Ao ver Silvers, o rapaz ficou aliviado, dando uma forte respirada. -- Nossa Silvers, você me deu um baita susto, pensei que fosse um bandido heheh. Visenya logo se aproximou dele e ficou perto de sua perna e Rayleigh logo a acariciou e depois cumprimentou Katakuri com um forte aperto de mão e ambos sorriram amistosamente.
Então, o que esta fazendo por aqui? Não imaginei que um renomado treinador como você viesse ver esse mato kkkk. Como foi la com o professor Birch? Sentando na grama e convidando Silvers para se juntar a ele cujo convite o velho prontamente aceitou.
O trabalho com o Birch é confidencial jovem, hehehe, assunto sobre alguns eventos no continente de Hoen. Eu gosto de andar e pesquisar, cada vez saber mais, então vim conhecer essa rota que apesar de inicial eu não me lembrava mais, apesar de já ter vindo por aqui ha muito tempo atrás. Outra coisa é que você me lembra muito uma pessoa especial pra mim no seu começo de jornada, ávido, batalhador e com fogo nos olhos, além, é claro, de seu gosto por pokemons dragão, então resolvi da uma olha na jornada inicial. Já conseguiu aprender tudo do dever de casa? hehehhe
haha, muito obrigado pelo elogio indireto, que bom que gostou do meu jeito kkk. Confidencial né, ta certo então, um dia ainda vou ser um bom treinador e conseguir retribuir a ajuda que me deu no início de minha jornada fazendo um sinal de joinha para Silvers, enquanto isso Visenya estava deitada no meio dos dois, observando cada uma deles sempre que estavam com a palavra, parecia curiosa e feliz.
Quanto ao dever de casa... coçando um pouco a cabeça. Eu estou estudando, mas ainda é meio difícil para mim, muitas informações, fraquezas, stab etc, mas acho que fui bem na minha última luta, se pudesse ter visto, teria se orgulhado! hehehe
Com um leve sorriso -- HAHA, no ínicio é complicado entender tudo mesmo, muitas variáveis... uma dica, só piora hehehe, quanto mais você se aprofunda no estudo das técnicas e dos pokemons, mais você vê o quanto o ser humano nada sabe. Quanto a sua luta, bem.. eu assisti uma parte dela e tenho uma pergunta pra você. Na luta contra o Vulpix, você conseguiu entender o que a treinadora fez de... enquanto terminava a frase, a barriga de Katakuri e de Visenya roncaram de fome, deixando os dois constrangidos e Silvers e riu da situação. Bom, creio que antes de terminar minha análise, é melhor comermos! Tirou de seu grande casaco 5 espetinhos de rattata conservados num invólucro, mas crús. Eu tenho a comida, só falta prepara-la! Pega uns gravetos ai pelo chão que eu vou atrás das pedras para fazer o fogo e cobrir ao redor da fogueira. O rapaz prontamente atendeu o pedido e foi com sua pokemon atrás dos gravetos, afinal a fome estava grande mesmo.
Minutos depois, tudo estava pronto e os 5 espetos assando, sustentados por gravetos. Assim, Silvers podia continuar de onde parara -- Continuando, enquanto esses espetos não assam, a treinadora que você enfrentou cometeu alguns deslizes com o Vulpix, sabe quais? observando Katakuri com um olhar perscrutante
Deslizes? Sério?! Deixa eu pensar... enquanto olhava para cima, com a mão passando pelo queixo, numa postura pensativa, enquanto Visenya o olhava, tentando entender tudo aquilo. Desculpa, mas essa questão eu particularmente não sei hehehe, para mim ela tinha feito tudo certo...
HEHE, não se preocupe, eu meio que sabia que você não iria conseguir responder, vendo como a batalha se deu e a pouca experiência que você tem. Vou lhe ensinar agora a última etapa do seu "treino" do básico de pokemon, após isto será a hora de você crescer por si mesmo: Os pokemons possuem 6 stats naturais, Pontos de Vida, mais conhecidos como PS ou HP, que, pelo próprio nome já da pra saber, medem a vida de um pokemon; Ataque, que mede o seu poder de ataque do típo "físico", geralmente golpes em que há um contato de pokemon com o outro; Defesa, medindo a resistência a golpes físicos do seu pokemon; Ataque Especial, o qual mede o poder de seus golpes não físico de dano, geralmente, como aprendi quando criança, são golpes que parecem mágica! HHEHEH, não é de precisão teórica, mas para um iniciante da pra entender; Katakuri ia ouvindo atentamente aquilo e olhando para Visenya como exemplo... e se esquecia de anotar! Defesa Especial, que mede sua resistência a golpes especiais; Por fim, A Velocidade, que mede sua movimentação é crucial na análise de qual pokemon irá atacar primeiro. Todos os pokemons possuem esses stats de base e eles aumentam conforme seu pokemon passa de level e ganha experiência. Geralmente, todo pokemon tem um stats que é seu preferencial, fazendo com que seja forte nesse quesito e os bons treinadores aproveitam as vantagens de seus pokemons para treina-los e fazê-los aprenderem golpes nesse sentido. Entendeu tudo?
O jovem estava maravilhado com aquele tanto de informações para captar! Calma ai, é muita coisa kkk Mas parece bem interessante! Para ser um grande treinador tenho que dominar tudo isso! HP, Ataque, Defesa, Ataque e Defesa Especial e Velocidade! Mas... como eu posso saber no que meu pokemon é bom? e o que a Anri fez de errado na luta? estou louco para saber!
Hehehe, calma jovem, tudo a seu tempo. Para saber no que seu pokemon é bom geralmente é na experiência e pela pokedex que possui, as vezes, esses dados. Não se preocupe, vou lhe ajudar a ter acesso a tudo isso bem rápido para você ir estudando Rayleigh tirou de um bolso um "pokedrive" que se acoplava à pokedex e passou dados de status de todos os pokemons para Katakuri, o qual ficava maravilhado e foi logo pesquisar da Visenya!
Nossa Visenya! Olha quantos pontos de ataque você tem! Que absurdo enquanto acariciava a pokemon, que parecia contente por ser realmente forte. Porém sua velocidade é meio baixa, creio que por isso que os golpes dos nossos adversários sempre acertavam primeiro...
Muito bem! É isso mesmo, Trapinch é um pokemon que possui um ataque formidável, mas uma velocidade bem baixa, sendo muito suscetível aos golpes. Quando ela virar um Vibrava isso vai melhorar, não se preocupe. Agora que passamos pelo stats, vamos... comer, visto que a mesma já esta pronta, hehehe!
Os dois homens então se empanturram de espeto de rattata e tomaram água que Katakuri tinha na mochila. Alguns minutos depois, continuaram.
Como eu estava dizendo, existem golpes que diminuem algum ou alguns stats de um pokemon, como também os que aumentam, podendo ser em si mesmo, como no adversário. Por isso a treinadora foi um pouco mal na luta. O golpe Ember é do tipo especial, como você irá aprender na atualização que coloquei na sua pokedex também, sobre os golpes. Sendo um golpe especial, não faz sentido ela usar Tail Whip, um golpe que diminui a defesa física do adversário, pois não irá afetar a força de seu golpe, logo ela desperdiçou movimentos a toa, entendeu?
Agora sim! Nossa que aula, Silvers! Eu achando que tinha tido uma luta difícil e ela ainda "perdeu" movimentos! Muito obrigado mesmo, Silvers, vou estudar muito!
Silvers olhava muito contente para neto de seu irmão, ele parecia tão feliz e determinado, conversando com sua pokemon sobre tudo que eles iriam conquistar agora que ele sabia de todas essas infos novas. Era igual seu irmão na sua idade, voraz e impetuoso! Ver aquilo fazia Rayleigh derramar algumas lágrimas, as quais rapidamente retirava para esconder do jovem Enquanto conversavam, veio a dúvida na cabeça de Katakuri: --Por falar em informação, Silvers, meu avô me desejou boa sorte com a frase "que Rayquaza o vigie e guarde". Você sabe o que é "Rayquaza"?
Silvers tomava um longo e devagar gole da bebida que havia na pequena garrafa que trazia à mão e olhava bem para o rapaz antes de responde-lo. Eu sei... mas so te respondo se passar no último teste.
Katakuri dessa vez também o olhava, já sabendo o que seria esse teste final e logo se levantou e chamou Visenya para o modo de combate -- Estou pronto!
O velho o olhava mais uma vez, mas agora com um olhar sério e penetrante , logo em seguida se levantou. Aquele olhar deixava Katakuri um pouco receoso se deveria ou não ir para a batalha... mas lembrou-se do poema de sua avó e encarou o desafio com a cabeça erguida! Após uma forte brisa atingir Katakuri e balançar a grama do local, assim como o casaco de Silvers de forma sombria, Prepara-se, Katakuri, estou com um pokemon novo que vim treinar aqui, mas não pense que será fácil a luta. Veremos se esta preparado! Pegou uma pokebola que estava em um dos muitos bolsos de seu casaco...