Shion se sentia mais aliviado após a intensa batalha, se aproximando da sua pokémon e acariciando seu dorso, lhe parabenizando pelo bom trabalho e a recolhendo alguns segundos depois. Se levantava após isso, e se virava para os outros dois ouvindo o que tinham a dizer sobre o item perdido.
-Muito obrigado, mas não foi só isso que você prometeu. - após isso fazia uma pequena pausa e mudava um pouco o assunto da conversa - E você aí, não pense que pode abusar dessa forma do seu "amigo". - acentuava fazendo os gesto de aspas com as mãos - Honestamente, a prestação em batalha dele foi bem melhor que a sua, para não falar que é simplesmente errado agir dessa forma, você não tem o direito para isso. - depois olhava para o mais tímido - E você, se não gosta desse tipo de tratamento simplesmente se afaste ou fale com os mais velhos. Refile e mostre a sua opinião. - parava um pouco após o seu discurso para acentuar a profundidade de suas palavras.
O garoto se sentia uma verdadeiro irmão mais velho dando um sermão nos seus irmãos mais novos, apesar de nunca ter tido nenhum. Era incrível como a sua jornada apesar de curta era capaz de lhe proporcionar tantos sentimentos diferentes. Mas ele também não perdia muito tempo, pegando a pokébola de Hamtaro, a sua Dedenne.
-Hamtaro, venha cá! Quero pedir-lhe para tentar rastrear um item aqui perdido, ele tem propriedades elétricas, por isso, acredito que conseguirá achá-lo facilmente, procure perto daquela parede, por favor. - dizia soltando a pokémon e apontando para o local onde o objeto estaria enterrado.