Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#01 - Novos sentimentos

2 participantes

description#01 - Novos sentimentos Empty#01 - Novos sentimentos

more_horiz
OFF :

Resumo
Peter havia acabado de sair de Oldale e, depois de uma boa caminhada pela rota 101, diferente de todas as outras vezes pela qual já passou por ali, tinha acabado de ter um encontro pouco esclarecedor com Prof. Birch. Apesar do professor responder às peguntas do rapaz e provisiona-lo com o equipamento que precisaria para sua jornada, o rapaz esperava um norte do professor, mas ganhou um belíssimo "Agora é com você!". Afinal, aquilo havia despertado uma vontade completamente nova no rapaz, que até ali, só sabia cochilar em seu tempo livre junto com sua amiga de longa data, Sloth

Novas aventuras, novos sentimentos

Peter havia acabado de sair do Laboratório do Prof. Birch e um mundo de possibilidades se abria em sua frente, e, pela primeira vez em sua vida, ele queria correr atrás dessas oportunidades. Se perguntava se sua amiga de longa data, a Slowpoke que nesse momento se enrolava mais uma vez em suas pernas, também se sentia assim. Tinha a impressão que ela queria um cochilo

_Vamos menina, normalmente eu também gostaria de deitar e só relaxar, mas vamos dar uma volta pela cidade, ver o que podemos encontrar? Se não encontrarmos nada, podemos deitar na sombra de uma árvore e fazer uma boquinha, o que acha?

Sloth parecia ter ouvido o rapaz, mas apenas se desenrolou e se sentou, como estivesse surpresa com o comportamento de seu parceiro

Peter não sabia muito bem se ele e sua parceira se sairiam muito bem em uma batalha, afinal, ele nunca havia estado em uma, assim como Sloth. Mas por agora, sua missão era tentar animar a preguiçosa Slowpoke. Talvez com um pouco de ação, o rapaz conseguiria transferir seus sentimentos para o Pokemon que estava ao seu lado.

description#01 - Novos sentimentos EmptyRe: #01 - Novos sentimentos

more_horiz

Something New

Os raios de sol da manhã iluminavam o céu de Littleroot com uma intensidade moderada, aquilo indicava que já estava no período de transição para o meio dia, talvez já fosse 11:00h.

Não muito longe do laboratório Peter conversava com sua parceira, os dois finalmente estavam começando a sua jornada pela região e haviam acabado de passar pela parte burocrática, abrindo espaço para os pensamentos que afligiam todos os treinadores iniciantes afetarem a mente do rapaz. Demoraria tanto para ter a sua primeira batalha? Ou ela viria de uma forma tão natural que ele se surpreenderia?

A cidade era bem pacata, com poucas pessoas passeando pelas ruas e fazendo suas atividades diárias. Algumas estavam apenas indo fazer compras em um mercadinho, outras querendo se exercitar, mas até então nenhuma chamava a atenção do moreno.

Uma plaquinha simples indicava a direção do Laboratório Pokémon, mas o jovem havia acabado de sair de lá. Porém, caso ele olhasse com um pouquinho mais de cuidado, veria que do outro lado estava escrito o nome de uma pracinha. Valeria a pena ir conferir o lugar? Ou o jovem estava pensando em outra coisa?

Off :

(C) soph

more_horiz
NOVAS AVENTURAS, NOVOS SENTIMENTOS

Os raios de sol acariciavam a pele do garoto, que olhava para cima e percebia que se aproximavam do meio dia. Não havia muito movimento na pacata cidade, ocasionalmente passava alguém caminhando, focado em suas atividades, mas nada que chamasse atenção. Presumia que a maior parte das pessoas se preparavam para a refeição.

Uma plaquinha indicava direções para o laboratório, de onde acabara de sair, e, olhando com mais atenção, uma pracinha mais a frente. Decidiu que iria conferir o lugar, afinal, não havia nada a perder. Se o destino fosse camara, traria alguma ação para o garoto, que pela primeira vez realmente ansiava por algo que não fosse uma boa sombra.

Mais uma vez Peter lança um olhar para a pokemon que esperava pra ver os movimentos do rapaz:
_Vamos Sloth, parece que tem uma pracinha na nossa frente, talvez encontremos algo de interessante!_ Disse, tentando passar animação para a preguiçosa Slowpoke que estava ao seu lado

Mesmo que nada estivesse realmente acontecendo, uma onda de ansiedade toma conta do jovem treinador. Seus pensamentos rodopiavam em sua cabeça enquanto imaginava as inúmeras possibilidades e se colocava em movimento, seguindo a direção indicada pela placa. Esperava que Sloth também sentisse essa animação, mas temia que fosse preciso de algo mais concreto pra despertar o real interesse da pokemon.

OFF :

more_horiz

Something New

Com uma animação quase contagiante o rapaz acabava decidindo por ir ver a pracinha e procurar algo para fazer por lá. A preguiçosa aquática não conseguia esboçar uma reação diferente além da sua carinha usual de quem preferia estar dormindo, nem mesmo com toda a empolgação passada pelo seu treinador, com sorte ela poderia entrar no clima quando encontrasse algo do seu agrado.

O caminho para o lugar escolhido era bem tranquilo e relaxante, a cidade era muito bem arborizada e, como se isso não fosse o suficiente, era rodeada pela vegetação das rotas próximas. As folhas verdes eram levadas pelo vento e vez ou outra uma acabava caindo no cabelo de Peter e na sua parceira, que apenas olhava para cima e bocejava, aquilo só estava atiçando o seu sono.

Poucos minutos de caminhada foram necessários para o rapaz avistar o seu destino. No meio de duas ruas calmas, um lugar grande e acolhedor esperava pela dupla. A grama verde era muito bela de ser vista, as árvores de troncos grossos faziam sombras que chamavam a atenção da Slowpoke e outros detalhes apenas complementavam a praça.

Dois caminhos distintos chamavam a atenção do treinador, o primeiro levava a uma fonte em formato de Clamperl próxima de alguns canteiros de flores rosas, enquanto o segundo levaria Peter a uma mesinha onde um rapaz da sua idade brincava com um Pokémon.

Off :

(C) soph

more_horiz
NOVAS AVENTURAS, NOVOS SENTIMENTOS

Peter caminhava por um espaço com muito verde em volta. Era um lugar bem tranquilo e relaxante. Ocasionalmente uma folha decidia repousar em seus rebeldes cabelos ou em seus ombros. Percebia aos seus pés que Sloth apenas bocejava, como se toda caminhada só fizesse a já preguiçosa pokemon sentir ainda mais preguiça. Peter não a julgava, afinal, geralmente ele estaria no mesmo clima. Mas de alguma maneira, a lugar apenas criava tensão no rapaz, como se aquela cena fosse um rufar de tambores. Trocava uma palavra ou outra com a Slowpoke durante o caminho para tentar mante-la acordada e ajudar a conter sua animação.

Chegando na tão aguardada praça, o rapaz percebeu que aquele lugar não era tão diferente da pacata cidade. Estavam no meio de duas ruas calmas, em um grande lugar que possuía um clima etéreo e acolhedor. Largas árvores lançavam impenetráveis sombras pelo belo tapete de grama que se estendia pelo local. Sloth parecia muito atenta ao ambiente, talvez apenas procurando uma sombra boa o bastante para descansar, não diferente de seu treinador, que por sua vez olhava para todos os cantos a procura de algo que pudessem fazer.

Mais a frente o jovem treinador percebe uma bela fonte no formato do pokemon ostra, Clamperl, e, não muito distante, um menino brincando com um pokemon. "Estaria ele interessado em uma batalha?", se perguntava. Decidiu que se aproximaria, assim poderia ao menos conversar com alguém além de sua parceira. Mas antes de qualquer coisa, sacou a Pokedex e apontou: primeiro para Sloth, pois percebia que não sabia muito sobre pokemons no geral; depois para o pokemon com que o menino brincava, para saber de que espécie era.  

off :

more_horiz

Something New

O dispositivo recebido no laboratório possuía uma vasta gama de opções para o rapaz explorar, levou alguns minutos até ele encontrar a forma correta de analisar os monstrinhos, mas quando conseguiu a Poké Dex funcionou perfeitamente.

Primeiro algumas informações básicas sobre sua parceira foram emitidas pelo dispositivo como o seu nível atual, seus movimentos e algumas características da sua espécie. Entretanto, quando chegou a vez da criaturinha misteriosa as informações ficaram mais limitadas, não dizendo nada sobre os movimentos aprendidos, mas confirmavam que ela estava em um nível inferior ao de Sloth.

A voz robótica dizia também o nome da espécie: “Vulpix”. Quando escutou o seu nome, a raposinha olhou para Peter e sua agenda eletrônica com curiosidade. Seu treinador fazia a mesma coisa, intrigado com o comportamento da sua parceira.

Ele tinha cabelos castanhos que estavam penteados da melhor maneira possível, mas ainda eram rebeldes como o do outro treinador. Sua camiseta tinha um tom pêssego e ele usava uma bermuda de uma cor parecida, porém menos colorida e mais escura. Os olhos caramelos do estranho fitavam Peter com o mesmo olhar curioso da sua Vulpix.

Off :

(C) soph

more_horiz

Something New
Novas aventuras, Novos sentimentos

Depois de algum tempo procurando pelas funções do dispositivo entregado pelo professor, Peter finalmente conseguiu utilizar a PokéDex para analisar os dois Pokemons. Obteve uma vasta gama de informações a respeito de Sloth, incluindo seu nível e os movimentos que era capaz de realizar.

No entanto, ao apontar o recém adquirido aparato para o pokemon do garoto a sua frente, obteve apenas um nível e um nome, dito em alto e bom tom por uma voz metálica, "Vulpix".

Aquilo chamou atenção do Pokemon raposa e seu suposto treinador, que agora olhavam atentos para Peter. Se sentiu bobo parado ali, apontando uma agenda eletrônica para a cena dos dois se divertindo. Uma onda de calor rodeia suas bochechas quando percebeu que olhavam para ele. Esperava que eles não percebessem.

O garoto tinha cabelos castanhos, que claramente eram selvagens como os seus, e uma roupa um tanto monocromática, com tons pêssegos. Seu olhar caramelo era penetrante, assim como o do Pokemon ao seu lado. Esse por sua vez era uma pequena raposa em um tom laranja escuro. Possuía nove caldas e uma pelagem bem cuidada.

_Ah! Olá, me chamo Peter, essa aqui do meu lado é minha parceira, Sloth. Estávamos andando pela cidade procurando algo para fazer quando encontramos vocês. Desculpa se pareci rude_ Disse Peter, lançando um sorriso desajeitado. Não esperava chamar atenção do garoto e seu pokemon daquela maneira  e estava um pouco desconfortável com a atenção repentina.

OFF :

more_horiz

Something New

A apresentação de Peter conseguia clarear as coisas para o estranho, que finalmente parecia estar relaxado de novo. Seus olhos caramelos abriam espaço para tons de verde surgirem, ou eles sempre estiveram ali e sombra das árvores estavam os ofuscando?

- Ah... Está tudo bem... – Um sorriso tímido surgia nos lábios do rapaz. – É que não é muito comum ver gente da minha idade por aqui... Todos eles querem sair antes de completarem dezesseis, desculpa se eu te deixei desconfortável... – A raposinha também parava de olha-lo, voltando para o colo do seu treinador.

- Prazer em conhecer vocês... – Ele os cumprimentou educadamente, antes de se apresentar. – Meu nome é Angelo, essa aqui no meu colo é a Christa, ela é minha parceira desde que nasceu...

Um som baixo foi emitido pela Vulpix, como se ela estivesse cumprimentando a dupla timidamente. Ela parecia curiosa a respeito da Slowpoke, saltando do colo do seu dono para se aproximar lentamente da aquática.

- Tem espaço para nós quatro, se você quiser... – Angelo disse com certa timidez, apontando para um dos bancos restantes da mesa.

#01 - Novos sentimentos 62492ed32085b88e91cced5c2676f4de--guy-hair-cute-anime-boy

Off :

(C) soph

more_horiz

Something New
Novas aventuras, Novos sentimentos

Aparentemente a apresentação desajeitada de Peter fora o suficiente para esclarecer a situação, que no fim das contas apenas era constrangedora na sua cabeça. Os olhos do garoto a sua frente mostravam uma expressão mais relaxada, apresentando tons verdes onde antes eram apenas castanhos. Seria sua imaginação lhe pregando peças?

_Ah... Está tudo bem..._Sorria o rapaz_É que não é muito comum ver gente da minha idade por aqui... Todos eles querem sair antes de completarem dezesseis, desculpa se eu te deixei desconfortável.

Aparentemente, os dois se sentiam culpados pela situação. Era de se esperar algo assim, afinal, Peter não estava acostumado a conhecer novas pessoas. Na verdade, mais cedo ele apenas pensava nas possibilidades em sua futura aventura, não parara pra pensar nas dificuldades, uma delas sendo a de não parecer socialmente ridículo sempre que visse uma pessoa nova.

_Não precisa de desculpar, eu que não sou muito bom em apresentações _ Disse, percebendo a tensão se dissipar em quanto a pequena raposa também relaxava a postura e voltava para o colo de seu treinador.

_Prazer em conhecer vocês
_Cumprimentou educadamente o garoto de olhos enigmáticos_ Meu nome é Angelo, essa aqui no meu colo é a Christa, ela é minha parceira desde que nasceu

A pequena Vulpix emitia um pequeno som, como se cumprimentasse a dupla. Sua curiosidade parecia se deitar sobre Sloth. Talvez a atenção fosse o suficiente para que a preguiçosa Slowpoke se interessasse por alguma coisa.

_Tem espaço para nós quatro, se você quiser
_Disse o tímido rapaz.
_Na verdade eu estou a procura de algo mais agitado, passei grande parte da minha vida descansando e recentemente tenho sentido vontade de fazer algo que não seja me sentar_ Respondeu Peter, não acreditando que estava realmente recusando um convite para sentar em uma boa sombra_ Mas, se quiser me acompanhar em minha caminhada, adoraria uma companhia. Vamos?

Com companhia talvez a caminhada seria um pouco mais tranquila. O jovem treinador sentia alguma segurança em ter algum rosto minimamente conhecido por perto. Esperava também que Sloth gostaria de ter algum outro pokemon por perto.

more_horiz

Something New

- Acho que eu consigo entender isso... – O moreno estava pensativo, mas exibia um sorriso simples após ouvir a proposta do rapaz. – Claro, caminhar nunca é demais.

Ele se levantou do banco com calma e cuidadosamente, ele parecia ser uma pessoa bem segura e atenciosa, era difícil imagina-lo tropeçando ou caindo por agir impulsivamente, mas também não era algo forçado, Angelo realmente não fazia um pingo de esforço para ser daquele jeito.

O jovem estendia seus braços e batia suas mãos no colo, fazendo sua Vulpix correr para perto dele e colocar suas patinhas em sua perna. Entretanto, ela não pulava de volta para ficar aconchegada, talvez ela tivesse apenas escolhido caminhar ao lado da Slowpoke por um tempo
.
- Só uma pergunta... Você sabe aonde quer chegar? Ou quer deixar o acaso decidir isso? – O treinador o olhava com os mesmos olhos curiosos de antes, mas agora ele estava praticamente do lado de Peter.  

(C) soph

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos