Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

II - Out of my way!

2 participantes

descriptionII - Out of my way! EmptyII - Out of my way!

more_horiz
Petalburg City
- Nossa, que cidadezinha mais chinfrim. O que eu posso fazer aqui? Não tem absolutamente nada que me agrade... - Pontuei ao tentar não pisar no chão de terra daquele lugar. Tentava ficar na grama para não sujar a sola de meus sapatos com aquela poeira. Eu estava mesmo desapontada com Petalburg e arredores, por não ter nenhuma atração decente a não ser um ginásio sem sal que ficava justamente no centro da cidade. Será que era apenas para irem lá mesmo e jamais voltarem?

Com certo tempo, já me adaptava ao local e se precisava ficar lá por algum tempo, que fosse assim. Respirei fundo, revirei os olhos e descartei a cesta, jogando-a em qualquer lugar. Houndour olhava-me de baixo para cima com uma feição raivosa, do tipo que avançaria em mim se eu falasse um 'ai' que a contrariasse. - Seguinte, agora você é meu Pokémon e você irá fazer direitinho o que eu mandar e também será um bom cão de guarda. - Tomada pelo medo, a cadela do tipo fogo logo mudava sua feição para um animal dócil e tranquilo. Do jeito que eu queria. - Então assim está ótimo, Surya. Inclusive, use o Ember no ar para eu ver o seu potencial. - Surya, assim como chamava a mesma agora, criava uma bola de fogo em sua boca e logo em seguida a cuspia no ar, se expandindo e sumindo logo depois. - É isso, não podia esperar menos. Agora, vamos chutar algumas bundas nessa cidade mequetrefe. - E caminhávamos finalmente, pelas redondezas, buscando alguém para derrotar e Surya ficar mais forte.


Última edição por Rin em Ter Jun 19 2018, 12:43, editado 2 vez(es)

descriptionII - Out of my way! EmptyRe: II - Out of my way!

more_horiz
OFF :



Entre a floresta e o mar

O Sol era ameno, mas acolhedor neste comum dia nas ruas de Petalburg. Algumas poucas nuvens vinham da direção da floresta próxima e às vezes cobriam os raios solares, deixando uma sombra fria em partes da cidade, afugentando transeuntes para suas próprias casas ou algum comércio próximo. Enquanto isso ali, bem próximo do Centro, Rin Nisshoku iniciava sua jornada ao lado de sua Houndour, com quem ainda não teve muito tempo de se familiarizar.

Por ser uma cidade de desenvolvimento recente, os moradores de Petalburg ainda mantinham uma mentalidade bucólica, preferindo andar ou caminhar de bicicletas ao invés de pegar ônibus ou táxis, isso deixava as calçadas cheias e incomodas enquanto os transportes públicos mantinham-se vazios. Rin estava fora da maior confusão, pisando na grama próxima com sua Pokémon enquanto decidia qual caminho seguir. A menina incomodava-se com a pequeneza da cidade e parecia entediada, então decidiu comunicar-se melhor com a Houndor, talvez pela primeira vez desde que se conheceram. A cadela de fogo tinha uma expressão bruta, raivosa e de certa forma, quente, mas o diálogo inicial com sua dura treinadora a fez recuar e sentir pela primeira vez algo novo... medo.

Rin ordenou que sua Pokémon lançasse o ataque Ember no ar para testar o seu potencial, aproveitando o momento para lhe dar um apelido, Surya. A Houndour movida pelo medo, agiu rapidamente engolindo bastante ar e abriu sua boca, fazendo um som de escarro e soltando uma pequena explosão de brasas  no ar. Nada muito poderoso, mas visualmente bonito para a primeira ação da cadela. A menina de cabelos brancos parecia satisfeita com o desempenho de sua Pokémon, fazendo-a caminhar ao seu lado pelo local, mas não estava muito ligada na movimentação dos arredores. Quando menos esperava, Rin ouviu algo da esquina próxima, um som de freada brusca seguida de uma batida pesada e de coisas caindo e rolando. Quase ao mesmo tempo ouviram-se alguns gritos de susto e desespero e uma certa correria iniciou-se. Se Rin atravessasse a rua à esquerda e virasse a primeira esquina também à esquerda, estaria bem no meio da confusão misteriosa. Caso decidisse ignorar o problema e seguir outro caminho, havia uma longa rua a seguir na sua frente e um parque com um lago, acessível por um portão alto à sua direita. O que Rin faria?

descriptionII - Out of my way! EmptyRe: II - Out of my way!

more_horiz
Petalburg City
OFF :


- Uma batida? - Indagava-me quando o silêncio era interrompido pelo estrondo emitido pelo choque entre dois corpos, tendo a certeza de que um deles era um veículo. - Isso pode ser proveitoso. Como? Eu sinceramente ainda não sei, Surya. - Pensava alto, como se estivesse a conversar com a cadela. Ela não iria me entender mesmo, pra que insistir? Assim como os humanos, Pokémon também eram tolos e isso era algo que eu tinha aprendido há muitos anos. Puxava-a para a Poké Ball novamente, afinal iria até onde aquele evento havia acontecido.

Comecei a caminhar em passos largos até o local, passando entre a multidão que corria na direção contrária. Encontrava-me apreensiva em relação ao que me esperava por lá, mas em compensação o sentimento de estar em frente ao perigo liberava adrenalina em minhas veias. Passava pela frente das lojas da pequena área comercial de Petalburg, enquanto os rostos dos vendedores transpareciam um misto de desapontamento, visto que o movimento havia diminuído por causa daquilo, com o medo do problema chegar até eles. Olhavam aquela cena de fuga em desespero atrás das vitrines, escondidos atrás dos manequins já vestidos. Ao me verem correr na direção contrária, a feição apenas mudava para me subestimar. Ora, logo eu?

Comecei a ir ainda mais rápido ao perceber que chegava perto, virando a segunda esquina e me deparando com um outro cenário...


Última edição por Rin em Ter Jun 19 2018, 12:42, editado 1 vez(es)

descriptionII - Out of my way! EmptyRe: II - Out of my way!

more_horiz



Entre a floresta e o mar

Não foi difícil para Rin identificar o que aquele som significava. Uma batida? Com certeza! Uma oportunidade? Talvez... A menina pensava alto, falando na direção de sua Houndour, que entendia as palavras de sua treinadora, mas não necessariamente a malícia por trás delas. A cadela negra torceu o pescoço para o lado indicando dúvida, mexeu suas orelhas para frente e para trás e franziu a sobrancelha. Porém Rin não ousou dar explicações e simplesmente fez a Pokémon de fogo retornar para sua Pokébola antes de seguir seu caminho.

Alguns transeuntes mais assustados fugiam daquela confusão e seus reflexos acelerados passavam pelas vitrines do comércio local como borrões temerosos. Alguns comerciantes arriscavam colocar os dois olhos para fora de suas fachadas para bisbilhotar o movimento e uma outra massa da população, a mais curiosa, composta por moradores idosos e jovens treinadores de passagem, formavam um círculo ao redor do foco do problema. Até o momento não havia nenhuma autoridade no local, nem mesmo sirenes eram ouvidas, apenas o burburinho da população e duas vozes elevadas e transtornadas, que pareciam discutir entre si:

— Foi o seu Zigzagoon que entrou na frente!! E se ele não andasse de forma engraçada pelo meio da rua eu pelo menos conseguia desviar... — Falava uma voz rouca, de um senhor de mais idade, bem estressado.

— Ainda por cima está zoando a forma como meu Ziggy anda, você devia se colocar no seu lugar coroa! Comprou a carteira aonde?! —  Retrucava um jovem adulto, num tom debochado e descompromissado. Terminando a frase com uma risadinha abafada.

A multidão, composta de pessoas bem mais altas que a menina Rin, impedia que a treinadora visse claramente o meio da bagunça. Alguns deles estavam apenas observando e comentando entre si o escândalo, enquanto outros, como um garoto adolescente muito bem arrumado, filmava toda a cena com a ajuda da função Câmera de seu PokéNav, com os braços bem erguidos para flagrar tudo... Não demorou para três transeuntes se meterem também e tentarem desapartar a briga, ou pelo menos era isso o que se ouvia dali de longe. A única coisa que a menina tinha certeza era que um caminhão de transporte de troncos de árvore estava envolvido na batida e um dos troncos havia se soltado do compartimento de carga, acertando em cheio um carro estacionado. Carro este que ficou todo destruído. A polícia curiosamente ainda não havia aparecido e a maioria daqueles curiosos estava distraído demais com a briga para prestar atenção se a própria cabeça estava no lugar. O que Rin faria?

descriptionII - Out of my way! EmptyRe: II - Out of my way!

more_horiz
Petalburg City
Já percebendo estar no olho do furacão, podendo assim dizer, comecei a enfiar-me no meio da multidão enquanto empurrava as pessoas com meus cotovelos para abrir caminho até o cerne daquela situação.

Ambas as pessoas encontravam-se com os ânimos muito elevados, chegando a acusar o outro de coisas que sinceramente, não tinham o mínimo nexo. Para ter uma noção melhor, olhei a volta e percebi que o carro havia sido totalmente destruído por uma tora enorme e grossa de madeira. Eu não vou mentir, já tinha visto o que precisava. - "Poderia aproveitar para conseguir alguns mimos desse povo... Hmmm." - Pensei, logo esboçando uma gananciosa risada em meus lábios. Estava louca para começar a agir.

descriptionII - Out of my way! EmptyRe: II - Out of my way!

more_horiz



Entre a floresta e o mar

A treinadora aproximou-se do "olho do furacão", passando por entre os curiosos na marra e podendo ver agora de perto os dois principais envolvidos na confusão. Também podia entender com mais clareza as consequências do acidente... O suposto treinador do Zigzagoon estava ao lado do veículo destruído e parecia ser o dono do carro. Já o caminhão estava parado centímetros de distância do veículo, mas possivelmente a freada brusca fez um dos pesados troncos, o localizado mais ao alto na pilha, deslizar sobre os demais, acertando o carro. O caminhoneiro estava encarando e "peitando" o treinador, enquanto os dois falavam ao mesmo tempo:

— Você assustou o Ziggy com sua buzina grotesca. Tu só queria se aparecer. otário... — Disse o motorista do carro, cruzando os braços e silenciando-se.

— Assustei?! Me aparecer?!? Eu buzinei para essa sua maldita criatura sair da frente, ela só queria um cachorro-quente e deve ter pulado sua janela! Está invertendo os fatos! — Gritava o caminhoneiro, fazendo saliva voar para todos os lados e segurando uma Pokéball em sua mão, pronta para lançar.

Os curiosos respondiam a essa ação com uma mistura de suspiro e gemido, tanto de espanto, quanto de entusiasmo por uma possível batalha de rua. O tal Zigzagoon, que estava quieto perto das pernas do dono, assustou-se com a investida do caminhoneiro e avançou na direção do homem mais parrudo, começando a rosnar e eriçar ainda mais seus pelos. A menina deveria se meter na confusão ou simplesmente afastar-se antes de tudo ficar pior? Essa era uma decisão difícil e que poderia mudar tudo na sua estadia em Petalburg. Se ela quisesse agir, essa era uma boa hora de tomar uma decisão. O que Rin faria?

descriptionII - Out of my way! EmptyRe: II - Out of my way!

more_horiz
Petalburg City
A discussão acalorava-se ainda mais, deixando todos com os ânimos muito exaltados. Eu observava atentamente toda a situação para me meter nela quando fosse mais proveitoso para mim. Dei a volta na multidão, seguindo para a direita de forma que pudesse passar por baixo sem ninguém perceber a minha movimentação. Procurei ficar por trás daquela lataria amassada e destruída, esperando a hora que a luta deles começasse. Eu tinha planos para aquela hora, apenas precisava que as duas moscas caíssem direitinho na minha teia...

descriptionII - Out of my way! EmptyRe: II - Out of my way!

more_horiz



Entre a floresta e o mar

Rin parecia ter um plano bem estruturado, pois manteve o sangue frio mesmo diante de um conflito raivoso entre os acidentados. Aproveitando que o foco dos curiosos estava na iminente luta, a garota contornou o local e se aproximou do carro destruído, aguardando calmamente como uma Seviper espera sua presa para o bote fatal. Enquanto isso, o caminhoneiro parecia ter chegado ao seu limite. Deu dois passos para trás, lançando sua Pokébola no chão e revelando um Pokémon azulado de baixa estatura, com músculos bem definidos e uma expressão de esta pronto para uma boa luta. Ziggy o encarou de volta, abaixando o focinho para cheirar o adversário e finalmente rosnando para ele.

— Tyson, vamos mostrar para esses dois o que acontece quando entram no nosso caminho! — Dizia o caminhoneiro, recebendo em resposta um simples "Chop!" de confirmação do seu Pokémon. — Velocidade, Tyson, acerte-o nas patas dianteiras com seu Low Kick, depois golpe-o pelas costas com seu Karate Chop mais afiado!

Com tanto músculo, o Pokémon do caminhoneiro não conseguia ser tão veloz quanto seu treinador gostaria, o que abria uma boa brecha para Ziggy agir. — Mas o que?! Alguém chame a polícia! Argh! Ziggy, Sand Attack! Depois use seu Tail Whip no rosto desse Machop! — O motorista do carro reagiu a tempo, ordenando que seu Zigzagoon tentasse cegar o adversário com um ataque de areia. O movimento foi bem executado e fez com que Machop errasse seu primeiro golpe, tentando usar as mãos para limpar os olhos. Ziggy então virou-se de costas e esfregou sua cauda no rosto do lutador, fazendo cócegas e deixando-o com a guarda aberta. O Pokémon do caminhoneiro, mesmo cego, irritou-se e desceu a lateral da mão aberta no dorso de Zigzagoon.

Alguns treinadores mais jovens fecharam ainda mais a roda de pessoas ao redor da batalha, enquanto uns mais velhos, horrorizados, correram para chamar a polícia. Entretanto não imaginavam que o chamado seria inútil, já que uma sirene era ouvida vindo da direção do porto de Petalburg. Os treinadores não pareciam ouvir a aproximação das autoridades, porque continuaram o combate. O que Rin faria?

descriptionII - Out of my way! EmptyRe: II - Out of my way!

more_horiz
Petalburg City
Aquele era um ótimo palco para o meu 'debut': dois treinadores lutando entre si, preocupados apenas com o seu umbigo, enquanto um monte só fazia a roda fechar e o 'show' começar. Sem me revelar, peguei a esfera em meu cinto e liberei Surya.

Ok, nossos inimigos eram os dois. Um Machop raivoso e obediente, contra um Zigzagoon medroso e burro. Ambos eram ótimas presas, por sinal. - Use um Ember duplo em Zigzagoon, porém mantenha a discrição. - Sussurrava para Surya, direcionando seus ataques no Pokémon normal. Iria pegar carona na briga para subir seu nível, algo que muita gente não tinha sequer pensado em fazer.

descriptionII - Out of my way! EmptyRe: II - Out of my way!

more_horiz



Entre a floresta e o mar

Rin tentava usar uma estrategia incomum entre treinadores novatos para obter experiência em combate. A treinadora fez com que sua Houndour deixasse a Pokébola e ordenou que a Pokémon Noturna usasse as habilidades sorrateiras típicas dessa tipagem para se aproveitar do combate em andamento. A cadela negra, exercendo sua lealdade e temor por sua treinadora, engatinhou pata por pata na lateral do carro destruído até conseguir uma distância razoável dos dois combatentes e sob as ordens de Rin, lançou duas vezes um golpe Ember na direção de Zigzagoon.

É evidente que, mesmo envolvidos em uma batalha intensa, os dois Pokémon notaram a presença de uma exótica nuvem de brasas vindo da direção da Houndour até acertar em cheio o rosto de Ziggy, deixando seus pelos chamuscados, mas não afetando tanto sua energia total, e  deslocaram a sua atenção para a Pokémon, assim como seus treinadores. Porém enquanto o motorista tentava entender o porquê de ser atacado, o caminhoneiro aproveitou a distração causada pela menina como favorecimento em combate, ordenando que seu Machop aproveitasse o tempo para entender melhor os pontos fracos do adversário — Ok Tyson, use Focus Energy e ache uma grande brecha na defesa do Zigzagoon! — O Pokémon obedeceu seu treinador e começou a fervilhar de energia, concentrando-as em seus punhos, enquanto achava o ponto exato de atacar.

— Ziggy, acabe com essa cadela!  Headbutt! — Ordenou o motorista, enquanto seu Pokémon normal iniciou uma corrida em alta velocidade na direção de Surya. A Houndour não sabia exatamente como reagir, pois não imaginou que ia ser descoberta e recebeu o golpe com força total, rolando no chão algumas vezes e ficando deitada a alguns metros de distância. A Pokémon de fogo tentava se recuperar, sacudindo a cabeça para recobrar a consciência e ficou novamente em pé sobre as quatro patas, rosnando para o adversário. Antes que o Zigzagoon tivesse a oportunidade de reagir, a Houndour novamente lançou brasas no rosto do oponente, chamuscando um pouco seu focinho e parte de sua orelha, mas não impedindo que ele continuasse vindo em sua direção.

— Ok, entendi. Você está pronto! Use seu melhor Karate Chop nesse Zigzagoon! — Ordenou em voz alta o caminhoneiro, chamando a atenção de Ziggy e seu treinador, que resolveram deixar Surya de lado e voltar seu ataque de cabeçada para Machop. A velocidade do canino, bastante superior ao lutador, fez com que seu Headbutt além de afetar criticamente Tyson, também o fizesse hesitar em obedecer a ordem de seu treinador e recuasse alguns passos. O treinador do Zigzagoon, observando este recuo de Machop, já deu novas ordens para seu Pokémon, tentando evitar que o adversário descansasse — Persiga-o e acerte-o novamente, Headbutt! Use sua velocidade superior, não deixe que ele te golpeie e finalize com Tackle!

— Tyson! Karate Chop duas vezes! Não desista! — Berrava para Machop o caminhoneiro, enquanto os dois Pokémon caminhavam para um choque de golpes poderosos que podiam decidir a batalha. A sirene que já era ouvida anteriormente agora estava muito próxima. Alguns curiosos até olharam para trás buscando a origem do som e uns poucos começavam a dispersar disfarçadamente. Da posição em que Rin estava não era possível saber se era realmente a polícia ou não, nem a que distância estariam. Será que valeria mesmo a pena terminar o combate ou talvez fosse melhor deixar a cena antes da chegada da polícia? O que Rin faria?

Zigzagoon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Gluttony

Lvl. 11 Zigzagoon


14/29
II - Out of my way! Zigzagoon
II - Out of my way! MachopII - Out of my way! Houndour
Lvl. 7 Machop


20/26
Lvl. 5 Houndour


12/19
Trait 1:
Guts
Trait 2:
Early Bird
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Machop:
-1 Accuracy
-1 Defense
+2 Critical Ratio

Houndour:
Normal


Campo: Rua Asfaltada. Nas proximidades há um carro destruído por um grande tronco de madeira que atravessou o vidro frontal. Ao redor do campo de batalha há uma "parede" de curiosos assistindo o combate.

Clima: Céu Nublado, com fortes ventos que vem da Floresta de Petalburg.

descriptionII - Out of my way! EmptyRe: II - Out of my way!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos