Ainda receoso, eu caminhava a passos modestos em direção a Base Ranger. Ela era enorme e parecia fazer eu me sentir mesquinhos com os meus motivos de entrada. Eu não queria ser um herói. Não queria salvar ninguém. E muito menos prender alguém. Suspirei. Não era como se eu fosse covarde, mas cara, qual é! Todo mundo sabe de um ou outro ato de corrupção que envolva os rangers, e eu só não queria me sujar com aquela merda.
Olhei a minha volta e via muitas pessoas fardadas, as pressas, prosseguindo na direção contrária a que eu percorria. Enquanto prosseguia, eu tentava pensar nos benefícios.
- Calma, Daisuke. Você não ta aqui pra seguir os passos da Mira, ta aqui pela visão de condicionamento dos Pokémon que eles tem. São os pontos de status, foque nos status. - Pensava, como um mantra e prosseguia mais rápido até chegar de frente no balcão de alistamento.
O atendente me encarava, como se sentisse minha dúvida, mas diferente do que eu esperava, ele simplesmente olhou para baixo e continuou o seu trabalho, quase como se me subestimasse e imaginava que eu daria para trás. Queria poder julgá-lo por isso. Ficar puto e tudo o mais, mas eu realmente estava em dúvida. Deixei um sorriso frouxo e desesperançoso escapar. Havia aceitado o meu destino, então, prosseguia até o atendente.
- Meu nome é Daisuke Fernandez, sou de Petalburg e vim para me tornar um Guarda Ambiental. - Dizia, enquanto meu rotineiro sorriso perdia lugar para uma expressão séria, estúpida e ranzinza para o atendente. - Me dê a sua pior merda que darei conta. Não importa.
Havia aceitado o meu destino. Ainda que tivesse prometido para Mira que jamais me tornaria Ranger, lá estava eu, jogando tudo pro ar e enfiando minhas convicções no meu... Bem, vocês entenderam. Ela fez de tudo para tornar aquela corporação melhor e ainda foi chutada. Eu não tinha esperanças de mudar os Rangers, mas assim como ela, não ficaria calado vendo algo de errado lá dentro e isso provavelmente ia acabar comigo de forma ainda pior que foi com ela.
Respira, Daisuke. Está fazendo isso somente pelos status de seus Pokémon.
Pelos status...