Ah sim, to ligado, devo ter falado algo no meio que ficou meio confuso, mas é isso mesmo.
Aquele turno foi excelente para Alberto, já que lhe deu um espaço para. Criar fôlego e continuar lutando.
- Exatamente, nesse caso, Aya, continue agora com um Air Cutter e depois um Roost
Bem, nesse caso você estaria ignorando a sua vantagem de 1 golpe sem fraqueza á golpes elétricos, e aproveitando mais a sua cura.
O homem olha para o pokémon inimigo, olha para os lados e fala bem baixinho, escondendo a boca:
- Vai ver com esses Mix-Ups que eu estou fazendo eu confundo ele a acreditar que vou usar um golpe, mas na verdade vou usar outro.
Isso não faz sentido, ele não vai chutar o que fazer, ele já deve ter notado que, após a Pidove descansar, ela recebe menos danos elétricos, e como ele é mais rápido, ele vai poder escolher que golpe será mais efetivo.
Mas ok, tanto faz, desde que te deixe dormir bem á noite.
Alberto claramente havia conseguido formar uma estratégia segura o bastante para conduzir a luta contra o pequeno Grubbin e aos poucos o inseto ficava exausto, enquanto Pidove ficava mais e mais saudável. A criatura com fortes presas logo saltou na direção do pombo e o apertou mais uma vez, mas por algum motivo não usou seu golpe elétrico. Pidove então retribuiu com seu Air Cutter, lançando Grubbin longe e causando danos razoáveis.
Pidove então preparou-se para pousar e descansar mais uma vez, mas o Grubbin fazia questão de inovar em suas estratégias e lançou uma forte rajadad e fios de seda no pássaro, emaranhando-o e reduzindo sua velocidade. Isso não impediu Pidove de usar o Roost, mas de fato era surpreendente ver o quanto aquele inseto parecia ser inteligente.
Grubbin: Normal
Hold Item: ---
Trait: Swarm
Lv. 18 Grubbin ♂
16/44
Lv. 19 Aya ♀
38/48
Trait: Big Pecks
Hold Item: ---
Pidove: Speed -2
Campo: Campo amplo de terra batida, com alguns buracos escavados por pokémons. De longe é possível ver a entrada/saída do parque.
Numa surpresa, o pokémon oponente não ataca a Pidove duas vezes, optando por um movimento de status. Mesmo parecendo um desperdício de movimento, já que ele já era mais rápido, na verdade fora uma maneira criativa dele minar a estratégia de Alberto, pois, como não atacou, diminuiu o HP que a pássaro poderia recuperar.
Mas será que valeu a pena? Será que o HP recuperado que foi negado deixaria Aya com mais HP do que naquele momento? Talvez não. Ou talvez sim. De qualquer forma, era claro que aquele indivíduo não era nem um pouco bobo.
- Vou continuar com a minha estratégia, mas algo me diz que ele talvez ainda tem uma carta na manga, ou carapaça, sei lá. Aya, mais um Air Cutter e outro Roost para manter-se saudável.
Realmente, de um ponto de vista apenas de um sistema de um jogo, esse movimento não seria tão complicado, mas nosso mundo dá liberdade para ações inesperadas e criativas que um jogo simplesmente não foi programado para simular. Talvez ele encontre uma maneira de trespassar a sua tática, porque bem você sabe como ela pode ser frustrante quando é usado contra você.
Peço desculpas pela demora para postar. Esses últimos dias foram super corridos para mim. Mas agora minha rotina deve voltar ao normal. (Espero)
Alberto parecia tentar enxergar um padrão e uma lógica em cada jogada daquele Grubbin. A verdade é que o narrador apenas estava tentando se divertir e quebrar um pouco o padrão da rota, já que sabia que mandar o inseto ficar apelando para o mesmo movimento o tempo todo iria tornar a batalha bem repetitiva e tediosa. Mas agora o inseto estava começando a demonstrar sinais de fraqueza, então era chegada a hora de entrar no modo apelão.
Grubbin foi mais rápido em atacar e com seu Spark acabou atingindo Pidove - felizmente com dano neutro, já que o Roost ainda estava ativado. Mas isso não impediu que Aya ficasse paralisada, mais um problema para Alberto lidar. A ave então atacou com seu golpe voador, causando danos no inseto e deixando-o com seu HP baixo. A criatura de Alola então prosseguiu com mais um Spark, dessa vez, super efetivo. Mas o passarinho logo usou o Roost novamente, então tava tudo tranquilo. Restava apenas saber se a paralisia não iria atrapalhar Aya na próxima rodada. (Spoiler: muito provavelmente vai sim)
Grubbin: Normal
Hold Item: ---
Trait: Swarm
Lv. 18 Grubbin ♂
09/44
Lv. 19 Aya ♀
38/48
Trait: Big Pecks
Hold Item: ---
Pidove: Speed -2 Paralysis
Campo: Campo amplo de terra batida, com alguns buracos escavados por pokémons. De longe é possível ver a entrada/saída do parque.
Ao observar que o pokémon selvagem estava com pouco vigor, o criador da história decidiu que aquele seria o momento para começar a lutar sério, o que fazia sentido, já que aquilo ali não era uma mera caminhada num parque. Mesmo que Alberto estivesse caminhando em um parque.
O Spark do Grubbin foi extremamente sortudo, e paralisou a pokémon voadora. Isso era um grande problema, pois agora a estratégia da cura não era mais algo definitiva e poderia falhar. Um movimento de status como aquele só dificultava ainda mais a vida de treinador.
- Acho que agora é vencer ou perder. Nosso espaço para respirar foi preenchido, e se não atacarmos com tudo, não acho que conseguiremos recupera-lo. É agora Aya. surpasse a paralisia e ataque o Grubbin com um Air Cutter e um Gust.
A batalha havia ficado tensa naquele momento, um movimento em falso, um erro, um crítico ou qualquer coisa assim seria um fim para o lado que vacilasse.
Após tanto suspense, parecia que a batalha finalmente havia chegado em sua reta final. A pequena Pidove demonstrava sinais de exaustão e, para piorar, estava paralisada e toda gosmenta devido aos fios de seda que Grubbin havia jogado nela. Ainda assim, Aya não desistiu da luta. Grubbin mais uma vez foi o primeiro a atacar, cravando suas presas na pequena ave e machucando-a. Mas ela logo retribuiu com seu golpe voador e, graças a mais um golpe crítico, enfim nocauteou o inseto!
Com isso as coisas melhoravam para Alberto. Infelizmente ele não havia conseguido nenhum pokémon do tipo Normal em Alola, mas aquele Grubbin parecia ser um pokémon bem poderoso e poderia facilmente se tornar uma excelente moeda de troca. Porém, para isso, o mono treinador precisaria primeiramente capturar o inseto! Bastava jogar uma daquelas pokébolas bonitas que ele havia ganhado na entrada do parque.
Grubbin: Normal
Hold Item: ---
Trait: Swarm
Lv. 18 Grubbin ♂
00/44
Lv. 19 Aya ♀
26/48
Trait: Big Pecks
Hold Item: ---
Pidove: Speed -2 Paralysis
Campo: Campo amplo de terra batida, com alguns buracos escavados por pokémons. De longe é possível ver a entrada/saída do parque.
Expriência :
Pela vitória, Aya recebeu 1855 pontos de experiência! Com isso, ela subiu para o nível 21 e pode evoluir. Para isso, basta narrar a evolução no próximo post.
Numa grande tacada de sorte, não fora nem necessário acertar os dois golpes, pois a pomba fora capaz de causar um segundo crítico, que levou á derrota do pokémon inseto. Impressionante. Ela venceu todas as desavenças e saiu vitoriosa. Agora bastava jogar a pokéball estranha que ele recebeu e curtir o show de luzes quando ele for capturado.
Porém, antes mesmo dele poder parabenizar pelo ótimo desempenho da sua companheira e fazer o ato da captura, Aya começa então a brilhar intensamente, um brilho quase cegante, tanto que Alberto tem que colocar a mão entre os olhos, então...
- C%$# !! Mas que p#$% está acontecendo?! - o homem grita surpreendido.
Alberto! Ao menos mantenha a rota PG-13, agora vamos perder um público porque teremos que aumentar a idade mínima para poder ver a rota!
- Que se f%$@ a classificação indicativa, o que está acontecendo com a Aya?! Um ataque surpresa? Ela está sendo roubada? Porque esse brilho tão intenso?!
Tenha calma seu estrupício! Não está vendo que isso é um processo de evolução?!
- Evolução? Eu achava que isso era só um estado de mente, ou que simplesmente cresciam com o tempo. Agora ela vai ficar brilhando assim para sempre?
Espera e ouve a narração, logo logo, o brilho passa, mas acho melhor não olhar muito diretamente.
A forma de luz que se assemelhava á Pidove agora começava a se modificar de forma estranha, aumentando de tamanho e mudando seu formato. Suas patas, pescoço e bico eram os que mais cresciam. Uma espécie de juba de penas nas costas se desenvolvia extremamente rápido, e então, quando todo o novo formato daquele ser foi concluído, ele brilha ainda mais intensamente que antes, por uma última vez. O treinador tem de fechar os olhos para não se cegar, e então, quando volta a ver novamente, percebe que á sua frente estava algo totalmente diferente da pombinha que tinha antes. Era bem maior, o dobro do tamanho anterior de Aya. Ela pia destemidamente, contente com a nova forma.
Ainda confuso com todo o ocorrido, o quarentão se aproxima com cautela do pássaro, não sabendo ao certo se seria perigoso para ele. Mas, ao ver que ela ainda era domesticada, ele fica feliz, acaricia a cabeça dela e diz:
- Errr... Bom trabalho, eu acho... Quer dizer, você foi ótima na batalha contra aquele inseto, com certeza, bem, melhor descansar na sua pokéball agora, já teve sua dose de batalhas por hoje. Eu sei que com certeza eu tive!
Ele então pega a pokéball da antes Pidove, e retorna ela. Aliás, eu sei que você vai esquecer, mas ela agora seria denominada uma Tranquill.
- Aposto que quem batalhar contra ela não vai ficar nada Tranquill... Entendeu? Haha, vai, pode falar, essa foi boa! Bem, tanto faz, vamos capturar esse besouro duro-na-queda e fechar por hoje, não?
Mesmo não sabendo o nome de nenhuma espécie de pokémon ou diretamente preferindo nem tentar falar os nomes, você conseguiu falar um perfeitamente só para fazer uma piadinha infame. Você é uma figura inédita, com certeza.
Ele pega as pokéballs que recebeu, e então, girando o seu chapéu, o que na verdade fez ele voltar á posição original pois ele já tinha o colocado ao contrário, ele prepara a sua mira, começa a questionar ela, olha para as esferas e pensa: "Elas devem ser bem caras! Deveria tratar elas melhor". Em vista disso, ele se aproxima mais do pokémon atordoado, e joga a pokéball um pouco mais de perto.
Nossa rota chegou ao final. Espero que, apesar dos pesares, tenha gostado de sua caçada! Achei super divertido narrar o Alberto e espero que eu o narre novamente em breve! ^^ Só postar sua despedida que logo mais eu fecho sua rota.
Com a derrota de Grubbin, Alberto acabou passando por momentos de fortes emoções. Primeiro ele viu sua Pidove crescer e se tornar uma ave maior e mais poderosa, chamada Tranquill. A pomba gigante felizmente não ligou para o trocadilho com o nome dela, o que provavelmente garantiria a boa convivência entre eles.
Por fim, melhorando tudo, a captura de Grubbin foi um sucesso de primeira! Mesmo com um arremesso de pokébola tão sutil, o inseto foi sugado para dentro da pokébola e ficou por ali mesmo. Porém, Alberto talvez tenha entrado em pânico por alguns instantes. Acontece que a equipe dele estava completa, então Grubbin foi transferido para o storage.
Com um novo integrante em sua equipe e com uma pomba mutante reforçando a equipe, tudo que restava para Alberto era se retirar do parque. Muitas aventuras ainda aguardavam o mono treinador, que ainda tinha um dia de sobra em Alola. Ele aproveitaria a oportunidade para conhecer o famoso trial? Apenas o tempo dirá. E o interesse do Just Norman em ir até o trial.
Foi uma ótima rota, mesmo ela sendo só três encontros, espero que possamos fazer de novo em uma rota futura ^^
Assim que o pokémon é capturado com sucesso na primeira tentativa, a pokéball dele é automaticamente teleportada para a box de Alberto. Como funcionava a logística de tudo aquilo era algo acima de toda a imaginação do nosso protagonista. Ele então olha em volta, um silêncio brutal, nenhuma espécie de trilha de comemoração ou algo similar.
Então, sem muito o que fazer, ele faz um joinha para o nada e diz:
- Isso aí! Capturei um... Qual o nome? A sei lá. Acho que seria bom dar um apelido a ele... Que tal Akira? É, parece um nome legal, vou fazer todo o processo de apelidação quando tiver ele em mãos ou algo assim.
Agora você tem mais um dia e uma última atração aqui em Alola, o famoso Trial de Melemele Island, o trial Normal.
- É aquele negócio lá que eu ganho um bracelete legal, uma pedra estranha pra colocar nele, e tenho que fazer umas danças estranhas para aprimorar um movimento? É, eu nunca corro de um item grátis, e eu iria passar amanhã o dia todo bebendo água de coco de qualquer jeito, então pode ser um bom passatempo.
Mas algum comentário adicional antes da rota ser finalizada? Tipo uma piadinha infame ou algo assim?
- Acho que essa aventura foi a que a gente mais jogou conversa fora, e não tenho certeza se isso só é mais um sinal da minha idade me dominando, mas eu gostei. Também foi bom me espreitar pelo selvagem por algum tempo, tenho achado que estava muito preso á cidades, então é bom um pouco de natureza na nossa vida. De resto, acho que estou satisfeito com minhas escolhas, e só isso mesmo, agora, será que no meu hotel tem uma jacuzzi?
Ele pega então um folheto do hotel nele na mochila, e começa a ler ele, enquanto caminhava para a saída do parque amarelo dos cemitérios falsos, dos ratos mexicanos e das moscas matadoras de dragões.