Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Conhecendo Mountrock city

2 participantes

descriptionConhecendo Mountrock city - Página 5 EmptyRe: Conhecendo Mountrock city

more_horiz
Com Phiro curado e acordado, nos voltamos a ter uma chance melhor naquela batalha, começando com o Dream eater que falhou e deixou Spiritomb ainda mais insatisfeito com aquela batalha. Selene tentava se manter atenta para ver quando o outro Spiritomb aparecesse, mas mesmo ela não conseguiu deixar de prestar um pouco de atenção na batalha, ainda mais quando o Dragon range atingiu em cheio o fantasma e também iluminou um pouco mais o salão, mesmo que só por poucos segundos.

Spiritomb voltava a ficar na desvantagem sem seu ataque de drenar energia, mas isso não o impedia de atacar de novo, deixando Phiro um pouco machucado, enquanto ele sofria de novo com Curse. Aquela maldição seria um problema, não só nessa batalha, mas também depois, quando precisaríamos da ajuda do Phiro para iluminar o caminho. Só podia torcer para que retornar um pouco para a pokeball depois da luta ajudasse, ou teríamos um problema sério, já que itens de cura não ajudariam muito naquele caso.

- Muito bom Phiro! Agora, tomando cuidado com o Hypnosis dele, use Flamethrower e se ele ainda quiser lutar, use Flamethrower de novo. - Ordenei, esperando que o cansaço que eu via no Spiritomb indicasse que ele não aguentaria continuar com aquela batalha por muito mais tempo. Ainda não tínhamos tido nenhum sinal do escavador ou do outro Spiritomb e isso me deixava muito preocupada.

descriptionConhecendo Mountrock city - Página 5 EmptyRe: Conhecendo Mountrock city

more_horiz
Com a vontade de acabar logo com aquela batalha, Charmeleon logo correu por entre as colunas do salão, aproveitando assim para desviar de um possível Hypnosis. Spiritomb não conseguia acompanhar o movimento do lagarto, então ficou apenas parado observando, até que foi atingido por uma forte coluna de chamas que aparecia do nada em suas costas. Em seguida o fantasma contra atacou com o mesmo movimento que havia usado anteriormente, já que esse não tinha chance de errar.

Aproveitando a oportunidade de estar próximo de Charmeleon, Spiritomb lançou sua sombra na direção dele (Shadow Sneak), acertando outro golpe que praticamente não tinha como errar. Mas Charmeleon ainda resistia e lançava outra rajada de chamas contra o fantasma, e dessa vez ele se desfazia ficando apenas a pedra em seu lugar. Sophia finalmente havia vencido, mas Charmeleon ainda sofria com a maldição.

Valter e Selene se aproximaram dela correndo, logo depois que perceberam que o Spiritomb não podia mais lutar. E para sorte de todos, o outro fantasma e o escavador ainda não haviam retornado. Agora eles deveriam decidir se seguiriam em direção ao homem desaparecido, ou voltariam para a saída.

Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Pressure

lv30 Spiritomb

0/70
Conhecendo Mountrock city - Página 5 Spiritomb
Conhecendo Mountrock city - Página 5 Charmeleon
lv25 Phiro

3/64
Trait:
Blaze
Hold Item:
Yellow Scarf
Pokémon:
Cursed(-8 HP)

Campo: Grande salão no centro das ruínas.

more_horiz
off: se não puder capturar é só desconsiderar a tentativa ^^''  duvido que de, mas não custa tentar........

Com os últimos ataques de Phiro iluminando o salão, enquanto Spiritomb ainda tentou revidar com seu ataque, logo a batalha finalmente acabou, deixando Phiro exausto e o Spiritomb de volta para a sua pedra, do mesmo jeito que tínhamos encontrado ele e o outro Spiritomb antes. Phiro estava cansado demais, então antes de qualquer coisa peguei uma Potion e depois de curá-lo, tentei colocar ele na pokeball e depois tira-lo, para ver se isso anularia o curse do Spiritomb.

Asim que eu tivesse certeza que Phiro estava bem para continuar a nos ajudar com a iluminação daquele lugar, eu tentaria jogar uma pokeball no Spiritomb, já que não conseguia confiar deixar ele ali mesmo nocauteado, com medo que em algum momento ele se recuperasse e voltasse a nos atacar. Se tudo desse certo, só precisaríamos descobrir para onde o escavador e o outro Spiritomb tinham ido, mesmo que isso significasse ficar procurando por toda a sala uma outra saída, o caminho que eles tinham seguido.

more_horiz
Depois de finalmente conseguir derrotar o Spiritomb, Sophia rapidamente curou seu pokémon com um Potion, e logo em seguida o retornou para a pokébola, para poder cortar o efeito da maldição. Assim que a pokébola de Phiro se fechou, uma massa de energia negra se dissipou no ar, encerrando assim a maldição de Spiritomb. Logo depois disso, Sophia libertou novamente o Charmeleon, para que ele os ajudasse a iluminar o caminho.

Agora só precisavam encontrar o outro Spiritomb, e resgatar o escavador. Mas para fazer isso com segurança, Sophia resolveu tentar capturar o Spiritomb derrotado para que ele não se recuperasse e virasse um estorvo novamente. Mas quando a jovem pegou a pokébola e mirou na pedra de habitação do fantasma, uma coisa estranha havia acontecido. A pedra havia começado a se desfazer, como se o Spiritomb tivesse desaparecido dela.

- Quando você derrotou ele, ele deve ter perdido sua sede de vingança. E assim ele se foi... Muito interessante. – Dizia Valter se abaixando perto da pedra, e coletando uma amostra em um saquinho plástico. Era obvio que ele não estava ali apenas para ajudar Sophia, ele estava bastante curioso para ver o que acontecia ali dentro.

Agora Sophia, Valter e os pokémons seguiam pelo salão. Phiro ia na frente seguido pelo casal, e por último ia Selene cuidando da retaguarda. Os quatro andavam devagar por entre as colunas, olhando atentamente para tentar encontrar algum vestígio de onde eles tinham ido. Depois de seguir reto até o fundo do salão, eles acabaram encontrando uma escada de pedra. Essa escada levava até uma elevação no chão que parecia uma espécie de palco, e no alto, havia uma grande mesa de pedra com a tampa levantada.

- Eles estão ali! – Disse o pesquisador eufórico. - Nós tentamos abrir isso por meses. Não acredito que eles fizeram isso em apensa alguns minutos. – Ele correu na direção do monumento e parou do outro lado dele, com uma cara de espanto.

Sophia e os pokémons logo foram atrás do homem, para ver o que ele havia visto ali. Quando chegaram, puderam ver que além da tampa levantada, um dos lados que apoiavam a tampa havia se aberto, revelando uma nova passagem para o subterrâneo das ruínas.

- Eles encontraram a tumba do antigo rei! Todos os tesouros e relíquias que estávamos procurando devem estar aí. – O homem parecia bastante empolgado. E ele perecia bastante ansioso para descer ali, mas ao mesmo tempo morria de medo de ser atacado de novo. O que Sophia faria a partir dali? Apesar da prioridade ser encontrar o escavador e poder salva-lo das mãos do Spiritomb, Valter estava bastante interessado em encontrar um tesouro antigo que poderia, ou não, estar enterrado lá embaixo.
Charmeleon recebeu 3675 de exp e recebeu +3 de felicidade. Subiu para o level 26.

-1 Potion

more_horiz
Com Phiro curado da maldição e se sentindo um pouco melhor por causa da Potion, nos voltamos nossa atenção para a pedra que antes era o Spiritomb, mas para a minha surpresa, antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, a pedra simplesmente começou a se desfazer, até ser apenas um montinho de poeira no meio daquela salão. Valter explicou o que provavelmente tinha acontecido, mas ainda assim fiquei um tempo olhando para o lugar em que o Spiritomb tinha caído, talvez esperando para ver se alguma coisa acontecia e quando nada aconteceu, além do Valter pegar uma amostra da poeira para provavelmente analisar depois, nós voltamos nossa atenção para encontrar o outro fantasma e o escavador. Pokemon ghosts eram realmente diferentes...

Com a ajuda de Phiro, fomos seguindo procurando pelo salão qualquer sinal que indicasse para onde eles tinham ido, o que não parecia ser uma tarefa fácil, mas por fim só precisamos ir até o fundo do salão para encontrar uma mesa numa parte mais elevada e assim que chegamos mais perto, foi possível ver que ela era também uma passagem para uma parte mais profunda das ruínas. Vendo aquela passagem aberta, Valter estava quase pulando de tanta animação, mas eu não estava com um bom pressentimento sobre aquilo. O escavador, ou seja lá o que estivesse guiando eles tinha ficado relutante e só estava mostrando aquele lugar por ter sido obrigado, então seja lá o que estivesse escondido entre os tesouros e artefatos, talvez ficasse melhor se ninguém nunca encontrasse.

Infelizmente naquele momento era um pouco tarde para evitar descobrir o que tinha naquela parte das ruínas, então parei perto da entrada, para tentar ver alguma coisa antes de me preparar para descer também.

- Tumba antiga do rei.....  por acaso algum dos tesouros ou artefatos que dizem estar ai valeria o risco de invadir e atacar todos para conseguir? Temos que nos preocupar com mais alguma coisa além do Spiritomb? - Perguntei, ainda olhando para o interior da "mesa", não conseguindo deixar de ficar impressionada com aquelas ruínas e ficar imaginando o que podeira estar nos esperando lá. Independente da resposta, nos não poderíamos perder tempo, então assim que e descobrisse um pouco mais do que poderia encontrar lá embaixo, eu desceria com Phiro e Selene, deixando para o Valter decidir se viria com a gente ou se ficaria onde era mais seguro.

more_horiz
Vendo a preocupação de Sophia com o que poderiam encontrar lá embaixo, além do Spiritomb é claro, Valter começou a falar.

- Dizem as lendas da cidade, que um antigo e poderoso rei, que viveu nessa cidade a dois mil anos atrás, está enterrado no fundo dessas ruinas. Quando ele morreu, todos os seus tesouros foram enterrados com ele, e a entrada de sua tumba foi lacrada de forma mágica para que ninguém a encontrasse. Dizem também, que apenas quem estava presente no momento em que a tumba foi fechada, poderia encontra-la e abri-la. Isso explica o motivo de nunca termos conseguido encontra-la, mas mesmo assim é muito estranho o nosso escavador ter feito tudo isso. Peraí... Ele deve estar possuído por um fantasma de alguém que viveu na época, e presenciou todo o acontecimento. – O homem deu um sorriso por causa do pensamento que veio em sua mente, ele poderia conversar com o espirito de alguém que viveu ali a milhares de anos atrás. Era o dia mais feliz da vida do pesquisador. - Ele disse alguma coisa enquanto vocês estavam juntos? Talvez isso possa nos dar uma ideia do que poderemos encontrar lá. Vamos!

Depois de terminar de falar, Valter passou na frente de Sophia, e começou a descer a escada bem devagar. O homem olhou para a jovem e fez um sinal para ela ir também. Sophia não teve nem tempo de descobrir mais sobre o que poderia ter lá no fundo, mas como não teve muita escolha, apenas seguiu o homem. Os degraus eram pequenos, e desciam e círculo, por esse motivo não dava para saber se estavam chegando no fundo. Como o túnel nunca havia sido descoberto antes, não havia iluminação ali, e por isso a única fonte de luz, era a cauda de Phiro. Depois de algumas voltas, Valter parou com os olhos arregalados. Nos degraus mais baixos à sua frente, havia uma claridade. Era uma luz dourada que parecia estar iluminando o local de destino, mas como poderia haver luz lá embaixo depois de todo esse tempo? Eles precisariam chegar lá para entender o que havia no final da escada.

more_horiz
Depois que Valter explicou o que sabia sobre aquelas ruínas, o que infelizmente não ajudou muito a saber o que poderia estar nos esperando, mas ao menos dava algumas pistas do que estava acontecendo naquele lugar e antes que eu pudesse pensar mais no assunto, Valter logo começou a descer em direção a tumba, nos fazendo ter que nos apressar para não ficarmos para trás. Durante a descida fiquei tentando lembrar de qualquer coisa que eu tinha escutado que poderia nos ajudar a descobrir o que encontraríamos, mas infelizmente eu não conseguia pensar em nada.

- Ele não falou comigo, mas o que eu ouvi e vi só me fazem imaginar que seja lá o que estiver aqui, talvez fosse melhor continuar desconhecido. - Comentei, apoiando minhas mãos onde eu podia enquanto descíamos, não conseguindo deixar de sentir um arrepio por estarmos indo em direção a uma tumba misteriosa, com pelo menos um fantasma que poderia nos atacar e qualquer coisa que precisava ser mantida segura dos Spiritombs.

Depois de um tempo descendo por aquela passagem eu ainda estava tentando imaginar o que poderíamos, quando Valter parou tão repentinamente que quase fez com que eu, Phiro e a Selene caíssemos em cima dele. Recuperando o equilíbrio, eu logo vi o que tinha chamado a atenção dele, uma luz forte estava vindo de uma sala que em teoria, estava abandonada a séculos. Eu não estava com um bom pressentimento sobre aquilo...

- Eles devem ter ascendido algumas tochas ou algo assim. - Comentei para o Valter, enquanto tentava ver alguma coisa daquela sala ou ao menos ouvir para ter uma ideia do que estava acontecendo e se era seguro entrarmos daquele jeito.

more_horiz
- Não tenho muita certeza de que eles tenham acendido alguma tocha por aqui. Esse tom de luz é diferente, uma tocha não iluminaria tanto assim... – Dizia o homem enquanto franzia a testa. Mas como ele nunca descobriria ficando parado ali, ele voltou a descer a escada até chegar na beirada da saída, onde ele parou novamente e deu uma olhadinha enquanto continuava escondido. - Você não vai acreditar no que tem aqui... Venha rápido!

Sophia não teve escolha a não ser descer até onde Valter estava e fazer o mesmo que ele tinha feito. Chegando na beirada da entrada da sala desconhecida, ela saiu apenas com um pedaço da cabeça a ponto de conseguir ver o que havia ali. A Ranger nunca havia visto tanto ouro em um só lugar. Era uma sala redonda, mas não muito grande, onde no meio havia um sarcófago antigo preso em uma espécie de barreira luminescente, e em todo o redor da sala haviam pilhas e pilhas de ouro e pedras preciosas. Toda a iluminação dali, vinha da barreira que estava em volta do sarcófago, e ela se refletia nos objetos de ouro e dava um efeito de luz dourada. O escavador estava sentado em uma pilha de ouro, mas estava sem a máscara e assustado, observando o Spiritomb que batia na barreira em volta do sarcófago tentando abri-la. A máscara que antes estava no homem, agora estava jogada no chão perto de onde Sophia e Valter observavam o que acontecia.

Agora ela poderia entender o motivo da demora, já que o Spiritomb parecia estar ali a um bom tempo tentando passar pela barreira que parecia um Protect super resistente e continuo. Será que Sophia aproveitaria a distração do fantasma, para poder ataca-lo? Isso poderia lhe dar uma boa vantagem.

more_horiz
Eu concordava com Valter que uma tocha e talvez até várias delas não conseguiriam produzir toda aquela luz, mas naquele momento era o melhor que eu podia imaginar sem poder ver o que realmente estava acontecendo naquela sala. Como não tínhamos muita escolha, logo terminamos de descer, parando ao lado da porta, onde eu fiquei atrás, enquanto, Valter tentava ver alguma coisa sem ser visto por quem estava na sala.

Quando Valter chamou, eu tive que me conter para não ir correndo e quase entrar na sala para poder ver tudo, em vez disso fiquei junto com ele na lateral da porte e de lá eu realmente tive dificuldade de acreditar no que estava vendo. O chão estava forrado de ouro e pedras preciosas, que já bastaria pra qualquer um ficar impressionado, mas o que mais chamava a atenção era o grande sarcófago no centro da sala, protegido por um tipo de campo de força, que me lembrava muito um protect e que também era o responsável pela luz que tínhamos visto antes. O Spiritomb estava atacando, tentando quebrar essa proteção de algum jeito e no canto da sala estava o escavador, sem a máscara, parecendo muito assustado com tudo aquilo.

Estava mais do que claro que Spiritomb queria aquele sarcófago e o melhor seria impedi-lo, então aproveitando que ele estava distraído, eu decidi dar os comandos para Selene, já que Phiro estava cansado demais por causa da batalha com o outro Spiritomb.

- Selene é a sua vez, comece com Bonemerang, depois tomando cuidado com o Hypnosis dele, use Bone Club assim que tiver uma chance. - Ordenei, falando o mais baixo que pude, esperando que durante a batalha, surgisse uma oportunidade para trazer o escavador para junto de onde estávamos. Assim que eu tivesse uma chance eu também pegaria a máscara.

more_horiz
Aproveitando da distração do Spiritomb, Sophia mandou Selene começar o ataque. A pequena Cubone lançou o seu osso com uma precisão incrível, acertando o Spiritomb e o fazendo parar de acertar o escudo do sarcófago. O fantasma se virou para encarar seu agressor, e nesse momento o osso bumerangue estava voltando, e novamente o acertou sem ele ver, dessa vez causando um dano crítico. Spiritomb ficava furioso por ter sido pego duas vezes com o mesmo ataque, mas sua defesa ainda era bastante alta e ele resistia bem ao ataque. Fazendo sua sombra esticar até Cubone, Spiritomb a surpreendeu com seu Shadow Sneak, acertando um ataque pelas suas costas. Selene era durona, e não demorou para partir correndo para cima do oponente, assim que se aproximou o suficiente, ela jogou o seu osso contra ele, mas dessa vez com mais força que antes. O osso acertou o meio da cara do fantasma e causou outro dano crítico, fazendo-o recuar.

Enquanto o Spiritomb se concentrava na batalha, Valter e Sophia se preparavam para resgatar o escavador e a máscara. Valter chamava baixinho o nome do escavador, para lhe chamar a atenção, e quando ele olhava para Valter, Valter fazia sinal para ele ir até onde eles estavam. Enquanto isso, Sophia se esgueirava até a máscara, e a pegava. No momento que ela a pegou, uma forte vontade de coloca-la a possuiu. Sophia olhou fixamente para a máscara, mas ela ainda tinha auto controle o suficiente para decidir se colocaria a máscara ou não.

Robert, o escavador, agora já estava junto da dupla e dos pokémons. Ele olhava para a máscara nas mãos de Sophia e se encolhia murmurando alguma coisa. Vendo a reação do homem, Valter fica bastante interessado na máscara. Mas o que Sophia faria, ela colocaria a máscara, ou a entregaria para o pesquisador que a observava com bastante interesse?

Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Pressure

lv35 Spiritomb

61/80
Conhecendo Mountrock city - Página 5 Spiritomb
Conhecendo Mountrock city - Página 5 Cubone
lv24 Selene

52/58
Trait:
Rock Head
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal

Campo: Tumba no subsolo das ruínas, cercada por ouro e pedras preciosas.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos