Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capitulo V - Costumes e Amizades

3 participantes

descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz
Isirus esta na metade da tigela, enquanto repara no rapaz se espreguiçando, em seguida o rapaz lhe questiona o tipo de pokémon de sua preferência e pedindo permissão para lhe acompanhar e ajudar, paracia obvio para si, mas lembra que não tinha dito sobre ser um monotreinador do tipo Normal. A senhora aparenta estar bastante atarefada na cozinha, pois interfere na ajuda voluntário de Jadir.

- Eu tenho preferência nos pokémons do tipo Normal, até ... - assopra a colhe e toma a sopa. - Até porque, sou monotreinador deste tipo. É o seguinte, eu não tenho que decidir isso, confesso que uma ajuda iria calhar, mas não ligo de ter que ir sozinho, já sou muito grato por vossa recepção. - terminando de tomar a sopa e enxugando sua boca com as mangas da blusa. - Realmente esta deliciosa!

descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz


...



Off: Te dar de presente um item pra ajudar no plot rsrsrs
E como já estava planejada uma passagem de tempo, vou pensar em algo mais elaborado, já que agora tem muito mais mudanças.


Isirus planejava ir até um local por onde poderia encontrar alguns pokémon para poder treinar, mas pretendia terminar de comer antes de qualquer coisa. Jadir até se oferecia para ajudar, mas sua mãe dizia precisar de ajuda, então Isirus deixava a decisão para ele mesmo. O outro rapaz pensou um pouco e em seguida olhou para o rosto de sua mãe. Ela estava com a cara fechada, e com as mãos na cintura. Era encrenca. - Tá bom. Vou ter que ficar pra ajudar a “véia”. – Ele disse brincando. - Mas se precisar de algo, liga nesse número que vou correndo te ajudar. – Ele disse entregando um cartão de papel com o contato da ONG. - Ah! Nem perguntei. Você tem um telefone? Se não tiver um, pode passar no Centro Pokémon no caminho, lá tem uma moça que troca a sua Pokédex por um Rotom Phone novinho. Tem várias cores para escolher.

Agora, o garoto tinha mais coisas para fazer, receber um item bastante útil de uma representante de uma empresa que estava surgindo recentemente por todo o mundo. Era a mesma empresa que estava tentando ajudar a resolver os problemas em Kanto e Johto.

Terminada a refeição, Isirus poderia finalmente sair para se aventurar um pouco pela cidade, antes de retornar para passar a noite no abrigo da ONG. Jadir precisaria ficar para ajudar sua mãe em alguns afazeres, já que aquela noite prometia ter algum trabalho. Com vários navios chegando com refugiados por ali, eles precisavam estar preparados.

Se o treinador de pokémon Normais decidisse por passar no Centro Pokémon antes de seguir até o local mais afastado da cidade, ele se encontraria com uma moça muito bem vestida em um estande no fundo do estabelecimento. Em seu estande, estavam expostos vários aparelhos, cada um com uma cor diferente.

Capitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 9lPKnMSCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 Wv474ejCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 8uBwtX0Capitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 Efed339Capitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 D9fqo7bCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 Npo6gHbCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 0tZfwVJCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 HUMxZZWCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 QIue595Capitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 MfeYeLBCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 0FZbeQJ

Ao ver o rapaz se aproximando, ela logo o abordava: - Estamos sempre nos atualizando com o que há da melhor tecnologia a fim de aperfeiçoar e aprimorar ainda mais a relação dos treinadores no mundo Pokémon. Sabe qual a última novidade? O Rotom Phone! Unimos o que há de melhor de dados da Pokédex com os dispositivos regionais. Graças ao empenho da Sienna e Devon Corporation, estamos trocando os dispositivos antigos para os novos. É um grande avanço no mundo Pokémon! Basta apresentar a sua antiga Pokédex e seu Dispositivo eletrônico que trocamos por este Rotom Phone... Lembre-se que o Rotom é uma inteligência artificial e não é usável em batalhas, mas consegue tocar música quando solicitado... Maravilhas da Inteligência Artificial! - Com isso, bastava ele escolher qual iria querer e seguir para seu destino.





PROGRESSOS DA ROTA :


Legenda:
Jadir
Dona Liene

descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz

Costumes e Amizades
C A P I T U L O V

Isirus ficou impressionado com tamanha variedade de cores daquele dispositivo, além de subistiuir funções de alguns equipamentos por se tornarem ultrapassados, o Rotom Phone possui nova funções, sendo uma excelente e importante ferramenta para seguir seu objetivo em se tornar um mestre monotreinador.

- Olá! Gostaria sim de realizar esta troca, poderia escolher este de cor vermelho? - apontava para o aparelho de coloração informada, após realizar a troca, seguiria em direção a usina abandonada.

descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz


...



- Excelente escolha! – A moça dizia com um sorriso ao entregar um aparelho novo, ainda na caixa. Em seguida, ela recolhia a Pokédex do rapaz, e dava mais uma orientação. - Agora, você pode entrar com o seu ID de treinador, e ele já vai baixar todos os seus dados da rede. Além disso, você pode entra na Poképp Store e baixar os nossos aplicativos gratuitos, além de alguns que são pagos também. Tem uns aplicativos muito uteis para treinadores como você.

Assim, Isirus estava livre para testar seu novo aparelho e em seguida seguir até o local que ficava bem na extremidade da cidade. O local não era muito longe dali, já que a cidade era bem pequena se comparada a outras grandes metrópoles. Bastou apenas uma hora de caminhada, para que o treinador conseguisse visualizar o prédio principal da pequena usina de força.

Não era um local muito bonito, já que grande parte estava em escombros e o restante estava dominado por vegetação. Mas parecia ser um local bem apropriado para alguns pokémon urbanos viverem. E poderia render um bom treino para um treinador iniciante.

Ali, a muito tempo, parecia ter passado um rio, que provavelmente era o que fazia as engrenagens da usina de força funcionarem. Mas, parecia ter sido desviado ou represado em algum outro local, já que havia apenas uma abertura rasa no chão perto da entrada. Além disso, uma tela de aço cercava o local, com placas indicando “Propriedade Privada” por toda sua dimensão. Havia também um arame farpado na parte superior do cercado, aumentando um pouco a proteção do local.





PROGRESSOS DA ROTA :


Legenda:
Jadir
Dona Liene


descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz

Costumes e Amizades
C A P I T U L O V

- Lopunny apareça! - retirando a pokébola de seu cinto e arremessando-a ao ar, a esfera bicolor em um raio avermelhado, surge a lebre humanoide. - Você esta bem menina? - a coelha respondia animada e abraçava seu treinador. - Também estava com saudades, agora preciso de sua ajuda, temo que arrebentar de algum jeito essa tela de aço, até porque não consigo pular, devido estes arames farpados na parte de cima. - Loppuny observa o local enquanto seu treinador falava. - Garota vamos fazer o seguinte, use Defense Curl em seguida Pound nesta tela, vamos arrebentar a força!

descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz


...



Depois de observar um pouco os arredores, o jovem decidia entrar mesmo assim. Para isso, ele precisaria de um pouco de ajuda, visto que não conseguiria saltar por cima da tela do cercado, já que havia uma proteção extra contra vândalos. Assim, para resolver esse problema, ele trazia seu poderoso Lopunny.

Após ouvir os comandos, o pokémon confirmava balançando a cabeça positivamente. Eram comandos bem básicos, proteger seu corpo com um Defense Curl e em seguida forçar a passagem com um Pound. O pokémon se concentrou um pouco, e uma camada brilhante de proteção surgiu ao redor de seu corpo, em seguida ele esticou uma dar pernas e olhou atentamente para um ponto fixo do gradil. Com um movimento extremamente rápido, sua perna se encolheu e se esticou, acertando com bastante força aquele ponto observado. Com isso, alguns aros da grade se arrebentavam, facilitando assim a passagem de quem quisesse entrar.

Uma vez do lado de dentro do cercado, Isirus poderia seguir por onde quisesse, já que não tinha mais nenhuma forma de impedi-lo de avançar. Nem mesmo as portas o atrapalhariam agora, já que o tempo não havia sido nada generoso com elas. A porta principal do prédio em particular, estava até torta de tão enferrujada.

A primeira sala do prédio, era uma recepção, onde um balcão de madeira apodrecida separava quem chegava de um corredor que levava aos dois lados do prédio. De um lado, a sala de máquinas, onde ficavam localizadas as engrenagens que faziam a usina gerar energia, essa sala ficava acima da parte onde antes havia o trecho de água. Do outro lado, havia uma sala grande que parecia ser um refeitório, mas não tinha mesas ali, ou poderiam ter sido levadas a tempo. No fim do refeitório, uma escada que levava ao andar superior.

Assim que entrasse no prédio, o jovem logo ouviria um estranho som. Era um batuque rítmico, seguido de grunhidos não identificados. O que seria aquilo? Ainda não dava para saber de onde vinha, então, ele teria que escolher um local para começar sua busca.





PROGRESSOS DA ROTA :


Legenda:
Jadir
Dona Liene


descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz

Spoiler :


Costumes e Amizades
C A P I T U L O V

Ao escutar o grunhido, o garoto logo associou-o as engrenagens, "o local realmente esta acabado", pensou enquanto seguia em direção a sala de máquinas. Seu pokémon o seguia, observando atentamente a grande sala vazia, com marcas de pés de mesas e cadeiras, sendo possivelmente um refeitório a tempos atrás.

- Garota, fique perto de mim. Aparenta ser tranquilo por aqui, mas não vamos nos arriscar. - Isirus não sente medo, tão pouco coragem, apenas mantem-se em alerta.

descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz


...



Off: Te entendo, mas pode se sentir livre pra descrever detalhes do cenário, desde que faça sentido com o básico que te apresentei, e que não te dê alguma facilidade. Não vejo problema em trabalhar um pouco sua criatividade, ajuda no desenvolvimento pra mim também.


Ao ouvir o som, o jovem entendeu que se tratava de um barulho das velhas engrenagens, assim decidiu seguir em direção à sala de máquinas, como indicado por uma placa no caminho. Talvez ali poderia acabar encontrando a fonte dos sons. Lopunny o acompanhava de perto, sempre atento assim como seu treinador.

Ao alcançar o local, viu que ali havia um grande maquinário que lembrava uma turbina. Estava velho e enferrujado. Era um equipamento bastante parrudo, já que conseguia gerar energia suficiente para abastecer uma cidade pequena inteira, mas estava desativado por não ser o suficiente para a cidade da forma como estava agora.

O som não parecia vir dali, mas ali havia outra coisa. Um movimento por dentro de uma das aberturas do mecanismo, mostrava que poderia ter alguma coisa ali dentro, um pokémon talvez? Mas Isirus precisaria se aproximar um pouco mais para ver o que era. Pelo menos, de onde estava, dava para ver um pouco de palha saindo pela abertura, então, poderia ser um ninho.





PROGRESSOS DA ROTA :


Legenda:
Jadir
Dona Liene


descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz

O estranho som que lhe chamou atenção, não vinha do local no qual suspeitava, observa atentamente aquele maquinário, com botões multicolorido "vonta de a apertar", que se assemelham a uma turbina, o que fez lembrar das históris das batalhas no návio S.S. Anne, que seu irmão fazia questão de vangloriar. Enquanto o garoto matutava o passado, Lopunny avista um pouco de palha em meio as engranagens, não se aproxima, mas tenta observar levantando-se na ponta do pé e esticando o pescoço.

- Mas o que é isso menina? - saindo do transe, percebe a movimentação estranha de seu pokémon. - A tu encontrou algo, deixe me ver. - o rapaz fazia os mesmos movimentos de seu pokémon. - Parece ser um ninho, não dá pra ver daqui, quer saber, vamos até lá, me segue garota, fique atrás de mim, eu protejo a frente e você a retaguarda. - assim o rapaz caminha tranquilamente em direção as pontas de palhas, enquanto seu pokémon lhe dava as costas, mas acompanhava-o caminhando para trás, atenta.

descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz


...



Off: Desculpe a demora, essa semana foi bastante corrida. Mas segunda acho que já volto ao normal. Assim, fica garantido pelo menos um post por dia.


Depois de uma rápida análise no ambiente, Lopunny acabava percebendo a palha saindo pela abertura do mecanismo. Ele se esticava um pouco na ponta dos pés, tentando enxergar sem se aproximar muito, mas não conseguia ver. Isirus logo percebeu o que seu pokémon estava fazendo, e assim fez o mesmo tentando ver o que havia ali. Com a falha em descobrir o que havia ali, ele logo resolveu se aproximar. Com uma formação visando se prevenir de um ataque por trás, ele se aproximava vagarosamente.

No meio de toda aquela ferragem enferrujada, havia um monte de palha, onde um pequeno pokémon de pelagem marrom descansava, ou pelo menos era o que parecia. Ele estava com os olhos fechados, poderia estar dormindo, ou apenas fingindo já que estranhos estavam o observando, mas só daria para saber se tentassem algo.

Capitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 94986f64f3bb6742a0d87e761816529b317076e9r1-250-141v2_uhq
Imagem Ilustrativa

Fora isso, não parecia haver mais nada de relevante ali naquele ambiente, restando apenas seguir na outra direção, onde ficava o refeitório vazio. Mas isso, se Isirus não quisesse mexer com o pokémon que parecia dormir.





PROGRESSOS DA ROTA :


Legenda:
Jadir
Dona Liene


descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 2 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos