Daniel Kawanami
Cidade Natal: Litteroot Town
Carreira: Treinador
Idade: 13
Altura: 1,48 metros
Peso: 40 Kg
Descrição física: Daniel é um menino particularmente pequeno e leve para sua idade. É magro e com poucos músculos, tem pele bem clara, cabelos escuros e possuí olhos cor de âmbar bem amarelado. Seu cabelo é curto e bem liso, gosta de deixá-lo para o lado, criando uma divisão entre a parte lateral esquerda de sua cabeça com o resto, criando um pequeno topete. Poucas cicatrizes se encontram em seu corpo devido a falta de atividades físicas que possam o ferir de alguma forma, mas possui uma grande cicatriz na planta de seu pé direito, que a conseguiu quando acabou pisando em um caco de vidro quando tinha 9 anos. Costuma sempre vestir uma camisa social com uma calça jeans, ou uma jaqueta por cima de uma blusa qualquer.Carreira: Treinador
Idade: 13
Altura: 1,48 metros
Peso: 40 Kg
Personalidade: É bem tímido, introvertido e calmo, ambientes cheios de pessoas o deixam nervoso e desconfortável e prefere na maior parte do tempo, estar sozinho fazendo algo que goste do que interagindo com outra pessoa. Sua família é bem religiosa e rígida, nunca o deixavam ficar muito tempo fora de casa brincando, por isso desenvolveu um apego muito grande a sua casa e tem medo de sair sozinho. Sempre fica atento ao seu redor, por ser bem quieto, aprendeu a observar bem as pessoas e fazer suposições baseadas nas ações feitas por elas. Tem um emocional bem instável e não costuma ser muito paciente, mas isso não o impede de tentar ser o mais educado possível para todas as pessoas, pois acredita que sendo educado, poderá fazer o menor número possível de inimigos. Sempre sofreu bullying dos outros meninos por ser baixo e frágil, por isso desenvolveu um comportamento estranho, que o afastou ainda mais de todas as outras pessoas. Por mais que seja introvertido, ainda se sente bem triste sobre sua incapacidade de fazer amigos e solidão.
Biografia: Daniel nasceu e cresceu em Litteroot Town, que vive até hoje com seus pais e nenhum irmão. Já que seu pai trabalhava em outra localidade, não era raro ficar alguns dias sozinho com sua mãe, por isso sempre a ajudou com as tarefas de casa. Nunca saiu muito de casa e aprendeu a se divertir com o pouco que tinha, sua família não tinha uma condição financeira boa, mas nunca culpou seus pais por tudo isso, ele os ama mais que tudo e entende toda a situação pela qual eles passam. O seu maior sonho sempre foi participar do grande festival, sempre amou os torneios pokemon, passava horas e mais horas apenas observando coordenadores comandando seus pokemon graciosamente diante de uma grande plateia. Aos 12 anos decidiu que sairia em uma jornada para completar seu sonho de viajar todos o mundo e conhecer todos os tipo de pokemon, houve uma certa resistência de seus pais no início, mas logo eles entenderam que isso o ajudaria a crescer como pessoa. Para que Daniel pudesse participar de torneios ou derrotar líderes de ginásio, ele precisaria de algum pokemon, por isso, seu pai lhe deu um ovo para que ele pudesse cuidar. Depois de um certo período de tempo, o ovo chocou, e dele nasceu um Igglybuff, um pokemon que Daniel amava, pois era fácil de ver suas evoluções participando de torneios na televisão. Antes que pudesse sair em uma jornada, foi avisado por seu pai que receberia a visita de um assistente do professor da região, no qual lhe daria alguns itens e o ensinaria as noções básicas de como começar a sua jornada.