Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Ruas] Um Novo Começo!

2 participantes

description[Ruas] Um Novo Começo! Empty[Ruas] Um Novo Começo!

more_horiz

Um Novo Começo!

Era um dia calmo em Oldale, podia se dizer que fosse cotidiano, já que em nada afetava a visita de uma jovem demasiadamente cansada aquela vilania, ou talvez até ajudasse alguns comerciantes ambulantes que pareciam querer vender itens aos turistas, alguns tinham preços bem salgados, e Lynn estava mal da grana.
Na verdade eu estava saturada de tudo e a todos, essa minha velha mania de mudar a fala de pessoa, sou uma péssima narradora, diga-se de passagem. Contudo minha perspicácia levava a pensar que talvez chegasse a hora de trabalhar, arrumar um trampo em troca de trocados, e os únicos serviços que posso oferecer são culinários, talvez garçonete num café fosse a opção mais viável.
Da região que venho tem um conto antigo que as crianças ouvem, é sobre borboletas negras que vagam pela noite efêmera, elas levam consigo desejos e sonhos para uma nova geração a ser acolhida, protegendo-os do frio ao aquecer seus corações. Se tal fato fosse real, onde elas estariam agora? Justo quando preciso delas.
Continuo a vagar pelas ruas, elas eram simpáticas e acolhedoras, bem visíveis e bonitas, Oldale se enfeitava para acolher quem precisasse de um abraço numa hora difícil, e ainda que se notasse pelas avenidas uma leve baderna e conversaiada todos tentavam a deixar colorida, o suficiente para que o monótono preto e branco se distanciasse.
- Você ia gostar daqui pai. – Minha boca se move por vontade própria.
Por que me lembro dele? Achei que tudo tinha ficado no passado, desde o fatídico incidente, o inferno que marcou o encontro do tempo e da morte, tudo aquilo se tornava presente ultimamente, trazendo consigo um começo de desventuras.
Por oras mudo o pensar e foco naquilo que inicialmente eu deveria estar fazendo, corro até um banco da praça, subo nele e encho o peito com todo ar que tenho, o suficiente para minha respiração ser alterada.
- Oi gente! Alguém precisa de uma garçonete!  - Gritei com todas as minhas forças, era uma ocasião de deixar energias negativas para trás.
O vento soprou pelo meu cabelo e se distanciou, uma brisa que passou em calmaria e que deixasse uma garota acenando enlouquecida e sorrindo, com certeza o destino estava por ali tecendo suas linhas e as borboletas a voar.

Considerações :

valeu @ carol!

Última edição por Lynn μ Vasconcellos em Sex 27 Out 2017 - 10:56, editado 1 vez(es)

description[Ruas] Um Novo Começo! EmptyRe: [Ruas] Um Novo Começo!

more_horiz
Spoiler :

Work, baby!
Decidida á conseguir algum serviço a treinadora optou por um meio bem simples de anunciar que desejava um bico: gritar encima de uma banco no meio da avenida principal da pequena cidade.

[Ruas] Um Novo Começo! 6a00d83451c0b569e201538ff7e617970b-640wi
Ilustrativo

Não era uma avenida aberta para transito, as pessoas transitavam a pe olhando o comercio local que, embora não fosse imenso e agitado como das grandes cidades, ainda tinha muito para oferecer. A quantidade de lojas de roupas era impressionante, elas só perdiam em quantidade para as lojas de moveis e decoração.

As pessoas momentaneamente deixavam de passear ou ver as vitrines para olharem para a treinadora, curiosos, mas logo perderem o interesse nela para focarem em algo ainda mais barulhento: um cara discutindo na frente de um bar. Ao que aparecia o sujeito estava aborrecido por seu pedido ter sido o ultimo a ser entregue sendo que ele foi o primeiro a ser atendido, estava xingando a garçonete, o gerente e todos os demais clientes. A situação fora tão irritante para a pobre menina que era a garçonete que repentinamente ela gritou bem mais alto que o sujeito, o fazendo se calar.

CHEGA! Eu não suporto mais! Vocês que se danem, eu me demito!! — Disse ela tirando o avental e crachá e atirando no homem que parecia ser o dono do bar.

A situação ficou desconfortavelmente quieta depois disso, o gerente conseguiu puxar o cliente irritado para dentro do bar e pela janela deu para ve-los conversando até que o sujeito pareceu concordar com algo antes de enfim ir embora menos aborrecido. Mas isso impediu a fofoca que começou a inflar em volta do bar, todos estavam falando sobre o tal bar e as conversas chegaram até Lynn que estava alguns metros longe.

Aparentemente o bar tinha uma fama ruim de só atrair pessoas difíceis, fora estar sempre mudando o quadro de funcionários porque ninguém aguentava o trampo. A comida era boa assim como sua localização, mas o gerente era tão desesperado que contratava qualquer um e esses acabavam por deixar o bar ainda mais mal falado.

Talvez este não fosse um bom lugar para se trabalhar, talvez a treinadora pudesse encontrar coisa melhor.

more_horiz

Um Novo Começo!

Em meio a uma cena roubada, uma outrora se sucedeu, e fosse justo uma briga de bar, da qual em vida cansei de presenciar, talvez pelo passado de cozinheira, ou simplesmente pelo fato de que o destino tende a brincar comigo.
Arregacei as mangas da camisa, ajeitei o cabelo com um balançar, queria parecer bem vestida, se bem que em termos de moda, meus gostos fossem diferentes dos demais. Desde novinha que Lynn fugia do monótono comum.
Uma característica minha me puxou para onde a conversa acontecerá, se chama instinto, era lá que eu deveria trabalhar, aquele lugar me roubaste a atenção que fizeram meus passos acelerarem junto às batidas do coração.
Pulei uma mesa que ficava no caminho, apoiei a palma da mão sobre sua superfície e saltei para perto do gerente, queria agarrar aquela oportunidade mais que tudo nesse momento. Aterrissei a poucos centímetros de sua figura que possuía um semblante pessimista.
- Parece que surgiu uma vaga e justamente a de garçonete. – Acariciei um dos seus ombros, precisamente o direito.
Trocamos rápidos olhares que fossem como um cumprimento informal, ele não demonstrava ter muitas opções nessa situação, estávamos no mesmo barco que ficava suspenso sobre a água, todavia prestes a afundar.
A fama do bar só piorava pela aquela cidade, era o que dizia os boatos captados por meus ouvidos, não haveria muita gente interessada em se estressar a um preço baixo, porém não quer dizer que ninguém aturaria um serviço daqueles.
Prossegui de pé e sorridente,  quis deixar ali uma impressão duradoura e de confiança, que Lynn resolveria e superaria qualquer obstáculo, a vida é uma montanha que precisa ser escalada, ainda que a queda seja mortal.
- E Bang! - Apontei lhe uma arma feita com base num gesto de mão, simbolizando um ultimato.

valeu @ carol!

more_horiz
Work, baby!
Numa bela entrada, Lynn surgia como a solução do problema com a graça e o estilo de uma oportunista do azar alheio. O gerente, um senhor que parecia já ter vivido seus melhores anos, sorriu um tanto forçado ao perceber de imediato que ele não melhores escolhas do que a jovem que de bom grato se oferecer para o cargo vago.

Bem... O cargo é seu. Você pode começar desde já, ah, Roger! Guie a novata, eu tenho que ligar para Rose e formalizar sua demissão. — Disse ela tirando o avental e crachá e atirando no homem que parecia ser o dono do bar.

Deixando Lynn para o tal de Roger cuidar, o gerente se retirava para seu escritório nos fundos do estabelecimento. Um cara alto de avental que até então recolhia os pratos de mesas vazias, veio até a garota e com um sorriso lhe cumprimentou.

Bem vinda á bordo, tenho plena certeza que é nova na cidade, então seja bem vinda á cidade também. Eu sou o Roger, sou o meio que o segundo em comando quando patrão não esta, embora eu seja só um garçom. Você vai uma das garçonetes junto com a Ana e a Daise, vem por aqui.

Roger levou Lynn até a sala de funcionários, lá ele lhe deu um uniforme e explicou sua função.

Imaginou que você já tenha visto o que nós passamos diariamente, mas não se preocupe, os casos como esse são bem raros. O mais comum é cliente querendo sair sem pagar ou clientes bebendo demais e fazendo drama no bar, você não vai lidar com este ultimo, sua função é atender os clientes que ficam nas mesma do lado de fora. São só quatro mesas, anote os pedidos, pendure no bar, espere o sino tocar e então entregue.

Antes que pudesse continuar, uma das garçonetes (o crachá dizia Ana) entrou na sala chamando Roger para vir resolver um problema no bar.

O caixa travou de novo.

Ele não escondeu seu desgostou com o que ela disse e foi logo ajudar, mas não sem antes passar sua função de ajudar Lynn para ela. Ana encarou Lynn por um segundo antes de sorrir, pedir para ela se vestir e então leva-la para a frente do bar, no caminho lhe dava mais instruções.

A Rose desistiu, então você vai cuidar da parte externa, o Roger te disse como fazer? Ótimo, mas fique atenta, nós temos regras bem rígidas quanto a certas coisas: Primeiro, não vendemos álcool sem checar a identidade, se eles negarem, não anote o pedido e diga para pedirem outra coisa, se não quiserem e causarem barraco, chame o Roger. Segundo, nada de batalhas na varanda. Terceiro, se roubar qualquer coisa daqui, uma latinha que seja, você já era, entendeu? Bom, já pode começar. — Disse Ana sorridente ao apontar para uma das mesas na frente do bar, um casal acabava de sentar.

>Seu Uniforme<

more_horiz

Um Novo Começo!

Corri ao vestuário do local para trocar de roupa, não que eu fosse adepta de usar vestimenta laranja com uma saia curta, contudo fosse meu uniforme de trabalho e precisava o por sobre o corpo.
Depois de me arrumar conforme mandava a casa, peguei um bloquinho de anotações que trago comigo aonde vou, geralmente descarto as folhas ao queimá-las num ritual próprio que simboliza o desapegar.
Apressei os passos após reparar num relógio do bar que talvez Lynn estivesse um pouco atrasada, parece que há uma enorme diferença entre ser a garçonete e a cozinheira, infelizmente só me dei por conta dessa circunstância ao me deparar nela.
Coloquei um sorriso bobo no rosto, gorjetas são sempre bem-vindas, dinheiro não pode ser recusados na minha situação e o melhor jeito de adquiri-lo é um bom atendimento, espero que os clientes gostem de cair no meu joguinho.
As pessoas acham que estão a jogar comigo sempre, pensam que cai na brincadeira delas, contudo na verdade são elas que são manipuladas a embarcar numa partida contra quem não irá perder, nesse passatempo muitos são os que apostam alto.
Manipulei a caneta para que transitasse em meio aos dedos, como uma maneira de provocação, talvez conseguisse roubar o “pombinho” da “pombinha”, não que o desejasse, todavia seria divertido.
Eles tagaleravam sobre algum assunto que desconhecia, era ruim de escutar também, já que o ambiente estava agitado, a localização atraia pessoas com certa facilidade, porém essa peculiaridade fosse capaz de me arranjar momentos novos.
- Olá, para esse lindo casal. – Mexi com a língua, a fazer circular entre os lábios. – Desejariam uma bebida ou estariam interessados em nosso cardápio. – Apontei para um impresso que ficava sobre a mesa, colocando-me próxima ao moço.  – Posso realizar seus pedidos? – Pronunciei numa forma de sussurro que os permitia ouvir.
Cruzei as pernas a apreciei o vento, seria embaraçoso se ele soprasse forte, só que por outro lado, seria legal ver a cara de espanto da multidão. Com certeza se poderia dar boas risadas.

Considerações :

valeu @ carol!

more_horiz
Spoiler :

Work, baby!
O rapaz pareceu nervoso com o jeito da garçonete enquanto que seu par claramente ficou enraivecido. A garota logo cortou a situação com um tom firme e claramente irritado para Lynn.

Sim, você pode realizar o nosso pedido, queremos a tabua de frios e para beber, eu quero uma batida de maçã, e você, amor?

O rapaz ainda meio abobado, demorou para responder. Por um momento, Lynn poderia jurar que ele foi chutado porque sua expressão pareceu de dor por um segundo antes dele se decidir.

Eu quero só uma cerveja.

Tão logo Lynn havia anotado o pedido, as outras três mesas na varanda foram sendo ocupadas. Uma tinha um grupo de quatro de adolescentes bastante tagarelas, outra era apenas um senhor de terno que parecia incomodado pelo grupo ao seu lado e a ultima parecia ser uma mãe e seus filhos.

more_horiz

Um Novo Começo!

Anotei os pedidos enquanto acenava com a cabeça em sinal de positivo. Era notório o ar do ambiente em especial vindo daquela mesa, a jovem demonstrava não ter gostado das minhas ações e o moço abobado para com aquela situação, tudo ia conforme o plano.
Pedido anotado, volto em alguns instantes. – Pisquei para eles como uma maneira de gracejo.
Realmente eles tinham minha atenção, curto conhecer coisas novas que me levaram a sabores exóticos, que tipo de gosto essa brincadeira teria? Foi com esses pensamentos que me aproximei do balcão de atendimento e entreguei a anotação.
Retirei uma latão do congelador, um detalhe importante sobre líquidos é que não se deve segurar embaixo para não esquentá-lo, o melhor é segurar pelo bico na parte de cima, assim a temperatura não é tão afetada.
Posteriormente servi em um copo, o pus sobre uma bandeja e a levei até o casal. Coloquei a estrutura de vidro próxima a ele, sorri para ambos, mostrando uma faceta alegre que lembrava entusiasmo e empolgação.
O resto já vem, peço um pouquinho de paciência.  – Girei a bandeja na mão, utilizando de um dedo indicador.
Segui então para onde havia se sentado um senhor elegante com terno, desde que entrasse no estabelecimento tinha notado sua presença, ela estava inquieto, talvez incomodado com a baderna ao lado.
Não gostaria de uma outra mesa? Ou de realizar algum pedido senhor? – Perguntei com um tom educado.
O jogo estava dando certo, tudo ia ocorrendo conforme as regras, isso era bom, significava que no fim, as pessoas desse continente não eram tão diferentes daquele qual nasci, ambas estavam apegadas demais ao monótono diário, o que tornava entediante ter de conviver com eles, todavia as vezes era legal ver onde essas histórias iam acabar, que momentos marcantes elas iriam criar.
Considerações :

valeu @ carol!

more_horiz
Spoiler :

Work, baby!
Com agilidade e claro entendimento de como servir, Lynn serviu a cerveja do rapaz, avisando que o resto do pedido viria em breve. Logo em seguida ela tratou de  recolher os demais pedidos das outras mesas, começando pelo elegante senhor de terno, o qual foi sucinto e aceitou sua oferta de trocar de lugar, no entanto não havia mais mesas na varanda, Lynn precisaria ver no interior do bar se havia alguma livre para ele.

Ei, moça! Nós chegamos primeiro, ta? Pode nos atender? — Perguntou num tom estridente uma das garotas ao lado, ela puxou levemente o braço de Lynn ao chama-la.  — A gente quer três sodas e um coquetel sunflora, pode ser?

more_horiz

Um Novo Começo!

Meu braço era puxado por uma adolescente que queria ser atendida, ela dizia ter chegado primeiro e como se tivesse muita pressa já ia pedindo sem pestanejar, essas pessoas que acham que os outros não têm mais o que fazer.
- Certo irei solicitar os pedidos, e já trago assim que possível! – Sorri para elas de maneira amigável, mesmo que por dentro estivesse furiosa.
Anotei os pedidos no bloquinho que carrego, a letra cursiva e uma grafia que não era das melhores, no fim reposicionei a caneta junta a orelha e reparei no semblante do homem, queria ver sua reação.
Acenei para o senhor num sinal de calma e pisquei para ele, era óbvio que ia lhe dar preferência, ele tivesse sido bem educado. Caminhei em passos rápidos em direção ao interior do bar, olhei em volta e procurei uma mesa, ao obter a resposta, fiquei a suspirar fundo.
Subitamente rumei ao balcão, lá solicitei as sodas e o coquetel, tive de esperar que o último fosse feito e com ferocidade os joguei sobre a bandeja e comecei a girá-la demasiadamente sem cessar, esse movimento reduzia o estresse dos membros superiores do corpo.
Cheguei na mesa das “patricinhas” e servi elas com delicadeza, não gostaria que elas descobrissem o que se passava na minha cabeça, afinal coisas como : “Morra!” “Não deseja que um caminhão lhe atropele também?” Iam acabar espantando elas do estabelecimento, e tal alto ia ser bem terrível.
- Okay, estão atendidas, gostaria de mais alguma coisa? Talvez algo de acompanhamento, o menu tem bastante opções. – Parei para pensar e sem querer em rápido deslize deixei escapar. – Eu acho... – Tapei a boca e dei um relance ao redor. - Já volto para atender, só um instante! - Abaixei a cabeça num sinal de pedido de desculpa, geralmente seria evitado e em especial odiava me curvar.
E então como num passe de mágica(ou nem tanto) lá estava euzinha falando com o elegante homem sobre a possibilidade de leva-lo para o interior  do estabelecimento. Acabei tendo de fuçar da caixinha de memórias, se havia ou não um assento disponível.
Considerações :

valeu @ carol!

more_horiz
Work, baby!
Não havia mais mesas vagas para apenas uma pessoa dentro do bar, o senhor precisaria se contentar em sentar nos bancos do balcão ou aturar as meninas ao lado da mesa onde estava, enquanto ele se decidia, Lynn ia e com a experiencia nítida de uma chef de classe servia as "patricinhas" que não deixaram passar seu pequeno deslize, embora nada tenha comentado.

Ei, você não anotou o pedido! — Gritou a mesma garota que tinha agarrado seu braço quando Lynn se retirou de cabeça baixa para cuidar do senhor, o qual a esperava na entrada do salão.

Eu aceito ficar no bar até que uma mesa libere, ou elas saiam — A ultima parte ele disse baixinho, parecia pensar que falou algo grosseiro demais.

Com isso, Lynn pode acomodar o bom senhor no bar, ficando então livre para atender a ultima mesa da varanda, a aquela com uma dona e suas crianças que até então estavam sem atendimento.

Antes que pudesse fazer isso, Lynn pode ver pela janela do bar que mostrava claramente as emsas na varanda que o grupinho de "patricinhas" parecia estar causando um belo alvoroço, o que estava incomodando o casal do lado delas e até mesmo a mãe e suas criança na ponta oposta.

Como se isso não bastasse um agudo assobiou seguido de alguém a chamando impediram Lynn de ir resolver o que estava havendo lá fora. Ana, que veio da outra ponta do salão após servir uma mesa cheia, lhe deu um olhar que só podia ser descrito como puro desgosto.

Aquele grupo ali fora, você pediu a identidade antes de servi-las? — Perguntou a veterana garçonete secamente apontando para a menina que tinha feito o pedido, esta estava claramente alterada com as outras do seu grupo.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos