Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

02 - Cidade Natal

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description02 - Cidade Natal - Página 3 EmptyRe: 02 - Cidade Natal

more_horiz

Off: :


- Ataque com Ember de novo! – Thomas gritava ainda com os olhos fechados.

Litten ainda tinha seu rosto pressionado contra o chão, mas agora sua habilidade estava ativada e a aura vermelha ao redor de seu corpo lhe dava mais força. O felino se forçou um pouco contra o chão, o suficiente para levantar sua cabeça levemente. Juntando suas brasas em sua boca, ele as liberou nesse breve momento acertando em cheio a pele da serpente que o prendia.

Ekans não soltou seu prisioneiro mesmo sofrendo um forte dano seguido de uma feia queimadura. Ela o apertou com força, deixando-o sem forças para continuara lutando. Ekans havia vencido, mas opor pouco tempo, logo em seguida ela desmaiou ainda presa no felino, por causa da queimadura.

- Nussa! Foi um empate! – Disse Marco  surpreso. - Isso é bem raro de acontecer. – Ele completou seu comentário. - Tá vendo Thomas? Seu pokémon é bastante forte. Agora é você que tem que ser forte para poder acompanha-lo. Ou ele vai acabar desgostando de você.

- Acabou? – Perguntou Thomas abrindo os olhos devagar. - Eu não perdi totalmente? Sério? Que bom! Prometo que vou ficar mais forte junto com o Speedy. – O garoto dizia animado. Ele corria até o campo de batalha e retirava Ekans de cima do felino, e o pegava no colo. - Obrigado por mostrar sua força de novo. E moço, obrigado também. - Ele agradecia à Lucas.

- E como vamos fazer com a aposta? – Marco perguntou à Lucas.


- Ekans recebeu 500 de EXP, subindo para o level 8 [121/179]. +6 de felicidade [16].





Litten:
-1 Atk, Wrap 2/4 (-1 HP), Envenenado (-1 HP)
Hold Item:
---
Trait:
Blaze

lv06 Speedy


00/21
02 - Cidade Natal - Página 3 Litten
02 - Cidade Natal - Página 3 Ekans

lv05 Ekans


00/18
Trait:
Intimidate
Hold Item:
---
Ekans:
-2 Atk, Queimada

Campo: Campo do Centro Pokémon, demarcado com tinta branca no chão de concreto de acordo com as regras oficiais da Liga de Hoenn.



PROGRESSOS DA ROTA :

description02 - Cidade Natal - Página 3 EmptyRe: 02 - Cidade Natal

more_horiz

A chance de Víbora era Ekans resistir o primeiro golpe de Litten, quando isso aconteceu o jovem estrategista chegou até a dar uma leve comemorada, mas que não durou muito quando percebeu que sua serpente ardia em chamas. Ekans estava condenada, não resistira ao dano da queimadura, entretanto a serpente mostrou ter muita garra e num último suspiro apertou o gato com tudo que tinha, finalizando Litten e desmaiando em sequência.

- Eita! - Suspirou Lucas enquanto sentia a adrenalina da batalha se dissipar.

Um empate era realmente bem raro de acontecer, e por inexperiência Víbora não sabia como responder a pergunta de Marcos. - Ehr.. Não faço ideia. Não sei qual é o protocolo de apostas em caso de empate. - Dizia meio bobo enquanto coçava seu pescoço.  Em sequência caminhou até o campo chamuscado e colocou Ekans nos braços. - Foi uma ótima batalha Thomas! Obrigado por isso!

Quando se viu entre os dois jovens e a intrigante questão de como a aposta deveria ser paga neste caso, Lucas parou para refletir um pouco. Ekans é um pokemon que precisa de tempo para que seu veneno e seu esmagamento causem um bom estrago. Logo precisaria aumentar sua durabilidade em campo caso quisesse vencer Roxane. Considerando algumas opções e calculando algumas probabilidades, Víbora concluiu que o melhor item que poderia ajudar a serpente com isso era um Leftovers ou um BlackSludge.  O jovem não fazia ideia de onde encontrar o primeiro item mas sabia que alguns Grimers gostam de carregar consigo uma lama negra que lhes curam com o tempo.

- Então, eu tava planejando visitar o depósito de lixo da cidade e batalhar com alguns Grimers para tentar conseguir um item legal, mas minha Ekans não é muito forte contra pokemons venenosos, pelo menos até enquanto não aprender um golpe novo. Vocês podiam me ajudar, que tal? - Perguntou dando um sorriso sem graça. - Ai vocês ficam com os 300 da aposta como recompensa.

Víbora sabia que enfrentar veneno com veneno não seria uma boa ideia... Tentou aproveitar a breve amizade que fez para conseguir apoio em sua próxima missão.

description02 - Cidade Natal - Página 3 EmptyRe: 02 - Cidade Natal

more_horiz


A batalha fora realmente bastante acirrada, Lucas que havia pensado em sua derrota por alguns instantes, conseguiu virar a batalha a seu favor, e por fim acabou conseguindo um belo empate. Como a batalha havia terminado em um empate, acabou que a aposta não deu resultado. Assim acabou ficando-se com aquela duvida no ar.

Víbora foi até o campo e pegou a serpente desacordada no colo, agradeceu pela batalha. Em seguida o jovem começou a organizar seus pensamentos para formular algumas ideias, isso era uma coisa que ele fazia bastante. Depois de alguns segundos, ele havia decidido o que fazer e logo compartilhou com seu novo “amigos”.

- Acho que podemos sim... – Disse Marco pensando no dinheiro. - Você nos quer como companhia para poder te dar um suporte, já que os Grimers tem resistência à sua Ekans? Acho que podemos fazer isso. – ele comentou sorrindo.

Thomas olhou com um pouco de duvida. Talvez não fosse uma ideia tão sensata, já que estar longe do Centro Pokémon em um território um pouco hostil, poderia ser um pouco perigoso. Mas como Marco havia concordado, ele decidiu aceitar a ideia. - Tá bom. Mas eu tenho que recuperar o Speedy primeiro. Talvez ele evolua depois de batalhar bastante.

Assim o garoto seguiu na frente indo em direção ao balcão do Centro Pokémon. Seria bom Lucas fazer o mesmo, já que as escamas de sua Ekans estavam bastante queimadas.

PROGRESSOS DA ROTA :

description02 - Cidade Natal - Página 3 EmptyRe: 02 - Cidade Natal

more_horiz

Os meninos aceitaram a proposta mas Víbora sabia que mesmo assim era uma operação arriscada. Não sabia o quão experiente era Marcos para lidar com uma situação complicada como um aparecimento surpresa de um Muk. A única coisa que Lucas sabia era que sua Ekans não seria um bom adversário contra os venenosos com esse repertório de ataques. Litten por sua vez poderia ser uma ótima fonte de dano.

- Sério? Obrigado galera! De verdade!

Excitado e apreensivo com a situação, Víbora pensava em manter uma postura cautelosa. Torcia para que as histórias cabulosas que já tinha ouvido do depósito de lixo fossem apenas lendas urbanas. O jovem estrategista seguiu Thomas para a recepção para recuperar a saúde de sua serpente, essa história de batalhar dentro do CP era realmente uma mão na roda.

- Olá, poderia cuidar de Ekans por favor? - Perguntou a enfermeira após recuar sua serpente para a pokebola e apoiar a esfera no balcão.

description02 - Cidade Natal - Página 3 EmptyRe: 02 - Cidade Natal

more_horiz


Com a proposta aceita, os três seguiram de volta para o interior do Centro Pokémon. Eles foram até o balcão de atendimento médico, e retornaram seus pokémons para suas esferas. Depois de coloca-las no balcão, Víbora foi o primeiro a pedir para que a enfermeira cuidasse de sua pokémon.

- O meu também! – Disse Thomas animado. - Vamos batalhar bastante hoje. – Ele concluiu.

- Claro! Pode deixar que cuidarei direitinho. – Disse a Joy com um sorriso simpático. Ela levou as duas esferas para uma outra sala, e os três ficaram ali esperando.

- Lucas, você tem algum item de cura aí? Acho que vamos precisar bastante. – Disse marco com uma voz seria e pensativa. Ele vasculhava sua mochila para verificar seu próprio estoque. - Como vamos estar longe do Centro Pokémon, não acho que seja fácil ficar indo e voltado para curar nossos pokémons. Temos que ir com tudo pronto.

- Eu tenho alguns, que eu comprei com o dinheiro que ganhei em outra batalha mais cedo. – O mais novo se pronunciava.

Se todas as histórias que Víbora tinha ouvido estavam certas, o lixão realmente poderia ser um lugar bastante perigoso. Além de ser o lar de pokémons venenosos e ser um local totalmente insalubre.

- Aqui estão seus pokémons. – Disse a enfermeira depositando as duas esferas no balcão. - Posso ajuda-los em mais alguma coisa?

- Obrigado! Pra mim já está tudo certo. – Thomas dizia guardando a esfera em seu cinto.

Agora, se Lucas estivesse pronto, eles poderiam ir. Mas como ele era o único que conhecia a cidade, ele teria que guia-los em direção ao destino final. O lixão ficava em um local mais afastado da cidade, e sua entrada costumava ficar restrita apenas a trabalhadores do local.

PROGRESSOS DA ROTA :

description02 - Cidade Natal - Página 3 EmptyRe: 02 - Cidade Natal

more_horiz

Off: Não sei se posso tentar comprar os Potions por aqui ou se tenho que postar no CP, qualquer coisa pode mandar uma MP.

Thomas indagou uma questão interessante, itens de cura. Ao ver o menino conferir seu estoque, Víbora fez o mesmo e percebeu que seu pai tinha arranjado somente uma poção, realmente parecia uma ótima ideia fazer um estoque de itens curativos para missões ousadas, e o depósito de lixo parecia uma dessas missões.

- Você tem razão. - Respondeu Víbora a Thomas. - Gostaria também de 6 poções por favor, sai 300 né? - Perguntou sem saber se era ali mesmo que podia fazer sua requisição.

Pelo que Lucas sabia sobre a lama negra curativa, somente alguns poucos Grimers as carregavam ou produziam, poderia ser uma noite intensa de batalhas. Um estoque de poções dava mais conforto ao jovem estrategista. Pensando nos investimentos feitos nessa missão, tanto os 300 das poções como os 300 do apoio, poderiam ser repostos no colégio da cidade. Víbora sabia que poderia dar uma palestra para os alunos novatos e receber uns trocados por isso, era impressionante como o jovem tentava planejar tudo a sua volta.

Agora voltando a questão de como entrariam no lixão, Víbora não fazia a menor ideia. Tinha ouvido algumas histórias e sabia exatamente onde era, mas não sabia como as pessoas entravam no local, acreditava que não era qualquer um que tinha acesso ao interior. Decidiu que o primeiro passo era ir até o local, lá avaliaria algumas variáveis para então decidir alguma coisa, não adiantava precipitar um plano agora.

- Saia Ekans, você foi excelente garota! - A serpente revigorada se rastejava até o ombro do estrategista novamente. - Agora vamos tentar achar um item bom para te ajudar nas lutas. Eu sei o caminho mais rápido até lá, ele fica mais afastado da cidade. Podemos ir? - Perguntou o jovem conferindo se tudo e todos estavam prontos para partir.

description02 - Cidade Natal - Página 3 EmptyRe: 02 - Cidade Natal

more_horiz

Off: :


Depois de perceber que tinha apenas um Potion, Lucas voltou até o balcão e pediu por mais seis, contando o dinheiro. - Oh, claro! – Disse a enfermeira indo buscar os itens para o jovem. Ela se dirigiu até uma prateleira pegou seis frascos roxos e os entregou à Lucas. - Aqui estão. São Pk$300 mesmo. Obrigado!

Depois de comprar os itens que o ajudariam naquela pequena missão, o jovem liberou sua serpente novamente. Ele parecia gostar bastante de andar com ele em seus ombros, e ela parecia bastante confortável com aquilo. Ele logo questionou se todos estavam prontos, e se poderiam seguir.

- Podemos sim! – Disse Marco animado. Thomas apenas concordou com a cabeça.

O trio de treinadores estava pronto para a missão, então logo saíram do Centro Pokémon. Víbora seguia na rente, já que ele era o guia. Thomas e Marco o seguiam de perto observando a cidade se movimentar um pouco no horário de pico. O tempo passava rapidamente quando se estava fazendo alguma coisa, e aquela batalha que pareceu rápida, acabou demorando um pouco. Logo a noite chegaria, e eles já estariam no lixão nesse momento.

Foi uma caminhada de mais ou menos uma hora. O trio atravessou a cidade toda e seguiu por uma estrada que seguia ao leste da cidade. A estrada subia um morro e sumia entre as árvores seguindo em direção a um local um pouco mais afastado. Assim que terminaram uma curva, foi possível ver a entrada do local a alguns metros à frente. O lixão era todo cercado por uma tela de metal, e na porta havia uma guarita de controle, além de uma cancela para controlar a entrada de veículos.

Talvez fosse sensato eles pararem por ali para observar o local, já que um guarda fazia a segurança. Um homem vestido de uniforme azul marinho estava parado ao lado da guarita, ele fumava um cigarro de palha descontraidamente, e não percebia o que estava acontecendo no fim da rua. Os trabalhadores do local ainda não tinham ido embora, mas parecia que já estava quase na hora disso acontecer.

- Qual vai ser o plano agora? – Perguntava Marco curioso. - Acho que o guarda não vai deixa a gente passar tão fácil.

Thomas continuava calado, e apenas observava os arredores. Havia algumas árvores na direção da cidade, tampando a maior parte da vista. Do outro lado tinha um barranco bastante profundo, forrado com uma densa mata que separava Rustboro de Rinshin que ficava mais a leste. Era um local um pouco perigoso para estar.


+6 Potion [x07]

-Pk$300 [Pk$700]



PROGRESSOS DA ROTA :

description02 - Cidade Natal - Página 3 EmptyRe: 02 - Cidade Natal

more_horiz
Depois de conferido se todos estavam pronto para a partida, os jovens  saíram em direção ao lixão. Víbora até estranhou um pouco quando saiu do CP, não tinha percebido o tempo passar e o sol se recolher, já era tarde. Uma hora interminável de viagem foi o tempo que levou a travessia até o afastar da cidade, mas chegaram. Logo após virarem na última curva perceberam o local.

Local este bem característico por sinal, era o que Víbora imaginava em seus pensamentos. Ficando a uma distância segura para não serem percebidos, os três começaram a pensar como poderiam entrar naquele local. O segurança fumava seu cigarro tranquilamente enquanto podia-se ouvir vozes de dentro do depósito, Lucas concluiu que os funcionários estavam trabalhando ainda, olhou seu relógio e acreditou que seria por pouco tempo, afinal já era tarde. Agora a grande questão era como entrar no depósito, Lucas era um cara muito careta para tentar uma invasão de propriedade, ainda mais com sua mãe sendo a Ranger famosa que é. Certamente não pegaria bem para ela ter seu nome ligado a seu filho invasor na sua própria cidade. Uma opção seria tentar de alguma forma, persuadir o guarda a deixá-los entrar após o expediente, entretanto o homem não aparentava ser dos mais amigáveis. Era uma situação complicada.

Víbora tinha alguns planos de como poderia tentar persuadir o segurança, entretanto não adiantava fazer isso agora, primeiro teria que esperar todos os funcionários saírem do local. Decidiu rodar o perímetro primeiro para ter uma noção de onde estariam entrando e se tinha outra saída além da principal.

- Beleza, o plano é o seguinte. Precisamos esperar até que todos os trabalhadores saiam, não deve demorar muito agora. - Disse olhando o relógio novamente. - Quero que vocês dois se escondam nesse arbusto até que a situação fique mais calma, não deixe que ninguém os encontre, enquanto isso eu vou rodear essa tela de metal e ver o tamanho do depósito. Volto em mais ou menos 15 minutos ok? Enquanto isso, fiquem de olho no segurança, vejam como ele se comportará quando os funcionários saírem, assim poderemos saber se ele é um cara simpático ou se era um cara sério de mais.

A intenção de Lucas era contornar o perímetro e voltar rapidamente, ou contornar parte dele pelo menos. Queria ter uma noção do tamanho do local, e tentar sentir diferenças de cheiro. Claro que em um lixão o olfato seria seu pior aliado, mas se os boatos sobre o cheiro de um Grimer forem verdade, o jovem estrategista poderia perceber em qual parte do depósito seria mais provável de encontrar a lama negra.

- Já volto, não saiam daí.
- Disse Lucas antes de se agachar e se enfiar em uma vegetação mais densa para poder contornar o local sem ser visto. - Ekans, esse terreno aqui é meio irregular, fique atenta para qualquer coisa nos segurar em alguma árvore, assim como você fez quando salvou minha vida em outrora.

- SsssSSSss!

description02 - Cidade Natal - Página 3 EmptyRe: 02 - Cidade Natal

more_horiz


O jovem Lucas era bastante observador, e percebia que logo os trabalhadores do lixão estariam indo embora. Os últimos raios de sol começavam a desaparecer no horizonte, deixando o local um pouco mais escuro, o que era bom, já que eles não queriam ser vistos por enquanto. Lucas parecia ter um plano, mas só poderia colocá-lo em prática após a saída dos funcionários. Assim ele decidiu vasculhar um pouco o território para passar o tempo e tentar localizar-se um pouco melhor.

- Ok, vamos esperar aqui, mas não demora! – Disse Marco enquanto se sentava atrás de um arbusto. O pequeno Thomas fazia a mesma coisa enquanto olhava para as árvores com um pouco de medo de ficar ali no escuro.

Lucas logo saiu em direção à cerca do local. Ele teve de ir pelo lado direito, já que do outro lado tinha um grande barranco. Ele se rastejava por entre a vegetação assim como sua serpente faria, e enquanto se aproximava percebia que a movimentação perto da porta se intensificava. Conseguiu ouvir algumas vozes e logo foi possível identificar o que diziam.

- ...ferrado mesmo! – Uma voz masculina e grossa dizia irritada. - Esses bichos fedorentos estão por toda parte. Viu o ninho que fizeram na saída de esgoto?

- Vi sim. Eles são uma praga. – Um outro homem respondia, este tinha uma voz mais jovial, parecendo ser bem mais novo que o anterior. - Até amanhã então! Vou assumir a guarita daqui dois minutos, deixa eu ir lá! Bom descanso.

Se Lucas se levantasse um pouco para ver o que estava acontecendo, ele veria que o guarda que estava fumando já estava se juntando aos outros funcionários que iam embora. Um jovem mais descolado tomava seu lugar na guarita na troca de plantão. Os sons de veículos aquecendo os motores, também indicavam que os homens já estavam prontos para partir. Além de ter certeza da saída dos trabalhadores, Lucas acabava tendo uma boa dica de onde procurar pelos Grimers. Um ninho na saída de esgoto já reduzia bastante os locais de procura, o problema seria apenas sua entrada no local.

Não tinha passado nem cinco minutos que ele estava por ali, e nem tinha conseguido ver o perímetro ainda, mas como já tinha as dicas da localização do que procurava e com os veículos dos trabalhadores começando a sair pelo portão, talvez já pudesse voltar para onde Thomas e Marco estavam. O que ele faria? Ele poderia continuar vasculhando para ver se conseguia uma forma de entrar sem serem vistos, apesar de isso poder sujar o nome de sua família, ou poderia voltar e tentar seu plano no novo guarda que assumia a segurança do local.

A cancela que ficava na portaria do local se levantou e desceu umas três vezes, parando de se mover totalmente depois disso. Os sons dos veículos foram sumindo a medida em que se afastavam do local, se aproximando novamente enquanto desciam a rua abaixo em direção da cidade e desapareciam novamente. Depois disso, foi só silencio. Com o sol desaparecendo rapidamente no horizonte, a luz avermelhada do crepúsculo dava lugar a iluminação artificial que o novo guarda fazia questão de ligar ao redor de todo o perímetro do lixão.

PROGRESSOS DA ROTA :

description02 - Cidade Natal - Página 3 EmptyRe: 02 - Cidade Natal

more_horiz

Enquanto caminhava pelos arredores do Depósito, Víbora conseguiu ouvir algumas vozes e se aproximou para tentar escutar. Foi complicado ouvir tudo perfeitamente mas uma coisa era certa, um homem com uma voz jovial se queixava de um aglomerado de Grimers perto da saída de esgoto e iria assumir a guarita. Uma informação extremamente útil para o jovem estrategista, como ele não pretendia invadir o local por questões éticas e por não querer sujar o nome tão importante de sua família, decidiu que já tinha ouvido o suficiente para voltar e colocar um plano em ação.

Não tinha percorrido muito então continuou sem saber o local exato da saída do esgoto, mas esperava que o novo segurança pudesse lhe dizer. Assim caminhou de volta para encontrar seus parceiros. - Voltei galera. Então, descobri que tem uma espécie de ninho de Grimers na saída de esgoto. Agora que todos já saíram, acho que podemos tentar entrar. Esse segurança novo parece bem revoltado com a infestação dos venenosos, vou tentar usar isso como vantagem e fazer ele deixar a gente entrar. Só sigam minha deixa, Ok?

Ok, com um plano em mente era hora de por em prática uma das características que Lucas mais demorou a aprender no mundo corporativo, a tão buscada "Win-Win Negotiation", onde os dois envolvidos na negociação saíam satisfeito com o resultado. Ou seja, o objetivo de Víbora era entrar no local e batalhar com alguns Grimers, seu foco agora era convencer o homem da guarita que isso seria bom para ele também.

Passo 1: Separar a pessoa do problema. Lucas não podia ver o segurança como seu adversário e vice-versa, para isso deveria exaltar sua empatia e comunicação, passos essenciais para manter uma conversa agradável.

Após garantir que seus novos amigos estavam de acordo com o plano, o jovem estrategista caminharia tranquilamente até a frente da guarita com os dois irmãos o seguindo e se apresentaria bem amigavelmente ao segurança.

description02 - Cidade Natal - Página 3 EmptyRe: 02 - Cidade Natal

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder