Pescar não era um hobby nem de longe tão legal quanto batalhas Pokémon, na verdade era bem chato pra se falar a verdade. Nós esperamos muito tempo calados e imóveis, o que parecia tornar aquilo mais demorado ainda. Não lembro em que momento aconteceu, mas lembro que algo puxara um pouco o anzol de Paula e parou, apenas para passarmos mais um longo tempo sentados esperando.
Estava quase dormindo quando senti Paula me cutucar com sua cabeça, olhei para ela e a vi apontando para algo que eu não havia notado antes. Ao nosso lado e tão quieto quanto nós um Pokémon pequeno, azul e redondo, com um rabo que lembrava bastante uma bola. Seria aquilo que havia puxado o anzol de Paula antes? Provavelmente.
Acabei me lembrando do nome daquele Pokémon, Marill. Pelo que eu sabia, aquele pequeno ser azulado era nativo de Johto também, o que fazia com que eu me lembrasse de minha terra natal. Pensei muito antes de fazer alguma coisa e decidi me movimentar e fazer tudo lentamente, logo quando achei um momento propício falei para o Pokémon.
- Hã, olá?
Bom, talvez não tenha sido a melhor forma de aproximação.