Off: :
Desculpe a demora, mas taí.
Rosemary parecia se animar com a batalha em dupla, mas mesmo assim não demonstrava nenhuma cordialidade com seu oponente. Ela simplesmente não respondeu ao cumprimento de Bradley, e quando o mesmo apresento seus pokémons a ela, ela apenas escolheu os seus e foi logo dando os comandos. O rapaz não pareceu se incomodar com a atitude da jovem, mas o sorriso que tinha no rosto, agora era substituído por uma séria expressão.
- Então... Já que é assim, vamos ficar sérios também. – Ele disse segurando sua guitarra com firmeza.
- Carracosta, Magcargo, somos mais lentos que eles, então tomem bastante cuidado. Carracosta, prepare-se e inicie um Bide. Magcargo, vamos aquecer as coisas com um duplo Heat Wave. - Assim que terminou de dar seus comandos, ele começou a dedilhar as cordas da guitarra novamente, mas agora parecia satisfeito com o som que saia.
Com os comandos dados dos dois lados do campo, a batalha se iniciava. A lesma e a tartaruga eram bastante lentas, pareciam até que estavam em câmera lenta. Apesar disso, Carracosta conseguia ser a primeira a usar seu movimento, já que Bide tinha prioridade. Uma fina aura avermelhada circulou o corpo da quelônia, formando uma camada como se fosse uma segunda pele. Nesse momento, Lilligant começou a se mover, girando seu corpo e fazendo voar pelo campo uma chuva de folhas brilhantes, o mais estranho é que as folhas se juntaram e voaram todas na direção de Carracosta, que nem tentou se defender, recebendo um grande dano. Assim que o ataque terminou, a aura avermelhada que circulava o corpo da tartaruga, começou a se intensificar ficando mais brilhante e mais espessa. Em seguida foi a vez de Gyarados atacar, esse girou no ar e acertou o chão com uma forte pancada, que fez surgir uma grande estaca de pedra logo abaixo do caracol de fogo. Magcargo recebeu um bom dano com o ataque efetivo e acabou sendo arremessado para a borda do campo de batalha. Mas ele era bem durão, e não se deu por vencido com aquele golpe, ele olhou fixamente para seus oponentes e abriu sua boca liberando uma onda de calor intensa na direção deles. O ataque de Magcargo era bastante poderoso, e foi o bastante para causar um dano crítico em Lilligant, apesar de quase não surtir efeito em Gyarados.
A segunda rodada de ataques começava, e Lilligant mesmo ferida, repetia seu ataque. As folhas novamente acertavam Carracosta sem resistência, causando um grande dano e aumentando a intensidade da aura que cobria seu corpo. Novamente era a vez de Gyarados atacar, mas dessa vez ele errou seu alvo, fazendo as estacas de pedra aparecerem um pouco mais pro lado. Magcargo deu uma risadinha de alivio, e emitiu novamente sua baforada de calor. Gyarados se deslizou para trás ficando bem próximo da tartaruga conseguindo assim desviar do ataque do caracol, mas Lilligant não foi rápida o suficiente, e sucumbiu ao calor escaldante. Apesar de Gyarados ter conseguido desviar do ataque de Magcargo, ele não esperava pelo que o aguardava, Carracosta explodia em energia e a descarregava toda de uma vez contra ele, que para seu azar era o inimigo mais próximo. A serpente marinha era arremessada contra a parede lateral da sala, e quase não conseguia se levantar.
Bradley observava a batalha enquanto tocava uma música animada.
- Muito obrigado pelo show meus companheiros. E moça, desculpe te dizer, mas acho que sua estadia na grande Seviper termina aqui. – Ele então começava a tocar uma música mais pesada, enquanto aguardava Rose escolher o substituto de Lilligant, para poder dar seus próximos comandos.