Dracarys: A chama de um treinador dragão!
Ao ver o Sceptile caindo no chão, o treinador se ajoelhava, erguendo os braços para o alto, agradecendo Rayquaza com urras! Katakuri estava debilitado mentalmente, ver seu pokemon sofrer aquilo tudo para chegar a tão aclamada vitória fora muito desgastante. De agora em diante, iria sempre se lembrar disso para nunca mais repetir este ato, mesmo que seu pokemon quisesse muito... o preço era alto demais, o sofrimento que Visenya teve ao passar por tudo aquilo fora algo que Katakuri não suportaria ver novamente.
Depois de agradecer ao seu “deus” padroeiro, foi logo em busca de sua pokemon. A estratégia havia dado certo: minar o monstro verde até podermos acertar os golpes e ele errar, otimizando nosso esforço e aproveitando que Feint Attack não poderia ser esquivado ou errar. Katakuri, ao se aproximar de sua pokemon com alegria, percebia que ela ficara nervosa.
Apesar de contente com a vitória, as consecutivas derrotas haviam extraído muita alegria dela. Katakuri então sentiu um pesar que nunca havia sentido na vida. Era como se um filho estivesse entrando em depressão, perdendo lentamente sua alegria na vida... não poderia deixar aquilo se perpetuar!
Katakuri abraçava intensamente sua pokemon, com lagrima nos olhos. Um abraço que nunca dera antes nem em seus pais ou avós. Algo transcendental. Amava cada vez mais sua pokemon e seu esforço em evoluir era mútuo.
Não era ela que iria virar uma vibrava, os dois iriam, a evolução era do treinador e do pokemon... a do pokemon só era mais visível. Katakuri beijava sua formiga dos olhos estrelados, conversando com ela, calmamente – Sei que isto nos custou muito Visenya, você parece mais triste e eu estou mais acabado hehehehe. Mas você foi gigante! A sua chama da vitória foi maior que a muralha verde! Nossa estratégia deu mais que certo, ele não conseguia ver você ehehehe. Foi fantástico! Eu não poderia estar mais orgulhoso... como um pai que vê sua filha conquistar seus objetivos! Onde você for, eu irei, onde estiver, estarei. Nunca irei sair do seu lado ou parar de lhe dar forças! – O treinador desatava em chorar por alguns segundos, até manter a compostura novamente... apesar de Visenya já estar cheia de lágrimas de alegria pelo seu corpo.
Depois do momento de alegrias e descarrego dos dois, com Visenya, apesar de triste, abraçava seu treinador, entendendo que os dois saíram de lá mais fortes e próximos de seus objetivos de serem os maiores dragões do mundo! Era chegada a hora de visitar o local dos Treecko! A recompensa que Altair havia dito. Como forma de agradecer uma vez mais seu “mestre”, Katakuri afirmava – Muito obrigado senhor Altair... senhor não, Mestre Altair! – Curvando a fronte em sinal de respeito ao velho – Seus ensinamentos hoje, não só de lutas e estratégias, mas dos diversos tipos de golpes que um grande pokemon pode aprender foram muito importantes para nosso crescimento. Se não fosse pedir muito, nobre mestre, poderíamos levar algumas oran berries na viagem conosco? Achei o item sublime e gostaria de ter mais dele comigo, se o senhor não se importar. A quantidade o senhor que dita! Também queria agradecer por cumprir sua palavra e nos levar até o local dos Treecko, tenho certeza que capturar um deles será de enorme acréscimo em nosso time! – Katakuri, usando todo seu aprendizado de cordialidade aprendido com seus pais, tratava Altair muito bem. Além disso, Katakuri levava sua pokemon no ombro, ela parecia cansada da intensa luta.
Antes de ir com Altair, o treinador se lembrava de algo e, virando-se de costas, chamava os seus outros 2 companheiros, os abraçando e beijando ao chegarem. Dessa forma, o grupo todo foi com o velho para o abrigo dos Treecko.