Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#002 - Alvorada

4 participantes

description#002 - Alvorada Empty#002 - Alvorada

more_horiz
Mal havia raiado o dia e eu e Serena já nos encontrávamos na estrada. Eu não era um grande fã de acordar cedo, era verdade, mas o fazia por Cleffa. A pequena não se sentia confortável quando o sol encontrava seu zênite no ponto mais alto do céu, lançando suas gloriosas ondas de calor na atmosfera. Nesse horário ela costuma tirar longas sonecas, as quais eu costumo acompanhar. Então, apesar do meu desconforto em acordar cedo, valia o esforço. E além disso, eu amava as manhãs desse continente. Ainda mais numa rota tão bonita como a 102!

O ar era límpido e fresco. Assim que eu inspirava a brisa matutina, sentia aquele ar friozinho revitalizar cada pedaço dos meus pulmões, trazendo vida para todo o meu corpo. O sol nascente iluminava cada trecho daquela rota com suas mãos douradas, pintando a grama alta de tons de ouro e ocre. Era um grande campo aberto, diferente da rota 101, tão intrincada no seu emaranhado de árvores frondosas. De longe, eu conseguia avistar algumas árvores, mas as pradarias e sua grama alta eram o bioma dominante. Um lugar tão lindo que parecia quase que intocado pelo ser humano.

Assim que encontrei um lugar propício perto de um laguinho de águas turvas, lancei a pokébola de Venipede e o coloquei para fora. Pretendia ensiná-lo a usar o golpe Infestation logo, para meu time ter uma gama de golpes mais completa e versátil. Depois de termos passado apuros sérios na rota 101 com traficantes, um Beedril e sua treinadora desvairados e um Joltik astucioso, decidi que o melhor passo agora seria treinar meu time mais e mais para não dependermos tanto da sorte e do destino. Obstinação era a palavra chave.

- Muito bem, Venipede! Imagino que interrompi seu sono, né? - Ele me olhou com seus olhinhos ainda meio zonzo por ter sido retirado do seu conforto. Era um pokémon bastante preguiçoso e apático em geral, mas quando em batalha virava um trator imparável. Uma verdadeira máquina de guerra. - Bom, como eu avisei antes, hoje vamos treinar um novo golpe, então preciso de foco e determinação de você!

Ele me olhou com indiferença. Era difícil ler suas expressões, sempre tão abatidas e cinzas. Retirei a outra pokébola do meu cinto e de um raio rubro que saiu do centro do seu círculo surgiu Lotad, com suas cores ainda mais vivazes do que o comum devido ao sol que nascia.

- Lotad, Serena, sintam-se livres para descansar ou acompanhar o treino. Aproveitem o dia!

Serena, como sempre, não arredou o pé do meu lado, ávida para observar o desempenho de Venipede no treino. Lotad, mal-humorada e teimosa como ela só, apenas virou-se e decidiu tomar sol no lago. Sua folha refletia o sol com cores muito diferentes do resto da pradaria, então era fácil avistá-la. Procurei não me preocupar muito.

- Bom, vamos começar! Venipede, esse golpe é para ser usado à distância, quero que lembre disso desde já! Concentre todas suas energias para chamar uma grande massa de poder inseto e tente lançá-la hmmm.... Pode ser naquela arvorezinha ali!

Por sorte, decidi parar ao lado de uma pequena árvore, não muito grande mas com uma copa cheia de folhas que eram levadas pelo vento até o lago, cheio delas.

- Pode começar, Venipede! Use toda a sua energia de inseto! Concentre essa essência em uma grande massa caótica e lance-a na árvore! Vai lá, confio no seu potencial!

AO MEU NARRADOR! :

description#002 - Alvorada EmptyRe: #002 - Alvorada

more_horiz
Dawn


O sol da manhã marcava os detalhes simples, porém intrigantes da rota 102. O gramado verde e vibrante crescia pela extensão da rota, junto de árvores grandes e aglomeradas em alguns pontos, formando áreas bem semelhantes à selvas.

Mais ao norte da rota, um belo lago de águas claras e puras refletia o brilho do sol da manhã e a imagem das flores aquáticas. O lugar era sem dúvidas muito belo e a natureza estava presente em cada passo. A sorte do treinador foi ter aparecido no lugar após os fenomenos naturais terem encerrado. Caso o contrário o cenário seria menos adorável e mais parecido com um pântano, pois alguns galhos ainda se encontravam espalhados pela terra. Até mesmo uma árvore havia caído, provavelmente estava desestruturada e as chuvas intensas foram um estopim.

Com os monstrinhos fora da Poké Ball o monotreinador estava pronto para começar um ciclo de treino. Embora o pequeno Venipede não estivesse tão animado como o rapaz. Enquanto Serena e Lotad trocavam um olhar não muito amistoso, pelo menos por parte da Grass/Water.

Ainda tentando acordar o pequeno Bug Type esboçava uma carinha de sono, enquanto tentava invocar a sua energia elemental. Demorou alguns segundos para essa aura aparecer, mas o pequeno não tinha noção nenhuma de como iria controla-la. Como Vincent poderia intervir nessa tarefa?

Aro pessoinha! Primeiramente, peço desculpas pela imensa demora e espero que isso não te desanime, ainda mais. A Staff está passando por alguns problemas relacionados à falta de narrador e isso atrasou muito as rotas do inicio de Setembro. Mas estamos na esperança de superar essa pequena crise em breve, então vamos lá!!

Espero que essa rota seja divertido para nós dois! Farei o possível para atender os seus objetivos ^^



ross.

description#002 - Alvorada EmptyRe: #002 - Alvorada

more_horiz
Já era algo, mesmo que ínfimo. Venipede me daria trabalho para treiná-lo, senti isso desde o primeiro dia que decidi mantê-lo junto do meu time. Eu conhecia bem os pokémons fada; vivi boa parte da minha infância cercado deles e brincando com a Serena e minha irmã, que era ainda melhor do que eu para entende-los. Pokémons fantasma também não me eram estranhos, apesar de me causarem certa repulsa por experiências macabras do passado. Agora, um pokémon como Venipede me era diferente e me causava estranheza absoluta. Como faria para estimulá-lo, visto que se entedia tão facilmente, e ainda ensiná-lo sobre um golpe do tipo inseto?

Inseto, inseto, inseto.... o que isso me lembra?

- Venipede, vamos fazer assim... Você já acessou a energia que eu queria, só precisa aprender a controlar e direcionar essa fúria "insetal"! - Venipede me olhou com curiosidade (ou seria desânimo? Nunca sei dizer o que se passa na cabecinha magenta dele). - Tente sentir no seu interior essa energia que os pokémon inseto emitem! Sabe aquele barulho característico que todos vocês fazem? Como se fosse um zumbido? Pense nele e deixe que ele cresça e expanda! Sinta o ar do ambiente e comande essa energia para que ela contagie o lugar todo! E mande ela naquela árvore! Vamos lá, um pouquinho de concentração e você entende do que eu tô falando!

Venipede podia ser meio preguiçoso e apático, mas gostava de batalhar. Espero que ele me entenda dessa vez.

description#002 - Alvorada EmptyRe: #002 - Alvorada

more_horiz
off :




A primeira tentativa de dominar o novo golpe havia falhado, Venipede com sua cara de sono característica ficava olhando para seu treinador e aguardando novas ordens.

Agora era hora da segunda tentativa. Vincent no início tinha uma certa dificuldade no treinamento, pois conhecia melhor os pokémons fada. O jovem ficava pensando por um tempo qual seria a melhor forma de passar estimulo para o aprendizado do golpe e rapidamente conseguia elaborar uma estratégia, iria explorar o lado de batalhas de Venipede e sua energia interior.

Desse vez o inseto, mesmo com uma cara apática, se demostrava mais curioso e procurava prestar atenção em tudo que seu treinador falava. Ao final de toda aquela fala partia para executar o movimento; começava a concentrar uma energia por todo o seu corpo e fechou seus olhinhos para tratar melhor a experiência de "olhar para o interior". Venipede estava indo muito bem, alguns sons característicos saía de sua boca, a energia ficava ainda maior e chegava ao ponto exato, porém invés de soltar logo essa energia, ficava concentrando por mais tempo e na hora de executar o golpe saía pesado e não conseguia se mover por grandes espaços, apenas era lançado a uns 2 metros a sua frente.

O movimento dessa vez era bem melhor, quase perfeito. Só pecava no tempo de execução, mas toda a energia, a potência e forma eram parecidas com o golpe original. Seria uma questão de tempo, algo tranquilo para se consertar e partir para o abraço.

ROTA TRANCADA POR INATIVIDADE.
Qualquer coisa peça no SAM ou me envie PM.


description#002 - Alvorada EmptyRe: #002 - Alvorada

more_horiz
Aquilo era bom. Estávamos progredindo, eu sentia, e Venipede parecia cada vez mais responsivo. Era difícil tratar do pequeno quilópode por dois motivos: eu me entendia melhor com os tipo fada e Venipede era um daqueles apáticos incuráveis. Vivia sempre alheio ao que acontecia ao seu redor e por isso era tão dificultoso mantê-lo ancorado ao presente e interessado no que eu tinha pra dizer.

- Essa foi ótima, Venipede! Já estamos conseguindo resultados! - ele estremeceu levemente, como se tivesse sentido um arrepio. O que aquilo significava? Era difícil decifrá-lo. - Tente novamente, só que com mais leveza agora! Pense em... uma revoada de Butterfrees! Numa ninhada insectóide e sua força que mora no coletivo! Pense em milhares de Beedrills avançando num enxame só! Isso, pense num enxame!

Quando terminei meu discurso levemente inflamado, Venipede me fitava com curiosidade. Não sei se havia absorvido meu longo discurso - eu tenha essa tendência de me perder nas próprias palavras sonhadoras quando me empolgo - mas era essa energia que eu queria que ele canalizasse. Parecia que eu finalmente entendera o que estávamos procurando ali.

- Sinta o enxame, Venipede! Use Infestation!

AO MEU NARRADOR! :

description#002 - Alvorada EmptyRe: #002 - Alvorada

more_horiz
OFF de introdução :


Venipede pensava em toda a vida e força que os insetos possuíam. Não seria a força e sim a persistência que lhe traria o mais completo domínio da técnica Infestation. Um turbilhão de insetos esverdeados tomava forma partindo do pokémon e indo de encontro até um toquinho de madeira que aos poucos terminava por ser devorado. Venipide conseguiu dominar a potência + distância e agora se focava em manter a técnica funcionando pelo meior tempo possível. As palavras de seu treinador haviam chego ao amago do inseto.

Selena batia algumas palminhas em resposta ao resultado positivo. Lotad seguia flutuando pelo lago enquanto ia atrás de uma folha ou outra que chamavam o seu interesse. Um treino estava em progresso e agora era apenas uma questão de tempo até a técnica ser dominada por completo. Venipede não tirava o olho do tronco nem por um segundo se quer. Sua concentração só poderia ser atrapalhada por um eventual inimigo ou problema externo e até então nenhuma da situações havia ocorrido.

Lotad emitia seu som característico chamando a atenção de seu treinador. Algo estava se movendo no lago e uma pequena bola bicolor surgia nos tons azuis e brancos próximos do singular pokémon Shiny. Como Vincent reagiria a essa nova figura que entrava em cena?

description#002 - Alvorada EmptyRe: #002 - Alvorada

more_horiz
"Só me faltava essa!" - pensei, irritadiço.

Logo agora que Venipede mostrou alguma concentração após dias de apatia, Lotad parava nosso treino. Era bom que fosse algo muito importante! Não queria parar agora, pensei, meio frustrado.

Mas também, Lotad não se assustava ou chamava minha atenção por qualquer besteirinha (exceto quando estou brincando com Serena; seria ciúmes?). A pequena pokémon brilhante era tão independente que na maior parte do tempo quer mais é se distanciar dos nossos "assuntos mundanos" e curtir a vida por aí. Devia ser algo importante.

- Venipede, Serena, junto de mim.

Me aproximei do laguinho com cautela, visando proteger meus pokémons mas também mantê-los a postos caso fosse necessário batalhar. Depois daquela confusão toda com o cientista e os bandidos na rota 101, eu queria um pouco de sossego. Rezava pra que fosse um pokémon, e não outro ser humano imbecil. Me sentia mais seguro com as criaturinhas.

Conforme me aproximava, percebia uma agitação no lago, mas não conseguia enxergar muito, visto que o sol acabara de nascer e refletia as límpidas águas contra a minha vista.

- Lotad, use Bubble na agitação de águas! Com cuidado! Vamos ver o que o lago esconde!


Off escreveu:
Oba!!!! Boa rota pra gente! Qualquer dúvida, só me mandar mensagem! ^^

description#002 - Alvorada EmptyRe: #002 - Alvorada

more_horiz
Vincent tinha bons motivos para estar irritado. Tanto trabalho duro para um problema ficar encalhando o progresso deles. Que coisa né? Reunido de sua dupla de confiança o jovem foi para perto de seu terceiro pokémon averiguar o que lhe afligia. Provavelmente algo importante segundo o modo de agir que era característico de seu Loted.

A natureza tinha suas formas de agir para fazer com que encontros destinados fossem mera casualidade. Lotad projetava sua técnica de bolhas contra o estranho objeto bicolor ele ganhava velocidade indo em direção a margem onde Vincent, Venipede e Serena estavam. A esfera bicolor agora revelava se formato completo. Subindo por uma cauda negra havia um corpo igualmente rechonchudo e arredondado. Um par de orelhas, dois braços curtinhos e pernas igualmente pequenas acompanhavam um centro redondo que sorria para a dupla antes de fazer uma cara zangada o pokémon desejava revidar o ataque lançado contra seu ser no lago.

#002 - Alvorada Marill

Um combate estava prestes a ter início e Vincent tinha tempo hábil para se organizar antes que Marill iniciasse a primeira leva de ataques.

description#002 - Alvorada EmptyRe: #002 - Alvorada

more_horiz
- UM MARILL!!!! - Gritei, num guincho agudo que deve ter espantado todos os Taillows das copas das árvores.

- Cof cof, quero dizer, um Marill! O pokémon rato aquático! Ele é tipo fada também, Cleffa!

A pequena bailarina me fitou por alguns instantes com curiosidade, como se só tivesse atestado esse fato naquele momento.

Antes de capturá-lo para manter minha promessa de conhecer e criar o máximo de pokémons fada que eu puder, eu tinha que batalhar, é claro. Lotad não era muito de me obedecer... era uma pokémon difícil, e eu não tinha muito jeito com qualquer pokémon que não fosse fada (e os fantasmas também, mas essa é outra história). Não queria utilizar Venipede também; precisava conservar sua energia - que já era bem escassa - para seu aprendizado e treino. Sobrara então Cleffa, que apesar de pequenina, podia dar um bom trabalho para seus oponentes com seus golpes que combinavam a graciosidade e a técnica do balé.

- Serena, vai ser com você! Quero muito adicionar esse Marill no nosso time, mas para isso precisamos testá-lo e capturá-lo primeiro! - A pequena estrela já se posicionara paralela ao roedor azulado. Conseguia sentir sua determinação e paixão no ar. - Muito bem, quero que comece com Sweet Kiss para tentarmos confundi-lo um pouco! Logo depois, avance com Pound em cheio! Estamos só nos aquecendo!

Serena emitiu seu "Cle-Clee!" de sempre, se alongando rapidamente como Violet a ensinara a fazer antes de começar sua rotina de ballet. Ia ser uma batalha e tanto, eu sentia. Queria testar Marill antes de dar uma estratégia mais detalhada e poder analisar o campo com mais precisão. Eu podia ser bem analítico quando estava em uma batalha, é verdade. Mas batalhar não é só sobre a melhor estratégia; é sobre paixão, conexão e intuição também.

Estava exultante de animação por poder capturar meu primeiro pokémon fada, mas ainda sim meio triste por lembrar de Violet. Ela amaria estar aqui comigo agora. Era quase como se eu pudesse senti-la.

description#002 - Alvorada EmptyRe: #002 - Alvorada

more_horiz
A irritação que outrora preenchia o semblante de Vincent sumia rapidamente. Estando um passo mais perto de seu grande objetivo o jovem não tinha como ficar emburrado com a interrupção do novo azulado. Serena sorria para seu treinador como um adulto sorria para uma criança que ainda estava conhecendo os mistérios do mundo. Fadas tinham um jeito próprio de reconhecer seu brilho umas nas outras, então Serena já sabia disso antes que o treinador anunciasse.

Marill aguardava o fim do alongamento antes de seguir despejando sua fúria contra os aliados da mandante que ordenou o ataque.

Turno 01 Serena vs Marill

Serena tinha uma pequena desvantagem por conta de sua velocidade então Marill começava atacando. O Rechonchudo corria de forma fofa para cima da Cleffa e investia contra a bailarina que desviava com um passo lateral, mas ainda sentia um pouco de dor em sua lateral graças ao esbarrão de Marill (-3 hp). Serena aproveitou o momento para dar um beijo estalado na bochecha do Marill que girava em círculos (confuso!)

Turno 02 Serena vs Marill

A Confusão logo surtia efeito fazendo com que Marill caísse contra o chão (-2 hp) cleffa elegantemente dava uma batidinha no bumbum do travesso pokémon que dava um grito alto ao verificar o local do acerto (-2 hp). A luta prosseguia animada e talvez demorasse algum tempo até um dos dois caírem.


Marill:
Confuso (1/?)
Hold Item:
~x~
Trait:
Huge Power

lv8 Marill


25/29
#002 - Alvorada Marill
#002 - Alvorada Cleffa
lv12 Serena


31/34
Trait:
Magic Guard
Hold Item:
~x~
Serena:
~x~

Campo: Lago paradisíaco próximo a uma campina verde e arvores majestosas.

description#002 - Alvorada EmptyRe: #002 - Alvorada

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos