cumprimentava o treinador:
- Meus parabéns! Você foi excelente, espero que a gente se encontre numa batalha em breve, e que eu ofereça mais risco! haah
Após as palavras do outro treinador, Asaph sairia da Arena, começando a pensar no próximo desafio.
Boa batalha! Obrigado por não perderem a paciência, Surik e Tyrant o/ huehue
O disparar da esfera lunar confrontara e penetrara as resistências da pobre raposa psíquica, que entrou em colapso logo após, sinalizando o término do combate e a derrota de meu oponente. Na glória da vitória, permaneci desacreditado. Nunca esperava que a Florges, submissa aos meus comandos, acordaria em meio às estratégias inimigas e devastaria sua adversária em batalha.
Quando Asaph, honrado até mesmo envolto de frustração, dirigiu-se a mim, congratulando-me pela vitória, caiu-me a ficha. Logo, apenas agradeci suas palavras gentis e me despedi deste. Ainda não sabia bem o que pensar. Aquele era um sentimento novo, uma sensação inexplicável. Entretanto, não me sentia daquela forma por garantir uma reles passagem para Alola, mas pelos significantes comandos que pude conceder à minha companheira naquele embate de forças. Sem dúvidas, aquilo aumentou a minha experiência como treinador, assim como a autoestima, visto o desfecho.