Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Conhecendo Mountrock city

2 participantes

descriptionConhecendo Mountrock city - Página 2 EmptyRe: Conhecendo Mountrock city

more_horiz
Com Phiro ao meu lado, animado para me ajudar a descobrir o que estava acontecendo naquelas ruínas, nos logo voltamos a andar seguindo as pegadas e em pouco tempo a luz dele era a única que nos permitia continuar vendo o caminho a frente. Era difícil acreditar o quanto aquele lugar era grande e eu não conseguia deixar de imaginar que estávamos em um dos maiores corredores da ruína, que naquele momento não estava parecendo tanto um labirinto quanto o mapa no radar tinha me feito acreditar.

Depois de andar por um bom tempo sem ver qualquer outro sinal de luz, que seria normal se só uma parte da iluminação tivesse parado de funcionar, comecei a imaginar que seja lá o que fosse que estivesse acontecendo naquelas ruínas, era algo sério e a cada passo sem ouvir ou ver ninguém só aumentava meu mau pressentimento sobre o que estava acontecendo. Phiro continuava tranquilo, o que eu considerava um sinal de que pelo menos naquele momento não estávamos indo em direção de nenhum perigo, mas antes que eu pudesse pensar mai nisso ou no que poderia estar acontecendo ali, um som baixo nos fez parar e trocar um olhar preocupado.

Ficamos ambos em silêncio tentando ouvir mais ou ao menos ver o que estava mais a frente, mas infelizmente seja lá o que fosse estava fora da área iluminada por Phiro.

- Vamos com cuidado. - Sussurrei para Phiro, antes de voltarmos a andar, agora com mais cautela e prestando muito mais atenção do que antes.

descriptionConhecendo Mountrock city - Página 2 EmptyRe: Conhecendo Mountrock city

more_horiz
Sophia e seu parceiro começavam a ficar preocupados depois de ouvir o estranho som. Eles continuavam seguindo na direção do som, mas agora estavam mais atentos e andando com bastante cuidado. Andaram por mais alguns minutos, e nenhum som foi ouvido novamente, mas eles finalmente chagavam em algum lugar. O túnel havia terminado, e agora eles se encontravam na entrada de um grande salão escuro. A partir dali, as pegadas já não estavam indo todas para o mesmo lugar, elas se espalhavam para todas as direções.

Sophia e Charmeleon ficaram parados ali por um tempo, estavam analisando o local com atenção. Para todos os lados que olhavam, não viam nada além de trevas.

- Ei! Você ai com o Charmeleon...

Eles ouviram uma voz chamando. Mas de onde vinha? Com toda aquela escuridão e o eco do enorme vazio, era impossível determinar de onde vinha.

- Aqui! - Repetiu a voz, e dessa vez eles puderam ver uma lanterna se acendendo e apagando rapidamente. - Venham pra cá depressa, ou ele vai encontrar vocês.

Parecia que Sophia estava prestes a descobrir o que acontecia ali nas profundezas das ruínas de Mountrock.

more_horiz
Com cuidado e atentos a qualquer som ou movimento a nossa frente, Phiro e eu continuamos seguindo as pegadas, ficando só mais curiosos e desconfiados com o silêncio daquele lugar. Eu não tinha conseguido identificar o som e isso só me deixava ainda mais desconfiada com o que estava acontecendo naquele lugar e depois de andarmos mais um pouco, chegamos em um tipo de sala ampla, que parecia ser o objetivo de todos, já que as pegadas se espalhavam para todos os lados, como se o grupo tivesse se espalhado por algum motivo.

Ainda parados na entrada da sala tentando ver ou ouvir alguma coisa que nos ajudasse a entender o que tinha acontecido ali, uma voz nos chamando me assustou, ainda mais por não conseguir ter a menor ideia de onde ela tinha vindo. Felizmente, pouco depois a voz chamou de novo, agora usando a luz de uma lanterna para no ajudar a localizá-lo, além de avisar que ele estava se escondendo de alguém. Ainda desconfiada, fui na direção de onde tinha vindo a luz da lanterna.

- Quem é você, o que esta acontecendo aqui? - Perguntei enquanto me aproximava com Phiro ao meu lado, para que a luz dele me ajudasse a enxergar quem estava nos chamando e o que mais tinha naquela sala.

more_horiz
Os dois logo foram em direção a voz que os havia chamado. Ao se aproximar o bastante, Sophia viu que havia um homem e uma mulher abaixados atrás de uma coluna caída. Os dois tremiam de medo e pareceram aliviados ao ver o uniforme que a garota vestia.

- Meu nome é Valter e eu sou um dos pesquisadores que estava investigando essas ruínas. E ela é minha assistente, Bianca. – O homem deu uma pausa rápida e em seguida continuou falando baixo. - A algumas horas atrás, um escavador encontrou um corredor inteiro atrás de uma parede, e assim que o corredor foi exposto, uma movimentação estranha apareceu nos nossos sensores. Todos que estavam presentes vieram ver o que acontecia, já que era uma área inexplorada, precisávamos da equipe inteira para armar os equipamentos. Enquanto estávamos vindo nos encontrar com o escavador, nós acabamos perdendo o contato com ele pelo rádio. E quando chegamos aqui embaixo, descobrimos uma tumba antiga, e alguma coisa aconteceu com o escavador. Ele atacou os outros membros da equipe e os fez dormir. – O homem deu outra pausa, e logo voltou a falar. - Só sobramos nós dois. E não conseguimos sair, pois estamos com medo de sermos atacados também.

Sophia olhou em volta, mas ainda assim não conseguia enxergar uma distância muito grande. Ela só conseguia ver mais um homem caído próximo a parede a sua direita, e algumas colunas seguindo para o lado oposto a parede em direção ao centro do salão. Não parecia ter mais nada ali que impedisse a saída do casal. Talvez o que quer que tenha feito os outros dormirem, estava escondido em algum lugar, esperando o momento certo para atacar. Ela tentaria tira-los dali, ou vasculharia o local?

more_horiz
Indo em direção de onde a luz tinha acendido, logo encontramos um homem e uma mulher, que pareciam estar com medo, escondidos atrás de uma das colunas caídas da sala. Sem saber o que pensar, me agachei perto deles e finalmente ouvi uma explicação do que estava acontecendo e o que tinha feito todos os pesquisadores terem vindo para o interior das ruínas. Ainda era um mistério o que realmente estava acontecendo, mas era bom finalmente encontrar alguém e eles pareciam aliviados por terem sido encontrados também.

- Sou Sophia e esse aqui é o Phiro. No caminho até aqui não vimos ninguém, então acho que estamos seguros por hora. Eu vi pegadas vindo daqui para uma outra parte das ruínas, talvez possamos ir juntos até esse ponto, então deve ser seguro para vocês irem até a saída enquanto eu tento encontrar o escavador antes que ele machuque mais alguém. - Falei, tentando olhar em volta para ver se via quantos inconscientes tinham ali e o que poderíamos fazer por eles, carrega-los até a saída ou talvez tentar fazê-los acordar de algum jeito. - Tem mais quantas pessoas aqui? - Perguntei, depois de desistir de conseguir enxergar alguma coisa naquela escuridão.

more_horiz
O homem ficou feliz em saber que a jovem havia visto um outro grupo de pegadas seguir por outro túnel.

- Então o escavador, deve ter ido para o labirinto das ruínas, que era a única parte conhecida até hoje. Então vamos te acompanhar até lá, e de lá vamos até a saída para buscar ajuda. Mas tem muita gente aqui embaixo, nós estávamos em dez quando viemos atrás do escavador. Pode deixar que depois que buscarmos a ajuda, nós arrumamos um jeito de busca-los. - Valter se levantou um pouco apreensivo ainda, mas com o pouco de luz que eles tinham, ele conseguiu perceber que realmente o escavador não deveria estar mais ali.

Aceitando a proposta do pesquisador, Sophia fez sinal para que eles começassem a andar. Como todos já conheciam o caminho, e estavam com bastante pressa para sair dali, não demoraram muito para chegar até a bifurcação. Sophia parou novamente na frente das duas entradas e observou que as pegadas não haviam mudado. O casal já se preparava para sair, quando a mulher se virou para Sophia.

- Muito obrigado por nos ajudar. E tome cuidado para não se perder. Lembre que os cabos no teto podem te ajudar a manter-se no caminho principal, é só seguir os cabos pretos. E não se preocupe, essa parte é toda iluminada. - Depois de dizer isso, os dois correram em direção a saída.

Sophia olhou para os cabos no teto, e percebeu que haviam cabos pretos e cabos cinzas. Então se ela sempre se mante-se no caminho principal, ela não deveria se perder. Ela entraria no labirinto mesmo sabendo que poderia se perder ou ser atacada?

more_horiz
Com todos concordando com o plano e sabendo que eles conseguiriam ajuda para os outros pesquisadores que estavam adormecidos naquela sala, logo nos preparamos e voltamos pelo mesmo caminho sendo guiados por Phiro, que foi na frente para ajudar na iluminação. Sabendo o que precisávamos fazer e conhecendo melhor o caminho, não demorou nada até que voltássemos ao ponto em que as pegadas tinham se separado e felizmente, parecia que o escavador não tinha voltado e nem ido para a saída, já que as pegadas continuavam idênticas.

Agradecendo a dica sobre os cabos, fiquei observando eles irem embora, antes de me virar com Phiro e começar a caminhar em direção da onde o escavador tinha ido. Tentei ficar atenta ao cabo preto, mas minha concentração e a de Phiro era em seguir as pegadas, alem de ficarmos atentos a qualquer som ou qualquer coisa que pudesse surgir no nosso caminho. Me perder nas ruínas não seria o ideal, mas como meu objetivo ali era encontrar o escavador e não conhecer as ruínas, se em algum ponto as pegadas seguissem uma direção diferente das do cabo, eu seguiria as pegadas.

- Vamos com cuidado Phiro, não sabemos o que fez ele atacar, então é melhor ficarmos prontos pra qualquer coisa. - Comentei com o Phiro, ainda não conseguindo imaginar o que poderia ter feito o homem atacar todos e fazê-los dormir. Talvez algum pokemon pudesse estar envolvido nisso, mas como Valter e Bianca não tinham visto nada além do escavador atacando os outros pesquisadores, eu só podia ficar imaginando o que tinha acontecido antes deles o encontrarem.

more_horiz
Sophia se separava de Valter e Bianca, e seguia o caminho da esquerda. Ela pretendia seguir com cuidado, e sempre seguindo as pegadas, sem se preocupar se estava indo no caminho principal ou não, já que seu objetivo era encontrar o escavador. Logo no começo do caminho, ele fazia uma curva para a esquerda, seguindo a mesma direção do caminho que levava a saída. Ao final desse corredor, uma grande passagem à direita, se dividia em dois caminhos. Sophia dessa vez nem parou para pensar, apenas seguiu pela esquerda, que era por onde as pegadas iam. Novamente o corredor seguia virando pela esquerda e em seguida pela direita, onde ele se dividia em dois lados, à esquerda não havia saída, deixando apenas uma opção para seguir. Depois de seguir para a direita, o corredor novamente fazia uma curva de 180° à esquerda, e assim que os dois viravam, Charmeleon de repente parava.

- Charr! – O lagarto dizia apontando para uma mancha de sangue na parede. Sophia não havia percebido a mancha na parede, ela estava distraída com as pegadas no chão, que agora não apresentavam mais o mesmo ritmo. Parecia que havia acontecido uma luta ali, as pegadas estavam todas bagunçadas, e um pouco mais pra frente elas estavam arrastadas. Mas o que era mais estranho, era que havia apenas um para de pés... Ou seja, só havia uma pessoa.

O caminho ainda continuava um pouco à frente e fazia mais uma curva à direita. Charmeleon novamente pareceu farejar algo, e correu até a entrada para o próximo corredor.

- Meleon! Meleon! -  Ele grunhia desesperado, fazendo sinal para Sophia ir até lá.

Assim que a jovem Ranger fez a curva, ela se deparava com uma cena que não esperava. O caminho ali se dividia em três, um caminho à esquerda e dois à direita, e no meio uma parede. O que ela não esperava era encontrar um homem prostrado no chão bem de frente para a parede que separava as duas direções. O homem estava vestindo roupas de trabalho, e usava um capacete com lanterna, do lado de seu cinto, algumas ferramentas de escavação. Só podei ser ele, o escavador.

O que Sophia faria agora? Ela finalmente havia encontrado o homem que procurava, mas alguma coisa havia acontecido com ele. O homem parecia estar desmaiado, ou pelo menos era isso que ela esperava. Suas roupas estavam sujas de sangue e terra e haviam duas estranhas pedras ao lado de seu corpo. Esses detalhes poderiam deixar as coisas um pouco mais claras, mas o que ela faria a partir dali?

Pedras(Imagem ilustrativa)
Conhecendo Mountrock city - Página 2 DP056Conhecendo Mountrock city - Página 2 DP056

more_horiz
Deixando de lado os cabos pretos, Phiro e eu seguimos nossos caminhos concentrados apenas nas pegadas e em qualquer outro indicio que nos ajudasse a encontrar o escavador ou a razão dele ter atacado os pesquisadores. Conforme fomos avançando já comecei a me sentir um pouco perdida no meio daqueles corredores, mas tentei me concentrar primeiro em encontrar o escavador e depois que tudo estivesse resolvido eu veria o quão perdida e longe da saída acabaríamos.

Depois de um tempo andando, Phiro chamou minha atenção par algo preocupante, uma mancha de sangue na parede, que parecia ser recente e no chão, indícios que o escavador tinha lutado com alguém, ou talvez sozinho, já que não tinha sinal de mais ninguém além dele. Aquilo só me deixava mais preocupada com o que acabaríamos encontrando no fim daquelas pegadas, então com aquilo em mente, seguimos as pegadas com ainda mais cuidado, além da preocupação do escavador provavelmente estar ferido.

Um pouco depois, Phiro pareceu farejar alguma coisa e saiu correndo na minha frente, me obrigando a apertar o passo, mas ainda assim acabei perdendo ele de vista por um momento. Por sorte ele não tinha ido para muito longe, então assim que fiz uma outra curva para a direita encontrei ele e o que tinha chamado sua atenção. Caído entre  as passagens que levavam para outros corredores estava o escavador, desacordado entre duas pedras estranhas. Essas pedras não me eram estranhos, como se eu já tivesse visto elas em algum lugar........mas antes de poder me concentrar nelas, primeiro eu tinha que ver se ele estava bem.

- Hey! Você esta bem? - Pergunta um pouco idiota, mas precisava ser feita. Eu queria ter certeza de que ele estava desacordado ou ao menos se ele estava violento antes de me aproximar para ver da onde estava vindo todo aquele sangue. Phiro ficou ao meu lado, atento a qualquer movimento do escavador ou alguma outra ameaça.

more_horiz
A Ranger se abaixava próximo do escavador e perguntava se ele estava bem. O homem não respondia, e também não se mexia, mas o movimento sutil de seu tórax demonstrava que ele estava vivo e apenas desacordado. Não havia mais pegadas a serem seguidas, mas ainda havia um mistério a ser resolvido. Sophia ainda permanecia no caminho principal das ruínas, sendo assim, ela poderia retornar ao início e levar o homem para fora, se ela conseguisse o carregar. Ou ela poderia continuar seguindo em frente para poder descobrir o que havia acontecido com ele, já que talvez havia alguma outra coisa ali dentro.

Enquanto ela pensava no que fazer a partir dali, ela não percebeu o que Phiro percebia. As duas pedras que estavam caídas ali, começaram a emitir um brilho roxo em suas saliências. E algo parecia estar saindo de dentro delas.

Imagem ilustrativa
Conhecendo Mountrock city - Página 2 C73dc55266d489f95bc856a6680161be81d05147_hq

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos