Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

002- Route 104

2 participantes

description002- Route 104 - Página 3 EmptyRe: 002- Route 104

more_horiz
 Sem opção, Haruki inicia uma batalha dando comandos para reina, para sua sorte Fake Out era um movimento prioritário e impediu o começo da ofensiva de Taillow, que irritado revidou piando altíssimo, diminuindo o ataque de Reina (Growl) que usa o mesmo ataque miando na direção da andorinha diminuindo-lhe o ataque (Growl), para finalizar, Taillow atinge Reina com seu bico (Peck).

 O que Haruki faria?




Dados escreveu:
Skitty: Lv. 05 // Cute Charm // Hp: 18/20 // Status: -1 ataque
Taillow: Lv. 03 // Guts // Hp: 12/15 // Status: -1 ataque



description002- Route 104 - Página 3 EmptyRe: 002- Route 104

more_horiz
Meu plano de atacar com um movimento prioritário fora bem sucedido, porém aquela andorinha havia diminuído a eficácia de ataques físicos da minha Skitty. Eu tinha que pensar em algo para acelerar o ritmo essa batalha. A felina rosada havia sido atingida pelo bico do pássaro, mas com o efeito do Growl utilizado no ultimo turno os danos foram reduzidos.
- Reina diminua a defesa do Tailow com o Tail Whip e espere ele se aproximar para atacar com precisão – Eu percebi a irritação do Tailow, duvidava que ele fosse continuar diminuindo a ofensiva da minha Skitty por muito tempo. – Quando ele estiver próximo tente esquivar da bicada e utilize o Tackle. Se ele não tentar atacar esse turno use o Tackle do mesmo jeito.  

description002- Route 104 - Página 3 EmptyRe: 002- Route 104

more_horiz
Off: desculpe a demora.

 A estratégia de Haruki era boa, sim era, mas Taillow era rápido e logo atinge Skitty com uma forte bicada (Peck), mas a aproximação o fez ficar vulnerável ao balançar de cauda sensual de Reina (Tail Whip) que diminuiu sua defesa e como o jovem coordenador previra Taillow continua na ofensiva (Peck), mas Reina não consegue desviar e é atingida pelo golpe, por outro lado antes do pequeno alçar voo ela consegue o atingir com seu corpo (Tackle) encerrando essa troca de combates. 

 O que o jovem faria?



Dados
Skitty: Lv. 05 // Cute Charm // Hp: 16/20 // Status: -1 ataque
Taillow: Lv. 03 // Guts // Hp: 09/15 // Status: -1 ataque // - 1 defesa




description002- Route 104 - Página 3 EmptyRe: 002- Route 104

more_horiz
A batalha estava prosseguindo de forma boa para Reina. Com as defesas da andorinha diminuída ficaria mais fácil para atacar nessa rodada. Eu olhei para a Skitty que se concentrava nos movimentos do adversário, ela estava se esforçando para vencer a primeira batalha.
- Reina, você está indo muito bem. Vamos focar na ofensiva esse turno, use o Tackle duas vezes. Não precisa esperar o movimento do Taillow, mas se encontrar uma chance de atacar um ponto vulnerável dele não hesite.
Eu decidi incentivar a felina rosada, era a primeira batalha dela e ela desempenhava um papel muito importante para a pequena Azurill. Com o incentivo feito e a estratégia explicada eu esperava para ver o decorrer desse turno.

Off :

description002- Route 104 - Página 3 EmptyRe: 002- Route 104

more_horiz
Off: Ok ^^

 Taillow estava totalmente irritado e nessa rodada deixou de lado qualquer movimento de status - não que ele tivesse muito, afinal seu nível era baixo - e avança bicando Reina (Peck) e recebendo um golpe de corpo da felina como resposta a sua ofensiva (Tackle). 

 O que mudou da rodada anterior é que o voador não se afastou da felina, afinal era um guerreiro e não iria voar para longe novamente e ali, quase pousando no chão bica a rosada novamente (Peck) e Reina lhe atinge com seu corpo (Tackle).

 A batalha estava chegando a seu fim, quem venceria?

 
Dados
Skitty: Lv. 05 // Cute Charm // Hp: 12/20 // Status: -1 ataque
Taillow: Lv. 03 // Guts // Hp: 01/15 // Status: -1 ataque // - 1 defesa



description002- Route 104 - Página 3 EmptyRe: 002- Route 104

more_horiz
O fim da batalha estava próximo. O pássaro de penas azuladas estava quase sem energias e em uma posição vulnerável, pousado no solo. Pensei em tomar proveito da situação que o Taillow se encontrava, então bradei as ordens para Reina tentar finalizar o conflito.
- Reina aproveite que o Taillow não se afastou e da sua agilidade no solo e use o Tackle, repita o movimento se for necessário.
Após dizer isso eu acariciei o filhote que ainda estava atrás de mim, aquele pássaro devia tê-lo atormentado antes da minha aparição na rota.

description002- Route 104 - Página 3 EmptyRe: 002- Route 104

more_horiz
 A batalha logo chegou a seu derradeiro final, Taillow atacou com mais uma bicada (Peck) e Reina finalizou sua primeira luta com Haruki - oficialmente como treinador - com um encontrão (Tackle).

 O voador caiu ao chão desmaiado soltando um piado dolorido e quase agonizante. Agora o que Haruki faria? Capturaria o voador ou o deixaria ali a própria sorte?

description002- Route 104 - Página 3 EmptyRe: 002- Route 104

more_horiz
A batalha foi finalizada com o desmaio da andorinha. Analisei a cena por alguns segundos processando a informação, eu tinha acabado de vencer minha primeira batalha como treinador. Reina sofrera danos consideráveis naquela batalha, precisava de um descanso. Eu olhei para o pássaro inconsciente no chão, apesar dele ter sido agressivo e de ter assustado a Azurill não merecia ficar a mercê da sorte naquele estado. Eu caminhei em direção á zona de batalha e quando passei pela felina rosada a acariciei e a parabenizei pela vitória, acima disso pelo empenho em proteger o filhote. Minha atenção estava voltada para o Taillow nocauteado, eu não queria captura-lo porque poderia representar uma ameaça para a Azurill. Contudo, fui eu que o colocou naquela situação então seria responsável por garantir a recuperação do mesmo.
- Reina você foi ótima, mas se esgotou na batalha. Vamos procurar algumas berries para aliviar seu cansaço. – Olhei piedosamente para o Taillow. – E compartilhar com o pequeno ali. Antes disso ainda temos assuntos a resolver com você Azurill. -Me virei para o filhote azulado, abrindo um sorriso e ajustando a minha voz para soar mais agradável para o Pokémon.
Com um movimento calmo puxei uma esfera rubra vazia de um compartimento da minha mochila ,reservado para isso, e pressionei o botão central, fazendo com que ela adquirisse um tamanho maior. Agachei para ficar próximo ao Pokémon azulado e fui acompanhado pela presença da Skitty. Dessa vez iriamos ser mais diretos com o filhote, se ele aceitasse entrar para equipe seria um passo enorme, caso o contrário não poderiamos forçar um bebê a sair do lago de onde havia nascido.

description002- Route 104 - Página 3 EmptyRe: 002- Route 104

more_horiz
 Enquanto Taillow jazia banhado em sua derrota, Haruki muda o método e começa a agira de forma mais segura, mostrando uma pokébola para Azurill e dando-lhe um convite menos discreto quase um "manda nudes" versão captura.

 O pequeno - sim, era macho - olha para a esfera virando sua cabeça de um lado para outro, Haruki não sabia, mas o pequeno conhecia o mecanismo, já tinha visto muitos treinadores o usando após ferirem os Pokémon do lago e da floresta, mas o humano que lhe oferecia a esfera não o feriu, ainda tinha uma Skitty que gostava muito dele e, ainda por cima, o defendeu do Taillow que sempre implicava com ele.

 Sem pestanejar ele tocou a esfera central com seu rosto, seu corpo ficando vermelho transparente e sendo sugado para a esfera alvirrubra, estava feliz, estava animado, iria conhecer o mundo.

 Azurill estava capturado, o que Haruki faria agora?

description002- Route 104 - Página 3 EmptyRe: 002- Route 104

more_horiz
O filhote após tocar a esfera central da Pokéball, que eu havia retirado da bolsa há pouco tempo, foi envolvido por uma luz que fez com que o seu corpo brilhasse na coloração avermelhada e logo em seguida sugado para a esfera rubra. Minha primeira captura tinha acontecido e, para o bem do meu relacionamento com o Azurill, de forma amigável. Segundos após assimilar a captura, que por sinal tinha me deixado em um estado de total bobo alegre, libertei o filhote da Pokéball.
- Então pequeno... A partir de hoje o seu nome será Kawi. Espero que goste do nome. – Eu disse ainda empolgado com a primeira captura.  – Eu sei que ele te atormentava Kawi, mas eu não posso deixar ele jogado por aí. – Eu olhei para o Taillow derrotado e em seguida para as árvores próximas enquanto proferia as palavras.  
- O que acham de procurarmos por berries aqui perto? – Sugeri para a dupla.
As berries azuis, conhecidas como Oran Berry, eram capazes de restaurar as energias de Pokémon menos desenvolvidos, quanto á capacidade de batalha, com eficácia. Além disso, são as mais fáceis de encontrar, podendo crescer em qualquer tipo de solo, desde que esse também não seja um solo destruído ou muito pobre em nutrientes, por não precisarem de condições muito específicas. Como eu sabia disso? Meu pai me arrastou para a casa de uma senhora que morava perto de uma das saídas da nossa cidade e além de conhecê-lo quando ainda era de Kalos, tinha um quintal cheio de berries diferentes e estava disposta a nos ensinar, então ela deu uma aula básica sobre as frutas da região. Eu aproveitei para ouvir tudo que me fora explicado em relação ao básico das berries, pois me seria útil. Resolvi deixar o Kawi acompanhado da Reina como se fosse uma espécie de caça ao tesouro, onde esse era apenas frutas que todos Pokémon consomem e com o único valor sendo nutricional, enquanto fui para a mesma direção. Não iriamos sair de perto da andorinha desmaiada e muito menos ficar longe um do outro.
- São frutas azuis e são parecidas com uma esfera. Não saiam de perto de mim, se não algo pode acontecer com o Taillow e eu não vou conseguir ver.

description002- Route 104 - Página 3 EmptyRe: 002- Route 104

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos