Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Rustboro - Pratica, treino e Exploração

2 participantes

descriptionRustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 15 EmptyRe: Rustboro - Pratica, treino e Exploração

more_horiz
Assim que a batalha começou, Mightyena logo teve sua habilidade ativada, Intimidate reduziu o ataque de ambos os pokémons oponentes. Houndoom era o mais rápido em campo, não teve dificuldades em lanças chamas em direção a Pupitar deixando-o com status Burn, aquilo complicou a vida de Roxanne e Gus.

-Isso vai ser um problema.

Em meio as palavras da líder, Mightyena elevou seu ataque com Howl, enquanto isso Leon envenenava o pokémon do tipo fogo, pouco depois Pupitar recuperou o ataque perdido utilizando seu Dragon Dance. Após o movimento, sua habilidade ativou eliminando as queimaduras. Pensando que poderia atacar ambos os pokémons, Roxanne ordenou para que seu parceiro utilizasse seu Rock Slide, o que ela não contava era que a hiena possuísse Protect e o utilizasse para evitar danos. Antes que o tipo pedra pudesse se movimentar, Umbreon elevou o poder do movimento usando seu Helping Hand, além disso não era rápido o bastante para superar Houndoom que atacou Leon com seu Flamethrower. O azar era tão grande que o pokémon de Gus também passou a sofrer do status Burn.

Para finalizar, Pupitar finalmente conseguiu fazer com que suas pedras caíssem, o dano no canino foi realmente elevado deixando-o à beira do nocaute. Provavelmente mais um golpe ele estaria acabado.

-Vamos acabar com isso o quanto antes. Pupitar, novo Rock Slide seguido de Dragon Dance

Mightyena:
+1 Attack.
Houndoom:
Badly poison(-4 HP)
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Intimidate:
Normal
Early Bird:
Normal

lv25 Mightyena

70/70
lv25 Houndoom

14/72
Rustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 15 MightyenaRustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 15 Houndoom
Rustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 15 UmbreonRustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 15 Pupitar
lv21 Leon

56/70
lv34 Pupitar

91/91
Synchronize:
Normal
Shed Skin:
Normal
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Umbreon:
-1 Attack, Burned(-4 HP).
Pupitar:
+1 Speed.

Campo: Corredor largo. Nada de especial no campo.

abra :

descriptionRustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 15 EmptyRe: Rustboro - Pratica, treino e Exploração

more_horiz

A batalha começava e viam-se os resultados com o passar do tempo em batalha. Apesar dos pesares, o resultado era positivo para meu time e isso era ótimo, pois nos deixava mais na vantagem ainda.

A líder continuava a dar suas ordens para seus pokémons e assim eu continuava trabalhar em prol do time, para nos levar a vitória.

- Umbreon, Helping Hand novamente . Ajude Pupitar mais uma vez a causar poderosos danos e depois, ajude-o com Swift, precisamos causar um pouco de dano também.

more_horiz
Nova rodada se iniciava com Leon elevando o poder do movimento de Pupitar com outro Helping Hand, entretanto ele teria de esperar para poder executar seu movimento. Houndoom iniciou protegendo-se das rochas com seu Protect, dessa maneira evitou de ser nocauteado nesta rodada. Mightyena aproveitou o momento para atacar o tipo rocha com o movimento Crunch que causou bons danos devido ao ataque aumentado, por sorte não houve redução de defesa, o pior para ele foi ter sido golpeado por um movimento que, além de forte, foi crítico.

A troca de golpes continuou com o tipo fogo lançando seu Flamethrower contra Pupitar que também era atacado pelo noturno adversário, ele passou a ser o alvo principal dos golpes, isso deixou espaço para Umbreon atacar livremente com seu Swift que foi forte o bastante para que Houndoom fosse nocauteado devido ao envenenamento. Mightyena também estava em seu limite.

-Hora de acabar com a luta. Finalize-o com uma nova sequência de Rock Slide.

Mightyena:
+1 Attack.
Houndoom:
Fainted.
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Intimidate:
Normal
Early Bird:
Normal

lv25 Mightyena

13/70
lv25 Houndoom

0/72
Rustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 15 MightyenaRustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 15 Houndoom
Rustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 15 UmbreonRustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 15 Pupitar
lv21 Leon

52/70
lv34 Pupitar

27/91
Synchronize:
Normal
Shed Skin:
Normal
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Umbreon:
-1 Attack, Burned(-4 HP).
Pupitar:
+1 Atk, +2 Speed.

Campo: Corredor largo. Nada de especial no campo.

abra :

more_horiz

Essa batalha já estava ganha. A vitória seria nossa. Mesmo com pupitar caindo, as coisas ainda eram boas para mim. Leon era o melhor para se usar em batalhas em dupla, conseguia auxiliar bem, além de estrategicamente poder ser usado de varias formas boas.

- Leon, vamos finalizar isso. Duplo Echoed Voice contra Mightyena, vai!

Não seria necessário usar aquele movimento de voz, que era deveras poderoso a longo prazo, mas decidi usar ele, para dar um fim ao pokemon nuturno inimigo.

more_horiz
Spoiler :

A batalha se encerrou naquela mesma rodada. Após Umbreon ter sido alvo de um Ice Fang de Mightyena, Pupitar a finalizou com seu Rock Slide.

-Essa foi bem rápida, vamos nos preparar para o que possa vir a seguir.

Roxanne retornou Pupitar para sua pokébola e a dupla seguiu em frente pelo corredor que não se estendeu muito. Chegaram a uma nova sala, uma grande sala, que em lados opostos não opostos à porta existia uma mesa com alguns objetos em ambas, a líder aproximou-se para ver do que se tratava aquilo.

-Um laço, uma aliança e um coração feito com o que parece ser porcelana.

Na outra, a qual Gus foi verificar, também havia os mesmos três objetos. Enquanto os verificavam, algo aconteceu, uma parede de vidro começou a se erguer bem do centro da sala, a porta pela qual vieram fechou-se sozinha e foi trancada, logo a sala foi dividida e ambos foram separados, nela estava escrita a seguinte frase:

Ligados por isso, ambos terão o mesmo destino ao fim da vida de um. Dê-me o que torna a vida de dois em um.

Então ouviu-se uma voz eletrônica dizer:

60 segundos para detetização.

-O quê!? - Roxanne sabia que teriam de ser rápidos -Não perca tempo, um dos objetos deve ser a resposta, vá até sua mesa e pegue o correto.

Gus correu para não perder mais tempo, em sua mesa havia sido aberto um compartimento para que o objeto fosse colocado dentro, ele teria de escolher: O laço, a aliança ou o coração? Se prestou bastante atenção na dica, talvez ele conseguisse acertar.

abra :

more_horiz

Mais uma sala, mais um enigma. Esses vilões gostavam de enigmas e armadilhas. Isso ao mesmo tempo que tornava-os perigosos, deixava-os mais interessantes, mas não deixa as coisas mais fáceis para mim. E não era hora de ficar admirando a profissão de ranger, ainda mais com a vida em risco.

Li atentamente a frase, duas vezes rápido, para ter certeza de que havia entendido o que deveria pegar.

Para mim o certo seria o anel, pois o mesmo era o que união um casal, portanto era aquilo que faziam de dois, um, mas estaria eu certo? Comecei a duvidar um pouco de mim, sobre minha capacidade de resolução de enigmas, afinal, havia errado em 2 ate agora. Suspirei e então tomei uma decisão, iria confiar em meu instinto e ir no que achava certo.

- Roxane, irei pegar o anel, acho que ele e a resposta!!

Gritaria para que ela pudesse ouvir e correria até a mesa, retirando da mesma, o anel e esperando que alguma coisa boa acontecesse como resposta aquilo.

more_horiz
Experiência :

Mesmo com dúvidas, Gus decidiu confiar naquilo que ele acreditava ser certo. Antes que Roxanne pudesse respondê-lo, ele correu à mesa e escolheu o anel para colocar dentro do compartimento. Roxanne foi à sua mesa e colocou o item escolhido por ela. Após os 60 segundos, ouviu-se a voz:

Iniciando dedetização.

Uma fumaça começou a cobrir Gus que começou a se sentir sonolento, a seguir o jovem desmaiou na sala. Um tempo depois acordou com alguém chamando por ele.

-Acorde! Não é hora para dormir.

Abrindo seus olhos lentamente, viu que era a líder tentando fazê-lo recobrar a consciência. Ela percebeu que ele havia acordado.

-Parece que você caiu na pegadinha deles. Não posso culpá-lo, essa estava complicada. Ele pedia algo que tornava dois em um e os fazia ter o mesmo destino. Destiny Bond, Laços do Destino, essa era a referência que ele queria. Por sorte, eu escolhi certo, ou quem sabe onde estaríamos? Tive que entrar em uma batalha enquanto você estava inconsciente. - Roxanne apontou para uma porta -Ela foi aberta após a batalha, vamos passar por ela antes que algo a mais aconteça.

Talvez as coisas piorassem dali pra frente. Estaria Gus totalmente preparado para encarar o que viesse a seguir?

abra :

more_horiz

Depois que a tal de dedetização aconteceu, porque eu tinha feito a escolha errada, sem entender o motivo de início, acordei e dei de cara com a líder de rustboro me chamando e explicando o que havia feito de errado.

Soquei o chão, ao mesmo que me levantava cambaleando. O sonho que tive, não fora nada bom, imaginei butterfree sendo roubado novamente e além dele, todos meus pokémons e aquilo me deixava receoso, preocupado e nervoso. Não sabia o que viria a seguir.

- Mais um erro idiota meu... Me desculpe...

Preocupado e ciente que estava chegando perto do final e do clímax daquela situação, comecei a caminhar em direção a porta que roxane me indicou. Iria na frente, porque estava irritado e não queria que ela notasse isso em meu rosto. Me sentia muito incapaz de resolver as coisas e apenas um peso no caminho.

Mas sabia que não poderia manter esses pensamentos na minha cabeça, caso contrario, acabaria derrotado e tudo pelo que lutei até então, não teria nenhuma relevância. Seguiria o meu caminho, tentando afastar os pensamentos que me faziam sentir mal, para poder analisar a situação com a cabeça fria e concentrado, para assim resolver qualquer problema.
Off :

more_horiz
-Não tem problema, ainda podemos prosseguir. - disse a líder em resposta ao jovem.

Gus saiu em direção à porta, andava na frente da Roxanne não querendo demonstrar a raiva que estava sentindo devido aos constantes erros, mas qualquer um poderia notar seu descontentamento, principalmente após o soco que deu no chão ao acordar de seu pesadelo.

Estavam em um novo salão, como aqueles nas entradas de locais luxuosos onde são dadas festas sendo possível ver as pessoas acima. Olhando para essa área,
foi possível ver um sujeito parado, ele já estava esperando pela dupla.

-Sejam muito bem-vindos, meus convidados, à última batalha entre nós.

-Você é quem estamos procurando, não é?
- Roxanne tinha suas suspeitas,
mas Gus reconheceu claramente a figura contra quem lutou e controlava aquele Weavile no edifício onde esteve anteriormente.

-Procurando? Mas vocês já me encontraram, estivemos nos comunicando desde que vocês chegaram aqui, ou quem vocês acham que esteve montando os desafios a vocês? Ou até mesmo enviando pequenos estorvos pra atrapalhá-los?

-Ótimo, era só isso que eu queria saber. Vamos pegá-los!
- disse a líder. Antes que pudessem fazer algum movimento, o homem continuou.

-Esperem um pouco, vamos aos finalmentes sem antes nos divertirmos? Deixem-me chamar alguém que o jovem aí conhece bem, ou melhor, essa dupla que gostou muito dele.

Das sombras, surgiu o fantasma e a doninha contra quem Fonseca havia batalhado.

Rustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 15 SpiritombRustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 15 Weavile

Com certeza ele teria problemas contra eles juntos se Roxanne não tivesse ao seu lado. Ela chamou um de seus pokémons ao campo.

-Use o restante de sua força, Armaldo.

Rustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 15 Armaldo

Quem Gus chamaria para a batalha?

abra :

more_horiz

Chegamos em uma sala que parecia um grande salão de festas, com áreas elevadas onde normalmente em filmes de príncipes e princesas, onde ficavam pessoas olhando outros dançar na grade área abaixo. E nessa mesma área, alguém nos observava. Roxane não o reconheceu, mas eu o fiz.

- Ora ora... o que temos aqui... Você novamente... Que desprazer em vê-lo.

O que mais me deixava perplexo era que ele havia conseguido nos manipular até ali e mesmo quando perdia, estava ganhando. Só esperava dessa vez, conseguir acabar com seus jogos e planos. Respirei fundo e então ele chamou a dupla que havia enfrentado individualmente antes e agora, juntos, seriam duas vezes piores.

- Vocês de novo não...

O lado bom era que sabia um pouco sobre eles e como lidar com os mesmos, mas será que conseguiria fazer com que as coisas funcionassem da forma que eu desejava? Esperava que sim.

Roxane convocou seu armaldo e eu, apesar de estar na duvida, decidi chamar, uma das que iria me ajudar e muito naquela batalha, ainda mais a resolver aquele problema que era vencer ambos os pokemons que tinham vantagens enormes contra meu time. Lancei a pokebola e dela, um pokemon verde, com dois buques na mao apareceria. Roselia seria minha escolhida.

- Roselia, quero que use TOxic uma vez em cada um dos pokemons. Comece pelo fantasma, ele e mais lento, suas chances de acertar são maiores. Depois tente ir no weavile, ele é rápido, então espere que ele tente te atacar ou se preparar para fazer algo e use o movimento para envenenar ele.

A dupla era forte e o treinador também, portanto era mais do que claro que roselia talvez não conseguisse fazer muita coisa, mas pelo menos se conseguisse deixar os dois envenenados, sua parte estaria completa.

Sabia que o spiritomb tentaria usar confuse ray em mim, por isso envenenar ele primeiro seria o mais inteligente a fazer. Da ultima vez, eles tinham berries, o que pode distorcer todo meu pensamento, mas manteria a estratégia iniciais. O gato noturno era muito veloz. Dificilmente o acertaria, mesmo roselia sendo capaz de alcançar sua velocidade. Eram riscos, mas os menores e aquela estratégia era a melhor que tinha por enquanto.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos