A afluência de crianças era muito menor e todos pareciam estar a voltar. Parecia que o caminho escolhido não era a melhor opção pois não havia muita coisa por ali, e muito menos encontrariam algo naquele breu. Shion foi o primeiro a retirar sua lanterna do bolso e a apontar para a sua frente, fez questão de tocar o ombro do mais novo.
-Se mantenha por perto agora, Charles. Pode ser perigoso avançarmos sem cuidado. Vamos explorar um pouco e se não encontrarmos nada iremos voltar, não quero correr riscos desnecessários e sem qualquer finalidade. - diz percebendo que teria de ser mais assertivo nas suas decisões se realmente procurava o bem de todos.
-Sim, concordo com você. Charles siga entre mim e Shion. Eu também usarei minha lanterna para podermos ver melhor o que nos rodeia. - afirmava, tirando a lanterna da sua mochila e a ligando também.
Charles obdecia, mesmo sendo pequeno, entendia a gravidade da situação, o seu passado fê-lo amadurecer rápido demais, talvez. Elizabeth colocou o seu braço no ombro esquerdo de Charles e seguiram atrás de Shion que andava devagar e testando todas as pedras que pisavam para ter a certeza que não cediam, ele era o mais pesado do grupo afinal. Se mantinha atento a qualquer ruído ou som estranho que pudesse significar algum perigo.
O grupo iria dar uma checada para ver se encontrava algo, iriam explorar por um pouco na procura de algo. Caso a sua busca resultasse em nenhum resultado iriam voltar para trás e atravessariam a ponte de novo, para optar pelo caminhos das escadas.