Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 20.1 - Pathfinder

4 participantes

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
Ao observar a forma como a serpente reagiu - e com Blake confirmando suas suspeitas - o treinador achou que pela primeira vez ele não iria precisar partir para uma batalha.

- Oh, peço desculpas! Minha intensão não era lhe machucar! - Disse McBride, fazendo uma breve reverência ao pokémon. - Acontece que eu encontrei este homem e ele está muito ferido! Você poderia me ajudar? Preciso encontrar uma saída daqui!

Felizmente a equipe de Blake era disciplinada e ficou calma e em posição de respeito diante da serpente. Caso fosse necessário, Sheldon trabalharia como interprete, mantendo uma ponte entre o diálogo de Blake e o pokémon selvagem.

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
Apesar de em um primeiro a serpente rochosa se mostrar apenas curiosa com tal situação, logo após escutar as desculpas do jovem sua feição se tornara um tanto mais séria e chateada, não tardando em rugir contra o grupo e dar sinais que avançaria com um bote.

Como reagiriam? Tinham de ser rápidos ou então não restaria muito deles para contar história perante a criatura rochosa.

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
Off :



Diante daquele gigante oponente armando um bote em sua direção, Blake sentiu-se pressionado. Ele rapidamente trocou olhares com seu Blastoise e rapidamente trocou o Z Crystal que estava em seu Z Ring para a Waterium Z. Sheldon ficou me posição de combate e então lançou-se na frente do pokémon adversário.

- Blastoise, esta é a primeira vez que faremos este movimento. Espero que funcione. Mostre a força de seu Hydro Vortex!

Blake rapidamente começou a fazer os movimentos com seus braços, ficando em posição e então fez os movimentos com seus braços em forma de onda. Uma aura dourada tomou conta de seu corpo e então o Blastoise recebeu tal energia. Como Phelipe estava correndo riscos, Blake não queria arriscar. Seria melhor finalizar aquela batalha o mais breve possível.

- Se o Z Move não for suficiente, use Surf logo em seguida, Sheldon!

Enquanto isso, os demais parceiros de McBride recuavam. Estavam claramente assustados com a força do provável movimento. Spike principalmente, já que era um canino de fogo e, obviamente, detestava água.

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
Apreensivo com o iminente ataque da serpente rochosa, o grupo tratou de utilizar uma de suas ofensivas mais poderosas em meio ao desespero. Assim, por meio da conexão de energias entre treinador e parceiro um enorme vortex de água foi invocado na direção do rochoso, atingindo-o com força e fazendo perecer em meio aquele golpe enquanto seu rugido de dor ecoava por ali.

Logo a ameaça caíra a sua frente com um estrondo, deixando a todos os presentes impressionados. O que fariam já que tinham eliminado a ameaça? Logo ao lado do corpo caído algo brilhava em tons prateados.


Onix:
Fainted
Hold Item:
---
Trait:
Rock Head

lv15 Onix


00/35
Capítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 Onix
Capítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 Blastoise
lv40 Sheldon


113/113
Trait:
Torrent
Hold Item:
Waterium Z
Blastoise:
Normal

Campo: Uma vasta e escura caverna, onde a direita do treinador e sua parceira um rio cristalino e corre contra a gravidade.

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
Off :



O poder do Z-Move era surpreente. No fim das contas o pobre Onix não teve nem chance de reagir e isso fez com que Blake ficasse com a consciência um pouco pesada. Mas ele não podia perder mais tempo com batalhas. Precisava seguir adiante para resgatar o homem ferido, assim como seus pokémons roubados!

Mas, ao começar seu caminho adiante, foi surpreendido ao ver um curioso brilho em tons prateados. O que poderia ser aquilo? Intrigado, McBride aproximou-se cuidadosamente, sendo escoltado por Alicia Keys. Assim que ele verificasse o que era o emissor do brilho, seguiria em frente.

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz

Off escreveu:

Com a derrota de Onix, Blake finalmente poderia continuar sua busca pela saída da caverna e assim encontrar alguém que pudesse ajudar Phelipe. Ao lado do rio, de sentido duvidoso, o objeto brilhante era pego pelo treinador, se revelando um Metal Coat que brilhava intensamente.

Não houve muito tempo para respirar, já que passos eram escutados vindo da direção que o rio "subia", eram passos secos e pesados, escondidos pela sombras, quando estava a alguns metros de distancia de Blake, sua silhueta podia ser notada.

-  É... é... é... e-e-ele - gaguejava Phielipe - Foi ele quem roubou meus pokémons Blake.

O homem se revelava alto e bastante robusto, vestia um sobretudo cinza, uma gravata preta em uma camisa branca, uma calça preta e sapatos.

- Ora, ora, o que temos aqui - dizia o homem - parece que as coisas ficaram bem feias para o seu lado não é mesmo professor?! - Em tom de deboche - Quem é seu amigo?

Ele era careca e tinha duas pokébolas nas mãos, provavelmente era o homem que havia roubado os pokémons de Phelipe.

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
Off :



Logo que Blake se deu conta que o item que havia encontrado era de fato uma Metal Coat, ele não pode deixar a oportunidade passar batida. Aquele Onix que ele havia encontrado não era tão poderoso AINDA, mas com algum treinamento e uma possível evolução, poderia ser uma ótima aquisição. O rapaz então lançou uma pokébola vazia em Onix e torceu para que a captura desse certo.

Mas logo após o arremesso ele foi surpreendido pelo som de passos. Não demorou para que o treinador então visse uma silhueta e, em seguida, Phelipe confirmasse que o responsável por roubar seus pokémons - e talvez ter causado aqueles ferimentos nele - estivesse ali.

McBride e seus pokémons nem tiveram tempo de pensar. Foram logo surpreendidos pelo homem, que usava uma roupa de cores neutras que lhe lembravam de algo vagamente, mas ele não sabia dizer o que. O tom de deboche logo entregou que o rapaz conhecia Phelipe e talvez tudo aquilo que o homem ferido havia dito era verdade.


- Eu o encontrei faz pouco tempo, após uma grande explosão na caverna. - Foi a resposta de Blake para a pergunta daquele homem misterioso. - Ele está gravemente ferido e deixar uma pessoa debilitada deste jeito num local como esse é covardia.

O tom de Blake era de acusação, como se estivesse esperando o rapaz confirmar se foi ele que feriu - ou não - Phelipe. O fato é que, pelo tom de deboche ao ver aquele homem ferido, boa pessoa é que ele não era.

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz

Onix era capturado com sucesso e o Metal Coat era guardado em sua mochila, logo depois o homem misterioso se aproximava do grupo

O homem analisava Blake dos pés a cabeça, depois olhava para Spike com o professor em suas costas. 

 - Belo exemplar que você tem ai, Blake? É Blake né... 

O homem continuava se aproximar da dupla, sem mostrar hesitação, analisava mais uma vez o grupo e voltava a falar.

 - Você não tem sorte mesmo hein professor, tsc - dizia - Eu não tive culpa nenhuma com essa perna, não é culpa minha se o professor aí é samoco e estava no lugar errado, na hora errada.

 - Blake - Dizia Phelipe, ainda muito fraco - Ele me enganou, veio até mim dizendo que era um estudante e que gostaria de me acompanhar em minha pesquisa, no fim tudo que ele queria era encontrar a fonte desse rio que corre escondido dentro do Valley of Steel

 - Bingo! - Exclamava - James, encantado, todos os preparativos estão prontos e logo obteremos controle da fonte dessa rica água,mas enquanto isso não fica pronto, eu irei me divertir um pouco com você, meu lindo Blake.

James lançava uma pokebola azul com detalhes vermelhos e três listras amarelas e dela se revelava um pokémon, nativo de Sinnoh, alaranjado com uma grande boia em seu pescoço

 - Vamos nos diverir Floatzel, ataque o Arcanine com Aqua Jet, tente derrubar o professor de cima dele, depois ataque Blake com Double Hit, procure acertar pelas costas, um pouco abaixo das costelas.

Como Blake lidaria com todas as informações dadas?


Última edição por Bedendo em Dom Abr 08 2018, 13:47, editado 1 vez(es)

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
Off :



Aos poucos aquela situação começava a fazer um pouco mais de sentido. Aquele homem, que revelava seu nome - James - tinha um objetivo claro e provou ser o principal culpado pela situação atual de Phelipe. Sua ética também era questionável, pois logo chamou um pokémon para batalhar e apelou para uma estratégia covarde.

Diante daquilo, McBride teve que agir rápido. Logo apontou para seu inicial e pediu para que ele tomasse uma atitude rápida. Precisava proteger Phelipe a qualquer custo.


- Sheldon, rápido! Coloque-se na frente de Spike e use seu Protect! Spike, recue o mais devagar possível, não deixe Phelipe cair. Alicia, dê cobertura e certifique-se que Phelipe está seguro!

Após proteger o cientista, Blake também precisava se proteger. Já havia sido atacado em Meteor Falls e isso lhe rendeu alguns ferimentos nos braços. Ficar mais machucado seria um problema gravíssimo. Decidiu então chamar um quarto pokémon para protegê-lo: Anabell, sua Skiddo.

- Anabell, confio em você! Ataque aquele Floatzel com dois Razor Leafs consecutivos! Faça o possível para impedir que ele se aproxime!

O rapaz se surpreendia com sua atitude rápida e só então se deu conta que mal dialogou com aquele James. Se quisesse, poderia atacá-lo também, mas seria um covarde se o fizesse. O que teria de tão precioso naquela água para que ele ficasse tão obcecado por ela?

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz

Sheldon rapidamente ampliava sua barreira a frente de Arcanine, assim Floatzel se chocava contra o Protect do pokémon, fazendo-o recuar.

 - Não recue! Ataque - Gritava James.

Com o comando direto Floatzel, o pokémon mudava seu foco e ia de encontro contra Blake, com um ótimo tempo de reação, o treinador conseguia trazer Anabell para fora de sua pokébola e ela respondia ao comando lançando uma saraivada de folhas cortantes contra o pokémon aquático, fazendo ele recuar novamente. 

Agora com um adversário real Floatzel focava Skiddo de Blake, com sua grande velocidade se aproximava com grande facilidade e assim desferia duas pancadas com sua cauda, causando um dano considerável no pokémon. Skiddo por sua vez não dava por vencida e invocava uma nova chuva de folhas, que por sinal aparentavam estar mais afiadas do que nunca, e causava um dano extremamente alto no pokémon aquático.

 - Maldição! - Praguejava - Ataque com Ice Fang, congele-o e depois repita o movimento!

Ainda assim, uma questão não havia sido respondida, o que havia de tão especial naquela água?


Hora da Batalha
Campo: Caverna, rio correndo pra cima .


Capítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 Floatzel

Vs.

Capítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 Skiddo


descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 6 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos