Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Em busca do Slowpoke escondido!!

2 participantes

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 6 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Off :


 Nadamos até a possível origem do que tinha espantado os Pokémon, e aparentemente se dava origem naquela pequena caverna, que achamos, o que faz bastante sentido ter sido algo dentro dessa caverna, já que seria uma maneira bem fácil da garota ter sumido daquele jeito, provavelmente ela foi em direção da caverna para descobrir também o que estava acontecendo naquela região, se bem que ela apareceu procurando algo antes mesmo de aparecer algum sinal estranho, talvez ela estava procurando exatamente o que assustou os Pokémon aquáticos, mas tudo até agora, não passa de especulação, e só poderia provar algo se investiga-se mais a fundo o que estava acontecendo naquela pequena caverna.

- Vamos naquela caverna a frente. - Falei para o Wailmer quase sussurrando, não acho bom falar muito alto, já que tem chances de fazer eco naquela caverna, o que estragaria totalmente a ideia de descobrir o que acontecia ali, sem ser descoberta.

 Mais uma vez a curiosidade, e o gosto por mistérios, me tomou conta, e só conseguiria tirar da minha cabeça, seria descobrir o que estava acontecendo por ali, mesmo sentindo alguma sensação familiar nas informações que tinha até agora, ainda estou decidida a explorar aquela caverna e tirar as diversas dúvidas que surgiam em minha mente, apesar de que essa sensação poderia ser de estar no mar, bem próxima da água e de diversos Pokémon aquáticos, então apenas ignorei esses pensamentos e apenas me concentrei no que via em volta enquanto me aproximava da caverna.

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 6 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Off :



Cheia de questionamentos em sua cabeça e tentando em vão entender o que estava acontecendo, Luna aproximou-se da caverna misteriosa. Ao analisar os arredores dela, percebeu que as pedras ainda estavam úmidas. Era como se aquela caverna tivesse se erguido sozinha há pouco tempo.

Após uma aproximação sutil, a jovem então percebeu que seu Wailmer ficou paralisado. Estava assustado com alguma coisa. Foi então que um enorme Gyarados emergiu do fundo do mar, urrando em plena cólera, preparado para atacar Luna e seu pokémon sem nem pensar duas vezes.

Mas logo algo o fez parar: sua treinadora, que estava na entrada da caverna, soprou um pequeno apito e aquele som fez a criatura azulada ficar calma. A jovem de cabelos ruivos então encarou Luna com certa curiosidade. Por alguma razão, a treinadora ficava com a impressão de que conhecia aquela jovem de algum lugar... Seria alguma celebridade ou algo do tipo?


- Você não parece fazer parte daquele grupo de lunáticos que estava me seguindo... Quem é você e por que está me seguindo? - Questionou a ruiva, com certo receio em sua voz.

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 6 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Nós seguimos devagar até a entrada da caverna e não consegui ver a garota de antes, talvez tenha ido mais ao fundo ou mesmo foi em outra direção, ainda assim fomos adentrando na caverna, quando o Wailmer parou repentinamente, ele parecia muito assustado, acho que ele viu ou sentiu algo  por perto na água, e antes mesmo de começar a procurar em volta o que poderia estar estar assustando ele, surgiu o Gyarados na nossa frente, proto para atacar, o que quase me fez pular pra trás, apesar de ainda estar admirando aquele lindo Pokémon.

 Por sorte a treinadora dele assoprou um apito, o que acalmou o Pokémon, que bom que ela parou o ataque dele, acho que o Wailmer não iria conseguir fazer muita coisa, e eu não teria tempo de falar qualquer comando para ele, ou mesmo tirar um Pokémon na bolsa, eu deveria ter tomado mais cuidado, como deixar o Shuppet por perto em caso de emergência, como nesse caso, apesar de que não mudaria muito o resultado.

 Depois do meu coração e acho que do Wailmer também terem voltado para seu lugar, a garota já lançava varias perguntas, seguida depois de uma afirmação estranha, do que ela estava querendo dizer com um grupo de lunáticos perseguindo ela, e de algum modo, ela me parecia um tanto familiar, posso ter visto em algum lugar, mas agora não lembrava direito, então decidi responder as perguntas dela, ainda pensando se saberia quem era.

- Grupo de lunáticos...?
- Acabei deixando escarpar, enquanto estava pensando, mas de qualquer jeito, gostaria de saber do que ela estava falando. - Eu sou Luna. Não estava exatamente seguindo você, estava mais é curiosa com o que tinha assustado todos aqueles Pokémon, então decidi ver o que era, e meio que você foi na mesma direção de onde eles fugiam, o que aumentou um pouco mais minha curiosidade.

 Eu também estava interessada em ver o Gyarados melhor, mas além de que tinha acabado de ver ele bem de perto, mais do que gostaria, seria meio estranho falar, isso, porque não é exatamente comum, chegar uma pessoa estranha, que perece estar te seguindo, só porque queria ver seu Pokémon de perto, mesmo sendo uma Mono-Treinadora do tipo aquático, é estranho, ainda assim, que Pokémon lindo aquele Gyarados.

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 6 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
O Gyarados ainda permanecia em estado de alerta com a presença de Luna e Wailmer, mas a dona da criatura fazia um sinal para que ele permanecesse calmo. A jovem escutava atentamente tudo que a mono-treinadora tinha a dizer e, para o alívio da garota, a ruiva parecia acreditar em suas palavras.

- Desculpa pelo mal entendido. - Disse a garota, alterando o tom de sua voz e demonstrando um pouco mais de tranquilidade. - Eu sou da região de Kanto e tenho procurado por alguma solução para que minha região continue habitável. Como dizem que foi o lendário Kyogre que devastou meu lar, eu tenho procurado por um artefato que dizem que fica na região de Hoenn que é capaz de controlá-lo e fazer as chuvas parar.

Por alguns segundos a jovem ficou receosa em continuar falando. Claramente estava desconfiada de tudo e todos. Mas ela logo se deu conta de que Luna realmente não parecia entender o que estava acontecendo. Era fácil de perceber que Luna não era um dos responsáveis por deixar a treinadora do Gyarados tão nervosa.

- Eu tenho sido perseguida por um grande grupo de lunáticos desde comecei a procurar pelo artefato. E isso me faz acreditar que eu realmente estou seguindo pro caminho certo. Recentemente, numa emboscada que eles tentaram armar para cima de mim, eles deixaram escapar que havia uma fonte de energia estranha aqui nessa região. E eles realmente não erraram... Essa caverna na nossa frente simplesmente acabou de aparecer aqui! Não sei ao certo o que a fez aparecer, mas o tremor assustou os pokémons selvagens.

Após tanto falatório, a treinadora então se deu conta de um detalhe muito importante: ela havia praticamente contado toda a história de sua vida desde que se mudou para Hoenn, mas não se deu o trabalho de se apresentar. Um pouco constrangida e corada, a garota de cabelos ruivos enfim se apresentou:

- Eu não me apresentei, desculpe. Me chamo Misty e sou a líder do ginásio de Cerulean, em Kanto!

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 6 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
A garota escutava atentamente o que eu falava, e para minha alegria ela acreditou no que disse, então ela começou a explicar um pouco da situação, o que pra mim foi muito bom, já que até agora não tinha tantas informações, apesar de que no caminho de rota 30, até Petalburg, teve uma explicação básica do porque estavam levando todos para Hoenn, mais ou menos apenas o básico, para que seja mais fácil de controlar o pânico, por que com certeza tinha mais coisas acontecendo, e pelo que ela falava, tinha a ver com o Pokémon lendário Kyogre.

 Depois dela contar tudo que estava acontecendo, e do por que estava indo exatamente na direção de onde os Pokémon aquáticos estavam fugindo, ela se apresentou, e logo que disse seu nome, eu senti um arrepiou passando pela espinha, estava falando com uma líder de ginásio, e ainda por cima uma especialista em Pokémon aquáticos de Kanto, e sabendo desse fato, minha mente se enchia de perguntas sobre Pokémon aquáticos, mas com certeza não seria um bom momento para ficar fazendo um monte de perguntas, a curiosidade de saber o que realmente estava acontecendo naquela caverna, e por que ela simplesmente apareceu do nada, não saiam da minha cabeça, talvez depois faria algumas perguntas, se não incomoda-se.

 Tentando deixar a animação de conhecer ela um pouco de lado, acho que seria melhor dar uma explorada como está ficando de costume, e descobrir o que acontecia naquela caverna, certamente ela estava ali também para descobrir mais sobre um jeito de recuperar seu lar, e consequentemente Johto, e talvez nessa mesma caverna teria alguma informação, ou mesmo algo que ajude nessa missão. E então comecei a falar para Misty, enquanto passava a mão na cabeça do Wailmer, tentando acalmar ele um pouco, depois do susto do Gyarados.

- Fico feliz em te conhecer. - Disse com tentando não parecer extremamente animada, o que é bem difícil. - Podemos entrar na caverna para descobrir mais coisas, e o por que dela ter surgir do nada. Que tal a gente dar explorada pela caverna e ver o que descobrimos?

 Depois de perguntar, percebi que provavelmente ela entraria na caverna, mesmo se eu não fala-se nada, já que ela tinha vindo até ai para conseguir mais informação, mas de qualquer forma, seria melhor perguntar do que simplesmente ir entrando na caverna, ou mesmo indo embora. Mesmo depois dela parecer que confia um pouco em mim, ainda tinha a sensação de ser observada pelo Gyarados, acho que ele não foi bem com a minha cara, ou ele seja assim mesmo, então apenas ignorei essa sensação, e esperei a resposta da Misty.

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 6 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Off :



A surpresa de encontrar a líder de ginásio Misty ali naquela rota foi grande demais. Em alguns (vários) momentos, Luna precisava controlar sua respiração e controlar sua empolgação para não passar vergonha na frente de sua ídola.

A ruiva chegou a perceber isso em alguns momentos e, educadamente controlou suas risadas. Se Luna a tivesse conhecido como era mais jovem, perceberia o quanto Misty havia amadurecido no decorrer dos anos. A jovem ainda era temperamental, mas agora era mais compreensiva com os outros. Luna logo sugeriu de entrarem na caverna para explorarem e Misty prontamente aceitou a ideia.


- Eu deixei Gyarados de guarda na entrada, não quero que sejamos incomodadas. Pelo que eu vi até agora, há apenas uma grande câmara aqui. Mas minha intuição diz que há algo escondido...

Misty então ajudou Luna a entrar na caverna e sugeriu que ela recolhesse Wailmer em sua pokébola. Gyarados, por sua vez, continuaria na entrada da caverna. Ele ainda intimidava Luna com o olhar, mas estava bem claro que ele tinha mais medo de sua dona do que Luna tinha dele.

As duas logo entraram na caverna e perceberam que ela era pequena em seu interior. Havia apenas uma grande câmara, com várias inscrições nas paredes. Estas, porém, não passavam de um conjunto de pontos e traços aleatórios. Será que elas teriam algum significado?

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 6 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Off :


 Realmente o que a Misty tinha falado de guardar o Wailmer, agora fazia sentido, depois de olhar bem para dentro da caverna, o melhor mesmo seria guardar ele, então logo peguei a pokeball da minha bolsa e retornei o Wailmer para a esfera bicolor, e percebi que um pouco antes de guardar ele na pokeball, ele parecia ter ficado aliviado de sair dali, acho que ainda tinha algo incomodando ele.

 Depois que guardei o Wailmer na pokeball, entramos na caverna dei uma boa olhada em volta, e realmente, a primeira vista não parecia ter nada naquela sala, além de escrituras nas paredes, que não passavam de pontos e traços, então me aproximei para conseguir ver melhor, e ter certeza de que que não deixei de ver nada. Eu fiquei olhando por um tempo as escrituras, e mesmo assim não fazia o menor sentido, provavelmente teria algum significado. Passei um tempo pensando, no que poderia significar com pontos e traços, e me lembrei que o código morse, que as palavras são passadas por apenas pontos e traços, mas para meu azar, eu não sei código morse, e também não tenho certeza que seja isso, então deixei de lado.

- Você consegue entender algo dessas inscrições?- Perguntei ainda tentando entender o que poderia significar, apesar de ter quase certeza que não iria conseguir entender.

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 6 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Luna ficou intrigada com aquelas inscrições na parede e deixou bem claro que não compreendia como elas funcionavam. Como as inscrições continham alguns traços e pontos, a treinadora logo associou ao código morse, mas como ela não compreendia a linguagem, era impossível de traduzir.

Ao olhar para Misty, ela percebeu que a ruiva também estava intrigada com aquelas imagens. Ela continuava caminhando e observando cada um dos traços, eventualmente olhando para o lado de fora para saber se Gyarados estava bem. De repente, a líder de ginásio teve uma sacada genial. Estralando os dedos e sorridente, logo explicou para Luna o que aquelas inscrições deveriam significar.


- Luna, repare bem o posicionamento dos pontos e dos riscos. Eles formam quadrados, certo? Eu acho que essa linguagem é braile!

A líder de ginásio então ficou refletindo por alguns instantes. Assim como Luna, ela sabia qual era a linguagem, mas era incapaz de traduzir. Porém, para a felicidade das duas, a era da tecnologia havia chegado e elas poderiam usar isso a seu favor.

- Você tem uma pokédex com você? Ela costuma ter vários idiomas em sua base de dados. Talvez ele tenha algo sobre braile para nos ajudar.

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 6 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Off :


 Nós fomos mais perto de onde estava as inscrições, o que não parecia mudar muita coisa, só que agora dava para ver os detalhes dos pontos e traços, mas de qualquer jeito, quanto mais detalhe tivermos, tornaria mais fácil de entender o que dizia. E apesar de ficarmos um bom tempo observando, tentando achar algum padrão ou mesmo conseguir identificar o que queria dizer, continuávamos no mesmo ponto.

 Já tinha passado um tempinho, quando a Misty percebeu que se assemelha com  o idioma braile, e realmente lembrava bastante, então com certeza deve ser esse o idioma, e não seria código morse, porque é escrito pontos e traços um do lado do outro, não formaria nenhuma forma, como um quadrado, e por acaso parecia formar vários, não faço ideia de como não tinha percebido antes, mas ainda tínhamos um problema, acho que nenhuma de nós sabe braile.

 Mas antes que pudesse dizer algo, a Misty já conseguiu pensar em algo que pode ajudar a traduzir, provavelmente tem uma parte na Pokedex de idiomas, que por acaso é uma área que nunca dei atenção, que sorte que sempre carrego ela para onde vou. Então peguei ela da minha bolsa, e comecei a busca de algum ponto que podia ter as informações para traduzir, e assim que encontra-se, tentaria traduzir o que estava dizendo nas inscrições.

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 6 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Off :



Ao revirar sua pokédex por alguns instantes, Luna enfim encontrou a parte de idiomas. Por alguma razão, havia sim uma sessão de braille ali. Como é que um deficiente visual conseguiria ler aquilo? Mistérios. Talvez fosse apenas algo a nível de curiosidade... Ou talvez tivesse relação com alguma espécie de pokémon misteriosa. Após a busca, a jovem enfim encontrou o alfabeto, tornando possível traduzir as inscrições:
Em busca do Slowpoke escondido!! - Página 6 Wp4d67944d_06

Enquanto observava as inscrições, viu que apenas a parede central formava uma mensagem concreta. As outras eram apenas palavras soltas como "Pokémon", "gelo", "pedra" e "metal". O que estaria escrito naquela parede principal? Uma história? Algum manual de instrução? O mapa de um tesouro perdido?
Em busca do Slowpoke escondido!! - Página 6 Tumblr_inline_ngpgtk5sOf1ql5w0p

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 6 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos