Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 20.1 - Pathfinder

4 participantes

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
O raciocínio rápido de Blake fez com que a situação ficasse sob controle temporariamente. James estava claramente irritado com tudo aquilo, mas McBride não conseguia sorrir diante de seu triunfo: pelo contrário, sentia-se cada vez mais tenso. Claramente o rapaz havia se metido em uma enrascada e, pelo fato de saber demais, correria mais riscos.

A batalha prosseguia e Skiddo, apesar de ter resistido bem ao primeiro golpe de Floatzel, agora estava vulnerável a ser atacada por Ice Fangs, golpes do tipo gelo que claramente carregam uma desvantagem de tipo. Blake não sabia se sua parceira conseguiria resistir a dois daqueles golpes seguidos, então decidiu unir ataque e defesa em sua próxima jogada.


- Anabell, use seu Synthesis seguido de outro Razor Leaf! Se o primeiro Synthesis não funcionar, repita o movimento!

Após passar os comandos, o jovem enfim tinha alguns segundos para raciocinar um pouco melhor sobre o que estava acontecendo. Phelipe teve seus pokémons roubados e aquele homem, além de mal intencionado, o conhecia. Talvez ele fosse responsável pelo roubo. Blake então o questionou.

- James, foi você que pegou os pokémons do professor, certo? Diga-me onde eles estão!

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz

 - Me derrote e quem sabe eu devolva eles para vocês  - Dizia James mostrando duas pokébolas presas em sua cintura.

Floatzel avançaca contra a pequena SKiddo, com sua mandíbula projetando presas em tons azul claro que se chocavam, acertando o pokémon, Anabell por sua vez, começava a brilhar em tons esverdeados e logo recuperava uma pequena porcentagem de sua energia, que logo era novamente retirada por parte de Floatzel. Restando apenas atacar, Anabell usava mais uma saraivada de folhas extremamente afiadas e no final acabava nocauteando o pokémon de James.

 - Tsc... Retorne - O homem não falava nada a respeito, apenas recolhia seu pokémon e lançava um novo em campo que chegava em campo fazendo grande barulho. De porte grande, cabeça azul e corpo escuro, o pokémon batia seu pé no chão com sede de batalhar.

 - Vamos ver como você se sairá contra esse meu pequeno aqui. Rampardos 


Hora da Batalha
Campo: Caverna, rio correndo pra cima .


Capítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 Rampardos

Vs. 

Capítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 Skiddo


descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
O bandido confirmava de fato ser o responsável pelo roubo dos pokémons do geólogo. Um problema a menos a ser solucionado. Bastava McBride vencer a batalha. O pior dos problemas na verdade seria enfrentar seu novo adversário: um poderoso Rampardos...

- Anabell, retorne! Alicia, assuma a frente de batalha agora!

Mesmo que não fosse sequer da metade do tamanho daquele réptil, a Klefki dourada era uma excelente pokémon e sabia com maestria como lidar com batalhas. Além disso, contava com vantagens de tipo a seu favor.

- Alicia, prepare-se para disparar duas vezes o seu Flash Cannon em Rampardos! Sheldon, Spike, continuem protegendo Phelipe!

Não demorou muito para que o jovem percebesse de onde talvez conhecesse o uniforme de James. Ele parecia muito com aqueles velhos que gaviam atacado Blake em Meteor Falls. Teriam eles alguma relação entre si?

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz

Com os comandos de Blake, Anabell recuava para junto de Spike e Sheldon, dando assim o palco para Alicia, que alegremente saia de sua pokébola e voltava sua visão para Rampardos e o encarava chacoalhando suas chaves para ele. 

 - Ataque Rampardos! Bulldoze e depois finalize com Fire Punch!


Alicia era muito mais ágil e enquanto o pokémon pré-histórico, assim lançava um poderoso raio de luz, que novamente causava uma quantidade massiva de danos ao adversário, pegando também James de surpresa, ele apenas mordia o lábio quieto do seu lado da batalha. Com uma poderosa pancada de sua cauda no chão, o andar todo começava a tremer, também causando danos a Klefki e diminuia sua velocidade. Ainda assim, Klefki conseguia desferir outro tiro com o seu canhão, levando Rampardos a um estado de exaustão, esse por sua vez desferia um último Fire Punch que causava grande estrago na energia da pequena fada, porém o pokémon acertava justamente no capacete do pokémon, causando uma grande dor, o suficiente para deixar ele inconsciente deitado no chão da caverna. Ao tomar um leve tremor era sentido ao redor. 

James corria até seu pokémon, tirava um cantil de dentro de suas vestes, enchia com a água do rio e dava para o pokémon beber e depois de alguns segundos o pokémon acordava, porém ainda se encontrava cansado depois de todo aquele dano recebido de forma subita.

 - Que bom que esta bem, agora descanse- Assim, James recolhia seu pokémon - Posso ser um criminoso, porém ainda mantenho minha palavra, pegue e boa sorte. 

O criminoso entregava as duas pokébolas de Phelipe para Blake e logo desaparecia dentro da caverna, dicando o treinador para trás. As coisas agora haviam acalmado um pouco, ao que tudo indicava teriam um pouco de tranquilidade no momento, restava saber para qual direção Blake decidiria ir, continuar seguindo o fluxo do rio, ou ir no sentido contrário, ou até mesmo pedir ajuda para Phelipe para saber qual era seria o melhor passo a tomar.

Hora da Batalha
Campo: Caverna, rio correndo pra cima .


Capítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 Rampardos

Vs. 

Capítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 Klefki


Off escreveu:
4375 de exp para Skiddo
 > Subiu para o Lv. 30
 > Pode aprender Seed Bomb

4375 de exp para Klefki




descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
Alicia Keys não desapontou Blake e seguiu com um desempenho impressionante em combate. Tal façanha não só encheu Blake de orgulho como também fez James ficar impossibilitado de continuar batalhando.

No fim das contas, o homem ainda provou ter um pouco de honra e devolveu os pokémons roubados, mas o seu ato que mais surpreendeu McBride foi o fato dele ter dado um pouco da água misteriosa para Rampardos. Aquilo fez com que o pokémon de pedra despertasse, demonstrando que a água tinha propriedades especiais. Curativas, talvez?


- Aqui estão seus pokémons, Phelipe. - Disse o treinador, entregando as duas pokébolas ao geólogo. Aproveitou o embalo para fazer questionamentos. - O que você sabe sobre essa água? Ela tem relação com sua pesquisa?

Intrigado, Blake pegou sua garrafa térmica que estava vazia - já que ele havia utilizado toda a água para limpar o ferimento da perna de Phelipe - e a encheu com a água do rio misterioso, dando um pouco do líquido pada cada um de seus pokémons.

Em seguida, ofereceu o líquido para Phelipe também. Não sabia até que ponto a água era milagrosa, mas ela poderia ser útil para salvar a vida do homem. Afinal, com um ferimento tão grave num local tão isolado, qualquer auxílio é válido.

Assim que Phelipe bebesse a água, o treinador então iria decidir o caminho a ser trilhado. Se Phelipe estivessd são, iriam pelo caminho indicado por ele. Caso contrário, continuariam a seguir o fluxo do rio.

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz

Phelipe olhava bem para Blake e soltava um suspiro.

 - Depois de tudo que aconteceu, não há motivos para esconder isso de você Blake. Esse rio é meu objeto de estudo. A muitos anos em Mountrock existe a lenda de que há um rio  O rio arenoso com fluxo invertido, esse rio é rico em metais sais menarais que acabaram o magnetizando, por isso sua areia brilha ao fundo e a água tem fluxo invertido. Esses sais minerais e metais, fazem a água ter um bom fator de cura para humanos. Nada milagrosos ou sobrenatural, mas ajuda pessoas feridas e doentes. - Explicava o homem - Por muitos anos pesquisei e procurei por esse lugar, e depois de muito trabalho acabei por encontrar ele.

O homem apontava para o rio, porém com um sorriso no rosto, por mais que sua perna fosse um problema, se sentia feliz por finalmente ter atingido seu objetivo.

 - Foram muito anos de pesquisa para encontrar ele, agora que viria a parte mais emocionante, analisar as amostras, me deparo com isso.

Blake ouvia a história de Phelipe enquanto enxia seu cantil e dava para todos seus pokémon e por incrível que pareça todos se demonstravam um pouco mais enérgicos do que estavam momentos antes. Por fim ele entregava uma dose para o homem, que bebia com certa dificuldade. Aos poucos a cor pálida do homem ia desaparecendo, estava mais consciente e atento as coisas que aconteciam ao seu redor.

 - Obrigado por isso Blake, com certeza não é muito, porém me salvou.  - Ele agora parava e olhava para o rio e seu fluxo - Acredito que devemos ir em direção oposta ao fluxo e assim chegarmos em sua fonte.

Hp escreveu:
Blastoise - Full HP
Frogadier - 70/70
Klefki - 35/84
Nidoking - Full HP
Arcanine - 105/110
Skiddo - 45/77



descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
Boa parte do mistério havia sido esclarecido agora. Blake finalmente entendia o que havia de tão importante nessa água e ficava fascinado. Os pokémons do rapaz demonstraram uma boa recuperação de energia e o aspecto de Phelipe também melhorou muito. McBride aproveitou para beber um pouco daquela água também, na esperança de suas dores e ferimentos superficiais melhorarem. Andar em cavernas sempre resultou em arranhões e cortes no rapaz e isso o fazia odiar demais aquele tipo de coisa.

Ao conversar com o geólogo, ele também recebeu uma dica valiosa e ficou aliviado de ter pedido uma dica. Inicialmente, o rapaz pensava em seguir a direção do fluxo do rio, mas Phelipe definiu que o melhor caminho seria o contrário. Seria interessante descobrir a fonte do rio e desvendar alguns mistérios, mas James havia falado que seus aliados estavam lá, fato que fez o rapaz de Slateport ter certeza que passariam por sérios problemas.


- Você ainda não está completamente curado, Phelipe. Tem certeza? E seus pokémons, estão bem? - Questionava o jovem, ainda um pouco preocupado. Em seguida, alertou o rapaz a respeito dos perigos. - James disse que ele tinha aliados na fonte. Acho que devemos impedir que eles explorem a fonte. Mas fico preocupado com você... Consegue pelo menos andar?

Blake decidiu que esperaria a decisão de Phelipe acompanhá-lo ou não. Seja lá qual fosse, o rapaz seguiria contra o fluxo do rio em busca da nascente. Para evitar chamar a atenção, andaria apenas com Arcanine fora da pokébola. O que aguardaria o rapaz?

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz

Blake analisava toda a situação e tentava chegar a um ponto onde seria bom para ele e para Phelipe, claramente que enfrentar os aliados de James não seria uma boa ideia, porém se fosse necessário talvez Blake fizesse? Ou não? 

 - Blake - Dizia Phelipe - Eu sei que isso vai ser pedir muito, mas por favor, poderia impedir esses caras. Minha vida inteira, me dediquei unica e inteiramente por isso aqui e não sei o que será de mim se alguém como esses criminosos tomem a fonte para eles.

Phelipe fazia um pedido sincero a Blake, restava saber como lidaria com isso.

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
A sinceridade de Phelipe tocava Blake. O jovem já havia trabalhado no ramo da pesquisa e sabia muito bem o sentimento do rapaz em relação a sua descoberta. Portanto, não foi difícil para McBride tomar sua decisão:

- Eu prometo ajudar você, desde que me prometa algo também. Use sua descoberta para salvar vidas de pessoas e pokémons inocentes.

Enquanto Spike se aprontava para auxiliar a exploração, usando seu Fire Fang mais uma ve como fonte de iluminação, Blake refletia em voz alta.

- Tenho medo da fonte cair em mãos erradas. James provou ser uma pessoa sem princípios. Imagina o que ele poderia fazer com uma descoberta dessas? Nunca que usariam para o bem.

McBride então começou a seguir na direção indicada pelo pesquisador. Conseguiria ele cumprir sua missão?

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz

Conforme caminhavam no sentido contrário do rio, Phelipe por sua vez ajudava Blake a definir qual caminho seguir, já que o pesquisador conhecia bem o lugar e assim teriam melhores chances de chegar até a fonte inteiros, que acabaram deviando de diversos pokémon bastante violentos.

 - Estamos quase chegando, cruzando aquela pedra devemos chegar a nascente do rio - Exclamava Phelipe.

O caminho que estavam, era um pouco afastado da margem do rio, um pouco mais elevado também, enquanto caminhavam, Blake era pego de surpresa ao pisar em falso em um terreno com terra fofa que escondia um buraco, não muito profundo, ele se conectava com a área abaixo de onde Phelipe e Spike se encontravam, próxima ao rio e nele havia um pequeno pokémon a lavar suas garras no rio magnético.

 - Você está bem!? - Perguntava Phelipe, junto a Spike no morro onde estavam.

descriptionCapítulo 20.1 - Pathfinder - Página 7 EmptyRe: Capítulo 20.1 - Pathfinder

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos