Como orientado por Anne, Chris caminhou até o compartimento que dava acesso ao lago, a escotilha disfarçada de rocha. Ele abriu a porta para o cubículo e deixou vários Pokémon entrarem antes de apertar o botão e encher o local de água, abrindo a porta automaticamente em seguida. Isso permitia que todos eles nadassem livremente de volta ao Lago. O processo se repetiu algumas vezes, sendo aquele grande Wailmer, o último a deixar o cativeiro, pois seu tamanho ocupava todo o compartimento. Quando o aquático partiu, restava aos dois Ayusa escaparem dali.
— Todas as jaulas foram abertas, Charizard já deve ter voltado, vamos! — Disse a
Ranger, correndo na frente. Chris a seguiu e em pouco tempo os dois estavam de volta à saída, podendo saltar sobre Charizard e escapar dali.
Quando os dois irmãos chegaram à Sootopolis, já havia uma infinidade de pessoas entre
Rangers, comerciantes e curiosos aglomerados na frente do Centro Pokémon para recebê-los. Charizard pousou com o agitar de suas asas, levantando poeira, folhas e outros detritos e obrigando as pessoas a se afastarem e protegerem o olho, mas assim que Anne e Chris chegaram ao chão, os moradores começaram a aplaudi-los. O rapaz podia ver algumas pessoas conhecidas por ali, até mesmo o Smeargle do falecido Letrista, parecendo se recuperar aos poucos da perda, mas a que mais chamava a atenção era o dono da Loja de Pesca, agora reencontrando seu Pokémon perdido. Wailmer parecia muito feliz, saltitando no mesmo lugar, apesar de seu grande peso. O Pescador acenou para o rapaz para lhe chamar a atenção e iniciou uma conversa
— Muito obrigado, rapaz! Você fez o que nenhum outro Ranger dessa cidade conseguiu — Disse o homem, batendo no corpo de seu Pokémon, carinhosamente
— Eu sabia que aquele Illumise não era "flor que se cheire" e como agradecimento, meu e de Wailmer, quero que fique com isso! — Explicou o velho pescador, entregando uma
Water Stone para Chris.
— Muito obrigado!Após receber este presente do vendedor, Chris foi quase arrastado por sua irmã até próximo da porta do Centro Pokémon, onde o Chefe dos
Ranger se encontrava bastante sorridente
— Atenção moradores! Quero tomar a palavra neste grande dia para anunciar que o jovem Chris Ayusa, acaba de pagar seus débitos para com a Cidade de Sootopolis. E mais, pelos seus serviços surpreendentes em prol dos habitantes e de seus Pokémon, nós queremos lhe dar uma bonificação! — Dizia de forma bastante eloquente o homem, enquanto recebia da Enfermeira Joy um grande cartaz estranho e retangular, que mantinha secretamente de costas
— Todos os comerciantes e outros moradores, se reuniram para lhe ofertar esse presente. Por favor, é de coração... — Comentou o Chefe, aproximando-se de Chris e lhe entregando um Cheque Simbólico no valor de Pk$ 700, que poderia ser trocado depois por dinheiro. Aproveitando a proximidade, o homem sussurrou em seu ouvido
— E com isso, por favor, vamos deixar entre nós o incidente com Phillipe. Ele será pego, mas não podemos perder a confiança da população... — E após isso, afastou-se com um novo sorriso, puxando palmas para o garoto.
Encerrado o trabalho por ali e também cumprida sua pena, o rapaz poderia ir embora para onde bem entendesse. A população foi se dispersando depois que algumas pessoas quiseram lhe parabenizar pessoalmente. No fim, só haviam restado crianças a brincar na rua e sua irmã, Anne. Ela sorria para seu irmão com bastante tranquilidade no olhar e segurava algumas coisas em mãos
— Esses presentes aqui são meus... Não são grande coisa, mas tenho certeza que serão úteis em algum momento. Primeiro, essas Dive Balls e também essas Lure Balls para continuar suas capturas por aí. E por fim, algo que talvez seja mais úteis que as anteriores... — Disse a menina, lhe estendendo a mão para ofertar alguns
Shards, vermelhos como a sua própria roupa, além de muito brilhantes. Assim que Chris recolheu tudo, Anne saltou para seu encontro e o abraçou bem apertado
— Minha missão por aqui acabou e... Minha nova missão será perseguir Phillipe. Uma tarefa difícil, porque ele é escorregadio demais! E por falar em escorregadio... Não suma Chris! Aqui está meu contato... Um absurdo não ter o número de sua irmã. Me passe o seu também. — Disse a garota, ativando o PokéNav para sincronizar números com o de Chris.
— Não estarei sempre com sinal ou disponível, mas se estiver em alguma enrascada ou se esbarrar com aquele maldito por aí, não pense duas vezes antes de me ligar. Ok? — Disse Anne, abraçando mais uma vez o garoto e lhe dando um beijo no rosto. Em seguida, a
Ranger saltou sobre seu Charizard e acenou para o rapaz
— Boa sorte, maninho!— E assim, o Pokémon bateu suas asas e ergueu voo, levando a garota em direção ao crepúsculo, para fora da cidade. Chris agora estava livre, podia seguir seu caminho e retomar sua jornada com a consciência de que havia feito um excelente trabalho. E caminhando com seus companheiros, seguiu em direção à novas aventuras...
Fim.
◄Rota Finalizada!
Pode Prosseguir!
Progresso da Rota :
Situação Pokémon:
- Axew (Tiamat): HP: 00/54
- Tentacruel (Kraken): HP: 88/88
- Charizard (Volcano): HP: 00/104
- Nidorino (Sansão): HP: 11/69
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- Kraken ganhou 3000 EXP [3356/4555], + 4 de felicidade [Happiness: 64] e + 4 de Sp. Attack.
- Kraken ganhou 1984 EXP [785/5148], + 3 de felicidade [Happiness: 67] e subiu para o nível 29.
- Shitake ganhou 1984 EXP [1491/2429], + 3 de felicidade [Happiness: 38] e subiu para o nível 23.
- Kraken ganhou 2271 EXP [898/5817], + 4 de felicidade [Happiness: 76] e subiu para o nível 30.
- Flu ganhou 3163 EXP [2476/2794], + 4 de felicidade [Happiness: 45] e subiu para o nível 24.
- Volcano ganhou 928 EXP [05970/12282], - 1 de felicidade [Happiness: 115].
- Tiamat ganhou 928 EXP [0678/2429], - 1 de felicidade [Happiness: 35] e subiu para o nível 23.
- Sansão ganhou 1855 EXP [1313/3567], + 1 de felicidade [Happiness: 56] e subiu para o nível 26.
- Sansão ganhou 3781 EXP[1527/4031], + 2 de felicidade [Happiness: 58] e subiu para o nível 27.
Capturas:
- Chris capturou um Taillow.
- Chris chocou um Sneasel.
- Chris chocou um Fennekin.
- Chris chocou um Scyther.
Itens:
- Chris utilizou uma PokeBall para capturar Taillow. [-1 Pokéball]
- Chris recebeu uma Water Stone do Pescador. [+1 Water Stone]
- Chris foi presenteado com 700 Pokédolares. [+ Pk$ 700]
- Chris recebeu três Dive Ball de Anne. [+3 Dive Ball]
- Chris recebeu uma Lure Ball de Anne. [+1 Lure Ball]
- Chris recebeu quatro Red Shards de Anne. [+4 Red Shards]
Contatos:
- Chris anotou o contato de Anne Ayusa em seu PokéNav.