Joul não gostou de não poder cumprimentar mais um adversário, o que poderia indicar que as pessoas de Alola não gostavam muito de serem derrotadas. Entretanto, procurando não se apegar a este fato, o treinador da ilha de Cinnabar tratou de voltar suas atenções para seus pokémons, pois, graças a eles, ele mais uma vez avançava a uma nova etapa daquele torneio proposto por aquele paradisíaco lugar. Fato que foi honrado com dois tapas nas costas do poderoso inseto e um leve acariciar na estirada planta carnívora.
Então, após entregar as esferas de ambos os pokémons para a assistentes que novamente se aproximava, o treinador, que novamente se sentava no banco mais próximo, voltou suas atenções para as arenas em seu arredor como se estivesse procurando avaliar o que acontecia nelas. Mas na verdade, ele novamente procurava descobrir qual era o novo paradeiro de Nina, o que poderia indicar que a presença da garota vinha sendo sentida com mais e mais frequência pelo jovem herdeiro dos Terri.
Com isso, enquanto olhava por todo o lugar, ele procurava manter suas atenções também ligadas nos alto-falantes que por ali se espalhavam. Uma vez que, como na última disputa, seu nome poderia ser convocado a qualquer momento.