Após a batalha, e com sua chegada no reino aéreo, Robin podia ver com seus próprios olhos todo o estado do local.
Muitas pessoas nas ruas, pedindo por comida, além de camponeses e mercadores simplórios, que passavam pelas ruas sujas e completamente acabadas, a poluição, algo que por muitos anos era inexistente no reino aéreo, ficou impregnada na população e por consequência disso o império começou a sentir os efeitos delas.
Enquanto caminhava indo em direção ao rei daquele lugar horrível à primeira vista, ela podia perceber também que todos os soldados estavam dividindo armaduras e Pokémon também, parecia que uma crise havia passado pelo país, deixando ele completamente acabado e sem nenhum modo de se reerguer, pelo menos era o que se deduzia a partir daquilo.
A partir de uma certa parte da cidade era vista o começo de uma mudança de clima e ambiente, similar a estar chegando em um local completamente diferente. As ruas estavam completamente limpas e lindas plantas e flores decoravam as casas e comércios do lugar, o castelo era visto imponente e com sua aparência inspiradora, com algumas muralhas e soldados fortes e rígidos a sua frente, as pessoas estavam felizes e sem nenhuma preocupação. Crianças corriam próximas as fontes que havia na grande praça que ficava na avenida principal de ligação com a entrada do castelo, durante este percurso uma grande quantidade de Pokémon era vista, além da grande variedade, Swannas, Swellow, pequenos Taillow e Pidgeys, Pidgeott e vários outros voadores rodeavam o local, seja pelas ruas sobre a muralha ou até mesmo voando sobre as casas e prédios. A condição do pais era algo preocupante em algumas partes, mas em outras era completamente tranquila e sem algum problema aparente.
Robin, agora frente ao rei e cercada de soldados de seu reino e com uma maioria devastadora do reino invadido, se viu perante a um problema que provavelmente vinha do governo e o modo em que o mesmo geria o reino, sendo este talvez o motivo de tanta diferença na sociedade.
Logo, com uma fúria que consumia até mesmo seus soldados, o Warlord se mostrou completamente, alguém que era descrito apenas por relatos e histórias de tempos antigos foi revelado.
Perante a pergunta da jovem ele se viu ao direito de responder, trazendo assim uma forma de se defender de uma acusação tão grave:
-
Claro, você principalmente tem o direito de saber os motivos de meus atos. – Andando de um lado para o outro do palco gesticulando conforme falava. –
Eu sei que pode ser uma lástima para seu povo e principalmente a família real, mas vejo que eu deveria fazer alguma coisa! Quando descobrimos que o comércio e principalmente a mineração que estavam sendo feitas em seu reino começou a afetar o nosso, percebemos que isso seria completamente culpa de vocês! Eu sei que agora pode não fazer sentido, mas com certeza isso tem! E meu povo sofre muito com isso! A poluição emitida de seu reino tomou conta de nossas montanhas e ilhas flutuantes, toda a desgraça que é vista em nosso amado reino é culpa de vocês! Todo o nosso sofrimento causado pela poluição, as crises e todo o desabamento da sociedade e do governo e culpa de vocês!O ator estava realmente comprometido com a cena, ele interpretava de um modo que surpreendia até mesmo os personagens que o rodeavam, sua interpretação era algo bastante real e convincente, seus sentimentos e expressões, movimentação e gestos, e principalmente sua forma de se expressar era simplesmente fantástico, ele poderia ser considerado um ator famoso e profissional! Mas, naquele momento, a peça era o que mais lhe importava, sendo este o motivo de tanto empenho naquele personagem.
Robin, perante a explicação dele e todas as situações que passou, deveria agir, logo, com a luz indicativa apagada, ela poderia interpretar sua personagem.