Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

De volta as antigas pretensões

2 participantes

descriptionDe volta as antigas pretensões EmptyDe volta as antigas pretensões

more_horiz
Off: :


O sol brilhava no meio do céu no instante em que Joul e seu Charizard pousaram no campo de batalha atrás do centro pokémon da cidade de Dewford. Contudo, para a infelicidade do inicial de fogo, ele não ficaria por muito tempo na companhia de seu treinador, já que, após agradecer o pokémon pela ajuda, o Terri retornou o ígneo para a pokébola e tratou de realizar uma substituição básica em seu time. Isso, no fim, motivado pelo desejo que o treinador tinha para aquele período na cidade de Dewford.

Ao passar pela frente do ginásio da metrópole costeira , Joul acabou por travar uma batalha interna para conseguir conter a vontade que ele tinha de adentrar o lugar e enfrentar o líder. No entanto, antes, o viajante precisava treinar alguns movimentos no sexteto que ele havia escolhido para aquela disputa, afinal, se quisesse mesmo vencer com aquele grupo de pokémons, algumas arestas precisavam ser aparadas. Fato que justificara o passar do rapaz a frente do ginásio rumo a um ponto praiano.

Sim, para Joul, um habitante da paradisíaca Cinnabar, não havia lugar melhor para um tempo de treinamento com seus pokémons do que uma praia calma e tranquila. Porém, tal lugar seria mesmo encontrado pelos arredores de Dewford? Enfim, era isso que o jovem esperava responder ao focar seu trajeto, seguindo as placas informativas, em direção as praias.

descriptionDe volta as antigas pretensões EmptyRe: De volta as antigas pretensões

more_horiz


Joul terri chegou e realizou suas substituições com o objetivo de treinar sua nova equipe para ir para o ginásio da cidade em busca de realizar mais uma conquista. Resistiu a já adentrar ao local do desafio, pois precisaria treinar, mesmo que tendo que lutar contra sua própria ansiedade.

Seguindo as placas do local, o rapaz chegou a uma praia. Mas diferente do que ele esperava, aquele local estava totalmente cheio. Poucos turistas e moradores estavam vindo para passar um tempo no sol e descansar, ainda mais naquele sol imenso que era visto no céu.

Varios vendedores de comes e bebes se encontravam por ali, fazendo suas ofertas, vendendo fresh Waters, sucos feitos de berries e muito mais coisas gostosas e refrescantes.

Nenhum sinal de local vazio era visto, talvez se a ideia fosse treinar na praia, aquele poderia não ser o melhor local, afinal poderia acabar ferindo alguém. O que faria o treinador? Procuraria outro local? Manteria seu objetivo? Descansaria? Qual seria sua escolha afinal?
Off :


descriptionDe volta as antigas pretensões EmptyRe: De volta as antigas pretensões

more_horiz
Off: :



No instante em que se viu na movimentada praia, Joul acabou por, depois de suas bochechas se avermelharem, afinal um morador de uma cidade turística não poderia cometer tal engano, cair em si quanta ao que estava acontecendo. Afinal, com um sol como aquele, era mais do que certo que todos que estivessem em Dewford procurassem as belas praias do lugar.

No entanto, mesmo que ali não fosse o que ele esperava encontar, o treinador de Cinnabar ainda não estava disposto a desistir de seu pensamento inicial. Sim, para Joul, um praia calma e tranquila ainda a melhor saída para o que ele deseja fazer, uma vez que, na concepção do Terri, poder treinar seus pokémons enquanto um lugar lindo os rodeava, era a melhor forma para que resultados consideráveis fossem alcançados.

Com isso, depois de um breve analisar, Joul sorriu para o lugar e começou a caminhar em direção a um ponto do lugar que apresentasse algum ponto de vegetação. O que, para ele, poderia ser uma coisa que afastaria as pessoas, já que elas certamente não estavam a fim de ficar em contato com plantas ou qualquer coisa da floresta.

descriptionDe volta as antigas pretensões EmptyRe: De volta as antigas pretensões

more_horiz


Achar um local calmo naquela praia movimentada não seria fácil, mas o treinador não iria desistir facilmente só porque não tinha como achar um local no meio daquela multidão.

Caminhando pela mesma debaixo daquele sol forte, que so ficava menos piro por causa da brisa da montanha, o treinador foi procurar por uma parte mais cheia de vegetação, onde achou que iria encontrar mais paz.

Ledo engano, áreas com mais arvores na verdade estavam com muitas pessoas ainda, algumas com redes penduradas nelas, outras com mesas desmontáveis fazendo um piquenique.

Porem ao longe depois de alguns minutos de caminhada avistou um local mais vazio. Que era perto dos rochedos, quase que na entrada para a famosa caverna de dewford. Seria ali seu local ideal para treino?
Off :


descriptionDe volta as antigas pretensões EmptyRe: De volta as antigas pretensões

more_horiz

- A persistência é sempre recompensada... - Falou Joul em voz alta ao, depois de tanto tentar, diante daquele lugar perfeito para o que ele esperava.

O viajante de Kanto não conseguia esconder o sorriso, em meio a todo o suor que escorria de sua testa depois de toda a caminhada, fazendo-o tirar a camisa e arramá-la na cabeça como uma bandana, perante ao espaço aberto que se destacava a sua frente. Afinal, como ele mesmo disse em voz alta, toda a sua persistência por achar aquele lugar havia finalmente sido recompensada.

Então, procurando não perder tempo, pois, querendo ou não, aquela procura tinha mesmo uma intenção, o treinador sacou três pokébolas de seu bolso, pelo menos naquele início, olhou por alguns segundos para eles, e tratou logo de trazer o trio de pokémons para fora das mesmas. Fletchinder, Magmar e Grovyle se materializavam a frente de Joul e, depois de olharem pelo espaço, o trio, tendo o novato e envergonhado Magmar em meio a eles, voltou seus olhares para o rapaz que, sorridentemente, observava o grupo antes de falar:

- Estou realmente feliz em ter vocês em minha companhia. - Olhando para Magmar e depois para os outros. - Como podem ver, temos um novo amigo. Magmar veio para nosso time para acrescentar todo o seu poder a nós. Espero sinceramente que todos o recebam bem. - Então, depois de alguns segundos, onde Grovyle, amedrontado pelo corpo ígneo do ser, apenas sorriu em simpatia, tendo Fletchinder pousado sobre o ombro do pokémon em demonstração de amizade, deixando o poderoso pokémon de fogo envergonhado, o Terri procurou continuar com seus planos: - Pois bem, queria que nós treinassemos algumas técnicas antes de prosseguir em jornada. - E olhando fixamente para grupo. - Primeiro, gostaria que você Fletchinder usasse a experiência, que você já tem, com a execução do Sunny Day e do Acrobatics para ensinar nossos dois amigos ai a usar tais movimentos. NO caso, Grovyle com Acrobatics e Magmar com Sunny Day. Daí, quando vocês já tiverem a opinião de nosso amigo pássaro sobre o que precisa ser sentido e como devem conduzir a execução da técnica, gostaria que ambos me mostrassem do que são capazes. Com isso, eu poderei dar também minha opinião quando for preciso. Enfim, podemos fazer assim?

Ao final de tal fala, tendo o acenar de cabeça do grupo de pokémons em concordância ao pensado, Joul deu alguns passos para trás para que cada pokémon pudesse se preparar para o que lhes havia sido pedido. Agora, restava saber como tudo isso fluiria daquele momento em diante.

descriptionDe volta as antigas pretensões EmptyRe: De volta as antigas pretensões

more_horiz


O treinador liberou seus pokémons e fez as devidas apresentações do novo membro aos membros do time já preexistentes. Grovyle não gostava muito de estar próximo de pokemons tipo fogo, já o pássaro de fogo e voador não ligava muito, afinal também era do mesmo tipo.

Magmar ficou envergonhado enquanto o pássaro estava pousado sobre ele e tentou ouvir as explicações focando naquilo como forma de escapar da vergonha.

Seguindo as ordens dadas, o voador explicou realizando os movimentos como ambos deveriam ser feitos.

Começou com acrobatics, onde o mesmo fazia um voou no céu, cheio de acrobacias e movimentos ofensivos com suas asas e patas, tenrminando com um mergulho e uma bicada poderosos no próprio ar.

Sunny day o mesmo já mostrou a seguir. Seu corpo, principalmente seus olhos e parte vermelha começaram a brilhar e com isso uma poderosa luz emanou de seu corpo para o alto do céu e assim que concluiu o movimento, no topo, quase que em linha reta com o corpo do voador, havia uma espécie de esfera brilhosa semelhante a um sol muitas vezes menor e menos quente, mas muito luminoso que começava a desaparecer aos poucos.
Off :



descriptionDe volta as antigas pretensões EmptyRe: De volta as antigas pretensões

more_horiz
Off: :


Ao final das movimentações de Fletchinder, sendo muito bem executadas, diga-se de passagem, Joul colocou-se a observar o que Magmar e Grovyle fariam daquele momento em diante. Contudo, para a surpresa do Terri, a dupla de pokémons ficou parada sem tomar nenhum tipo de providência. O que, querendo ou não, levando-se em consideração a experiência de Grovyle, era algo estranho de se observar.

Então, procurando desconsiderar tudo isso, Joul, com um largo sorriso na face, falou entusiasmadamente:

- Bora lá pessoal? Vamos! Deixem que vejamos do que vocês são capazes de fazer depois das orientações de Fletchinder. Tenho plena certeza que as coisas não serão tão feias de se acompanhar...

Com isso, agora, Joul, dando novamente espaço para que a dupla começasse a execução das técnicas, voltou suas atenções para o que certamente estaria por vir.

descriptionDe volta as antigas pretensões EmptyRe: De volta as antigas pretensões

more_horiz


O treinador repassou as ordens porque seus pokemons ficaram extasiados com a demonstração dos mesmos feitos pelo voador e só caíram na real depois que o movimento acabou e foram chamados atenção.

Grovyle era rápido então, mesmo não voando no ceu, com sucesso conseguia executar algumas peripécias pelo local. Ele saltava, girava no ar, virava o corpo, dava estrelinha e algumas outras acrobacias, estava no caminho, mas não parecia nada ofensivo ainda, apenas acrobacias aleatórias.

Já o pokemon de fogo, obteve sucesso em formar uma esfera de energia para enviar para cima, concentrando suas chamas em um ponto único, mas ela não durava muito em suas mãos e logo sumia.

Aparentemente, apesar de algumas dificuldades, nenhum dos dois teria muitos problemas para realizar com sucesso o aprendizado de forma rápida. Era a vez do rapaz opinar.
Off :



descriptionDe volta as antigas pretensões EmptyRe: De volta as antigas pretensões

more_horiz
Off :


Ao ver os resultados alcançados, inicialmente, pela dupla em ação, Joul não conseguiu conter o sorriso de contentamento que brotara em sua face. Afinal, ambos os pokémons haviam conseguido, cada um com sua limitação, projetar as técnicas treinadas de forma bastante coerente. O que, no fim, era algo que o viajante de Cinnabar certamente levaria em consideração para suas próximas orientações.

Era realmente importante que Joul soubesse se aproveitar do visto para alavancar a desejada dominação. E, para isso, ele, que já tinha até um certo nível de habilidade naquele tipo de treinamento, uma vez que aquela não era a primeira vez que ele conduzia este tipo de momento, tratou rapidamente de entrar com suas orientações:

- Grovyle. - Começou ele. - Você se saiu muito bem com os movimentos acrobáticos. Agora, tente imaginar como fazer com estes movimentos imprimam uma ofensividade ao serem executados. Daí, quando entender que este conjunto de acrobacias e um ataque físico, deixe que a força Flying-type tome conta de você para que danos possam ser causados. Enfim, sinta a técnica, pense em deixá-la ofensiva e, quando estiver preparado, escolha um alvo e mande as acrobacias na direção dele. - Virando-se então para Magmar. - Magmar, não tenho dúvidas que você rapidamente dominará este movimento. Mas, para isso, focalize melhor esta esfera de fogo que surge entre suas mãos. Então, quando tiver confiança na consistência dela, direcione-a, como foi feito por Fletchinder, na direção do céu. Enfim, se apegue a seu Special Attack para tal. - Concluiu o treinador com os braços cruzados na altura do peito.

descriptionDe volta as antigas pretensões EmptyRe: De volta as antigas pretensões

more_horiz


Grovyle continuou a fazer as acrobacias e tentar bater no ar no meio dos movimentos, mas quando os fazia, perdi um pouco o equilíbrio e a continuidade de sua movimentação. Ele não conseguia exprimir uma ideia ofensiva ao movimento de forma eficaz e continua.

O golpe que precisava dominar não era difícil de ser executado aparentemente, mas apesar de ele ser forte e ágil, dominar movimento de um tipo que possuía desvantagem era muito difícil.

Magmar por outro lado parecia estar indo muito bem. Demorou poucas tentativas para que conseguisse manter a esfera consistente e firme por quase um minuto, mas seria aquilo o suficiente para que o movimento permanecesse ativo por vários turnos?

Direcionar o movimento não parecia ser difícil, mas também sempre que direcionava para o alto, a esfera não parava, passava reto ou sobia pouco e caia no chão brilhando em chamas.
Off :


descriptionDe volta as antigas pretensões EmptyRe: De volta as antigas pretensões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos