Ame não se sentiria confortável apenas assistindo Stella batalhar e tratou de dizer que trabalhariam juntas, o que fez com que a garota assentisse com a cabeça positivamente e fizesse um "OK" com as mãos. Stella então continuou enfrentando três dos Taillow restantes com sua Espeon enquanto Ame e Sableye tentavam entrar em um acordo. A treinadora conhecia seu Pokémon e utilizou de seu ego e orgulho para fazê-lo mudar de ideia, até que o fantasma de olhos brilhantes resolveu ajudar, muito a contra-gosto, escalando a árvore para aproximar-se de Beautifly.
— Mawiiii.... — Dizia o jovenzinho Mawille, agarrado à perna da treinadora, ainda amedrontado pela ideia de lutar, mesmo que fosse um blefe da garota. Ele só se acalmou mesmo depois que Deranger afastou-se para o combate e Ame começou a andar pelo lamaçal, distraindo-o da situação caótica no ar. E por falar no caos, Sableye finalmente alcançava um dos galhos bem ao lado do inseto, fazendo pouco caso para a Beautifly, que lutava pela sua vida.
Bem insatisfeito, o Fantasma colocou as duas mãos à frente, gerando uma barreira translúcida, levemente esbranquiçada e brilhante e no formato de um escudo oval. Dois dos Taillows chocaram-se contra ela com força e afastaram-se para reagrupar. Um terceiro, tentou lançar um movimento sobre Deranger, mas simplesmente o atravessou, surpreendendo-se. Por outro lado, o Pokémon Noturno simplesmente bocejou, como se aquilo fosse perda de tempo.
Em solo, Ame tinha uma ideia que parecia promissora para encontrar o item perdido em toda aquela lama. Pediu ao recém apelidado Wailly para utilizar seu movimento
Fairy Wind ao redor, afastando assim a lama acumulada e permitindo que o pouco de grama soterrada fosse visível. Agitando os "cabelos em forma de presa", o pequeno Mawile fez o espaço cintilar em azul, formando em seguida uma nuvem rosada, quase imperceptível que deslocou ar para todos os lados, empurrando a lama. Realmente foi útil para facilitar o caminhar, mas não o suficiente para avistar qualquer objeto perdido, que poderia até ter sido empurrado para mais longe com o movimento. Talvez devesse utilizar a técnica mais algumas vezes ou de algum lugar mais específico.
Já nos galhos, aproveitando a brecha no combate, Deranger assumiu a frente da batalha, deixando Beautifly se retirar e descansar. Na frente dele, três Taillows pareciam irritadíssimos e prontos para atacar de volta. Como eram mais ágeis, atacaram primeiro. Um deles, que parecia ser mais forte que os demais, começou a batalha voando em disparada na direção de Sableye, acertando-o em cheio com as asas. Deranger quase caiu do galho, mas rapidamente cravou suas garras na madeira, rodopiando por baixo do galho e voltando para sua posição.
Em seguida, os dois outros Taillows agiram em conjunto. Um deles, mais rápido do que o outro, utilizou o mesmo movimento de antes, atravessando o corpo etéreo do Fantasma, em vão. Deranger até se permitiu rir sarcasticamente do oponente, enquanto o observava sair confuso do outro lado da árvore. Entretanto, a leve distração foi suficiente para que o segundo Pokémon Voador desse uma bicada e tanto na cabeça do Pokémon de Ame, que fez uma expressão de surpresa e rapidamente revidou com uma cabeçada, enquanto seu corpo brilhava numa tonalidade púrpura. Entretanto, antes de acertar o alvo, o primeiro dos Taillow entrou na frente e recebeu em cheio o golpe
Zen Headbutt. Os Pokémon Voadores se agradeceram pelo suporte mútuo e prepararam-se novamente para a próxima rodada. O que Ame faria e comandaria a seu Sableye agora?
◄
Taillow: Normal Taillow: Normal Taillow: Normal
| Hold Item: --- Hold Item: --- Hold Item: --- | Guts: Normal Guts: Normal Guts: Normal |
Lv. 13 Taillow ♂
33/33 Lv. 15 Taillow ♀
20/37 Lv. 13 Taillow ♀
33/33 |
|
| Lv. 19 Deranger ♂
42/48 | Keen Eye: Normal | Hold Item: --- | Sableye: Normal
|
Campo: Chuva cai sobre o terreno. O campo consiste em um galho estreito no alto de uma árvore de tronco levemente retorcido e de médio porte, com copa não muito cheia. Abaixo, um chão lamacento, com exceção de um círculo formado por Mawile onde grama surge, ainda um pouco suja de lama.