Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

XIX - Intervalos

2 participantes

descriptionXIX - Intervalos - Página 15 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
Chris não conseguia acompanhar o caos que se encontrava naquela sala. Kraken se engalfinhando com o raptor, Pangoro e Volcano se encarando esperando os comandos dos treinadores e o ainda mais confuso Scyther recém nascido sem saber o que fazer diante daquela situação. Não estava fácil.

Sobe Volcano, pelo menos Chris poderia contar com seu primeiro e mais confiável parceiro para enfrentar aquela ameaça desconhecida. Bem comandar o lagartão de fogo seria a primeira medida:


-Volcano, dispare um Flamethrower enquanto ele está ocupado dançando, depois dispare um segundo Flamethrower enquanto voa em evasiva para evitar o Gank Shot.

Segunda situação: a luta corporal entre Kraken e o homem. Chris tinha que ordenar alguma coisa.

-Kraken, se preocupe em imobilizá-lo: tente envolver as duas pernas dele com os mesmos tentáculos depois use os seus tentáculos livres para imobilizar o braço.

Chris pensou em tentar tapar a boca do homem, mas no fim, achou melhor não. Queria ganhar a batalha de forma justa. Por fim, tinha o Scyther que se atrapalhava com o formato de seus membros inferiores, que claramente não foram desenvolvidos para segurar coisas facilmente, precisaria de algum treino para usar as duas foices em conjunto e carregar algum objeto, mas como seu único objetivo era se aproximar das esferas, Chris procurou uma tese alternativa:

-Scyther, utilize seus pés. Chute as bolas para perto de mim, com cuidado. - ele dizia enquanto imitava um chute com a própria perna.

descriptionXIX - Intervalos - Página 15 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz


Treinamento entre Combates

Chris precisou se acalmar antes de continuar com tudo aquilo. O barulho era intenso no lugar, seja de Pokémon falando, gritando, derrubando coisas ou do próprio sequestrador, que não parava de amaldiçoar até a última geração do treinador, entre os comandos de batalha que dava ao seu Pokémon. O rapaz resolveu então que daria ordens bastante precisas para cada um dos três Pokémon no local, para que tudo saísse exatamente como precisava. Primeiramente focou em Charizard, seu companheiro mais antigo, ordenando que usasse um duplo Flamethrower sobre o Pokémon noturno, além de pedir para que seu companheiro esquivasse ao máximo do movimento do adversário.

— Me solta, seu maldito! Aaaaah! — E enquanto o homem lutava contra os tentáculos de Kraken, Chris aproveitou para dar algumas dicas de como o Pokémon podia segurar os membros do homem. Algo que ajudou muito no controle do criminoso. Agora ele poderia até falar e dar ordens para Pangoro, mas não fugiria se algo saísse do controle. E por fim, Chris orientou seu Scyther para que chutasse as Pokébolas, uma após a outra, para perto do rapaz. Fazer Scyther entender comandos ainda era algo difícil, mas o Pokémon já começava a identificar as esferas e pensava em como chutá-las, bastava um pouco de tempo.

Enquanto isso, Charizard e Pangoro já começavam uma luta ferrenha. O Pokémon de fogo, por ser mais rápido, lançou um poderoso movimento Flamethrower na direção do noturno, que usou seus poderosos punhos para tentar se proteger das chamas e aproximar-se do adversário, sem muito sucesso. Pangoro só conseguiu agir e usar seu Swords Dance para aumentar seu poder de ataque, quando Charizard parou seu golpe para uma rápida pausa entre lança-chamas... Nesse instante, Scyther finalmente conseguiu seguir as ordens de seu treinador e passou a chutar as Pokébolas lentamente, centímetro por centímetro até Chris. Não era perfeito, mas ele estava aprendendo.

Em seguida, Volcano começou a movimentar-se usando o mesmo ataque de antes, colocando o Pokémon do homem em uma situação bastante complicada, mas não sendo o suficiente para lhe deixar queimaduras. Quando o fogo finalmente cessou, Pangoro surgiu de repente já próximo do companheiro de Chris, que não tendo muito espaço para manobra, tentou levantar vôo, mas foi pego pelo golpe assim mesmo. O Pokémon foi lançado contra algumas caixas, esmagando-as e fazendo todo o salão, não muito grande, tremer. O que Chris faria agora?



Pangoro:
+2 Attack
Hold Item:
---
Trait:
Iron Fist

Lv. 36 Pangoro


56/114
XIX - Intervalos - Página 15 Pangoro
XIX - Intervalos - Página 15 Charizard
Lv. 37 Volcano


58/104
Trait:
Blaize
Hold Item:
---
Charizard:
Normal

Campo: Salão não muito grande, com algumas caixas empilhadas, chão e teto formado por grades e paredes de aço com algumas portas. Há uma mesa de madeira com alguns pertences de Chris e suas Pokébolas estão espalhadas pelo chão.

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 15 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
O caos instaurado naquele cômodo ia aos poucos se ajeitando, a batalha entre Volcano e Pangoro estava equilibrada, entretanto o noturno se mostrava poderoso, e em um único golpe causava um dano tão grande quanto o tipo fogo em dois.

Kraken, por outro lado, ia tendo sucesso em imobilizar o bandido, enquanto Scyther ainda tinha problemas em trazer as pokébolas até Chris, o que deixava Chris um tanto apreensivo, posto que se Volcano não desse conta do adversário, precisava de um plano B. Enquanto isso, só restava continuar a comandar:


-Volcano, vamos finalizar com mais dois Flamethrower!!

descriptionXIX - Intervalos - Página 15 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz


Treinamento entre Combates

No meio de toda aquela confusão, o combate entre Pangoro e Charizard mantinha-se equilibrado. Contudo, o Pokémon Noturno possuía golpes bastante poderosos e que poderiam derrubar o companheiro de Chris com certa facilidade. Prevendo então uma situação não tão agradável após essa nova rodada, o rapaz pedia mais uma vez para que o recém-nascido Scyther agisse logo em mandar para ele algumas Pokébolas espalhadas pelo chão, tendo uma saída em mãos se as coisas apertassem. Já para seu amigo Volcano, Chris ordenou que continuasse com uma sequência de dois Flamethrower, que certamente colocariam a temperatura dentro daquele lugar nas alturas!

Enquanto isso, Scyther finalmente conseguia acertar as Pokébolas, lançando uma após a outra até Chris, que em poucos segundos já tinha todos os outros companheiros em mãos, caso fosse necessário — É hora de dar a volta por cima, Pangoro! Vamos começar com Drain Punch e em seguida, termine isso com um outro movimento Gunk Shot! — Ordenou o grandalhão, ainda lutando contra os tentáculos de Kraken, que seguravam seus membros no lugar, presos ao chão. O Pokémon do homem, com um olhar de muitos poucos amigos, executou um soco com a mão direita diretamente na própria mão esquerda e afastou as pernas, desafiando o adversário para um mano-a-mano final. Em seguida, iniciou uma corrida na direção de Charizard, com o punho levantado e brilhando com uma aura alaranjada.

Volcano era bem mais rápido e ergueu um voo baixo, executando um movimento Flamethrower na direção do adversário. Pangoro resistia bravamente ao golpe e ainda mantinha-se caminhando até Charizard, acertando-o com um cruzado que fez o Pokémon de fogo chocar-se contra uma parede, pressionado-o com força. A aura alaranjada das mãos do adversário começaram a absorver a energia de Volcano, que urrava com a dor, sem poder fazer muita coisa. O Pokémon de fogo só conseguiu se livrar quando agitou suas asas ao mesmo tempo que lançou um novo lança-chamas, potencializando as chamas com sua habilidade inata, Blaze.

Pangoro foi lançado para trás, ardendo em chamas e precisou rolar no chão para se desfazer do fogo, erguendo-se o mais rápido possível em seguida para pegar uma lixeira ao lado da mesa, amassá-la em uma aura arroxeada e misturada à uma lama densa, apenas para fazer o objeto estourar em uma chuva de lixo na cabeça de Volcano, tirando-o de combate.  O Charizard caiu, exausto, aos pés de seu treinador, obrigando o rapaz a escolher outro companheiro para continuar. O que Chris faria agora?

Pangoro:
+2 Attack
Hold Item:
---
Trait:
Iron Fist

Lv. 36 Pangoro


8/114
XIX - Intervalos - Página 15 Pangoro
XIX - Intervalos - Página 15 Charizard
Lv. 37 Volcano


0/104
Trait:
Blaize
Hold Item:
---
Charizard:
Fainted

Campo: Salão não muito grande, com algumas caixas empilhadas, chão e teto formado por grades e paredes de aço com algumas portas. Há uma mesa de madeira com alguns pertences de Chris e suas Pokébolas estão espalhadas pelo chão.

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 15 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
Por mais que o ambiente estivesse na mais completa desordem Scyther conseguia jogar todas as capsulas esféricas para Chris, e o jovem ainda confiava em seu mais fiel companheiro. Entretanto, não pôde prever o que viria a seguir: Drain Punch. Aquilo foi o diferencial para garantir a Vitória ao panda. Chris respirou fundo e procurou por suas pokébolas escolhendo aquela que melhor cabia ao momento:

-Tiamat, Dragon rage até drrrubá-lo!

Um movimento de dano fixo era o que o jovem precisava para assegurar sua vitória.

descriptionXIX - Intervalos - Página 15 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF :


Treinamento entre Combates

Felizmente Chris conseguiu alcançar suas Pokébolas com a ajuda de Scyther, em um movimento praticamente sincronizado entre a derrota de Charizard e a necessidade de lançar mais um Pokémon para o combate. Agora o treinador podia escolher uma opção dentre todos os companheiros que havia trago até ali, com exceção é claro do próprio Volcano, nocauteado, além de Scyther, recém-nascido, e Kraken, extremamente ocupado. Restavam-lhe Tiamat, Nidorino e Eevee. Chris resolveu escolher Axew, visando um de seus golpes com dano garantido, o famoso movimento Dragon Rage, que ordenou ao seu pequeno dragão.

— É isso mesmo que vai lançar contra mim? Argh... Um grande erro! Pangoro! Acabe com esse pequeno dragãozinho com dois de seus poderosos Drain Punch!! — Ordenou o homem, ainda lutando com os tentáculos de Kraken, dessa vez conseguindo juntar as mãos, esticando esses anexos do Tentacruel e de certa forma, machucando-o. Ele não desistiria tão fácil, principalmente agora que seu Pangoro mostou-se muito resistente e poderoso. E por falar em poder, o grande Pokémon noturno e lutador caminhou a passos pesados pela sala, mais uma vez com seus punhos brilhando numa aura alaranjada. Ele visualizou, perseguiu e encurralou Timat, sedento por mais uma vitória.

Por ser mais rápido, mesmo que numa diferença extremamente pequena, Pangoro conseguiu acertar com tudo a cabeça e as costas de Axew, antes que ele pudesse se esquivar ou tentar uma defesa. O Pokémon de Chris gritou de dor, até fechando os olhos, enquanto tinha sua energia sugada pela curiosa técnica usada pelo adversário. A diferença de experiência entre os dois lutadores era notável, uma vez que um único golpe foi capaz de deixar o dragão atordoado e num estado bem grave. Axew conseguia se desvencilhar do golpe aos poucos, o suficiente para lançar a onda dracônica que seu treinador ordenou.

Contudo, a recuperação obtida por Pangoro com o movimento anterior foi grande o bastante para que tivesse energia suficiente para resistir a esse forte impacto do golpe especial do tipo dragão. E pior, forte o bastante para que o Pokémon do criminoso continuasse pressionando ainda mais forte o corpinho diminuto do oponente com seu Drain Punch!. Era o fim de mais um Pokémon de Chris nessa batalha, o que tornava a situação cada vez mais difícil. O que o rapaz faria agora que só lhe restavam praticamente duas opções disponíveis, além de Kraken e Scyther?

Pangoro:
+2 Attack
Hold Item:
---
Trait:
Iron Fist

Lv. 36 Pangoro


14/114
XIX - Intervalos - Página 15 Pangoro
XIX - Intervalos - Página 15 Axew
Lv. 22 Tiamat


0/52
Trait:
Mold Breaker
Hold Item:
---
Axew:
Fainted

Campo: Salão não muito grande, com algumas caixas empilhadas, chão e teto formado por grades e paredes de aço com algumas portas. Há uma mesa de madeira com alguns pertences de Chris e suas Pokébolas estão espalhadas pelo chão.

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 15 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF: Eu tava caindo de sono quando postei ontem a noite. E nem lembrei de ver a diferença de speed (que agora que eu vi, caramba, um ponto kk) enfim, a esperança é a última que morre.

Chris via estarrecido Tiamat ser trucidada pelos golpes lutadores do grande panda noturno. Um erro de cálculo que poderia lhe custar tudo. Entretanto, Chris ainda tinha outros parceiros. Ele apontava a esfera para o pequeno dragão, tentando lembrar para si mesmo que teria que recompensá-lo depois.

-Obrigado pelo esforço Tiamat.

A situação se complicava novamente, uma vez que Pangoro agora tinha recuperado mais energia, entretanto, o próximo pokémon talvez fosse a carta na manga que o jovem precisava:

-Sansão, é a sua vez! - disse, liberando o Nidorino - Eu já lhe adianto: a habilidade especial do meu Nidorino é o Poison Point. Acho que você não quer arriscar ter o Pangoro envenenado, não é mesmo? Sansão, parta com o Double Kick, depois recue em ziguezague para evitar ataques, e avance novamente com outro Double Kick.

descriptionXIX - Intervalos - Página 15 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz


Treinamento entre Combates

Quando Chris havia notado que usar Tiamat não era uma boa ideia, já era realmente tarde demais para arrepender-se. O Pokémon dragão havia sido trucidado por Pangoro e isso certamente partia o coração do treinador, além de deixar uma marca na mente do Pokémon. O rapaz colocava-se cada vez mais em uma situação perigosa diante deste adversário formidável e lhe restavam poucas opções viáveis se quisesse terminar logo esse combate, Tentando se redimir das últimas escolhas, Chris pegou mais uma de suas Pokébolas e dessa vez lançou seu companheiro Sansão, o Nidorino. Em seguida, ordenou que o Pokémon utilizasse de seu movimento Double Kick contra Pangoro, uma curiosa escolha já que usaria movimentos lutadores, com um não-lutador, contra um lutador.

— Você já era, já teve sua chance de me derrubar! Agora cairá e apenas cairá! Drain Punch! até ele cair! — Ordenou mais uma vez o brutamontes, enquanto conseguia desvencilhar um de seus braços dos tentáculos de Kraken. O Pokémon afastou essa parte do corpo, sentindo bastante dor. Estava cada vez mais difícil manter o movimento Wrap no homem, cujos músculos extremamente contraídos, pulsavam de seu braço. Treinador e Pokémon pareciam ter treinado muito juntos e conheciam as forças e fraquezas de cada um. Se continuassem assim, talvez não houvesse nada que os parasse!

Dessa vez, era Sansão que conseguia sobrepujar a velocidade de Pangoro, lançando-se contra o adversário em uma corrida. O Pokémon venenoso deslizou por baixo das pernas do noturno e saltou em seguida, dando um coice para trás em suas costas, com Double Kick. O Pokémon adversário, já bastante debilitado, sentiu o impacto do movimento, desequilibrando-se para frente e precisando se escorar em uma parede para não cair. Contudo, ele ainda tinha força suficiente para um poderoso e perigoso soco, erguendo a mão envolta em uma aura alaranjada no ar e preparando-se para descer com tudo sobre o corpo do Nidorino, de forma indefensável. Seria o fim do venenoso?

Contudo, a mão de Pangoro parecia ter sido congelada no ar, pois por mais que ele tentasse abaixá-la, não conseguia. A cena era quase cômida e inexplicável, mas ao atentar-se melhor para o grande Pokémon noturno e lutador, Chris pode ver que alguma coisa o freava bravamente. Era Kraken, que cansou de apenas assistir e largou o brutamontes, indo ao apoio de seu companheiro de equipe. Nidorino ainda ficou algum tempo paralisado, sem entender o que havia, mas voltando a si na hora certa, saltou o mais alto que pode e usou as patas traseiras para um duplo chute final no rosto de Pangoro, que o derrubou.

O homem agora livre e irritado utilizou de sua Pokébola para trazer a criatura nocauteada de volta para cápsula. Ele olhou no fundo dos olhos de Chris querendo dizer algo, mas apenas recuou e saiu por um dos corredores, escapando. Kraken finalmente pode largar o punho de Pangoro, olhando para Chris com um olhar de culpa e tristeza, afinal ele detestava ter que desobedecer seu treinador, mesmo que fosse pela própria defesa do rapaz. O treinador precisava cuidar de seus companheiros o quanto antes para então tomar uma decisão, se perseguiria ou não o homem e o que faria sobre todo o caos que se instaurou tão rapidamente. O que Chris decidiria?

>> Volcano ganhou 843 EXP da batalha, 84 EXP do Bônus do
Evento dos Delibird e perdeu 1 ponto de felicidade!
 >> Tiamat ganhou 843 EXP da batalha, 84 EXP do Bônus do
Evento dos Delibird,  perdeu 1 ponto de felicidade e subiu para o nível 23.
 >> Sansão ganhou 1867 EXP da batalha, 169 EXP do Bônus do
Evento dos Delibird, ganhou 1 ponto de felicidade e subiu para o nível 26.


Pangoro:
Fainted
Hold Item:
---
Trait:
Iron Fist

Lv. 36 Pangoro


0/114
XIX - Intervalos - Página 15 Pangoro
XIX - Intervalos - Página 15 Nidorino
Lv. 25 Sansão


65/65
Trait:
Poison Point
Hold Item:
---
Nidorino:
Normal

Campo: Salão não muito grande, com algumas caixas empilhadas, chão e teto formado por grades e paredes de aço com algumas portas. Há uma mesa de madeira com alguns pertences de Chris e suas Pokébolas estão espalhadas pelo chão.

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 15 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
As coisas não saíam conforme planejado por Chris. Uma Vitória era uma vitória, ou não. De qualquer forma Chris encarou apreensivo o adversário com medo de hm novo pokemon, que felizmente não veio, e ao invés o bandido saiu correndo. Chris poderia correr atrás dele, mas achava mais importante cuidar dos seus parceiros no momento.

-Não fique assim, Kraken. Eu wue fiz escolhas erradas hoje. Volte - disse apontando o laser da esfera para o aquático - Sansão, em guarda. Você é o que eetá em melhor forma. Vamos em frente.

descriptionXIX - Intervalos - Página 15 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz


Treinamento entre Combates

O ar que ficou naquele lugar após a "vitória" de Chris era quase fúnebre e deixava qualquer um em dúvidas se realmente ele tinha vencido o brutamontes ou não. De qualquer modo, agora ele estava livre e precisava seguir adiante e para tal, trouxe seus Pokémon de volta para suas respectivas cápsulas, principalmente Kraken a quem confortou após notar sua expressão triste e acuada. O rapaz deixou apenas Sansão fora da Pokébola, pois era o mais "inteiro" de sua equipe e adentrou o corredor, com toda a cautela do mundo. Ele poderia até seguir o criminoso grandalhão, mas ainda tinha que tratar de seus amigos e além do mais, estava no "lar" do inimigo, não podendo bobear a nenhum instante.

Conforme ele prosseguia pelo corredor, o rapaz ouviu um novo estrondo vindo de algum lugar no final de tantas curvas do caminho, como se uma parede ou o chão tivessem sido arrancados por alguma criatura. O som do impacto foi seguido por um alarme mais do que atrasado, já que Kraken havia invadido há muito tempo. O fraco som de sirene por todos os lados e luz avermelhada e intermitente, deixava tudo monocolor de tempos em tempos e tornava a fuga um pouco mais carregada de apreensão. O Nidorino de Chris inclusive parou próximo a esquina seguinte e observou com cautela os dois lados, antes de chamar seu treinador para prosseguir. Ele parecia sentir o cheiro de alguém, talvez do homem com quem batalharam.

O Pokémon do treinador tomou uma decisão sobre o caminho e esperava que seu mestre o seguisse, mas quando já estavam próximos de uma nova curva, acabaram esbarrando com o mesmo homem grandalhão de antes, só que dessa vez ele recebia um poderoso golpe de algum projétil amarelado que lançava-se de cabeça contra seu peito. Olhando bem, não era um projétil e sim um Psyduck! O criminoso estava desmaiado e Psyduck retornava às pressas pelo corredor, atraindo a atenção de Sansão, que o seguiu. Se Chris fosse até lá também, notaria que o Pokémon aquático pertencia na verdade a sua irmã, que nocauteou o criminoso e agora enfrentava sozinha o suspeito mais magro e pálido.

— Seu chefe pode ter escapado, mas olha só seu amigo como está... É melhor não me subestimar, porque em breve você estará assim também! — Disse Anne, com um sorriso estampado no rosto, enquanto comandava seu Pokémon. Do outro lado do campo de batalha, o criminoso restante ia para o combate com um Medicham e a famosa Illumise, que levou Chris e os demais Ranger a toda essa busca custosa e longa. Como o rapaz estava ali, bem visível, acabou sendo notado pelo criminoso, que o observava com bastante surpresa e sem entender o que Chris fazia ali parado. Isso fez com que a Ranger também se virasse e ficasse aliviada ao encontrá-lo.

— Graças a Arceus está bem maninho, parece que Kraken o encontrou, não é mesmo? Só preciso derrubar esse babaca e vamos embora! Aguente firme!  — Disse a garota para o irmão, já ordenando alguns ataques para o aquático, que se movimentava pelo campo de batalha contra os dois adversários. Chris poderia aproveitar o momento para apenas curar seus Pokémon, ajudar a amarrar e prender o brutamontes derrubado ou até mesmo juntar-se nessa batalha desbalanceada com Anne e enfrentar os dois Pokémon do último criminoso. O que Chris faria?

Progresso da Rota :

descriptionXIX - Intervalos - Página 15 EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos