Após os jovens darem novos comandos aos seus respectivos pokémons, Mr. Driff ressurgiu no campo e levitou cada vez mais alto, até ficar à cerca de uns 5 metros de altura e aguardou.
Flu deu seu soprão gelado mais uma vez e antes que o vento congelante subisse,
o fantasma começou à girar seus braços, criando um tornado que descia até o oponente. O tornado se misturou ao vento cheio de neve e empurrou-o até o oponente, mas não era forte o bastante para impedir que vento e neve atingissem o pokémon balão. Porém, conseguiu diminuir o dano que seu pokémon sofreria. E também poderia comemorar que o balão não havia ficado envenenado.
Contudo, Chris poderia lamentar. Pois além de não causar o dano total que devia em seu adversário, também não conseguiu congelá-lo e para piorar, o tornado misturado ao vento cheio de neve, atingiu o pokémon glacial, causando um pouco mais de dano do que seria normal. Flu ficou tão ferido que ofegava ainda mais e seu corpo tremia um pouco. Estava à um ponto de ser nocauteado.
Enquanto ainda tentava se recompor, Mr. Driff girou seus braços mais uma vez e criou um segundo tornado - que não tinha mais o Powder Snow para se misturar e potencializar -, atingindo-o e causando o dano costumeiro.
Esse segundo golpe deixou o pokémon de Ayusa num estado ainda pior, mal se aguentava em pé. Só que mesmo assim, o pokémon glacial ergueu-se e saltou bem alto, atingindo um novo golpe no fantasma, fazendo-o descer e causando um bom dano no mesmo.
Com isso Mr. Driff apresentava seus primeiros sinais de cansaço, ficando ofegante.
No entanto, o fantasma brilhou e curou-se parcialmente mais uma vez, assim parou de ofegar.
Mais uma rodada havia terminado e na próxima, seria a vez de Gray dar seus comandos primeiro. O que eles fariam?
Pokémon: Normal
| Hold Item: Nevermelt Ice | Trait: Oblivious |
lv19 Flu / Swinub ♂
02/48 | |
| lv20 Mr. Driff / Drifloon ♂
36/66 | Trait: Aftermath | Hold Item: Leftovers (+4 HP por Rodada) | Pokémon: Normal
|
Campo: Arena comum, com as medidas oficiais da Liga Pokémon.
OFF Chris: Bulbapedia (google translate) escreveu: Geração IV
O Odor Sleuth agora só faz com que as verificações de precisão contra o alvo ignorem as mudanças em seus estágios de evasão se seu estágio de evasão for maior que 0.
O Odor Sleuth agora também ignora as verificações de precisão para sempre acertar, a menos que o adversário esteja no giro semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Fly .
Geração V em diante
O Odor Sleuth agora pode ser refletido com Magic Coat .
O Odor Sleuth agora falhará se usado contra um Pokémon já sob seu efeito.
Se for energizado por um Normalium Z em Z-Odor Sleuth, o Attack do usuário eleva uma etapa
No caso, eu confundi, falei de Speed e talz, mas é só a Eva. O Odor Sleuth nunca falha (exceto em casos de Protect e afins), mas ele não torna tds os ataques seguintes em infalíveis. Eles só zera os Stats de evasão e precisão (o que aumenta mtos as chances de atingir) e quebra as invulnerabilidades dos Ghosts.
_________________
NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.