Granite Cave, quinta-feira, 3 horas da manhã.
Era noite de lua nova na região de Hoenn. Apesar do típico calor de clima tropical não dar trégua, o ambiente estava um pouco diferente do habitual. A escuridão tomava conta da grande maioria dos biomas, o que, combinado com o típico silêncio da noite, passava a impressão que não só as pessoas, mas também os pokémons e a própria terra estavam completamente adormecidos.
Porém, nas proximidades da Granite Cave, a situação era um pouco diferente. Uma garota de cabelos ruivos parecia tensa. Ao seu lado, um pequeno Togetic emitia um pouco de luz para que ela não ficasse completamente desorientada na escuridão. Era difícil saber o que ou quem ela estava esperando, mas, ao notar a jovem observando constantemente o relógio, era possível perceber que ela estava com pressa.
Foi então que, sem mais, nem menos, uma garota com a mesma faixa etária que ela se materializou em sua frente. Ela havia sido trazida para aquele ambiente através das habilidades de seu Alakazam, que logo levantou suas colheres e começou a analisar os arredores. Ao ter certeza de que ninguém os observava, a postura ofensiva da criatura mudou.
- Sabrina, sei que na região de Kanto nós nunca tivemos muito contato. Mas ao receber sua mensagem fiquei intrigada. Por que você quer conversar logo comigo?
- A ideia é justamente não trazer suspeitas, Misty. Tenho sido observada constantemente e eles desconfiariam de mim caso eu contatasse meus aliados em Kanto.
- Eles quem? E o que você precisa, Sabrina?
A líder de ginásio do tipo psíquico suspirou. Apesar de ser conhecida por ser uma pessoa inexpressiva, era visível que ela estava tensa. O pequeno Togetic de Misty conseguia sentir as sensações de Sabrina e logo abraçou sua perna, tentando acalma-la. Ela sorriu para a pequena criaturinha e então respondeu as perguntas de Misty.
- Os Magmas não são quem pensamos que eles são, Misty. Precisamos de aliados.