Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

De passagem para Oldale

2 participantes

descriptionDe passagem para Oldale - Página 12 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

Apesar do desespero de Myrandel em acordar Rimb, não havia nada que ela pudesse fazer ou dizer que despertassem o pequeno Pokémon fada. E se ele continuasse assim, certamente acabaria derrotado em poucas rodadas. Ponto positivo para Lucas, que via um caminho para a vitória se formando diante de seus olhos, enquanto ele se preparava para ordenar um verdadeiro bombardeio ao adversário com o golpe Silver Wind de seu Butterfree, o temido Vento de Prata.

— Resista Cutiefly! Aguente firme até acordar, então vamos fazer de tudo para pará-lo! — Dizia a menina, com os olhos cheios de lágrima pelo estado de seu Pokémon. Enquanto isso, Butterfree seguia as ordens de seu treinador e agitava suas asas, mesmo à distância, lançando a bela e poderosa chuva de prata sobre Rimb, através de sua lufada de vento.

O golpe, mesmo não sendo efetivo, era capaz de tirar grandes quantidades de energia de Cutiefly, que aos poucos perdia altitude em seu voo sonâmbulo. Não satisfeito com o primeiro golpe e não recebendo qualquer tipo de ofensiva do Pokémon adormecido, Butterfree teve o caminho livre para repetir a dose e deixar Rimb em um estado péssimo. Se ele não acordasse em breve seria o fim. O que Lucas faria agora?

Cutiefly:
Poisoned (-2)
Sleeping (1/3)

Hold Item:
---
Trait:
Shield Dust

Lv. 21 Rimb


15/47
De passagem para Oldale - Página 12 Cutiefly
De passagem para Oldale - Página 12 Butterfree
Lv. 25 Butterfree


49/65
Trait:
Compound Eyes
Hold Item:
---
Butterfree:
Safeguard (2/5)

Campo: Leve chuvisco. Arena nas dimensões padrões, composta de madeira e localizada sobre um palco.

Progresso da Rota :


descriptionDe passagem para Oldale - Página 12 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
off :


Os ventos de Butterfree eram fortes, já que com tanto tempo em uso, o pokémon borboleta já conseguia causar estragos em Cutiefly. Além de esperar mais da torcida para esse final de batalha, Lucas já estava pensando em quem enfrentará. Será que era mais poderoso? Ou mais experiente? enquanto pensava, Lucas ordenava.

-Muito bem, finalize com mais dois Silver Wind!


Lucas esperava então, que era o bastante, ou será que estava superestimando o oponente?

descriptionDe passagem para Oldale - Página 12 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
OFF :



Uma Evolução Pessoal

Quando tudo parecia perdido, Cutiefly começou a dar algumas sinais de que despertaria em breve, trazendo um belo sorriso para o rosto de sua treinadora, a graciosa Myrandel. Mesmo assim, Lucas não parecia menos confiante na vitória e mantinha uma postura firme juntamente de seu Butterfree, que sobrevoava o campo de batalha fazendo um caminho no formato de um "oito". Faltava pouco para subirem mais um degrau nessa competição e não seria agora que descansariam. Nesse momento a garota de Alola deu a ordem para seu quase acordado Rimb — Cutiefly! Comece com Stun Spore e finalize com Draining Kiss! — Restava esperar que tudo funcionasse como o esperado ou já poderia dar adeus a competição.

Aos poucos o pequeno Pokémon fada foi abrindo os olhos e notando de forma assustada que estava ainda no campo de batalha. Talvez seus sonhos o tenham levado para bem longe da competição e voltar ao ritmo frenético da batalha seria difícil. Entretanto, lutando contra todo o azar, Cutiefly recuperou-se rápido e já voou alto, lançando uma cortina de pó atordoante sobre Butterfree. Infelizmente, não foi o suficiente para afetar a resistente Pokémon borboleta, que usou suas próprias asas para espalhar o movimento inimigo e ainda por cima revidar com seu já conhecido e efetivo  Silver Wind, que deixou Rimb a alguns passos da derrota.

Sem perder tempo e aproveitando o que poderia ser sua última chance, o Pokémon fada já reergueu-se, com dificuldades e tascou um forte beijo em Butterfree, sugando um pouco de suas energias para recuperar suas próprias forças. Contudo, a única coisa que conseguiu com isso foi ficar perto o suficiente do golpe Vento de Prata, sendo "engolido" pela chuva de pontinhos prateados, que o tiraram totalmente de combate. — Oh não, Rimb! Volte! Você lutou bem, meu anjinho! Agora descanse... — Comentou a treinadora para seu Pokémon, enquanto enxugava as lágrimas dos olhos. Imediatamente, através das caixas de fone locais, o mestre de cerimônia de todo aquele evento já anunciava o fim da rodada de Quartas de Finais, elencando os vencedores e já convocando-os para a batalha das próximas chaves.

E com isso terminamos as Quartas de Finais! Muita emoção aqui na Rota 105! Nas Chaves-A1, o Shelmet de David venceu o Karrablast de Zelda e curiosamente os dois evoluíram no meio do combate! Parece que agora temos um habilidoso Accelgor no campo de batalha. Cuidado competidores! Já nas Chaves-A2, o Dwebble de Mathilde venceu o Kakuna de Miguel, em um combate arrastado e de grandes capacidade defensivas. Enquanto isso, nas Chaves-B1, o Larvesta de Suzan, literalmente incendiou seu adversário Wormadan, deixando Alicia com um gostinho defumado de derrota... E por fim, mas não menos importante, Lucas e seu Butterfree venceram com bastante competência o Cutiefly de Myrandel, garantindo um lugar nas semifinais.   Bradava o narrador, com bastante empolgação, segurando o microfone bem próximo de sua boca. A plateia realmente ia ao delírio com toda aquela ação.

Lucas já deixava o palco, auxiliado pelos staffers do evento e se dirigia a mesa da Enfermeira Joy para recuperar a saúde de Butterfree. Não havia tempo para comemorações ou algo do tipo, eles iriam diretamente para a próxima batalha e já eram inclusive apresentados no telão E agora, vamos assistir a mais uma batalha intensa. Ou melhor, duas! Na Arena Viridian, não vai sobrar pedra sobre pedra quando Accelgor enfrentar Dwebble! Já na Arena Illex, o clima vai pegar fogo quando Butterfree enfrentar de frente o caloroso Larvesta. Quem vencerá? Quem resistirá até o fim? Vamos descobrir... AGORA! Iiiiiiiiiiiiiiiiit's time! Anunciava o Mestre de Cerimônias, fazendo toda a plateia erguer os braços e sacudir as mãos para a entrada dos treinadores. Assim que a Enfermeira devolveu a Pokébola de Butterfree para Lucas, ele já foi escoltado novamente para o Campo de Batalha, exatamente o mesmo de antes, mas agora com uma nova oponente.

— Então é você que irei enfrentar? Interessante... Mas nada impressionante, não leve a mal. Já enfrentei muitos treinadores de inseto e você é um tipo bem... diferente. — Concluiu a garota no primeiro momento que bateu os olhos em Lucas. Ela possuía cabelos curtos e espetados para cima, pintados de neon. Uma coloração entre o rosa, laranja, vermelho e amarelo. A menina possuía uma pele bem branca e usava roupas pretas, no estilo meio gótico-punk-urbano. Em suas mãos uma Pokébola clássica, mas personalizada na cor roxa — Pelo que entendi, nessa batalha sou eu que começo a dar as ordens. Sendo assim... Larvesta, eu escolho você! Comece com String Shot e em seguida, Flame Charge! — Ordenava a menina, sem pensar duas vezes. O que Lucas faria diante dessa situação?

De passagem para Oldale - Página 12 Larvesta

Butterfree ganhou 2365 EXP, 4 pontos de felicidade, e
subiu para o nível 26!


Cutiefly:
Fainted
Hold Item:
---
Trait:
Shield Dust

Lv. 21 Rimb


0/47
De passagem para Oldale - Página 12 Cutiefly
De passagem para Oldale - Página 12 Butterfree
Lv. 25 Butterfree


45/65
Trait:
Compound Eyes
Hold Item:
---
Butterfree:
Normal

Campo: Leve chuvisco. Arena nas dimensões padrões, composta de madeira e localizada sobre um palco.

Progresso da Rota :


descriptionDe passagem para Oldale - Página 12 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
off :


Lucas então, consegue acabar coma luta. Após dar um abraço em seu pokémon, e um aperto de mão no adversário, Lucas o recolhe e já rapidamente era levado à sala de recuperação, onde o seu pokémon e o treinador recebia cuidados. Nesse momento, lucas ouve pela chamada que David tinha passado, e que seu pokémon tinha até evoluído, o que achava fantástico.

Como tão rápido foi sua estadia, foi rápido também a sua ida à próxima batalha. Lá, encontrou uma garota que logo percebeu que o Lucas não era um treinador inseto, o que mostrava uma certa experiência. Para a surpresa do treinador, ela lança um Larvesta, que é um pokémon bastante raro, oque significava que a batalha agora era mais séria.


-Olá, vejo que tem um pokémon incrível, mas não será pário para o meu Butterfree! Butterfree, use Sleep Powder, depois Poison Powder.

Lucas começaria na defensiva, para então começar a atacar.

descriptionDe passagem para Oldale - Página 12 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

A nova batalha havia começado na Arena Illex, dessa vez entre a Larvesta de Suzan e o Butterfree de Lucas, completando os combates da semifinal. Dessa vez o Pokémon do treinador tinha uma certa desvantagem de tipo contra o inseto de fogo. Contudo, a chuva que caía sobre a arena reduzia o poder ofensivo do adversário, equilibrando um pouco mais a batalha.

Outra carta na manga de Lucas era a boa visão de seu Butterfree, que lhe permitia utilizar movimentos não tão precisos com uma acurácia invejável. Foi exatamente com essa estratégia que venceu a primeira batalha e o início desse novo combate indicava que o garoto caminharia por uma tática semelhante, com Sleep Powder e Poison Powder logo de cara.

Diferente do último combate, Butterfree era um pouco mais rápido que Larvesta, iniciando a batalha com o agitar de suas asas, que gerou um movimento Pó do Sono muito bem executado, colocando Larvesta para dormir. — Eu realmente O-D-E-I-O esse tipo de tática stall, mas acredite colega, eu e meu Pokémon vamos dar a volta por cima! — Esbravejou a menina, ao entender a ideia de Lucas para esse combate.

Só este golpe já colocava suficientemente em maus lençóis a estratégia de Suzan para seu inseto de fogo,tendo o seu início de combate frustrado pelo adversário, mas ainda haveria de piorar, uma vez que o segundo movimento do Pokémon borboleta colocaria o adormecido Heather em um estado de envenenamento nada agradável. A combinação do sono com o veneno minaria preciosas quantidades de energia de Larvesta, sem que este pudesse afetar Butterfree., dando uma margem de vantagem para o treinador. Qual seria o próximo movimento de Lucas?

Larvesta:
Sleeping (1/3)
Poisoned (-3)

Hold Item:
---
Trait:
Flame Body

Lv. 22 Heather


53/56
De passagem para Oldale - Página 12 Larvesta
De passagem para Oldale - Página 12 Butterfree
Lv. 26 Butterfree


67/67
Trait:
Compound Eyes
Hold Item:
---
Butterfree:
Normal

Campo: Leve chuvisco. Arena nas dimensões padrões, composta de madeira e localizada sobre um palco.

Progresso da Rota :


descriptionDe passagem para Oldale - Página 12 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
Como é que se espera, Butterfree conseguia colocar os pós em Larvesta, para o desespero da garota. Agora era colocar a vantagem no lugar certo, e continuar agora com ataques. Analisando e pensando no tipo fogo do adversário, Lucas usa a pokédex, para depois ordenar.

pokédex :


-O seu pokémon é fascinante. Butterfree, 2 Psybeam.

descriptionDe passagem para Oldale - Página 12 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

Depois de se proteger das investidas inimigas, Lucas ordenou que seu Butterfree começasse uma ofensiva sobre o adversário com o poderoso golpe psíquico Psybeam, Já Suzan, diante da tática de Lucas,,tentava corrigir um problema externo da batalha, antes de ir com tudo para cima de Butterfree, aproveitando assim a vantagem de tipo que Larvesta possuía sobre a borboleta — Heather, aqueça o coração de Butterfree com um movimento Sunny Day e em seguida, derrube essa borboleta com Flame Charge!

Butterfree, abusando de sua velocidade superior, voou alto e carregou seu golpe arroxeado acima da cabeça na forma de uma esfera, lançando-o como um raio que tentou frustrar os movimentos de Larvesta. Apesar de ter sido devastador para a energia do inseto de fogo, não foi capaz de impedir o seu avanço e força de vontade. O inseto caminho até o meio do campo e ignorou a ofensiva do adversário, emitindo uma onda de calor de seu corpo que alcançaram os céus, evaporaram o leve chuvisco constante e fizeram com que as nuvens fossem dissipadas, dando lugar a um agradável clima de primavera.

O Pokémon de Lucas não pareceu impressionado com o efeito climático inesperado, repetindo a dose anterior sem medir consequências. Mais uma vez Heather foi praticamente lançada de volta para perto de sua treinadora aos saltos e rolamentos, tamanho o impacto do Raio Psíquico. Entretanto, isso não impediu que o inseto cobrisse seu corpo com chamas bastante vívidas e se lançasse de corpo inteiro sobre a borboleta adversária, chamuscando suas asas e pernas. Era o golpe Flame Charge em ação, que utilizava a combustão das chamas internas do Pokémon para golpear o adversário e também aumentar sua velocidade em campo.

Diante dessa reviravolta, agora talvez fosse possível que Larvesta suplantasse Butterfree em questão de velocidade! Suzan parecia empolgada com a possibilidade, já fazendo questão de dar novas ordens para seu Pokémon de fogo. Heather por sua vez estava atenta aos comandos de sua treinadora, deixando seu corpo queimar para a próxima rodada.  — É a hora da reviravolta! Larvesta, vamos continuar atacando esse Butterfree com dois Flame Charge em sequência! — Dizia a menina, com um largo sorriso no rosto, enquanto apontava para o outro lado do campo de batalha. O que Lucas faria diante disso?

Larvesta:
Poisoned (-3)
+1 Speed

Hold Item:
---
Trait:
Flame Body

Lv. 22 Heather


22/56
De passagem para Oldale - Página 12 Larvesta
De passagem para Oldale - Página 12 Butterfree
Lv. 26 Butterfree


40/67
Trait:
Compound Eyes
Hold Item:
---
Butterfree:
Normal

Campo: Céu claro e um calor agradável, típico de primavera (3/5). Arena nas dimensões padrões, composta de madeira e localizada sobre um palco.

Progresso da Rota :


descriptionDe passagem para Oldale - Página 12 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
Os pokémons comandavam os movimentos, e de repente a batalha vira ao favor da treinadora de Unova. Com Sunny day, e com umataque do tipo fogo, agora as coisas tinham se complicado. Após pensar um pouco, lucas dizia:

-Use o Sleep Powder novamente, quero que voe em zig-zag para ter certeza do acerto, depois prossiga com Psybeam.

Lucas então, arriscava com um movimento de pó, que pelo visto com o dano, era a sua única salvação

Última edição por Lhucash em Sáb Nov 24 2018, 02:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro ortográfico severo da pressa)

descriptionDe passagem para Oldale - Página 12 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

Suzan havia conseguido uma excelente reviravolta no combate, levando a plateia a loucura! A mudança de clima causada por Larvesta transformou o Pokémon de fogo em uma verdadeira máquina! E com a velocidade aumentada, Heather poderia realmente ter chances de vitória, o que certamente deixava Lucas mais preocupado, mas não menos determinado. Buscando contornar esse probleminha, o treinador resolveu voltar às origens do golpe Sleep Powder para parar essa animação toda da adversária, voltando a golpear com Psybeam logo em seguida. Sendo assim, Lucas agora dependia tanto da acurácia do movimento escolhido, como da sorte em manter a oponente dormindo por tempo suficiente para vencer a luta.

Heather havia conseguido uma vantagem de velocidade, conseguindo superar o Pokémn borboleta. Seguindo as ordens de Suzan, a criatura mais uma vez lançou-se totalmente contra o adversário e arrancou-lhe mais uma vez uma grande quantidade de energia, deixando a batalha quase decidida, mas ainda com um fio de esperanças nas mãos de Lucas. Já Butterfree, após receber o golpe e recuperar-se, agiu com precisão, voando em zigue-zague, como combinado e ordenado por Lucas e finalmente acertando Larvesta com seu Pó do Sono. O Pokémon de fogo ainda tentou resistir, mas acabou sendo levado pelo efeito deste golpe de grama e novamente iniciou um cochilo perigoso!

Notando que tinha o caminho livre para agir, Butterfree executou seu golpe psíquico com toda a calma do mundo, levando o tempo que fosse necessário para que o movimento atingisse o alvo com força total. O Raio Psíquico do Pokémon borboleta, mais uma vez levou boa parte da energia de Heather, mas ainda não o havia vencido. Se Larvesta conseguisse acordar na próxima rodada, poderia ser o fim para Lucas e seu Pokémon. Caso contrário, a vitória cairia no colo do rapaz. A tensão na plateia e no campo era fortíssima e mais do que isso, desespero estampava o rosto de Suzan, a medida que ela gritava para que seu Pokémon acordasse — ACORDA POR FAVOR! VOCÊ PRECISA ABRIR OS OLHOS! — Esbravejava a menina. Agora Lucas poderia decidir tudo se agisse com cautela e inteligência. O que o treinador faria?

Larvesta:
Poisoned (-3)
+2 Speed
Sleeping (1/?)

Hold Item:
---
Trait:
Flame Body

Lv. 22 Heather


5/56
De passagem para Oldale - Página 12 Larvesta
De passagem para Oldale - Página 12 Butterfree
Lv. 26 Butterfree


13/67
Trait:
Compound Eyes
Hold Item:
---
Butterfree:
Normal

Campo: Céu claro e um calor agradável, típico de primavera (1/5). Arena nas dimensões padrões, composta de madeira e localizada sobre um palco.

Progresso da Rota :


descriptionDe passagem para Oldale - Página 12 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
E em mais uma virada, após mais uma rodada, Lucas conseguia devolver a vantagem de volta à ele. Era mais uma surpresa, e a plateia com certeza iria ir ao delírio. Agora, com o pokémon dormindo, era só finalizar!

- Muito bem, incrível Butterfree! Grande movimento! Finalize com mais Psybeam, vá com dois!

Uma batalha quente como o sol de Larvesta, Lucas pensava depois de dizer as ordens.

descriptionDe passagem para Oldale - Página 12 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos